Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Tem como fazer alguma medida de furação pra 5 furos no disco original do fusca? Pq se der, eu colocaria os 4 discos do fusca mas furado pra roda 5 furos que pretendo colocar... Será que dá?
    Pelo que vi no corpo do disco teria q furar nos intervalos dos 4 furos... mas é que não entendo nada das medidas entre os furos de 4 ou 5?!
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
    ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
    ______Em condições adversas, também posso vencer;
    ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
    __Airton Senna
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    Comment


    • #62
      Postado originalmente por fmcwb
      Tem como fazer alguma medida de furação pra 5 furos no disco original do fusca? Pq se der, eu colocaria os 4 discos do fusca mas furado pra roda 5 furos que pretendo colocar... Será que dá?
      Pelo que vi no corpo do disco teria q furar nos intervalos dos 4 furos... mas é que não entendo nada das medidas entre os furos de 4 ou 5?!
      Não tem como cara...a furação da roda 5 furos é bem maior...só usando flange mesmo...

      flw

      Comment


      • #63
        Tava lendo os POST´s e fiquei com uma duvida.
        Quero instalar freio a disco na traseira so que vou usar rodas Mangels estilo Porsche cromadas com calotas, portanto tenho que obrigatoriamente usar discos de Fusca/Brasilia na traseira, minha duvida:

        SERA QUE VAI PEGAR???

        Abracos
        Wagner Luis
        BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
        INTERESSADOS MANDAR MP

        http://www.fastpowerperformance.com.br

        Comment


        • #64
          Tua dúvida ta respondida cara...
          Só usar pinças abaixo de 98...

          flw

          Comment


          • #65
            Postado originalmente por marcus
            Então está explicado, o disco dianteiro do Fusca tem seu diâmetro bem maior, no do Gol temos 238 mm de diâmetro contra 278 mm do Fusca, as medidas podem estar erradas pq. não estou no meu PC, mas no domingo confirmo as devidas medidas.

            Vejo que também fez disco perfurado, fiz no meu também, caseiro, mas com total precisão, fiz gabaritos para ambos os discos no Corel Draw e depois passei para gabarito em acrílico, no dianteiro ficou com três carreiras e no traseiro deu para quatro.

            Gostei do dissipador no filtro de óleo, me passe está dica! Qual material usou e onde acho?


            ............................

            pode crê Marcus !!! É por isso mesmo que bate na roda por causa do disco de fusca ser maior, meu projeto tbém era usar os discos de gol no inicio, mas como comprei as pinças eo suporte do meu camarada que já tinha feito p/ utilização dos discos do fusca ae eu não quis fazer outro suporte e coloquei esse mesmo , mas deu esse probleminha ae !!!!!
            cara esse dissipador comprei no carrefour ele custava entre r$ 20/30 ae num belo dia, fui lá e estava r$5,00 não tive duvida !!!!
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #66
              Postado originalmente por Júnior PFO
              Tua dúvida ta respondida cara...
              Só usar pinças abaixo de 98...

              flw
              Mesmo com os discos enormes do Fuke??

              Abracos
              Wagner Luis
              BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
              INTERESSADOS MANDAR MP

              http://www.fastpowerperformance.com.br

              Comment


              • #67
                Pergunta.

                Qual Cubo De Roda Posso Adaptar Nma Dianteira Do Fuke Pra Instalar Os Discos De Freio Ventilados Do Golf Ou Santana?

                Nos Traseiros Eu Uso O Cubinho Da Brasília, Certo?

                Comment


                • #68
                  Se eu lembro da epoca que trabalhava em Auto-pecas os rolamentos dianteiros dos Fuscas 4 furos sao iguais aos traseiros do gol.

                  Entao acho que rola usar os traseiros de GOL.

                  Abracos
                  Wagner Luis
                  BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                  INTERESSADOS MANDAR MP

                  http://www.fastpowerperformance.com.br

                  Comment


                  • #69
                    Caraio! Que Massa!!!

                    Pq Já Meio Que Tava Desistindo Da Idéia...

                    Vou Dar Uma Estudada!

                    Vc Trabalhou Em Auto Peças Cara? Então V~e Se Você Sabe, Lembra Ou Se Existe (ou Não) Cubo De Roda Pra Kombi Sem Furação (pra Mandar Fazer O Furo). Vi Isso Em Algum Fabricante E Num Acho Mais!

                    Comment


                    • #70
                      Postado originalmente por wagnerls
                      Mesmo com os discos enormes do Fuke??

                      Abracos
                      Wagner Luis
                      Se vc usar o disco do fusca a pinça terá que ser do golf <<98, mas com os discos do gol que tem diâmetro menor com o Marcus já disse não terá problema !!!!!
                      Fernando / German Look 74
                      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                      Comment


                      • #71
                        Postado originalmente por PdoVidal
                        também gostei dos furos no disco!
                        existe alguma logica na furação dos discos?
                        pq li em outro lugar que isso poderia prejudicar a frenagem se mal projetado.
                        como eu poderia fazer o meu gabarito e qual broca usar para q tenha uma melhor eficiencia?

                        obrigado
                        opaaa Pdovial....
                        A furação dos meus discos eu fiz um gabarito tomando base um impreza GT que enrou aqui na oficina com os discos traseiros perfurados ví que o diâmetro dos discos eram os mesmos e levei a um TORNEIRO p/ furar !!!!
                        Faz mais de 2 anos e até agora não tive nenhum problemas com enpenamento ou trincas, pelo que sei , se vc fize muitos furos um próximo ao outro ae sim vc tira a resistência do material e ae sim podem ocorrer trincas com o decorrer do uso !!!!
                        Fernando / German Look 74
                        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                        Comment


                        • #72
                          Postado originalmente por PdoVidal
                          também gostei dos furos no disco!
                          existe alguma logica na furação dos discos?
                          pq li em outro lugar que isso poderia prejudicar a frenagem se mal projetado.
                          como eu poderia fazer o meu gabarito e qual broca usar para q tenha uma melhor eficiencia?

                          obrigado
                          Os furos realizados nos discos trazem melhor limpeza de detritos deixando livre a área de atrito, até mesmo em caso de chuva para a película de água ser mais rapidamente eliminada, auxilia no combate a fadiga do material aliviando sua ruptura, alivio de peso, mas trás menos área de atrito. Ganhamos de um lado e perdemos em outro.
                          Quanto aos furos, normalmente se faz com broca de 6 mm.




                          ................................

                          Comment


                          • #73
                            outro detalhe ....no caso de um empenamento por choque térmico ou algum outro fator, mesmo que seja leve o empenamento, não tem como fazer retifica ou dar um "passe" como dizem !!!!
                            Pelo que eu saiba só trocando o disco e refazendo as furações !!!!
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • #74
                              Postado originalmente por sedan74turbo
                              outro detalhe ....no caso de um empenamento por choque térmico ou algum outro fator, mesmo que seja leve o empenamento, não tem como fazer retifica ou dar um "passe" como dizem !!!!
                              Pelo que eu saiba só trocando o disco e refazendo as furações !!!!
                              Em minha opinião a troca do disco é melhor até mesmo o valor é tão insignificante que não vale a pena mandar retificar. Não sei quanto está atualmente o valor do disco do Fusca, mas o do Gol está somente R$ 34,00 o par, e olhe que é preço do interior do RJ.

                              ....................

                              Comment


                              • #75
                                A última Vez Que Comprei Foi R$ 102,00 O Par !!!!
                                Fernando / German Look 74
                                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                                Comment

                                Working...
                                X