Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lob center e lift no comando... Onde medir?

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

    Postado originalmente por felipedmori
    transito aí ???

    transito é o que eu pego todo dia aqui, 1 hora p andar 18km
    Opa, realmente aí é covardia, quis dizer, por trânsito por aqui, não os engarrafamentos, dos quais não tenho a menor saudade, mas sim que vou andar dentro do perímetro urbano, onde limítes de velocidade, pedestres (que acredite, andam quase pelo meio da rua), bois, cavalos, motociclistas imprudentes (muitos, que simplesmente surgem a nossa frente), biz, carroças, bicicletas, carrinhos de bebê, entre outros, devem ser respeitados.

    Por isso citei o anda e para, mas realmente, nada, mas nada messssssmo, que se compare ao trânsito que vc enfrenta por aí, 18 Km/h é barra.

    Abs.

    Comment


    • #62
      Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

      Postado originalmente por celojr
      Daí que eu, desde que comecei a pensar em fazer um up-grade no meu fuca, tenho esse impasse na cabeça, baseado em relatos aqui do forum, onde é dito que a partir do w120 a lenta começa a embaralhar ficando bem chatinho de guiar no para e anda de rua e, mesmo achando que o carro ficaria melhor com o w120, já estava optando pelo w110 por conta desse detalhe. Mas já que fica bom, mesmo de solex 32, está esclarecido, manterei minha opção pelo w120, que era o que eu pretendia desde o início. Dedsculpe o abuso, mas posso usar as molas de 6 elos da engle que vc falou nele também? Curiosidade, qual comando vc usou? Com as 32 a alimentação de combustível não ficaria deficitária?

      Abs.

      acabei de falar usei w120 de 32 pra andar na ruae pode sim usar as molas 6 elos éla é mais forte que as originais porem sem risco de aderreter o came do comando desdeque vc use tucho 0km e original Vw se por paralelo derrete o tucho e o came,se por VW usado e tiver muito gasto tambem derrete,é barato compra na volks mesmo,
      bura deficitário?!?! naum é igual a weber né mas vai ,da pra começar,no turbo vai bem essa configuraçaum ai com 32, no aspirado se enfiar as weber ,vai ver o banguélo de perto kkkkkkkkkkk,e no turbo de weber kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai ver o pai do banguélo kkkkkkkk
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • #63
        Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

        Postado originalmente por trimilika
        acabei de falar usei w120 de 32 pra andar na ruae pode sim usar as molas 6 elos éla é mais forte que as originais porem sem risco de aderreter o came do comando desdeque vc use tucho 0km e original Vw se por paralelo derrete o tucho e o came,se por VW usado e tiver muito gasto tambem derrete,é barato compra na volks mesmo,
        bura deficitário?!?! naum é igual a weber né mas vai ,da pra começar,no turbo vai bem essa configuraçaum ai com 32, no aspirado se enfiar as weber ,vai ver o banguélo de perto kkkkkkkkkkk,e no turbo de weber kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai ver o pai do banguélo kkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk

        Bão, como por enquanto não tô querendo ver nem o banguélo e muito menos o pai do banguélo... KKKKKKKKKKKKKKKK (...respira...) kkkkkkkk (enxuga a lágrima)... Acho que vou de 32 mesmo para ir me acostumando, melhor não fazer mudanças muito radicais para evitar sustos, não pular nenhum estágio, sair de um monocarburado, praticamente original, pra ver o Banguélo, nem pensar...

        Falou, Abs.

        Comment


        • #64
          Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

          Postado originalmente por celojr
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk

          Bão, como por enquanto não tô querendo ver nem o banguélo e muito menos o pai do banguélo... KKKKKKKKKKKKKKKK (...respira...) kkkkkkkk (enxuga a lágrima)... Acho que vou de 32 mesmo para ir me acostumando, melhor não fazer mudanças muito radicais para evitar sustos, não pular nenhum estágio, sair de um monocarburado, praticamente original, pra ver o Banguélo, nem pensar...

