Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

    Postado originalmente por luiz
    Celo,

    Geralmente o modulo monoponto consegue suprir a corrente necessária para abertura de um bico.
    Quando você quer ligar dois a coisa muda de figura.
    Primeiro porque tanto faz a maneira como você vai ligar os bicos a impedância deles em série ou em paralelo vai ser diferente da impedância do bico sozinho.

    Ai dessa forma isso ou vai sobregarregar o transistor de saida do modulo com um impedância muito baixa ou então os bicos nem abrem por causa da alta impedância no circuito.

    Para isso o que vc deve fazer é usar um dispositivo que funcione com a impedância de um bico mas que tenha uma saida para controlar outros bicos.
    Esse drive se chama peak and hold. Geralemnte utilizado por quem usa mais de um bico de baixa impedância.
    Os bicos de alta performance são todos de baixa impedância e para controlar vários se usa esses dispositivos ligados as saidas dos modulos de injeção que geralemnte controlam bicos de alta ou um bico de baixa.

    Dá uma olhada no manual do peak and hold da fueltech que explica muito bem isso.

    http://www.fueltech.com.br/down_deta.../peak_and_hold

    Mas eu ainda não entendo porque vc não vai com um modulo programável. Teu motorzinho tá ficando tão bacana com tudo novo.

    De qualquer maneira, boa sorte
    Fala Luiz,

    Pois é, já percebi que v ai etr que ser um bico só por enquanto...

    Não vale a pena investir em peak and hold, ou qualquer outra forma acessória de controle de bico auxiliar... vou esperar um tempo e mais na frente vejo se consigo um módulo programável... vinha elaborando essas teorias de ligar os bicos em série ou em paralelo, exatamente por esse motivo, meu motor novo me deu uma bela duma quebra de asa ($$$) que não estava no script, já tinha até conversado com o Bugtec para a montagem da MS... mas aí... foi aquilo tudo que vc já sabe.

    O melhor é esperar um cadinho mesmo.

    Abs.

    Comment


    • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

      Postado originalmente por charles.marchi
      e ai celojr tudo bem?

      e agora, com o motor novo vc vai continuar usando a tbi do uno ou vai usar a do logus?
      Fala Charles...

      Pois é, vou usar a do logus, alias, já seria ela mesmo antes do motor novo, por conta da central que necessita da elitura dos sensores que não estão presentes na TBI do EP.

      Abs.

      Comment


      • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

        Questão para pensarmos...

        E se colocarmos duas TBI's monoponto, uma de cada lado, com uma central multiponto, ligando duas saidas do chicote para o bico injetor em cada um dos bicos (duas de cada lado)...

        O que será que vai acontecer?

        Abs.

        Comment


        • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

          Celo,

          Imaginando que você vai ligar de uma maneira que os dois bicos funcionem da mesma maneira, acho que o acerto do carro vai ficar difícil.
          Veja bem, é o dobro de vazão com duas TBI´s e vc não tem gerencia nenhuma sobre o funcionamento do modulo ai vai ter que ficar calibrando com bicos e ligações.

          Não digo que não dá, mas acho mais dificil acertar.

          Vou te dar o exemplo da Megasquirt: Quando eu configurei a minha, disse que os bicos eram tais e para isso ela definia um tempo de injeção.
          Agora imagina o seu carro, você vai dobrar o fluxo(mais ou menos por causa da pressão) e não vai conseguir mexer em nada no tempo de injeção. Isso porque só estou citando um dos parametros utilizados.
          2276 FK8 .

          Comment


          • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

            Vixe, Luiz...

            Estou achando melhor deixar pra lá e esperar um tempinho para me recuperar e daí sim, partir para uma megasquirt.

            Por enquanto vai ficar como desenhado no início, com uma TBI mesmo e a central original.

            Vamos ver no que dá.

            Abs.

            Comment


            • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

              Postado originalmente por celojr
              Vixe, Luiz...

              Estou achando melhor deixar pra lá e esperar um tempinho para me recuperar e daí sim, partir para uma megasquirt.

              Por enquanto vai ficar como desenhado no início, com uma TBI mesmo e a central original.

              Vamos ver no que dá.

              Abs.
              Não vai funfar ;) só isso!

              Junta um pouquinho mais...mais 1000 e vc monta a injeção, pow
              2100 aspro

              Comment


              • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                Postado originalmente por FILIPE A
                Não vai funfar ;) só isso!

                Junta um pouquinho mais...mais 1000 e vc monta a injeção, pow
                pois é Filipe, cê não acha que já não pensei nisso??? Também tô receoso de não funfar...

                Meu problema agora é que o motor novo rachou ao meio minhas finanças e não posso ficar aqui a esperar, pois preciso do carro rodando... vai ter que ser do jeito que tá mesmo e ver no que vai dar, mais pra frente... recuperado do tombo... aí penso com calma em como fazer... agora num vai dar, infelizmente.

                Abs.

                Comment


                • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                  Caros amigos,

                  Preciso de mais um help dos experts (os senhores membros do clã, lógico)...

                  Surgiu a possibilidade de colocar uma bobina de golf no conjunto.

                  Esse brinquedinho aqui:


                  Descobrimos que sua furação de mfixação casa certinho com a original.

                  O caso é o seguinte, lá pra traz no tópico já meio que conversamos a respeito dela, mas referindo-se a seu uso conjugada a uma MS e não entramos em maiores detalhes por conta de tudo que aconteceu depois.

