Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CD com quilos de info sobre fusca!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: CD com quilos de info sobre fusca!

    eu achei meio estranho vc responder isso logo depois da minha msg, entao eu sou orbigado a perguntar pra nao ficar pensando coisa errada, mas foi pra min essa resposta? porque se foi, primeiro eu queria dizer com minha msg, que ja que os amigos tem boa vontade de ajudar seria legal gravar o cd e "vender" pelo custo que a pessoa tivesse, ou se por acaso o cara quiser ser mais camarada de gravar o cd enviar por conta propria melhor, ja fiz isso para pessoas que me pareciam merecer essa camaradagem, porque eu mesmo nao consigo baixar arquivos grandes, pois nao fico tempo suficiente na net, alem da mesma ser lenta, entao postar num lugar ou enviar para os amigos cobrando os gastos( apenas pra nao dexar o cara no preju) num seria a mesma coisa nao?.

    termino aki a minha msg para nao dizer algo sobre o que nao sei exatamente o que é, prosigo depois.


    Postado originalmente por Hanniel
    Tem muita gente boa nesse fórum, muita gente que sabe muito e quer ajudar.Mas tem gente que gosta de ganhar em cima, pasmem!

    Claro que não é o caso do estimado Cobeiros, que (me prometeu) irá disponibilizar o CD para nós.

    Mas tem gente no fórum que está ganhando vendendo material da internet, que absurdo!Acho que o princípio do fórum é a troca de informações, e deus sabe o quanto aprendi aqui e o quanto ainda vou aprender.Mas tem gente que "atravanca" o progresso.Tenho lido as postagens antigas e vejo muita coisa absurda, gente cobrando por propriedade intelectual de terceiros,etc.

    Por outro lado, tem sempre o pessoal iluminado que ajuda, disponibiliza tudo no espírito de fomentar o conehcimento mesmo.Vocês acham que a planilha do Vader foi fácil de ser implementada? E não acham que aquilo seria vendido em um ML da vida por umas 20 ou 30 pilas?Eu bato o pé e digo que o que eu conseguir disponibilizar, eu faço.Se vir outro causo desses, eu compro o CD,DVD, a peça ou o que quer que seja, gravo,fotografo,o escambal, e posto aqui.Não preciso ganhar nada, graças a deus isso aqui pra mim é só um (maravilhoso) hobby.

    Terei orgulho de colar o adesivo da F4E no meu besouro.E nçao está longe.

    Abraços a todos!

    PS: MEU NOME É ENÉAS!
    Anderson A.M. da Silva

    Comment


    • #77
      Re: CD com quilos de info sobre fusca!

      Postado originalmente por andersonfist
      eu achei meio estranho vc responder isso logo depois da minha msg, entao eu sou orbigado a perguntar pra nao ficar pensando coisa errada, mas foi pra min essa resposta? porque se foi, primeiro eu queria dizer com minha msg, que ja que os amigos tem boa vontade de ajudar seria legal gravar o cd e "vender" pelo custo que a pessoa tivesse, ou se por acaso o cara quiser ser mais camarada de gravar o cd enviar por conta propria melhor, ja fiz isso para pessoas que me pareciam merecer essa camaradagem, porque eu mesmo nao consigo baixar arquivos grandes, pois nao fico tempo suficiente na net, alem da mesma ser lenta, entao postar num lugar ou enviar para os amigos cobrando os gastos( apenas pra nao dexar o cara no preju) num seria a mesma coisa nao?.

      termino aki a minha msg para nao dizer algo sobre o que nao sei exatamente o que é, prosigo depois.
      Olá Anderson,

      Não cara, o que falei não foi de forma alguma relacionado a você.De maneira alguma,e se dei a entender isso,me desculpe.De fato, nem vi tua mensagem antes de postar meu "desabafo".É q tem um forista que ficou de me enviar um material e fica fazendo gracinha, querendo lucrar em cima de material disponível na net,entende?Ele nem tá no tópico, só quis desabafar mesmo.