          Falou, Abs.

          meu gostei da sua resposta ,to rachando o bico aqui em casa ,to chorando de ri ,meu cachorro naum ta entendendo nada ,vc me pegou de surpresa com sua resposta ,legaum mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • #65
            Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

            Postado originalmente por trimilika
            meu gostei da sua resposta ,to rachando o bico aqui em casa ,to chorando de ri ,meu cachorro naum ta entendendo nada ,vc me pegou de surpresa com sua resposta ,legaum mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Hehehe... você também me pegou desprevenido com essa história de ver o Banguélo, poquei de tanto rir também, cheguei a passar mal, dei uma levantadinha, respirei, tomei uma água e voltei para responder...

            Abs.

            Comment


            • #66
              Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

              Postado originalmente por celojr
              Hehehe... você também me pegou desprevenido com essa história de ver o Banguélo, poquei de tanto rir também, cheguei a passar mal, dei uma levantadinha, respirei, tomei uma água e voltei para responder...

              Abs.
              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é flóids umas né kkkkkkkkkkkkkk
              essa foi sem querer ,sem pensar
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • #67
                Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

                Fiquei sem entender a moral da historia, o que significa "ver o banguélo"?

                Comment


                • #68
                  Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

                  Postado originalmente por ricardo groetaers
                  Fiquei sem entender a moral da historia, o que significa "ver o banguélo"?

                  o bixo,o cão,o capeta ,o coisa feia,o cramulhão,o inimigo,o diabo,o vermelho,o xifrudo,o capa preta,o pai da mentira,o enganador,
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • #69
                    Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

                    Trimilika, blz?! As solex 32 seriam com base 34 e venturi 26 ou 27, certo? Outra dúvida é se tem como montar um 1600 com cabeçotes antigos 8 aletas usando camisas antigas e pistões álcool modernos. Quanto teria que rebaixar os cabeçotes e teria que calçar as camisas antigas pra usar os pistões modernos ou é "plug and play"? O comando é o w120 da SamCams.
                    Valeu!

                    Comment


                    • #70
                      Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

                      Postado originalmente por Delriobr
                      Trimilika, blz?! As solex 32 seriam com base 34 e venturi 26 ou 27, certo? Outra dúvida é se tem como montar um 1600 com cabeçotes antigos 8 aletas usando camisas antigas e pistões álcool modernos. Quanto teria que rebaixar os cabeçotes e teria que calçar as camisas antigas pra usar os pistões modernos ou é "plug and play"? O comando é o w120 da SamCams.
                      Valeu!
                      já resspondi no outro tópico que vc me perguntou ve la

                      perguntas á trimilika ta lá
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • #71
                        Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

                        Postado originalmente por ricardo groetaers
                        Fiquei sem entender a moral da historia, o que significa "ver o banguélo"?
                        Pois é Ricardo,

                        Eu preferí nem perguntar...

                        Só sei que pelo nome, achei melhor não arriscar de vê-lo.

                        Abs.

                        Comment


                        • #72
                          Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

                          Postado originalmente por Master Vader
                          AAA (antecipação da abertura da admissão)
                          RFA (retardamento do fechamento da admissão)
                          AAE (antecipação de abertura do escape)
                          RFE (retardamento do fechamneto do escape)

                          Com eles a gente determina exatamente qual é o lob center, mesmo sem medí-lo com transferidor, pois AAA + RFE = Over lap* (cruzamento na folga especificada) e o
                          Lob center = 180 - Over Lap*
                          Desculpe, mas há algo estranho na relação:
                          LC=180-OL

                          De fato, suponhamos um hipotético comando de 180° sem cruzamento (Over Lap ou OL=zero), tudo medido numa folga especificada. O Lob Center (LC) desse comando seria então 90°.

                          No entanto pela relação LC=180-OL, teríamos LC=180-0=180

                          A relação correta não seria:
                          LC=(GA+GE-2OL)/4 ?