                  Minhas dúvidas são as seguintes:
                  1. Essa bobina possui driver de ignição interno, seria ela compatível com a central que estarei utilizando?
                  2. Caso a resposta a dúvida acima seja sim, como fazer a ligação da bobina ao chicote? Lembrando que ela tem três pinos no conector e o chicote tem duas saídas com conectores para dois pinos.
                  Seria como já foi dito em outro tópico pelo Kito?

                  Postado originalmente por kito
                  No conector da bobina de três fios(bosch), tem uma numeração:
                  1- terra
                  2- sinal do módulo(o fio para o conta-giros é ligado aí tambem)
                  3- positivo
                  Copiado de um gol.
                  Em resposta ao não funcionamento do conta-giros: Condensador ligado junto com ignição eletrônica, pode atrapalhar sim.
                  Gostaria muito de utilizar essa bobina, pois daria um visual bem legal ao motor, mas não fazemos idéia de como conectá-la a central...

                  Conto demais ( só para variar ) com a preciosa ajuda de todos vocês.

                  Abraços.

                  Comment


                  • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                    Celo,

                    Minha humilde opinião. Bota esse motor pra rodar com todo hardware de njeção do Logus(inclusive bobinas e tudo mais), mantendo o sistema simples e funcional, e tente rodar com o motor.

                    Eu sugiro esse tipo de upgrade de bobina e tudo mais para quanto você estiver melhor das pernas($$$$) e com injeção programável(é mais fácil de fazer traquitanas, não gambiarras, nelas). É apenas minha humilde e sincera opinião de amigo.

                    Quanto as bobinas, como é a do Logus? 3 fios também? Uma para cada cilindro?

                    Geralmente bobinas com entrada com 3 fios tem driver interno. Digo "geralmente" pois não tenho certeza absoluta disso, ok? Acredito que se a bobina do Logus tb tiver driver interno, possivelmente(não tenho certeza) poderá ser utilizada essa do Golf.

                    Abração e boa sorte, meu caro amigo!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Celo,

                      Minha humilde opinião. Bota esse motor pra rodar com todo hardware de njeção do Logus(inclusive bobinas e tudo mais), mantendo o sistema simples e funcional, e tente rodar com o motor.

                      Eu sugiro esse tipo de upgrade de bobina e tudo mais para quanto você estiver melhor das pernas($$$$) e com injeção programável(é mais fácil de fazer traquitanas, não gambiarras, nelas). É apenas minha humilde e sincera opinião de amigo.

                      Quanto as bobinas, como é a do Logus? 3 fios também? Uma para cada cilindro?

                      Geralmente bobinas com entrada com 3 fios tem driver interno. Digo "geralmente" pois não tenho certeza absoluta disso, ok? Acredito que se a bobina do Logus tb tiver driver interno, possivelmente(não tenho certeza) poderá ser utilizada essa do Golf.

                      Abração e boa sorte, meu caro amigo!
                      O problema é que o Logus é com Distribuidor e sensor hall, então, não dá para usar essa bobina com a central do Logus. Com a do uno acho que dá para usar.

                      Sds,

                      Cristiano.
                      Cristiano A. C. Zank

                      (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                      |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                      (o\_!_/o) 68 - Jepo
                      PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                      http://fuscami16.blogspot.com
                      Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                      Comment


                      • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                        Pois é, Amigos...

                        Essa é a questão, não ddá pra usar todo o hardware da IE do logus porque não achei o distribuidor com sensor hall por aqui.

                        Acho que as bobinas que estou utilizando não possuem driver interno de ignição, por isso a dúvida, já que essa de qautro polos tenho quase certeza que tem driver interno...

                        Alem disso não sei como fazer a ligação dela. Se ficar muito gambiarra eu deixo pra lá sem dó... meu problema é que vai demorar um bocado pra ter uma central programável ($$$).

                        Abs.

                        Comment


                        • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                          Esta bobina da foto é de Golf/Gol Power com driver interno.
                          MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                          Ignition: COP(Coil On Plug)
                          AFR controller: JAW Wideband
                          Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                          Comment


                          • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                            Postado originalmente por celojr
                            Pois é, Amigos...

                            Essa é a questão, não ddá pra usar todo o hardware da IE do logus porque não achei o distribuidor com sensor hall por aqui.

                            Acho que as bobinas que estou utilizando não possuem driver interno de ignição, por isso a dúvida, já que essa de qautro polos tenho quase certeza que tem driver interno...

                            Alem disso não sei como fazer a ligação dela. Se ficar muito gambiarra eu deixo pra lá sem dó... meu problema é que vai demorar um bocado pra ter uma central programável ($$$).

                            Abs.
                            Celo,

                            Você vai usar a central do Logus com roda fônica?
                            Tô perguntando isso pois realmente tô meio perdido/desatualizado do seu projeto...

                            Abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Celo,

                              Você vai usar a central do Logus com roda fônica?
                              Tô perguntando isso pois realmente tô meio perdido/desatualizado do seu projeto...

                              Abraço!
                              Não, Rafael,

                              Do logus são a TBI e os sensores, a central é de uno elx

                              Abs.

                              Comment


                              • Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

                                Postado originalmente por celojr
                                Não, Rafael,

                                Do logus são a TBI e os sensores, a central é de uno elx

                                Abs.
                                Ah sim...assim sim! hehehe

                                Me desculpe estar meio por fora do seu projeto, meu velho, mas tô com uns perrengues aqui... hehehe

                                Abraço e boa sorte no teu motor
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X