      A propósito,acho sua idéia genial.Realmente, entendo que nem sempre baixar na net é uma opção,e passar o CD á preço de custo é realmente muito simples e eficiente.De fato, assim q eu colocar as mãos nisso, posso passar esse CD para quem quiser,só peço que paguem o frete e o preço do CD.Só isso.

      Um abraço!

      Comment


      • #78
        Re: CD com quilos de info sobre fusca!

        blz hanniel, como vc percebeu eu realmente perguntei pra saber o que vc quiz dizer mesmo, e agora sim sei o que realmente vc quis passar com sua msg, pois a internet nao pra ver a pessoa e sentir em qual sentido ela ta falando, entao somo orbigados a perguntar com o maximo de educaçao possivel, e tb intendo seu desabafo, mas assim, se o cara quer lucrar ele nao sendo errado pq a informaçao ta livre perdida pela net, ele ta sendo é esperto demais, se a pessoa escreve os textos pesquisa e tal ai sim claro que merece um retorno, como quem escreve um livro, mas agente as vezes fica refem dessas situaçoes, se acha interessante eu animo comprarmos o cd de qq anuncio pela net, e ai sim envialo a uma pessoa que tenha a disponibilidade de postar na net, infelismente primeiramente nos render a situaçao para depois quebrar a firma do cara, ate mais pra tras no topico alguns amigos mostram ums links de venda do cd, mas eu tenho quase certeza que essas informaçoes estao separadas e estocadas nos pcs da galera, agente pode tb pegar um email "x" e todos enviarem tudo que tiverem, ou site tipo akele 4shared, ou ate o amigo que se dispos a upar em seu site, e jogar todas informaçoes mesmo, pq no fim esse tal cd nao deve ter nada a mais do que ja foi discutido e mostrado aki pelo forum, basta agente conseguir juntar as infos, abraçao
        Anderson A.M. da Silva

        Comment


        • #79
          Re: CD com quilos de info sobre fusca!

          Hanniel,

          Lamentável o que você comentou, de pessoa querendo lucrar em cima de material intelectual público. Sobre o que você precisa, tente criar um tópico(par fica rmais organizado) e pedir. Pode ser que alguém tenha o caminho para isso.

          Anderson,
          A idéia de criar uma pasta no 4-shared é uma boa. Vou ver como se faz isso, podemos começar a "estocar" tudo relacionado à Fusca. O que acham? Tem que ver se não haverá problema com direitos autorais e tudo mais....

          Abraço a todos.

          PS: Uma grande fonte de arquivos que temos é o tópico "Documentos para baixar", em "Downloads". Tem muita coisa lá e geralmente o pessoal mais novo não conhece(o que é natural, claro!).
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #80
            Re: CD com quilos de info sobre fusca!

            Eu apoio a ideia do site do 4shared, porem eu estou com problemas na net, e estive afastado por um tempo da mesma por motivos profissionais!

            Entretanto, eu enviei ontem o link de um site onde vende um CD com infor. sobre o fusca!

            Alguem acha que pode ser este o tal cd?!
            Caso sim, a gente poderia "fazer um bem bolado", alguem comprar, e a gente ajudar com um "pouquinho" a mais (por exemplo, 1 real ou 0,50 centavos) para ajudar o cara e nao deixar o camarada no preju quando formos comprar a copia, com o frete e mais essa ajudinha! Afinal de contas, o comprador ira "gastar" tempo, dinheiro, frete, telefone e etc... com a compra!
            Acho justo todos cooperarem, afinal ninguem vai morrer doando 1 real a mais!

            E quanto a postagem, o (esqueci o nome dele) se ofereceu a uns post's atras para postar no site dele, na seção de downloads gratuitamente...!


            Opções temos, so nao temos o CD ¬¬'

            abraços

            Vitor

            Comment


            • #81
              Re: CD com quilos de info sobre fusca!

