Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por sergio luiz
    meu amigo chara..
    muito boa ,as fotos
    mas eu gostaria de saber se este sistema eu posso usar no fusca antigo de 5 furos?
    Meu carro tb é 5 furos e estou pensando o seguite vou ver se da para usar o tambor de 5 furos cortado como um adaptador de 4 para 5 furos mas ainda não olhei como que fica ou então fazer um adaptador com uma peça que tenha resistencia.

    Comment


    • #17
      freio para o fuca 5 furos

      Postado originalmente por Karlos Alberto
      Meu carro tb é 5 furos e estou pensando o seguite vou ver se da para usar o tambor de 5 furos cortado como um adaptador de 4 para 5 furos mas ainda não olhei como que fica ou então fazer um adaptador com uma peça que tenha resistencia.
      então eu achei numa revista americana e com certesa da para usar.é só ter um bom torneiro que fica bom.

      Comment


      • #18
        freio

        a revista e hot vw e vende só na nobel

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por sergio luiz
          a revista e hot vw e vende só na nobel
          tem outras livrarias que tem tb ... mas não é facil

          na fnac (todas que eu fui) tem ...

          comprei uma vez no aeroporto tb, em guarulhos
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por sergio luiz
            a revista e hot vw e vende só na nobel
            Consegui uma edição dessa revista a um ano e meio mas foi deixada por Jorge (menbro do clube do fusca da Bahia) no balcão de uma pizzaria que fica ao lado de onde ocorre os encontros em Salvador e ao retornar não mais encontrou a revista e desde então não encontrei outras edicões para comprar.

            Comment


            • #21
              Caros amigos, tenho 2 duvidas, onde conseguiria fazer o suporte e tornear o cubo aqui em SP capital e alem da lista comentada, como ficariam a ligação com os flexiveis, devo usar o original da pinça em questao ou do fusca? no caso existe alguma outra peça necessaria? e refente a furação para suporte da pinca. ela foi feita com rosca ou eh usado poca no anverso?

              temos aqui no topico foto de 2 suportes, qual o mais eficiente e seguro( um eh peça soldada "quadrado" e com furos paralelos a borda) o outro eh peça inteiriça , arredondada e com furo inclinados; alguem me poderia explicar o pq da diferença na direção dos furos? pelas fotos vi tb q um eh intalado numa posicao diferetne do outro ( o primeiro nas costas do eixo e o segundo eh "sanduichado")

              e ultimo mas nao menos importante a arruela citada deve ser feita tb sob medida? quais medidas? eh necessario nos 2 casos?

              ufa! espero noticias para poder comprar o material! abs
              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

              Comment


              • #22
                Qdo for comprar as pinças, pegue também os flexíveis originais delas. Depois é bolar um jeito de unir os flexíveis à linha de óleo original do fusca. ;)

                No meu caso eu uso pinças de golf com seus respectivos flexíveis. Pra unir o flexível do golf à linha original do fusca foi só arrumar um flexível intermediário original do golf, deve ter uns 10 centímetros..

                O jeito melhor e mais seguro que tem é este:



                Uma chapa de aço de 1/2" que pegue por trás da capa do semi eixo. Basta montar o sistema do freio e deixar o suporte por último, pois vai ter que medir a furação que vai segurar a pinça.

                É fácil! Aqui me cobraram 20 reais cada suporte.

                Comment


                • #23
                  delriobr, vc poderia me dizer onde conseguiu o suporte, ou vc poderia me vender (para disco de freio original dianteiro do fusca)? nao fica muito suscetivel a força somente com 2 parafusos sustentando? com que nome devo procurar este flexivel intermediario
                  Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                  Comment


                  • #24
                    Todo carro usa 2 parafusos pra segurar as pinças! Inclusive na dianteira, que é mais "pesado"!

                    Cara, vc vai montar com disco de fusca mesmo, na traseira? O FuscaAP tem um tópico aqui mostrando como se faz! Agora a medida, só perguntando pra ele... pois eu uso disco de gol que é beeeeeem menor! Heheh!

                    Se vc medir e passar o desenho eu mando fazer pra vc! Mas vai ter que fazer aquele trabalho todo lá e montar td, para só então medir e fazer o desenho.

                    Comment


                    • #25
                      ixi! bem trabalhoso, vou me concentrar entao em instalar o dianteriro e conseguir todas as outras peças, assim q conseguir tudo isso eu falo com vc, seria bem mais facil arranjar algum torneiro mecanico aqui em sp, ate pq terei q usinar o cubo!
                      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                      Comment


                      • #26
                        Cara, usa freio à disco original de fusca na dianteira.. na traseira use o sistema mais simples, com disco de gol. De qualquer forma você vai precisar do serviço de torneiro qdo for trocar os discos da frente (refurar e fazer rosca).

                        Comment


                        • #27
                          torneiro por torneiro acho q vou encarar o disco do fusca mesmo! mas agradeço a sugestao!
                          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                          Comment


                          • #28
                            Pessoal, alguém tem o desenho com as dimensões para confecção?
                            Digo o desenho técnico?
                            Podem passar???
                            Desde já, grato!
                            Abraços
                            Ominus Kaiser

                            "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

                            Comment


                            • #29
                              galera preciso tb das medidas, acho q vou ficar com o modelo do delrio!

                              amanha meu fuca ganha disco na dianteria, meu reservatorio eh duplo original, o q deve significar cilindro duplo orginal, e pelo mecanico disse, a montagem ja eh em x pela idade do carro, isso procede? (ano 81).

                              ja tenho os discos traseiros do fusca, na semana busco as pincas do golf, ficam faltando os flexiveis e flexiveis intermediario, alem da flange da pinça e pastilhas!.. a agenda esta programada para na segunda que vem ele ganhar os traseiros! quero ver o bichinho estancar!heheh ansiedade quase me mata! so que preciso mandar confeccionar a flange, para q na segunda a unica coisa q sobre seja a diminuição do diametro cubo !!!

                              agurdo ansioso!
                              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                              Comment


                              • #30
                                Ô Lord... você vai usar pinça de Golf né? Se fosse usar disco de gol eu passaria o desenho certinho!!! Mas como é disco de fusca...

                                Ominus, vai usar qual sistema de freio trazeiro? (Disco e pinças..)

                                Comment

                                Working...
                                X