Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CD com quilos de info sobre fusca!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: CD com quilos de info sobre fusca!

    Postado originalmente por Master Vader
    Uma única resalva.

    Muita coisa é compartilhada aqui, e é isto que se espera de um espaço como este.
    Porém nem tudo que existe acerca do fusca ou de qualquer tipo de preparação e que gerou custo ao seu idealizador, além da necessidade de capacitação, tempo e intelcto para criação deve ser tão facilmente colocada à disposição.
    O que existir na Net, sem dúvida que pode ser compartilhado, porém devemos ter muito cuidado com direitos autorais!
    Há um tempo atrás comecei o desenvolvimento de alguns componentes de alta performance, os quais tive que interromper por pura falta de tempo.
    Após algum tempo uma das minhas idéias foi aproveitada por um colega do forum, o qual se mostrou empenhado em desenvolver uma das peças, criando t[opico sobre o item, dizendo que desenvolveria a peça, isto e aquilo e que deixaria o projeto disponível aqui na F4E.
    Fantástico, caso a idéia fosse dele e eu não tivesse deixado muito claro minha idéia de comercializar tal peça!
    Achei de um mal gosto incrível a atitude, porém deixei quieto.
    Não citarei nomes, nem tópicos, nem nada, e gostaria que caso saibam do que se trata guardem para vocês os comentários e pensamentos sobre este colega. Quanto aos meus comentários podem comentar à vontade.
    O fato de eu ter criado o simulador em excell e ter enviado em larga escala o mesmo, não me obriga a democratizar toda e qualquer criação minha.
    Este é o ponto a ser avaliado.

    Tal atitude deste colega apenas me fez antecipar o registro da peça, a qual logicamente foi feita...
    Quem sabe se o espertinho começa a montar e aí já ganho uns trocadinhos através de direitos por criação!

    Não é por estarmos dentro de uma comunidade como esta que estamos impedidos de comercializar aquilo que criamos. Errado é comercializar o que não nos pertence, assim como quem criou este CD, onde está dentre outras informações a planilha de minha autoria, bem como alguém boicotar uma criação técnica, querendo democratizá-la impossibilitando minha oportunidade de comercialização da mesma...
    O que ocorre é que em toda família existe um percentual de ovelhas negras...
    Aqui não é diferente!

    Tomem cuidado com o que publicam para evitar problema com os autores.
    Caso seja material de alguma pessoa, solicitem a autorização da mesma.

    Nossa casa está de portas abertas... só não queiram dormir na minha cama...e usar minhas roupas!
    hehehe!!
    onde assino???? hehehe, mas falando serio,tem q prestar muita atenção nesse sentido q o mestre falou. esse lance de "direitos autorais" são bem complicados e podem gerar muita dor de cabeça aos amigos aqui do forum. claro, e nao vou ser hipocritra de dizer q eu nao quero um cd. claro q quero!!! mas vamos ter um pouco mais de cuidado ok? abraço
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

    Comment


    • #92
      Re: CD com quilos de info sobre fusca!

      normalmente os materiais mais visados para se baixar que eu acho que seriam os materiais dessa pasta no 4shared, sao akeles que foram tirados de algum livro, de revista, ate mesmo escaneados, isso ja é um problema de direitos autorais, mas se ja ta jogado na net vamos pelo menos colocar o nome certo das obras e autores no nome do arquivo, e os arquivos de terceiros do forum, tipo alguma dica, tutorial e tal, como a dica da flauta que o vader ensina, ai pede-se a liberaçao pra expor o material, seria ate legal pedir proprio autor da ideia criar o arquivo word como quiser com fotos e tal, e por seu nome, contato se quiser e por ai vai, acho que a tarefa de organizar isso nao ta dificil, ja que pessoas que poderiam dar problemas juridicos reais nao liberam as informaçoes aki, que sao os preparadores da vida ai que vendem serviços, o resto acho que basta pedir permissao reconhecer autoria e ja era, pois salvo casos como o do vader que queria vender a peça, uma pessoa que joga informaçao na net nao pode reclamar tb de que essa informaçao rode.
      Anderson A.M. da Silva

      Comment


      • #93
        Re: CD com quilos de info sobre fusca!

