Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    DAÊ GALERA... Ó EU INCOMODANDO NOVAMENTE...

    PERGUNTA: QUAL O CUBO TRASEIRO EU DEVO USAR?

    OS CUBOS TRASEIROS SÃO TODOS IGUAIS? (KOMBI/BRASÍLIA/FUSCA)

    ALGUÉM ME DÁ UMA LUZ, PQ VOU USAR HOMOCINÉTICAS NO MEU PURGA... COM A SUSPENSÃO TRASEIRA DA KOMBOSA...:roll:

    Comment


    • #77
      Será que daria pra usar o mesmo processo do disco de gol na dianteira respeitando as medidas diferentes do suporte? Poderia usar tb as pinças do gol? Vê se alguem pode ajudar pq eu não tô afim de mudar minha suspensão toda pra por freio a disco!Abs
      Last edited by Rubens Rittes; 20-01-2008, 09:10 AM.

      Comment


      • #78
        Ninguém pra ajudar? Será que é possível?
        Abs

        Comment


        • #79
          Postado originalmente por Rubens Rittes
          Ninguém pra ajudar? Será que é possível?
          Abs
          CARA, NAS MINHAS ANDANÇAS ENCONTREI O SEGUINTE:

          FREIO A DISCO NA DIANTEIRA, SÓ COM A SUSPENSÃO PRA FREIO A DISCO.

          PRA AO INVÉS DE USAR OS DISCOS DO FUSCA (278MM) E USAR O DE SANTANA POR EXEMPLO (258MM MAS É VENTILADO), É SÓ USAR O CUBO TRASEIRO DO GOL COM RETENTORES DE MONZA. AÍ É SÓ MUDAR O SUPORTE PRA PINÇA. MAS TEM QUE VER SE O CILINDRO MESTRE AGÜENTA TOCAR AS PINÇAS. EU VOU APROVEITAR QUE VOU MUDAR ISSO, VOU ISOLAR FREIO DIANTEIRO E TRASEIRO (VOU COLOCAR 2 CILINDROS MESTRE DUPLOS: 1 PRA FRENTE E OUTRO PRA TRÁS...)

          NA TRASEIRA, TEM UM TUTORIAL MTO SHOW, COM FOTOS E TUDO, DIMENSÕES DOS SUPORTES E TALS.

          E NÃO TEM QUE MUDAR SUSPENSÃO, A NÃO SER A DIANTEIRA CASO A SUA AINDA SEJA A ANTIGA PARA CAMPANA...

          ESPERO TER AJUDADO E NÃO TER FALADO BESTEIRA... HUAHUAHUAHUA:mrgreen:

          Comment


          • #80
            Obrigado pela ajuda! A minha suspensão ainda é da antiga embuchamento e não de pivô o que eu não consegui compreender é que dá pra adaptar freio a disco traseiro, que nunca existiu no fusca original e não dá pra adaptar na dianteira, que no mais modernos já existe de fábrica, eu perguntei pq meu cabeçote de chassi tá bom e minha suspensão tb e não queria mexer neles, tô vendo que o jeito é deixar lona na frente e botar disco atrás, hehe!!
            Obrigado bento!

            Comment


            • #81
              Postado originalmente por Rubens Rittes
              Obrigado pela ajuda! A minha suspensão ainda é da antiga embuchamento e não de pivô o que eu não consegui compreender é que dá pra adaptar freio a disco traseiro, que nunca existiu no fusca original e não dá pra adaptar na dianteira, que no mais modernos já existe de fábrica, eu perguntei pq meu cabeçote de chassi tá bom e minha suspensão tb e não queria mexer neles, tô vendo que o jeito é deixar lona na frente e botar disco atrás, hehe!!
              Obrigado bento!
              Cara a algum tempo atrás eu vi isso em algum fórum de fusca. Posto essa foto que guardei como útil talvez para seu caso. Não sou expert no assunto mas sei que dá p/ fazer o que voce está querendo. Vou ver se me lembro quem fez isso e os detalhes da adaptação. Vê se te ajuda essas fotos abaixo:



              Comment


              • #82
                Desenho com medidas do suporte para pinça

                Olá pessoal,

                estou postando o desenho detalhado com medidas do suporte para pinça. As medidas são como base para a pinça do Golf ou Polo (é a mesma!) apartir do ano 2000. Já o disco tem 239,0mm e no catálogo TRW seu código é RCDI01020. É o disco do Santana de 90 a 93 ou Gol GTI de 89 a 94 ou Parati 1.6 apartir de 99 ou Saveiro 1.8 apartir de 98 e muitos outros carros (todos esses citados possuem o mesmo disco RCDI01020).

                Abraço
                Arquivos Anexos

                Comment


                • #83
                  O arquivo tá meio errado, não?! Tá falando de uma suspensão dulpo A ehehe! Muito boa por sinal! :P

                  Comment


                  • #84
                    Arquivo correto (Pinça)

                    Desculpe, me confundi totalmente com os pdf's aqui. Segue o arquivo correto.

                    Todos os furos não cotados possuem 10,00. Todas as medidas estão em mm (milimetros).
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #85
                      Tá igual o meu!!! Parabéns! ;)

                      A diferença é que no meu eu dei uma chanfrada nas laterais pra não ficar assim quadradão.. hehehee!

                      Bom desenho! ;)

                      Comment


                      • #86
                        Usei pinças traseiras de tempra turbo,discos dianteiro da kombi com prisioneiros de f1000 soldados,e suporte das pinças soldados nas canelas.Tá parando muito bem!
                        Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
                        1.6 TURBO BOXER
                        RADIADOR OLEO
                        FREIO NAS 4 RODAS (PINÇAS TRAS. MAREA)
                        RODAS 17' DIANTEIRA
                        RODAS 18" TRASEIRA
                        SOLEX 32/34 DUPLA

                        Comment


                        • #87
                          Tem fotos da adaptação aí, Silvio?! Gostaria de ver pois o disco da kombi é bem alto.. precisou de espaçador na pinça pra ajustar a posição dela com o disco?

                          Comment


                          • #88
                            Postado originalmente por Delriobr
                            Tá igual o meu!!! Parabéns! ;)

                            A diferença é que no meu eu dei uma chanfrada nas laterais pra não ficar assim quadradão.. hehehee!

                            Bom desenho! ;)
                            Delriobr, qual sistema de freios vc utiliza na dianteira? Original mesmo?

                            Comment


                            • #89
                              Postado originalmente por cretton
                              Desculpe, me confundi totalmente com os pdf's aqui. Segue o arquivo correto.

                              Todos os furos não cotados possuem 10,00. Todas as medidas estão em mm (milimetros).
                              Valeu pelo desenho quebrou o maior galho
                              Abraços

                              Alexandre

                              Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                              Comment


                              • #90
                                Postado originalmente por cretton
                                Delriobr, qual sistema de freios vc utiliza na dianteira? Original mesmo?
                                Dianteira eu uso disco e pinça originais do fusca. Ah, cilindro mestre de brasilia, porém ele não dá conta! ehehe! Vou trocar pelo do Gol/Santana como já recomendaram várias vezes. ;)

                                Na traseira é exatamente como o colega acima mostrou.. pinça de audi/golf/polo com disco sólido de gol. Fica chique!

                                Comment

                                Working...
                                X