Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    sedan vc ta dizendo q a roda 15 original com disco de fusca e pinca do golf sapao nao encaixam? preciso saber pra decidir q pinça vou usar!!!

    abs.. preciso de medidas tb para tornear o disco do fusca!!
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

    Comment


    • #47
      Postado originalmente por wagner assis
      Boa noite Karlos,gostaria de saber as medidas da arruela de encosto esta sua adaptaçâo é ótima,perfeita o meu mail é bibila@oi.com.br sevc tiver dados com dimenções para o freio te agradeço.
      Olá wagner, tinha esses dados completos e perdi quando tive de fazer umas modificações aqui em casa mas vou procurar novamente e se encontrar passo p/ vc. Abraços.

      Comment


      • #48
        Pessoal,
        Achei muito legal esse tópico, agora como faço para colocar o freio a disco a frente e atras para 5 furos? Consigou fazer dessa maneira do disco do gol atras e disco de fusca na frente, e depois colocar por exemplo uma flange de 4 para 5 furos? Será que com todos essas flanges a largura total de eixo traseiro aumenta, deixando assim o conjuntos mais fragil devido aos momentos maiores e tbm sem espaço para as rodas dentro da caixa de roda?

        Abraço
        Germano

        Comment


        • #49
          Na traseria continua do mesmo jeito, do mesmo tamanho! Até daria pra montar o sistema 4 furos e depois usar um adaptador para 5 furos.. mas aí sim as rodas vão ficar pra fora dos paralamas. Eu preferiria trocar todo o sistema...

          Comment


          • #50
            tenho um torneiro em minha porta que tem feito varias peças poderia perguntar se ele pode fazer preciso ver preço

            Comment


            • #51
              olá amigos , tenho uma duvida, qdo usar pinças do tempra como fazer o freio de mão, que cabo usar?

              Comment


              • #52
                no meu uso pinças traseiras do golf 00>>> e os cabos são os originais do fusca mesmo !!!!!
                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por lordvellos
                  sedan vc ta dizendo q a roda 15 original com disco de fusca e pinca do golf sapao nao encaixam? preciso saber pra decidir q pinça vou usar!!!

                  abs.. preciso de medidas tb para tornear o disco do fusca!!

                  Lord mi discurpi por responder só agora é que sempre esqueço de assinalar os tópicos......

                  Mas é isso mesmo as pinças que uso são as do Golf 00>> "FREIO LUCAS" e a roda original 15" não encaixa....tanto que essas pinças comprei de um colega meu, em seu fusca ele usa as rodas da Mangels/Porsche e encostou na roda tbém ae como meu fusca é 16" liga ele comprou as pinças do golf antigo <<98 ae conseguiu colocar e fiquei com as pinças dele, mas realmente a roda não entra com essas pinças....
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • #54
                    entendi, entao eu q pretendo usar as pinças do golf tem q ser a do golf <<98, certo? ja tenho o desenho do suporte, falta a pinça e tornear o disco e cubo! mes q vem quero zerar freio e direçao!

                    abs
                    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                    Comment


                    • #55
                      boa sorte Lord !!! depois de montado vc vai ver que todo o investimento vai compensar....!!!!

                      boa sorte mesmo !!!!

                      :-P
                      Fernando / German Look 74
                      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                      Comment


                      • #56
                        Qual o custo pra instalação...em média...

                        flw

                        Comment


                        • #57
                          Postado originalmente por sedan74turbo
                          UMA COISA MUITO BEM LEMBRADA LUISHPOWER, NO MEU FUSCA USO AS PINÇAS TRASEIRAS DO GOLF 00>>> E A RODA 15" ORIGINAL QUE USO DE ESTEPE NÃO ENCAIXA BATE NA PINÇA !!!
                          AINDA NÃO SEI SE MANDO FAZER UMA RODA ESPECIAL OU OUTRA COISA !!!

                          BEM LEMBRADO....

                          sedan74turbo

                          Mas qual disco vc está utilizando, pq eu utilizo o disco do Gol e não acontece este problema!



                          .................................

                          Comment


                          • #58
                            eu uso o disco dianteiro do fusca mesmo retrabalhado..



                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • #59
                              Postado originalmente por sedan74turbo
                              eu uso o disco dianteiro do fusca mesmo retrabalhado..



                              Então está explicado, o disco dianteiro do Fusca tem seu diâmetro bem maior, no do Gol temos 238 mm de diâmetro contra 278 mm do Fusca, as medidas podem estar erradas pq. não estou no meu PC, mas no domingo confirmo as devidas medidas.

                              Vejo que também fez disco perfurado, fiz no meu também, caseiro, mas com total precisão, fiz gabaritos para ambos os discos no Corel Draw e depois passei para gabarito em acrílico, no dianteiro ficou com três carreiras e no traseiro deu para quatro.

                              Gostei do dissipador no filtro de óleo, me passe está dica! Qual material usou e onde acho?


                              ............................
                              Last edited by marcus; 11-01-2008, 05:06 PM.

                              Comment


                              • #60
                                também gostei dos furos no disco!
                                existe alguma logica na furação dos discos?
                                pq li em outro lugar que isso poderia prejudicar a frenagem se mal projetado.
                                como eu poderia fazer o meu gabarito e qual broca usar para q tenha uma melhor eficiencia?

                                obrigado

                                Comment

                                Working...
                                X