Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador de óleo adaptado (condensador)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

    Postado originalmente por Museu
    Como sao estreitas estas galerias originais
    Tbm achei heim!!! Parece até os caninhos de condensador de ar condicionado de carro!! que são estreitos e finos...
    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

    Estevão Consalter Junior

    Comment


    • #47
      Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

      Postado originalmente por estevaofsa
      Tbm achei heim!!! Parece até os caninhos de condensador de ar condicionado de carro!! que são estreitos e finos...
      Imagine um dono que nao troca o oleo com frequencia... imagine como fica deficiente.

      Comment


      • #48
        Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

        Postado originalmente por Museu
        Imagine um dono que nao troca o oleo com frequencia... imagine como fica deficiente.
        Museu,

        Pois é. Trocadores de calor tem que ser projetados já pensando no efeito de "fouling", que é deposição de uma crosta nas paredes internas dos canais do fluido. Só esse efeito já "ordena" que o radiador seja maior, para compensar essa perda na troca de calor.

        Já lí que os radiadores gringos usados nas capelas "dog house" são pelo menos 10% mais eficientes quanto o que temos. Claro que o material é diferente, mas acredito que as galerias são menos estreitas. Mas nunca ví nenhum em corte para saber.

        Abraço.
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #49
          Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

          Sim a vulgo borra, nao imaginava que fosse desta forma, tal estreito.

          Desta forma, seria prudente adquirir um radiador novo ou passa-lo por uma limpeza quimica.

          Comment


          • #50
            Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

            Postado originalmente por Museu
            Como sao estreitas estas galerias originais
            não acho estreitas..

            é só calcular a area dos 16 canais que tem na saida .. vai ver que o resultado deve ser até grande demais .

            com bomba de oleo original acho que é mais que o sufuciente , ja se colocar um bomba '' bombada '' tem que ser circulação externa mesmo..

            somente uma opinião .

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • #51
              Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Já lí que os radiadores gringos usados nas capelas "dog house" são pelo menos 10% mais eficientes quanto o que temos. Claro que o material é diferente, mas acredito que as galerias são menos estreitas. Mas nunca ví nenhum em corte para saber.

              Abraço.
              Rafael, vc se refere a este modelo aqui, certo?
              https://sportsystem.com.br/loja/prod...roducts_id=517

              Eu instalei no meu (tem tutorial no forum).
              Só pela sua construção pode-se notar que ele é mais eficiente que o radiador normal. É de alumínio, tem mais galerias de óleo e possui aletas entre as coméias, enquanto o original é de ferro, sem aletas e com menos galerias.
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment


              • #52
                Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                Postado originalmente por marcos22
                não acho estreitas..

                é só calcular a area dos 16 canais que tem na saida .. vai ver que o resultado deve ser até grande demais .

                com bomba de oleo original acho que é mais que o sufuciente , ja se colocar um bomba '' bombada '' tem que ser circulação externa mesmo..

                somente uma opinião .
                Marcos,

                Concordo com você quanto ao fato da bomba dar conta do recado. Se não nesse, não sairia de fábrica desse jeito.

                O que quis comentar é que nosso radiador não é tão eficiente quanto poderia ser, e que gera bastante restrição, pelo formato dos dutos(achatados). Isso restringe mais o fluxo, criando mais perda de carga(perda de pressão) no fluido. E para conseguir vencer isso, a bomba tem que mandar uma pressão mais alta.


                Alambique,

                Sim, o radiador é esse. E nota-se que ele tem uma construção muito melhor que a do nosso. Queria ver era um desse em corte para ver como são as galerias de óleo. Acredito que não são tão estreitas como no nosso radiador.

                Abraço!
                Last edited by Rafael_MO; 18-04-2012, 01:11 PM.
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #53
                  Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                  Rafael

                  Uma dúvida: Todos os radiadores de óleo originais do FUSCA são iguais, independente do ano de fabricação, e do tipo de capela(deslocada/simples) onde vinham alojados?
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                  Estevão Consalter Junior

                  Comment


                  • #54
                    Re: Radiador de óleo adaptado (condensador)

                    Postado originalmente por estevaofsa
                    Rafael

                    Uma dúvida: Todos os radiadores de óleo originais do FUSCA são iguais, independente do ano de fabricação, e do tipo de capela(deslocada/simples) onde vinham alojados?

                    de fusca acho que sim , os de gol a ar tem a metade do tamanho , e os dos motores de variantII sao de aluminio e trabalham deitados.
                    black hot metal

                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                    Comment

                    Working...
                    X