Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

    ñ Esqueçam De Comprar As Borrachas De Vedaçao Na Autorizada.
    O Tempo De Durabilidade Das Originais Para As Comprads Em Autopeças
    é Muito Grande.ñ Economize Nessa Hora!!
    "" HOT AIR FOREVER""
    KARMANN 63- 1200
    KARMANN 67-1600

    Comment


    • #32
      Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Fernando, acho que isso aqui responde sua pergunta:



      Repare que a lata que fica em cima do cambio tem uma saída para esse ar quente. Uma borracha conecta a saída da capela com radiador deslocado à essa saída.

      Abraço!
      Rafael,

      Obrigado.
      Entendi perfeitamente a ligação.
      Sensacional.

      []s
      Fernando.
      Fusca - 1968
      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

      Comment


      • #33
        Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

        Postado originalmente por fcm
        Rafael,

        Obrigado.
        Entendi perfeitamente a ligação.
        Sensacional.

        []s
        Fernando.
        Fernando,

        Acredito que essa lata que passa por cima do cambio pode ser feita a partir de uma original(dos fuscas sem radiador deslocado), com um tubo soldado alí, para direcionar o ar para fora do cofre. assim evita ter que procurar uma lata dessas.

        Abraço.
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #34
          Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

          Postado originalmente por ernest0h
          Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

          Montei este tutorial para aqueles querem substituir radiador original, por este modelo em alumínio com flange própria e já na posição deslocado. Este radiador e a flange saiu no Fusca modelo exportação e nos EUA é vendido em forma de kit para serem usados nos motores à ar com preparação leve á media. É um radiador semelhante usado na Variant II.

          Esta troca pode ser tanto para modelos que usam o radiador na posição normal no meio da capela(este no caso terá que trocar capela pelo modelo deslocado) ou já deslocado da Kombi, neste nem precisa trocar a capela, só substituir o radiador e flange.


          Material:
          - 1-Flange do radiador(original, da EMPI, da BugPack e outros fabricantes, no Fuscanet tem)
          - 1-Radiador(pode ser o da Variant II, mas terá que fechar alojamento da cebolinha)
          - 1-Capela moderna, opcional caso não tenha alojamento para radiador deslocado.
          - 2-Borrachas de vedação 8/10mm(lado flange 10mm e lado bloco 8mm), são dois lados de medidas diferentes.
          - 2-Borrachas de vedação 10mm(entre flange e o radiador).
          - 15cm de espuma com adesivo e do tipo anti-chama.
          - 10cm de borracha de vedação da porta(usei da Brasilia).
          - 2-Tubinhos de metal com 10mm diâmetro interno e 6mm de altura, para colocar no furo da borracha de vedação 10mm.
          - 2-Tubinhos de metal em formato cônico 8/10mm de diâmetro interno e 5mm de altura, para colocar no furo da borracha de vedação 8/10mm.
          O tubinho serve para não fechar a passagem do óleo, pois a borracha deforma com o passar do tempo e calor, restringindo a passagem de óleo. Percebi isso na época quando desmontei o radiador para limpeza, pois com freqüência a luz de pressão de óleo ficava acesa até 1200RPM, indicando algum problema no sistema de lubrificação e resolvi fazer revisão completa desde a bomba até o radiador. Somente com a troca das borrachas e usando tubinhos dentro já resolveu o problema.
          Para fazer os tubinhos, use a carcaça de canetas com corpo de metal, pois são fáceis de encontrar e tem a parede fina.


          Bloco já com radiador deslocado:
          Retirar a capela com a chave 10mm e 13mm(alternador/dínamo), caso não queira colocar o motor na bancada, tire a tampa do motor e seu suporte(tem um tutorial aqui no fórum), retirar a flange junto com o radiador com a chave 13mm, tomando cuidado pra não derrubar a porca e arruela entre as camisas.

          Montar a flange e o radiador usando as 2 borrachas de vedação de 10mm e os tubinhos, com as porcas e arruelas e a chave de 10mm. Arredondar as bordas das borrachas para facilitar o encaixe na flange e no radiador, pois corre o risco de deformá-las na montagem.

          Realize um teste colocando o radiador dentro da capela, perceberá que existe um espaço entre a capela e o radiador próximo das porcas e na lateral. Nestes locais o radiador original já vinha com suporte soldado preenchendo estes espaços. Na lateral use o pedaço de borracha de vedação de porta, fixando na própria capela e na região próximo das porcas utilize a espuma para preencher este espaço.

          Instalar a flange com o radiador no bloco, utilizando as borrachas de vedação 8/10mm e os tubinhos, lado 8mm no bloco e lado 10mm no flange. Mesmo procedimento, arredondar as bordas das borrachas para facilitar o encaixe na flange e no bloco, pois corre o risco de deformá-las na montagem. Cuidado novamente na hora de colocar as porcas e arruelas para não deixar cair entre as camisas.