              Amigos, muito boa esta idéia de criar uma pasta no 4shred com arquivos variasods sobre fusca.E é muito simples também.O armazenamento deles é 5Gb gratuito,mas nada impede que criemos várias contas se necessário.

              A idéia do vitor_bertin é muito boa, eu me disponho a doar e/ou comprar, oque decidirem.Contudo, a questão de postar os downloads no site de cara é trocar 6 por meia dúzia, porquê ele de uma forma ou de outra terá que fazer uploadem um servidor, como nós.Mas, depois de feito o upload, séria muito bom SIM se ele divulgasse o material, para que todos (mesmo os que não tem acesso ao F4E) possam usufruir dele.

              Só um adendo... estou baixando a coleção Bug Me, já citad em um tópico na seção downloads...Materia lde primeiríssima qualidade, contudo em inglês. Se tivesse uma equipe organizada, poderíamos traduzir e colocar legenda

              Abraço!

              Comment


              • #82
                Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                Pow Habiel..
                Valeu pela força!

                Entao, eu to dentro desse negocio ae de traduzir, o problema é so o meu tempo que anda meio escasso, dai eu teria de ir fazendo aos poucos!

                Sao quantas paginas ao todo? Em que formato esta? PDF?

                Ah, quanto ao CD, se voce comprasse, eu ja iria pedir o meu!
                So mandar sua conta com o valor total em uma MP pra mim que eu agilizo o deposito...

                abraços,

                Vitor

                Comment


                • #83
                  Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                  enta galera só complementando a ideia, o lance do 4shared é bacana que ele nao da akeles problemas de esperar, de limite ultrapassado e tal, ele é muito mais simples que os outros site de armazenamento, aki na minha banda usamos, um cara fica responsavel de baixar as musicas e upar la, para que todos baixem as mesmas versoes e tal, eu nao sei como ele organizou la, mas sei que abria uma pasta com as arquivos listados tipo subpastas, entao acho que seria legal alguem em epsecifico ficar por conta da senha e uploads, pq se a senha ficar em aberto sempre aparece um sacana e apaga tudo, ou ate deixar a senha com moderadores e com o vader, e com quem tiver abrindo a conta tipo o rafael que se interessou, só pra nao ficar a chance de ser apagado mesmo, dai todos que realmente tiverem interesse mandam pro email do rafael seus arquivinhos, ou diz onde tem algo interessante pra pegar tipo " rafael, achei no site"X" um texto bacana, salva la fazendo favor e joga num arquivo word na pasta do 4shared" ou entao " saca ai seu email mandei mais um material, posta la fazendo favor", seguir nessa linha ai, eu por exemplo salvo ate coments nos posts, tenho meus arquivinhos aki "receitas diversas" " retrabalhos" "dica de fulano de tal" e por ai vai, coisa quem nem vo usar agora mas quando precisar ta la, e tipo a sessao de downloads, se fosse tudo concentrado numa pasta dessas ficava mais facil e seguro, pois muitos links achados ai pela net se quebram rapido e se perde a informaçao, e eu tb curto guardar fotos de retrabalhos, de dicas de modificaçoes e tal, rola fazer tb a sessao fotos e separalas la, se o cara quiser saber como fica uma camara AP, um coletor pra miniprogressivo ta tud la a mao, bom é isso ai, galerinha que gostou da ideia, bora criar a conta la? quem tem a net mais cabulosa? ou mais disposiçao?, eu me candidato a pesquisador, pra upar aki é ruim mas se for o caso faço lento mas faço, abraçao
                  Anderson A.M. da Silva

                  Comment


                  • #84
                    Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                    Minha net é 1mb, mas como faço minha vida é faculdade->casa->faculdade, posso upar sem problemas.Se alguém me indicar os links eu mantenho essa pasta do 4shared.

