Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Freios a disco traseiro

    Postado originalmente por sedan74turbo
    se o diâmetro do disco do tempra for menor do que o do fusca, acredito que caiba...ae teria que ver tbém se a pinça do tempra não é muito alta...

    Obrigado Amigo, estou verificando tudo isso, se conseguir fazer a montagem depois informo.... acho que dara, mas tinha ficado em duvida so tentando montar tudo é que vai dar para ver.

    Comment


    • Re: Freios a disco traseiro

      Tenho as pinças traseiras do tempra guardadas. Mas agora fiquei na dúvida se as rodas de brasilia vão entrar (disco fusca + pinça tempra). Vamos aguardar

      Comment


      • Re: Freios a disco traseiro

        Li e reli o tópico inteiro, e ainda estou com dúvidas referentes a utilização do disco dianteiro do fusca. Alguém poderia postar como deve ser feito? Se tiver fotos, melhor. É necessário usar o cubo usinado?

        Comment


        • Re: Freios a disco traseiro

          você diz sobre utilizar o disco de fusca na traseira !!???

          se for com certeza em todos os casos é necessário usinar o cubo , utilizando o disco do fusca ou qquer outro, a necessidade ou quase obrigação de utilizar o cubo traseiro do fusca é por causa das estrias da ponta de eixo ou seja é melhor usinar a parte externa do cubo do que tentar fazer as estrias com algum outro cubo ou outro disco..você usina o cubo e encaixa o disco que você quer utilizar sobre o cubo usinado....
          Fernando / German Look 74
          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

          Comment


          • Re: Freios a disco traseiro

            Dá pra usar o de Kombi heim!!! A furação dele é 5x112... daí é só mandar refurar o disco pra 4x130 e boa!!! Mais simples e barato que usinar o disco do fusca..

            Comment


            • Re: Freios

              ae galera.. da uma luz ai..

              então .. falando sobre freios , dei uma geral na dianteira.. troquei os reparos das pinças, tudo novo,e os cilindros estão ok ,o cilindro mestre eu troquei a seis meses , ou seja , esta novo.

              troquei os dois flexiveis do freio e coloquei fluido dot 4 novo.

              ai fui fazer a sangria , mas o cacete do pedal não da pressão nunca..
              bombei aquilo ate doer as pernas . mais de meia hora.. e nada..

              será que é pq toda a tubulação dianteira ainda esta vazia?? e tem muito ar por dentro??

              estou fazendo aqui na minha garagem e não tenho mais meios ..

              sei que existem ferramentas com vacuo pra agilizar esse processo..mas..

              alguem ai da uma luz.. no aguardo . valeu.

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • Re: Freios

                Postado originalmente por marcos22
                ae galera.. da uma luz ai..

                então .. falando sobre freios , dei uma geral na dianteira.. troquei os reparos das pinças, tudo novo,e os cilindros estão ok ,o cilindro mestre eu troquei a seis meses , ou seja , esta novo.

                troquei os dois flexiveis do freio e coloquei fluido dot 4 novo.

                ai fui fazer a sangria , mas o cacete do pedal não da pressão nunca..
                bombei aquilo ate doer as pernas . mais de meia hora.. e nada..

                será que é pq toda a tubulação dianteira ainda esta vazia?? e tem muito ar por dentro??

                estou fazendo aqui na minha garagem e não tenho mais meios ..

                sei que existem ferramentas com vacuo pra agilizar esse processo..mas..

                alguem ai da uma luz.. no aguardo . valeu.


                ae galera muito obrigado pela ajuda de todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                sera que ninguem ai ja passou por isso??

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • Re: Freios

                  mas você esta fazendo isso sozinho ???? acho que não né !!????

                  mas parece que ainda tem ar no circuito , e como você esta fazendo a sangria , tipo em que ordem em X !!???

                  como você esvaziou as pinças você terá que ter bastante paciência...
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • Re: Freios

                    Postado originalmente por sedan74turbo
                    mas você esta fazendo isso sozinho ???? acho que não né !!????

                    mas parece que ainda tem ar no circuito , e como você esta fazendo a sangria , tipo em que ordem em X !!???

                    como você esvaziou as pinças você terá que ter bastante paciência...

                    valeu sedan..

                    um amigo me ajudou aqui no dia..

                    a ordem da sangria estou fazendo primeiro na dianteira ,pq na traseira eu naum precisei mexer em nada.
                    primeiro vou fazer a frente e depois vou fazer na traseira tbm pra desencargo de consciencia...rsrs

                    acho que é isso mesmo.. pela parte da frente estar tudo vazio ainda, vai demorar um pouo a dar pressão no pedal

                    mas valeu pela atenção..

