Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iniciando o projeto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Iniciando o projeto

    É algo mais ou menos na linha dos Okrasa que quero montar, pois vai ser difícil (muuuuito mais difícil!) conseguir o fluxo que preciso com os cabeçotes de entrada simples...

    Comment


    • #17
      Re: Iniciando o projeto

      Já consegui, graças à solidariedade do companheiro DanielRS, o Kit do 1300 a álcool, facilitando minha busca por taxa de compressão.
      As coisas vão andando...

      Um aBRaço a todos!

      Comment


      • #18
        Re: Iniciando o projeto

        Senhores,

        Sei que nos 1600 o cabeçote é compartilhado entre os modelos gasolina e álcool, então pergunto:
        E no 1300? todo o incremento na taxa de compressão deve-se aos pistões de cabeça plana ou o volume das câmaras nos cabeçotes também é menor nos motores a álcool?

        Lembrando que para os motores ano 1980 a taxa sobe de 6,8:1 no gasolina para 10:1 no modelo a álcool. (bastante diferença, não acham?)
        Será que tamanho incremento se deve exclusivamente aos pistões??

        Sabendo isso, ficará mais fácil avaliar quanto terei de rebaixar os cabeçotes...

        Comment


        • #19
          Re: Iniciando o projeto

          Já adquiri a caixa da ventoinha (capela) das últimas Kombis a ar e o radiador com suporte deslocado a uns 20 dias.
          Agora acabou de chegar minha mais nova aquisição para o projeto azeitona, o Kit do Fusca 1300 a álcool ;)
          Arquivos Anexos
          Last edited by azeitona; 21-10-2008, 09:13 PM.

          Comment


          • #20
            Re: Iniciando o projeto

            Postado originalmente por azeitona
            Já adquiri a caixa da ventoinha (capela) das últimas Kombis a ar e o radiador com suporte deslocado a uns 20 dias.
            Agora acabou de chegar minha mais nova aquisição para o projeto azeitona, o Kit do Fusca 1300 a álcool ;)
            Eles mandaram tudo ok??

            Dá até gosto de ver ver!!! tudo original VW!!!!

            abraço
            ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

            Comment


            • #21
              Re: Iniciando o projeto

              vai ficar massa hemm....
              1300 do capeta xD

              Comment


              • #22
                Re: Iniciando o projeto

                Postado originalmente por DanielRS
                Eles mandaram tudo ok??

                Dá até gosto de ver ver!!! tudo original VW!!!!

                abraço
                Tudo tudo Ok e eu devo isso a você meu caro Daniel!

                Só que vai levar algum tempo até a aquisição das demais peças do projeto, pois ficarei temporariamente descaptalizado.
                buscarei meus bancos hoje no capoteiro. É um par de bancos Procar que sederam lugar em um jipe para bancos concha e eu tive de pagar a fortuna de R$ 80,00 neles
                Se por um lado foram só R$80,00 nos banco, por outro ficou em R$380,00 a restauração dos dianteiros e trazeiros para que fique tudo no mesmo padrão de forração.

                Comment


                • #23
                  Re: Iniciando o projeto

                  Postado originalmente por Diegão
                  vai ficar massa hemm....
                  1300 do capeta xD
                  Eu espero que fique muito bom, surpreendente mesmo!

                  Comment


                  • #24
                    Re: Iniciando o projeto

                    Postado originalmente por azeitona
                    Eu espero que fique muito bom, surpreendente mesmo!
                    Fico muito contente que tenha dado certo!!!!!
                    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                    Comment


                    • #25
                      Re: Iniciando o projeto

                      Isso vai pedir uma injeçãozinha das bouas =DDD
                      2100 aspro

                      Comment


                      • #26
                        Re: Iniciando o projeto

                        Fiquei interessado nesse projeto do 1300.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Iniciando o projeto

                          Hoje peguei a ignição eletrônica que originalmente era do meu Passat e instalei no Fusca.
                          Eu desmontei os dois distribuidores, de platinado do Fusca e de ignição eletrônica do Passat e quão grande não foi minha surpresa quando constatei que as massa dos centrífugos é a mesma em ambos distribuidores.
                          Para adequar o distribuidor eletrônico ao VW a ar bastou usar as molas do distribuidor do Fusca, as quais possuem menos carga que as de AP.
                          Quanto ao distribuidor em sí, torneei o pé do distribuidor do Passat para que entra-se na carcaça do Fusca e abriga-se a vedação de borracha.
                          Na hora de por para funcionar foi que descubri que o rotor do Fusca é para eixo de 10mm contra os 12 do AP...
                          ...mas aí as lojas de peças já estavam fechadas e vai ficar para amanhã a primreira partida com Ignição Eletrônica.
                          Vou usar também uma bobina plástica dos últimos Logus/ Pointer carburados, que além de dispensar pré-resistência gera uns 38.000V se não me engano.

                          Comment


                          • #28
                            Re: Iniciando o projeto

                            Hehehehe
                            tah achando muita voltagem? E eu que vou usar 4 bobinas Bosch Mi =P
                            2100 aspro

                            Comment


                            • #29
                              Re: Iniciando o projeto

                              Pior que não acho muita voltagem não...

                              ...mas é bem mas que os 23.000V da bobina que veio no Fusca.
                              Quando eu tiver uma lista digamos "maiorzinha" de peças para comprar na Nafil para aplicação imediata , vou por no pacote uma bobina do Gol MI e economizar no frete.
                              Eu Já consegui instalar a ignição por R$ 50,00, que foi o peço que o torneiro me cobrou para tornear o distribuidor e o eixo.
                              Os R$ 260,00 que economizei reaproveitando a ignição do Passat já será útil para outros gastos inerentes ao projeto.
                              Last edited by azeitona; 30-10-2008, 06:59 AM.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Iniciando o projeto

                                Postado originalmente por azeitona
                                Pior que não acho muita voltagem não...

                                ...mas é bem mas que os 23.000V da bobina que veio no Fusca.
                                Quando eu tiver uma lista digamos "maiorzinha" de peças para comprar na Nafil para aplicação imediata , vou por no pacote uma bobina do Gol MI e economizar no frete.
                                Eu Já consegui instalar a injeção por R$ 50,00, que foi o peço que o torneiro me cobrou para tornear o distribuidor e o eixo.
                                Os R$ 260,00 que economizei reaproveitando a ignição do Passat já será útil para outros gastos inerentes ao projeto.
                                Quando for comprar essas peças do sistema de ignição, como o módulo, bobina, tampa e rotor do distribuidor, dê preferencia aos bosch que eram originais, fuja dos módulos recondicionados e as outras peças das marcas marflex, olimpic e outras paralelas. Vc vai gastar um pouco mais mas compensa. Um módulo ou bobina se der pane, vc fica na mão mesmo.
                                É preferivel vc comprar um módulo original bosch usado do que um paralelo de 2ª linha novo.
                                ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                                Comment

                                Working...
                                X