                          onde:
                          GA= Grau da Came de Admissão
                          GE= Grau da Came de Escape
                          OL= Over Lap

                          Comment


                          • #73
                            Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

                            baita topico! estou lendo e relendo!
                            so uma consideração sobre o comentario do tremilika! entao uma relação de balanceiros maior ja ia dar grande ganho no carro!!
                            qual a difernça que teriamos entre um carro tipo um speed que usa balanceiros assim!
                            e um carro com um comando maior! poderiam se igualar(pergunto)

                            quem pode me explicar e tirar essa duvida!
                            outra pergunta usa-se estes tipos de balanceiros em carros turbos, so curiosidade porque nunca vi falar de tal feito!

                            minhas duvidas sao essas porque estou com um motor aqui! que era pra ser aspro mas acabou que comprei uma t2 do amigo mauricio aqui do forum!
                            e ja tenho um comando 294 a caminho! e um ap3 aqui comigo! e nao sei qual usar! e nao sei se nao vou ter que acabar comprando um tcs!!!
                            sei que o 294 vai beneficiar mais alto giro! coisa que nao me ajudaria muito porque minha turbina é pequena! mas ele tem levante bem maior que original isso acho que ajudaria em ganho de potencia! certo! masi combustivel pro motor motor respirando melhor!
                            ja esse p3 foi o primeiro que comprei e ta gardado aqui a tempos! tambem e superior ao original mas ele é mais pacato.
                            conto com a ajuda de vçs nessas duvidas!!!ajuda to ficando loco!!!

                            Comment


                            • #74
                              Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

                              Postado originalmente por kafinski
                              baita topico! estou lendo e relendo!
                              so uma consideração sobre o comentario do tremilika! entao uma relação de balanceiros maior ja ia dar grande ganho no carro!!
                              qual a difernça que teriamos entre um carro tipo um speed que usa balanceiros assim!
                              e um carro com um comando maior! poderiam se igualar(pergunto)

                              quem pode me explicar e tirar essa duvida!
                              outra pergunta usa-se estes tipos de balanceiros em carros turbos, so curiosidade porque nunca vi falar de tal feito!

                              minhas duvidas sao essas porque estou com um motor aqui! que era pra ser aspro mas acabou que comprei uma t2 do amigo mauricio aqui do forum!
                              e ja tenho um comando 294 a caminho! e um ap3 aqui comigo! e nao sei qual usar! e nao sei se nao vou ter que acabar comprando um tcs!!!
                              sei que o 294 vai beneficiar mais alto giro! coisa que nao me ajudaria muito porque minha turbina é pequena! mas ele tem levante bem maior que original isso acho que ajudaria em ganho de potencia! certo! masi combustivel pro motor motor respirando melhor!
                              ja esse p3 foi o primeiro que comprei e ta gardado aqui a tempos! tambem e superior ao original mas ele é mais pacato.
                              conto com a ajuda de vçs nessas duvidas!!!ajuda to ficando loco!!!
                              o speed naum pode usar esses balanceros de 1.4 -1.5 principalmente pq a camara do cabeçóte passa lambendo o pistaum quando ele esta no PMS,
                              entaum por esse motivo tanto os balanceros cursados e os comandos de lift alto e de graduaçaum alta,naum da para se usar no speed
                              motivo
                              as valvulas ,principalmente a de escapamento seria atropelada pelo pistaum

                              um speed com balancero se desse pra usar com certeza andaria melhor que muitos 1.6 com comando aí !

                              vc pode colocar em qualquer motor ,tanto faz turbo,nitro ou aspirado,desdeque respeite as regras de instalaçaum dos balanceros,algumas como já falei
                              o comando ap3 naum é assim muito bom ,depende de que fabricante é o 294 pode servir para aspro e turbo tmb
                              qunto de lób center tem seu 294? o ap3 tem lóbe de 108 embaralha muito na baixa,é pra média alta rotaçaum
                              dependendo do lób center do 294 é ele q vc vai usar,que 294 é ?

                              o comando é P3 ou AP3 ?

                              e os dois modelos tanto o P3 quanto o ap3 saum médio grande
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • #75
                                Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

                                Só para padronizar e ninguem ficar perdido, o conceito "Razão (ou Relação) de Balanceiros" será sempre entendido como:

                                (Braço Conduzido)/(Braço Condutor) , conforme figura.
                                Arquivos Anexos

                                Comment

                                Working...
                                X