          Agora só reinstalar a capela e curtir a nova refrigeração.

          Ainda não fiz teste o quanto essa refrigeração ajuda, pois está frio e só terei resultado quando pegar estrada.

          Logo farei a segunda parte com o bloco do modelo antigo com o radiador na posição no meio da capela.
          ernest0h, vou usar o radiador da Variant no meu, mas sera q nao fica melhor usar a cebolinha nele mesmo? ou o sensor de temperaturapoderia usar tambem ali? pois ficaria no ponto mais alto do motor, e assim seria mais fiel? entao eu usaria o alojamento do bloco para medir a pressão de oleo
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

          Comment


          • #35
            Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

            Aguem sabe me dizer se com esse sistema de radiador deslocado a altura do radiador muda. Medindo do bloco até a parte de cima do radiador fica mais alto q o original ou mais baixo com esse sistema e esse radiador?

            Comment


            • #36
              Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

              Acredito Q ñ Fique Mais Alto ñ!!!
              E A Capela Vai Tampa A Refrigeração ñ Vai Interferir Em Nada.
              "" HOT AIR FOREVER""
              KARMANN 63- 1200
              KARMANN 67-1600

              Comment


              • #37
                Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                Olá pessoal,

                Estou com dificuldade em achar as borrachas de vedação 8/10 mm que vão entre o bloco e o adaptador, aqui em Curitiba, nem pra remédio, se alguém puder me indicar onde comprar.
                Estou pra montar o motor mas faltam essas borrachas, já tenho o adaptador e o Radiador.

                Abraço
                1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

                Comment


                • #38
                  Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                  As minhas vieram com o adaptador!!!
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                  Comment


                  • #39
                    Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                    Comprei na cip1 e não vieram as borrachas....
                    1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

                    Comment


                    • #40
                      Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                      Pergunta, que creio seja pertinente, já que o assunto é refrigeração, é verdade que a capela no estilo 1200 refrigera melhor que as modernas, ou é apenas lenda?

                      Comment


                      • #41
                        Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                        Postado originalmente por Samuel Machado
                        ernest0h, vou usar o radiador da Variant no meu, mas sera q nao fica melhor usar a cebolinha nele mesmo? ou o sensor de temperaturapoderia usar tambem ali? pois ficaria no ponto mais alto do motor, e assim seria mais fiel? entao eu usaria o alojamento do bloco para medir a pressão de oleo
                        Até pode, mas talvez teria que modificar a "lata" pra acomodar a cebolinha, mas o ideal mesmo é utilizar no alojamento do bloco pra medir pressão.
                        E o sensor de temperatura, eu aconselho a posição original das kombi com injeção, mas o duro é furar e por rosca num motor já montado...

                        Comment


                        • #42
                          Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                          Postado originalmente por Brunq
                          Aguem sabe me dizer se com esse sistema de radiador deslocado a altura do radiador muda. Medindo do bloco até a parte de cima do radiador fica mais alto q o original ou mais baixo com esse sistema e esse radiador?
                          Não muda em nada! Como está nas sequências das fotos, é tirar um e por o novo radiador.

                          Comment


                          • #43
                            Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                            Postado originalmente por Gsbuss
                            Olá pessoal,

                            Estou com dificuldade em achar as borrachas de vedação 8/10 mm que vão entre o bloco e o adaptador, aqui em Curitiba, nem pra remédio, se alguém puder me indicar onde comprar.
                            Estou pra montar o motor mas faltam essas borrachas, já tenho o adaptador e o Radiador.

                            Abraço
                            Também não achei em nenhum lugar, comprei no Fuscanet.
                            Last edited by ernest0h; 10-03-2012, 11:16 PM.

                            Comment


                            • #44
                              Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                              Postado originalmente por ernest0h
                              Até pode, mas talvez teria que modificar a "lata" pra acomodar a cebolinha, mas o ideal mesmo é utilizar no alojamento do bloco pra medir pressão.
                              E o sensor de temperatura, eu aconselho a posição original das kombi com injeção, mas o duro é furar e por rosca num motor já montado...
                              sim o correto é usar ali, mas como ja vou usar injeção e ela nao vai me informar a temperatura vou usar este sensor no radiador. veja as fotos ! e vou torcer q funcione hehehehe
                              Arquivos Anexos
                              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                              Comment


                              • #45
                                Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                                Postado originalmente por ernest0h
                                Até pode, mas talvez teria que modificar a "lata" pra acomodar a cebolinha, mas o ideal mesmo é utilizar no alojamento do bloco pra medir pressão.
                                E o sensor de temperatura, eu aconselho a posição original das kombi com injeção, mas o duro é furar e por rosca num motor já montado...
                                sim o correto é usar ali, mas como ja vou usar injeção e ela nao vai me informar a temperatura vou usar este sensor no radiador. veja as fotos ! e vou torcer q funcione hehehehe
                                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X