        Bom..

        Primeiramente eu concordo com o Vader sobre os direitos autorais!
        Devemos tomar cuidado no ponto "juridico", visto que isso poderá(ia) trazer problemas facilmente para o forum!

        Nao sei se é o caso, mas poderiam fechar o forum tambem, certo?

        Eu me prontifico a auxiliar no que for preciso, desde que, esteja a meu alcance!
        Minha net é limitada, entao nao tenho como auxiliar no "upload", entao so me restam outras opções!

        Quanto aos materiais do forum, que ja estao disponiveis, eu acho bacana reunir tudo em um so servidor, tipo o disco virtual que eu pessoalmente achei uma ideia muito boa, e colar nas pastas e sub pastas estes arquivos(visto que tem horas que é realmente dificil achar um certo topico aqui! Experiencia propria!!)

        Eu fico no aguardo, pra ver quem tem uma ideia melhor ainda, ou auxiliar como eu puder!

        Fico as ordens! xD

        Abraços

        Comment


        • #94
          Re: CD com quilos de info sobre fusca!

          Ninguem??

          Comment


          • #95
            Re: CD com quilos de info sobre fusca!

            to de olho vitor, eu tb sou ruim pra upload net fraca, mas vamo fazer a ideia sim, vou olhar como se abre a conta no 4shared, mas guenta ae q é semana de provas, mas num deixaremos a ideia morrer nao, abraçao
            Anderson A.M. da Silva

            Comment


            • #96
              Re: CD com quilos de info sobre fusca!

              Ah...

              tranquilo pow!
              É que o povo sumiu!
              Dai eu achei que tinham abandonado o projeto! haha'

              Mas ainda tem uma alma por aqui, alem da minha! auhhuaua'

              Boa sorte nas suas provas ;)

              Comment


              • #97
                Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                tamo ai cara, é que ultimamente eu tenho viajado muito em fusca e estudado muito pouco, mas jaja to na ativa denovo, e agora comprei os dvds bugmevideo, muito massa, to procurando algum amigo que saiba ingles pra legendar, se der certo resolve, com akele videos da pra ariscar fazer qualquer coisano fusca, muito bom mesmo
                Anderson A.M. da Silva

                Comment


                • #98
                  Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                  Impressionante!! 10 paginas de falatorio e nenhum link pro tal CD!!!

                  Pelo menos poderiam tirar da pagina de tecnica e colocar na pasta BOBAGENS!!!

                  Comment


                  • #99
                    Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                    Concordo, pior é que fiquei lendo tudo...
                    Meu SANGUE é Air cooled+

                    Comment


                    • Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                      senhores, o post original era meu, no entanto na epoca que consegui tal cd nao tinha como disponibilzar digitalmente, apenas conseguia copias do mesmo que enviava para galera ao preco do frete + o custo do cd (1 ou 2 reais).. nao sou autor do cd, apenas tinha em mao que um colega me passou, uma compilacao de informaçao e fotos que acredito terem infintas fontes diferentes.

                      justamente por nao ser o proprietario do cd e de seu conteudo nao achava justo lucrar com tal feito. talvez ai tenha havido um grande equivoco.

                      Propus as pessoas que efetivamente receberam o cd que disponibilizassem esse material em algum lugar pois eu como falei nao tinha como. Acredito que isto nao tenha sido feito dado os comentarios da galera.

                      Devido a diversos problemas me distanciei do forum, (carro roubado, casamento, casa.. enfim) e estou retomando a vida aqui nesses ultimos dias.

                      Nesta empreitada espero poder reparar eventuais falhas da minha parte e eh com esse ensejo que me disponho a enviar uma copia do cd a alguem que efetivamente disponibilize o seu conteudo na net.

