Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Pessoal, por favor, vejam até onde conseguem me orientar. Tenho um Fusca ITAMAR 94, motor original. Estou avaliando um upgrade para atingir entre 100cv a 120cv. Sem turbinar, pensei em transformar em 1.700 cc como era o motor da Variante 412. Alguém teria orientação de como atingir essa potencia? Esse seria um caminho tecnicamente viavel?

    Comment


    • #77
      Pessoal, por favor, vejam até onde conseguem me orientar. Tenho um Fusca ITAMAR 94, motor original. Estou avaliando um upgrade para atingir entre 100cv a 120cv. Sem turbinar, pensei em transformar em 1.700 cc como era o motor da Variante 412. Alguém teria orientação de como atingir essa potencia? Esse seria um caminho tecnicamente viavel?
      Obrigado
      Ronivaldo Belan
      email. rbelan44@gmail.com

      Comment


      • #78
        Boa tarde! Vejo que você busca número de HPs hehe! Não vá por este caminho... mas se ainda quiser assim, vamos lá!

        HP alto assim só com motorzão. Já viu os preços atuais de kits e virabrequins?!

        Dá pra chegar a 90 com 1600 a álcool e comando 284 a 294° rodando com dupla carburação bem acertada ou injeção dupla tbi (tipo 2 carburadores).

        O jeito mais fácil, mais proveitoso e menos oneroso é o TURBO.

        Não compensa gastar com aspirado. Compensa no máximo melhorar o 1600/1700 e pronto. Ou partir logo para o turbo.

        A taxa do motor a álcool do itamar é 11,5:1, muito baixa! Álcool fica bom com 13,5 a 14,5 de taxa! Monta um comandinho girador e pau na máquina! Esqueça valor pré fixado de HPs!

        Abraço!

        Comment


        • #79
          Obrigado pela orientação. Faz sentido não fixar uma potencia a ser persseguida. Vou fechar as análises e possivelmente eu parta para o Turbo que é o que eu já estava considerando no inicio do projeto. Show!

          Comment


          • #80
            Pois é!

            Eu uso 1800cc e confesso que de certo modo, me arrependi! Não dá pra voltar pra 1600cc sem fazer gambiarra na carcaça e tal.

            Fui ver um kit 1800 novo pra matar uma dúvida aqui, 2000 reais!! Tá loko!!! Há 4 anos eu paguei 1100 reais com frete! O mesmo kit hoje está por 2000!! TÁ LOKO!!

            E os virabrequins?! Uns 2500 reais em média!!!

            Fora todo o trabalho de retífica e tal!

            Melhor que tá tendo é 1600 turbo injetado! :P

            Abraço!

            Comment


            • #81
              Se tiver ainda, vira 78 Lepe, uns 1100,00 +/-. Ai mantém kit 85,5 e cilindrada final 1791 cc
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #82
                Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                Pois é!

                Eu uso 1800cc e confesso que de certo modo, me arrependi! Não dá pra voltar pra 1600cc sem fazer gambiarra na carcaça e tal.

                Fui ver um kit 1800 novo pra matar uma dúvida aqui, 2000 reais!! Tá loko!!! Há 4 anos eu paguei 1100 reais com frete! O mesmo kit hoje está por 2000!! TÁ LOKO!!

                E os virabrequins?! Uns 2500 reais em média!!!

                Fora todo o trabalho de retífica e tal!

                Melhor que tá tendo é 1600 turbo injetado! :P

                Abraço!

                Cara obrigado por sua ajuda. Sobre a evolução dos preços é que normalmente esses componentes são produzidos no Mexico e estão sujeitos a variação DOLAR. Por isso fica impediditivo. Absurdo o custo para fazer um projeto desses. Por isso estava com ideia de manter o aspirado e explorar o maximo de upgrades que podia.

                Comment


                • #83
                  Demorô!!!

                  Aspirado é receita feijão com arroz, baratinha e dá muita diversão! Foi dito lá em cima , 1600 a álcool com comando girador e capricho na montagem. Se for injetado, melhor ainda!

                  Turbo também é feijão com arroz e rende muito muito muito mais que qq preparação aspirada, e se for injetado, vem melhor consumo! Tem motor AP injetado de 200 a 400 HP que faz 9 km/L na BR... igual carro "novo"! :P

                  Turbo é vida hehe!

                  Abraço!

                  Comment


                  • #84
                    Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                    Sergio, no 1300 com a taxa de compressão que tem, não há necessidade de alteração no radiador. Agora se quer mudanças, use tudo da Kombi que é com radiador deslocado. Terá um custo beeem melhor do que gastará na Fuscanet.

                    https://produto.mercadolivre.com.br/...4-4bfc63e1884f

                    https://produto.mercadolivre.com.br/...a-e884a92a12ac
                    Sim, sim, estou fazendo isso. Comprei capela e radiador deslocado da Kombi. Como estou partindo para um upgrade no 1300, taxa deve ficar um pouco acima dos 9, então preciso com certeza melhorar a refrigeração.

                    Comment

                    Working...
                    X