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                    Comment


                    • Re: Freios

                      a proposito, falando de freios a disco na traseira...

                      alguem ja usou na traseira as pinças de freio dianteiro, e para freio de estacionamento , instalou uma simples valvula de esfera na linha, perto do freio de mão?

                      na hora de usar o freio de estacionamento é so frear no pedal normalmente e fechar a valvula de esfera..

                      talvez pode aparecer algum problema em dar passagem na valvula de esfera e o freio ir perdendo eficiencia com o carro estacionado.
                      parado em um morro então hein??

                      ja tenho os discos e os cubos modificados para instalar.

                      me faltam as pinças de freio traseiro e o flange para fixar as mesmas, mas o flange eu mesmo posso fabricar..

                      na minha região tenho dificuladades em encontrar um par de pinças traseiras de golf ,tempra ou similares com preço bacana..

                      e por isso tava pensando em instalar um par de dianteiras de brasilia mesmo..

                      se alguem ja usou , da um toque ai.. valeu..

                      Do it yourself !

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                      VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                      Comment


                      • Re: Freios

                        me faltam as pinças de freio traseiro e o flange para fixar as mesmas, mas o flange eu mesmo posso fabricar..

                        na minha região tenho dificuladades em encontrar um par de pinças traseiras de golf ,tempra ou similares com preço bacana..

                        Procura no Mercado Livre, comprei um par de pinças do Golf 2001 de um cara do Rio Grande do Sul e paguei R$ 230,00. Além das pinças o cara mandou os flexíveis, cabo de freio de mão, pastilhas e o disco do golf. Para você não desperdiçar dinheiro com frete pede para ele só mandar as pinças e os flexíveis porque o restante você não vai aproveitar nada. Instalei freio a disco na traseira do meu fusca faz 2 meses, não sou mecânico mas se quiser tirar algumas dúvidas estou a disposição.
                        MarceloFusqueta

                        Comment


                        • Re: Freios

                          Postado originalmente por FUSQUETA
                          me faltam as pinças de freio traseiro e o flange para fixar as mesmas, mas o flange eu mesmo posso fabricar..

                          na minha região tenho dificuladades em encontrar um par de pinças traseiras de golf ,tempra ou similares com preço bacana..

                          Procura no Mercado Livre, comprei um par de pinças do Golf 2001 de um cara do Rio Grande do Sul e paguei R$ 230,00. Além das pinças o cara mandou os flexíveis, cabo de freio de mão, pastilhas e o disco do golf. Para você não desperdiçar dinheiro com frete pede para ele só mandar as pinças e os flexíveis porque o restante você não vai aproveitar nada. Instalei freio a disco na traseira do meu fusca faz 2 meses, não sou mecânico mas se quiser tirar algumas dúvidas estou a disposição.


                          valeu fusqueta .. vou dar uma olhada la no ML.. o preço das suas pinças foi otimo.. muito barato.

                          tambem não sou mecanico , mas adoro ficar mexendo na minha brasilia e inventando melhorias pra ela..

                          instalei sozinho aqui na garagem de casa a caixa de direção do palio na brasa.
                          ainda não testei na rua ou estrada , pois falta melhorar o alinhamento..

                          adaptação vc ja viu né . sempre tem que desmontar de novo pra fazer ''aquele'' ajuste mais fino .

                          mas valeu o bate papo.. e falando do meu freio dianteiro..

                          tive que comprar 01 par de pinças novas pois as minhas originais que estavam no carro a 33 anos , uma trincou e começou a vazar pela trinca bem na frente.

                          tive que desembolsar 412 barão em um par de pinças A.T.E.

                          ai dei uma de esperto e peguei uma seringa sem agulha , e com as pinças na mão e com a sangria aberta ,fui enchendo as pinças com fluido novo,
                          ate vazar pela sangria . depois fechei a sangria e instalei a pinça no carro.

                          a partir dai , o proceso de sangria fica bem mais rapido, pq as pinças ja estão cheias de fluido..

                          descobrir isso sozinho foi bem legal . kkkkkkkkkk

                          pinças dianteiras , pastilhas , e flexiveis novos... agora ta bão..

                          valeu pessoal .
                          abs...

                          Do it yourself !

                          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                          VW BRASILIA 1.600 AR.
                          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                          Comment


                          • Re: Freios

                            Tudo beleza Marcos? Também comprei um par de pinças para disco sólido do gol 97 acho que esta ATE, paguei R$ 70,00 em cada uma. Ainda não instalei, pois a minha suspensão dianteira é de pivo. Estou juntando um dinheiro para comprar uma suspensão de embuchamento e colocar freio a disco na dianteira também. Quando você colocou as pinças ATE na dianteira da sua Brasília foi simples ou complicado? No ano que vem se as condições financeiras favorecerem vou dar início na empreitada. Um abraço.

                            Postado originalmente por marcos22
                            valeu fusqueta .. vou dar uma olhada la no ML.. o preço das suas pinças foi otimo.. muito barato.

                            tambem não sou mecanico , mas adoro ficar mexendo na minha brasilia e inventando melhorias pra ela..

