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Escolha das velas:

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  • #61
    Re: Escolha das velas:

    Salve galera!

    COMO eu descubro a taxa de compresão do meu motor?

    Eu comprei ele ja com motor alterado.
    è 1600, comando de valvulas melhorado ( o ex dono não sabia dizer qual é, porque foi feito em 1990 hehe)
    1 Carburador solex 30 pic
    Caixa de marchas do sp2.

    é isso que sei. como eu caculo a taxa gente??
    Preciso trocar as velas e gostaria de usar a ideal

    ABRAÇOS
    Fusca 1975 Bege
    Motor Tork 1600 com Carburador Solex H30 PIC

    Contato: rafaelmarx89@gmail.com

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    • #62
      Re: Escolha das velas:

      Rafael é impossivel descobrir a taxa correta do motor sem desmontar o mesmo.
      Se isso for feito você deve descobrir o volume do cabeçote + o volume da cava dos pistões+ a cilindrada.
      o Calculo é cilindrada unitaria+volume/volume.
      Exemplo do meu motor
      456,25cilindrada unitaria+32 volume =488,25

      488,25
      ------- === 15,2 não é vw a ar.
      32 volume

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      • #63
        Re: Escolha das velas:

        Aproveitando o gancho das velas:

        - Existe vela Iridium da NGK que seja rosca curta e terminal de "pino" ?

        Pesquisei e nao achei

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        • #64
          Re: Escolha das velas:

          Museu não rola usar mais de uma arruela de assentamento ?
          Tive que fazer isso aqui no meu carro e to rodando sem problemas.

          Comment


          • #65
            Re: Escolha das velas:

            Postado originalmente por Brenio
            Museu não rola usar mais de uma arruela de assentamento ?
            Tive que fazer isso aqui no meu carro e to rodando sem problemas.
            Sim o encosto eh sussa, arroelas ou mandar fazer uma na medida.

            Duro eh que acabei de comprar cabo de velas da komba injetada (160 dilmas) e ela eh de pino e nao estou afim de tirar fora pois os cabos sao muuuuito bons.

            Estou com um jogo de BKR6EIX-11 aqui e queria usa-las.

            O pininho nao eh rosqueado e ate pensei em ir no torneiro e mandar fazer o pino na vela... so que sai 100 dilmas este trampo com a arroela de encosto junto.

            Comment


            • #66
              Re: Escolha das velas:

              Postado originalmente por Museu
              Sim o encosto eh sussa, arroelas ou mandar fazer uma na medida.

              Duro eh que acabei de comprar cabo de velas da komba injetada (160 dilmas) e ela eh de pino e nao estou afim de tirar fora pois os cabos sao muuuuito bons.

              Estou com um jogo de BKR6EIX-11 aqui e queria usa-las.

              O pininho nao eh rosqueado e ate pensei em ir no torneiro e mandar fazer o pino na vela... so que sai 100 dilmas este trampo com a arroela de encosto junto.
              Arrume algum amigo que vai trocar cabos recentemente e troque os cachimbos com ele, dai vc arruma 4 rosquinhas (facil em oficina) e dá pra ele colocar.
              Dai vc usa os terminais de pino e ele usa os terminais de ''rosquinha''.

              Comment


              • #67
                Re: Escolha das velas:

                Então sera que podes me sugerir um vela, de modo generico, porque eu não tenho condições pra abrir o motor hehehehe

                Uma coisa que talvez seja conveniente é que meu fusca na br boto 140 km/h, e numa boa reta ele vai até 160.

                Que vela usar sera?

                Agradeço ja

                Postado originalmente por Brenio
                Rafael é impossivel descobrir a taxa correta do motor sem desmontar o mesmo.
                Se isso for feito você deve descobrir o volume do cabeçote + o volume da cava dos pistões+ a cilindrada.
                o Calculo é cilindrada unitaria+volume/volume.
                Exemplo do meu motor
                456,25cilindrada unitaria+32 volume =488,25

                488,25
                ------- === 15,2 não é vw a ar.
                32 volume
                Fusca 1975 Bege
                Motor Tork 1600 com Carburador Solex H30 PIC

                Contato: rafaelmarx89@gmail.com

                Comment


                • #68
                  Re: Escolha das velas:

                  Postado originalmente por Brenio
                  Arrume algum amigo que vai trocar cabos recentemente e troque os cachimbos com ele, dai vc arruma 4 rosquinhas (facil em oficina) e dá pra ele colocar.
                  Dai vc usa os terminais de pino e ele usa os terminais de ''rosquinha''.

                  Problema maior eh o cabo mesmo, paguei caro e ele so aceita pininho (sem a cabeça).

                  Comment


                  • #69
                    Re: Escolha das velas:

                    Postado originalmente por Museu
                    Problema maior eh o cabo mesmo, paguei caro e ele so aceita pininho (sem a cabeça).
                    Ele nao é sistema de terminais igual o original ?
                    Se for é só desenroscar.

                    Comment


                    • #70
                      Re: Escolha das velas:

                      Postado originalmente por rafaelmarx89
                      Então sera que podes me sugerir um vela, de modo generico, porque eu não tenho condições pra abrir o motor
                      Que vela usar sera?

                      Agradeço ja
                      Brother o desempenho não nos diz nada a respeito da vela que você precisa utilizar, para começar qual o combustivel utilizado ?
                      No caso minha sugestão seria 1 grau acima da original de fabrica.

                      Comment


                      • #71
                        Re: Escolha das velas:

                        Postado originalmente por Brenio
                        Ele nao é sistema de terminais igual o original ?
                        Se for é só desenroscar.
                        O cabo eh selado, original, so trabalha com a "rosca do pino", tira o pininho fora e so fica na rosca, ok?

                        Acho que nao me havia me expressado bem.

                        Comment


                        • #72
                          Re: Escolha das velas:

                          Eu entendi, agora nao sei se entendeu.
                          Esse modelo de cabo
                          A parte que vai na vela se chama terminal se vc fizer como uma rosca o cabo sai de dentro do terminal. dai trocaria a ponta completa aquela parte q ta com o aluminio em volta entendeu ?

                          Comment


                          • #73
                            Re: Escolha das velas:

                            Postado originalmente por Brenio
                            Brother o desempenho não nos diz nada a respeito da vela que você precisa utilizar, para começar qual o combustivel utilizado ?
                            No caso minha sugestão seria 1 grau acima da original de fabrica.

                            Uso Aditivada Petrobras, porem eu não sei qual é a vela recomendada para meu motor, por o carro teve motor trocado 0km, e este motor não tem nota mais ou manual....


                            Não olhei qual vela que esta no motor agora, vou tirar e comprar igual mesmo :B
                            Fusca 1975 Bege
                            Motor Tork 1600 com Carburador Solex H30 PIC

                            Contato: rafaelmarx89@gmail.com

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