                    Vitor, o material qu falei é um vídeo.Uma coleção de vídeos.Coleção BUG ME.Entção, teríamos um bom trabalho para legendar, sincronizar legenda,etc.É trabalho para uma equipe grande,mas eu me prontifico.QUanto ao fato de ocmprar o CD, vamos angariar participantes, o custo do bicho lá é +- R$ 22.Vamos mobilizar o pessoal, pq se depositar as contribuições na conta de u mfulano, com ctz ele vai disponibilizar para td mundo.

                    Voltando no assunto da pasta comunitária, vou criar hoje essa conta, e upar todo o material que tenho (que é pouco) lá, aí digo pra vocês a COnta e senha para que possam fazer upload do materialç que vocês possuírem.

                    Abraço!

                    Comment


                    • #85
                      Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                      Hanniel,

                      Quanto as senhas, é complicado espor elas publicamente, mesmo dentro do fórum. Como temos muitos usuários aqui, por segurança é melhor deixar com alguns em específico, a ser decidido pelo pessoal(recomendo o criador da conta, o Vader e moderadores), simplesmente por segurança. Pra evitar que algum engraçadinho acesse a conta e faça o "limpa", só de sacanagem.

                      Tivemois problema com o Fusca4ever na época do Orkut por conta de pessoas de indole discutível que causaram problemas na comunidade.

                      Digo isso apenas por motivo de segurança mesmo, ok?

                      Daí todos mandariam para alguma dessas pessoas, que se encarregariam de fazer o upload para o site.

                      O que acham?

                      Abraço!

                      PS: minha internet é de 2mb, e posso ajudar nesse processo numa boa.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #86
                        Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                        Bleza rafael.tava com sono ontem,postei e nem pensei no que estava no post

                        Na realidade, a parada da senha nem é problema...No 4shared definimos um disco virtual como público, contudo podemos bloquear a ediçã odele.Assim qem quiser acessa e baixa,mas mexer nos arquivos só os detentores da senha.kaput.

                        É só o pessoal combinar, e podemos criar o disco virtual.

                        Comment


                        • #87
                          Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                          pelo jeito ta mais que conbinado, só convem ver com o vader se pode nomear o disco virtual la, tipo "arquivos fusca4ever" para identificar que a galera do forum ta se movimentando, senao cria um nome generico e manda bala, ja começamos enviar pra vc os materiais, depois conbianndo apenas algums detalhes tipo a nomeclatura do material para facilitar a busca ou mesmo para organizar separadamente, ja to separando o que tenho, assim que tiver criado envio minha contribuiçao, mas tb vamos sem pressa, pra fazer um negocio bacaninha
                          Anderson A.M. da Silva

                          Comment


                          • #88
                            Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                            Postado originalmente por andersonfist
                            pelo jeito ta mais que conbinado, só convem ver com o vader se pode nomear o disco virtual la, tipo "arquivos fusca4ever" para identificar que a galera do forum ta se movimentando, senao cria um nome generico e manda bala, ja começamos enviar pra vc os materiais, depois conbianndo apenas algums detalhes tipo a nomeclatura do material para facilitar a busca ou mesmo para organizar separadamente, ja to separando o que tenho, assim que tiver criado envio minha contribuiçao, mas tb vamos sem pressa, pra fazer um negocio bacaninha
                            Então, só estamos esperando o aval do Mestre Vader.
                            No aguardo.

                            Comment


                            • #89
                              Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                              Bacana pessoal!
                              A iniciatia dará frutos!

                              Tô só esperando pra botar meu material também.

                              Por motivo de organização, acho que cada arquivo deve ter como "nome" o próprio nome do livro(nos livros) ou "manual Fusca 1970"(caso dos manuais)...isso pra evitar arquivos repetidos dentro da pasta. E claro, dentro da pasta ter subpastas, que ajudem na oranização de tudo.

                              Abraço!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • #90
                                Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                                Postado originalmente por Hanniel
                                Tem muita gente boa nesse fórum, muita gente que sabe muito e quer ajudar.Mas tem gente que gosta de ganhar em cima, pasmem!

                                Claro que não é o caso do estimado Cobeiros, que (me prometeu) irá disponibilizar o CD para nós.