                            instalei sozinho aqui na garagem de casa a caixa de direção do palio na brasa.
                            ainda não testei na rua ou estrada , pois falta melhorar o alinhamento..

                            adaptação vc ja viu né . sempre tem que desmontar de novo pra fazer ''aquele'' ajuste mais fino .

                            mas valeu o bate papo.. e falando do meu freio dianteiro..

                            tive que comprar 01 par de pinças novas pois as minhas originais que estavam no carro a 33 anos , uma trincou e começou a vazar pela trinca bem na frente.

                            tive que desembolsar 412 barão em um par de pinças A.T.E.

                            ai dei uma de esperto e peguei uma seringa sem agulha , e com as pinças na mão e com a sangria aberta ,fui enchendo as pinças com fluido novo,
                            ate vazar pela sangria . depois fechei a sangria e instalei a pinça no carro.

                            a partir dai , o proceso de sangria fica bem mais rapido, pq as pinças ja estão cheias de fluido..

                            descobrir isso sozinho foi bem legal . kkkkkkkkkk

                            pinças dianteiras , pastilhas , e flexiveis novos... agora ta bão..

                            valeu pessoal .
                            abs...
                            MarceloFusqueta

                            Comment


                            • Re: Freios

                              Postado originalmente por FUSQUETA
                              Tudo beleza Marcos? Também comprei um par de pinças para disco sólido do gol 97 acho que esta ATE, paguei R$ 70,00 em cada uma. Ainda não instalei, pois a minha suspensão dianteira é de pivo. Estou juntando um dinheiro para comprar uma suspensão de embuchamento e colocar freio a disco na dianteira também. Quando você colocou as pinças ATE na dianteira da sua Brasília foi simples ou complicado? No ano que vem se as condições financeiras favorecerem vou dar início na empreitada. Um abraço.
                              marcelo ..

                              as pinças que comprei marca ATE que eu comprei,são originais da brasilia, portanto foi so trocar as velhas pelas novas e fazer sangria .

                              é impressão minha , ou vc trocou as bolas??

                              se vc quer adaptar as pinças do gol em uma suspensão de embuchamento de fusca ,( antiga ) com certeza vai ter que fabricar um flange, para adaptar , e vai dar trabalho..

                              a suspensão dianteira de pivô dos fuscas mais novos ou brasilia, é que ja tem os furos para as pinças de freio na manga de eixo , mas tem que ser as pinças de fusca mesmo , ou brasilia, pq as do gol não vai coincidir as furações de fixação..

                              acho que vc se confundiu , mas tudo bem.. rsrs..

                              a suspensão de pivô , automaticamente ja vem com freios a disco..
                              e as de embuchamento , freios a tambor..
                              me corrijam se eu estiver errado..

                              abraço..

                              Do it yourself !

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                              VW BRASILIA 1.600 AR.
                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                              Comment


                              • Re: Freios

                                E aí Marcos, blz? Desculpa se na hora de escrever não ficou tão claro, mas dá uma olhada neste tópico http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1810 que você vai me entender melhor.
                                No mesmo tópico o hot 64 menciona sobre pinça de freio ATE do santana
                                Postado originalmente por hot_64
                                no meu 64,vai ter 4 pinças ATE do santana,agora pergunto entao qual cilindro mestre fica mais em conta? preço p ser mais especifico?
                                achei interessante o d 6 saidas e ligar o freio em X
                                outra coisa o do santana ref. 22 é qual sistema? bendix,bosch,varga??
                                pedi na loja o da f100,e o atend. me trouxe um d kadett q diz ele q o pessoal adpta na f100 e galaxie e q custava 112,00,tenho duvidas em qual é melhor custo/beneficio.
                                valeu pessoal
                                O pessoal faz a adaptação porque a pinça do Santana ou Gol tem uma área de atrito maior que a pinça do Fusca.

                                Postado originalmente por marcos22
                                marcelo ..

                                as pinças que comprei marca ATE que eu comprei,são originais da brasilia, portanto foi so trocar as velhas pelas novas e fazer sangria .

                                é impressão minha , ou vc trocou as bolas??

                                se vc quer adaptar as pinças do gol em uma suspensão de embuchamento de fusca ,( antiga ) com certeza vai ter que fabricar um flange, para adaptar , e vai dar trabalho..

                                a suspensão dianteira de pivô dos fuscas mais novos ou brasilia, é que ja tem os furos para as pinças de freio na manga de eixo , mas tem que ser as pinças de fusca mesmo , ou brasilia, pq as do gol não vai coincidir as furações de fixação..

                                acho que vc se confundiu , mas tudo bem.. rsrs..

                                a suspensão de pivô , automaticamente ja vem com freios a disco..
                                e as de embuchamento , freios a tambor..
                                me corrijam se eu estiver errado..

                                abraço..
                                MarceloFusqueta

                                Comment

                                Working...
                                X