                      Peço desculpas pelo inconveniente e torco para poder fazer parte novamente da familia do forum!.

                      ps: concordo com o vader na questao de direitos!!! desde o inicio do topico nao tive intencao nenhuma de lucro, apenas cobrir os custos!
                      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                      Comment


                      • Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                        impressionante é o cara querer pesquisar num topico e achar a soluçao dos seu problemas, acredito que a maioria viu que nao tem como postar na net os arquivos grandes sem ter uma net boa, e no meu caso e acredito que o de muitos é que nao temos net boa nem coragem de pagar, o dinheiro tem outras prioridades, quando eu quis aprender comprei meu cds e usei bastante, sempre que vejo alguem comentar que tem boms materiais inclusive de preparaçao eu ofereço pra comprar, outro dia mesmo encontrei materiais de cursos de preparaçao e cursos de renome, porem 500 reais tudo, entao sugiro a quem nao encontrou soluçao no topico procurar um pouco melhor e ver com empresas que fazem cursos por exemplo, os mais antigos aki que fizeram o forum ser bom e ser procurado eu tenho certeza que nao acharam as informaçoes de mao beijada, entao todo mundo tem que quebrar um pouco a cabeça ou conseguir na camaradagem e demonstrando que merece receber pq tb tem o que oferecer em troca de conhecimento ou pelo menos boa vontade, por esses e outras agente sabe que existem akeles que ficam e os que vem gastam um rio de dinheiro e somen, bom que esses acabam vendendo tudo barato pra gente depois
                        Anderson A.M. da Silva

                        Comment


                        • Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                          falou e disse..

                          acho q tem muita gente mal acostumada em foruns e esquecem o objetivo principal deles.

                          " troca CIVILIZADA de ideias e informações"

                          muita gente ofendendo quem tem menos conhecimento, briguinhas de ego, criticas destrutivas, reclamando demais das coisas como se fossem criancas mimadas e querendo a solucao da vida deles aqui.!

                          Todos nós aqui estamos no forum fazendo o que gostamos, a grande maioria nao vive disso e faz por prazer, nao somos reunerados e nao temos obrigação de nada por isso nao devemos exigir nada de ninguem aqui no forum!

                          eu tento ajudar e ja expliquei o que ocorreu, quem quiser como disse ainda tenho um exemplar do cd, a grande maioria das info no cd estao diponiveis na net, a vantagem eh o fato de estarem agrupadas! apenas essa!
                          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                          Comment


                          • Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                            Postado originalmente por lordvellos
                            falou e disse..

                            acho q tem muita gente mal acostumada em foruns e esquecem o objetivo principal deles.

                            " troca CIVILIZADA de ideias e informações"

                            muita gente ofendendo quem tem menos conhecimento, briguinhas de ego, criticas destrutivas, reclamando demais das coisas como se fossem criancas mimadas e querendo a solucao da vida deles aqui.!

                            Todos nós aqui estamos no forum fazendo o que gostamos, a grande maioria nao vive disso e faz por prazer, nao somos reunerados e nao temos obrigação de nada por isso nao devemos exigir nada de ninguem aqui no forum!

                            eu tento ajudar e ja expliquei o que ocorreu, quem quiser como disse ainda tenho um exemplar do cd, a grande maioria das info no cd estao diponiveis na net, a vantagem eh o fato de estarem agrupadas! apenas essa!
                            qual o tamanho total dos arquivos no cd ?

                            tenho net razoavel aqui ( 1 MB ) ,e as vezes um pokinho de tempo pra upar pra galera .


                            edit : a OI liberou meu up . 2 MB agora .
                            Last edited by marcos22; 13-05-2012, 12:38 AM.

                            Do it yourself !

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                            VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                            Comment


                            • Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                              tem um cd q vou mandar essa semana para um amigo q me mandou mp, ele deve dar o jeitinho dele, assim q enviar para ele (espero q amanha) eu aviso aqui!
                              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                              Comment


                              • Re: CD com quilos de info sobre fusca!

                                Senhores, enviei as 2 ultimas copias que tinha do cd para o usuario IRENOJC aqui do forum na data de hoje, acredito que ate segunda feira dia 21/05 ele deva ter recebido.

                                Sinto muito nao poder ajudar mais, e mais uma vez lembrando esse material nao eh meu! eu ganhei o cd e fui acrescentando informações da net, nunca ganhei dinheiro com ele!, todas as fontes originais e meritos foram mantidos!
                                Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                                Comment

                                Working...
                                X