                                Mas tem gente no fórum que está ganhando vendendo material da internet, que absurdo!Acho que o princípio do fórum é a troca de informações, e deus sabe o quanto aprendi aqui e o quanto ainda vou aprender.Mas tem gente que "atravanca" o progresso.Tenho lido as postagens antigas e vejo muita coisa absurda, gente cobrando por propriedade intelectual de terceiros,etc.

                                Por outro lado, tem sempre o pessoal iluminado que ajuda, disponibiliza tudo no espírito de fomentar o conehcimento mesmo.Vocês acham que a planilha do Vader foi fácil de ser implementada? E não acham que aquilo seria vendido em um ML da vida por umas 20 ou 30 pilas?Eu bato o pé e digo que o que eu conseguir disponibilizar, eu faço.Se vir outro causo desses, eu compro o CD,DVD, a peça ou o que quer que seja, gravo,fotografo,o escambal, e posto aqui.Não preciso ganhar nada, graças a deus isso aqui pra mim é só um (maravilhoso) hobby.

                                Terei orgulho de colar o adesivo da F4E no meu besouro.E nçao está longe.

                                Abraços a todos!

                                PS: MEU NOME É ENÉAS!

                                Uma única resalva.

                                Muita coisa é compartilhada aqui, e é isto que se espera de um espaço como este.
                                Porém nem tudo que existe acerca do fusca ou de qualquer tipo de preparação e que gerou custo ao seu idealizador, além da necessidade de capacitação, tempo e intelcto para criação deve ser tão facilmente colocada à disposição.
                                O que existir na Net, sem dúvida que pode ser compartilhado, porém devemos ter muito cuidado com direitos autorais!
                                Há um tempo atrás comecei o desenvolvimento de alguns componentes de alta performance, os quais tive que interromper por pura falta de tempo.
                                Após algum tempo uma das minhas idéias foi aproveitada por um colega do forum, o qual se mostrou empenhado em desenvolver uma das peças, criando t[opico sobre o item, dizendo que desenvolveria a peça, isto e aquilo e que deixaria o projeto disponível aqui na F4E.
                                Fantástico, caso a idéia fosse dele e eu não tivesse deixado muito claro minha idéia de comercializar tal peça!
                                Achei de um mal gosto incrível a atitude, porém deixei quieto.
                                Não citarei nomes, nem tópicos, nem nada, e gostaria que caso saibam do que se trata guardem para vocês os comentários e pensamentos sobre este colega. Quanto aos meus comentários podem comentar à vontade.
                                O fato de eu ter criado o simulador em excell e ter enviado em larga escala o mesmo, não me obriga a democratizar toda e qualquer criação minha.
                                Este é o ponto a ser avaliado.

                                Tal atitude deste colega apenas me fez antecipar o registro da peça, a qual logicamente foi feita...
                                Quem sabe se o espertinho começa a montar e aí já ganho uns trocadinhos através de direitos por criação!

                                Não é por estarmos dentro de uma comunidade como esta que estamos impedidos de comercializar aquilo que criamos. Errado é comercializar o que não nos pertence, assim como quem criou este CD, onde está dentre outras informações a planilha de minha autoria, bem como alguém boicotar uma criação técnica, querendo democratizá-la impossibilitando minha oportunidade de comercialização da mesma...
                                O que ocorre é que em toda família existe um percentual de ovelhas negras...
                                Aqui não é diferente!

                                Tomem cuidado com o que publicam para evitar problema com os autores.
                                Caso seja material de alguma pessoa, solicitem a autorização da mesma.

                                Nossa casa está de portas abertas... só não queiram dormir na minha cama...e usar minhas roupas!
                                hehehe!!
                                Last edited by Master Vader; 15-04-2010, 11:25 PM.
                                "Master Vader"
                                The Lord of the Sith VW
                                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                                My email -> vaderthemaster@gmail.com

                                Comment

                                Working...
                                X