Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iniciando o projeto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Iniciando o projeto

    Azeitona,
    Belíssimo trabalho nos cabeçotes! Show de bola mesmo!!! Meus parabéns!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #62
      Re: Iniciando o projeto

      Postado originalmente por azeitona
      Eu preferi deixar o "square Deck" rebaixado, pois o plano de vedação era mais baixo no motor 1300 original a álcool.
      os coletores terão as "orelhas" 6 mm mais altas que as áreas de vedação.
      Agora, vamos à retífica reinstalar as guias de válvulas para poder cubicar as câmaras e partir para o preparo das mesmas.
      Acabei o polimento final dos dutos agora a pouco, vejam:
      Saquei!!! Valeu!!!
      De repente rola até um "solecão" (solex 40) aí heim!!!

      Comment


      • #63
        Re: Iniciando o projeto

        O trabalho tá ficando fera mesmo!!!! parabens!!
        Estava reparando a caixa da samcams na foto, igualzinha a minha, que inclusive tbm é um 276°. E os adesivos são uma exclusividade...samcams performace...ainda vou colar nos vidros do meu...hehe
        Com este comando vc terá um ótimo desempenho e com um bom comportamento em baixa, e marcha lenta igual de original.

        Abraço.
        Last edited by DanielRS; 19-06-2009, 06:51 PM.
        ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

        Comment


        • #64
          Re: Iniciando o projeto

          Postado originalmente por Delriobr
          Saquei!!! Valeu!!!
          De repente rola até um "solecão" (solex 40) aí heim!!!
          Nããããõ! Solecão arrebenta meu bolso na hora de abastecer...
          Este projeto tem por objetivo atingir a melhor relação custo/benefício em termos de potência específica.
          Mais pra fente quem sabe não rola outro motor inteiro só para brincar nos fins de semana ( e esse sim com um par de Weber ou uma Fueltech)
          Quem sabe este motor para os fins de semana não seja um 1.8 com pistões de SP 2 + colo Chevy... seria só tirar o 1300 e subir o 1800 na sexta feira a tarde
          Last edited by azeitona; 19-06-2009, 08:26 PM.

          Comment


          • #65
            Re: Iniciando o projeto

            li todo tópico,e me depasrei com uma preparaçãodas antigas mesmo.Como se não existisse kit 1600 e tivéssemos que nos virar com o motor 1300 mesmo pra ter um pouco mais de performace.Daria até pra por as bases de 34 nas solex pra dar um pulmãozinho a mais no militrinca.Quanto ao cambio,vai ser o de brasa que vc vai usar?No mais parabéns belo projeto.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #66
              Re: Iniciando o projeto

              Postado originalmente por Antonio carlos
              li todo tópico,e me depasrei com uma preparaçãodas antigas mesmo.Como se não existisse kit 1600 e tivéssemos que nos virar com o motor 1300 mesmo pra ter um pouco mais de performace.Daria até pra por as bases de 34 nas solex pra dar um pulmãozinho a mais no militrinca.Quanto ao cambio,vai ser o de brasa que vc vai usar?No mais parabéns belo projeto.Abraços
              Meu caro Antônio Carlos,

              Você não é o primeiro que me questiona porque não fazer um 1600 e obter mais potência com menos esforço.
              Meu objetivo não é apenas obter potência, mas POTÊNCIA ESPECÍFICA.
              Pretendo provar de maneira inquestionável (na prática) que um 1300 com 75~80 Hp embora menos elástico que um 1600 pode ser mais econômico (Km/litro).
              Já possui um 1600 com 80 HP (estimados) e que só me deu alegria, mas sei que posso obter o mesmo desempenho com consumo ligeiramente menor e com um motor menos sujeito a quebras e os quase inevitáveis vazamentos ( os motores tendem a subir a pressão no interior da carcaça proporcionalmente ao diâmetro dos pistões...)
              E no mais, quero ouvir os argumentos da turma de 1.0 ao serem superados por um 1300 (o 1600 eles diziam ter a obrigação de ganhar devido as 600 cilindradas a mais e blábláblaááá...)
              Quanto ao câmbio, acho que o 33X8 pode me proporcionar mais econômia, mas vamos sentir o comportamento do carro primeiro e reinterar que as boas teorias se confirmam na prática.

              Comment


              • #67
                Re: Iniciando o projeto

                Postado originalmente por azeitona
                Meu caro Antônio Carlos,

                Você não é o primeiro que me questiona porque não fazer um 1600 e obter mais potência com menos esforço.
                Meu objetivo não é apenas obter potência, mas POTÊNCIA ESPECÍFICA.
                Pretendo provar de maneira inquestionável (na prática) que um 1300 com 75~80 Hp embora menos elástico que um 1600 pode ser mais econômico (Km/litro).
                Já possui um 1600 com 80 HP (estimados) e que só me deu alegria, mas sei que posso obter o mesmo desempenho com consumo ligeiramente menor e com um motor menos sujeito a quebras e os quase inevitáveis vazamentos ( os motores tendem a subir a pressão no interior da carcaça proporcionalmente ao diâmetro dos pistões...)
                E no mais, quero ouvir os argumentos da turma de 1.0 ao serem superados por um 1300 (o 1600 eles diziam ter a obrigação de ganhar devido as 600 cilindradas a mais e blábláblaááá...)
                Quanto ao câmbio, acho que o 33X8 pode me proporcionar mais econômia, mas vamos sentir o comportamento do carro primeiro e reinterar que as boas teorias se confirmam na prática.
                Não questionei não,até gosto do militrinca,mas prefiro o miliquinhentos pq gira bem e tem rasoável torque.projeto audacioso mesmo pq as camisas do 1300 são bem espessas ,o que deixa o motor menos sujeito a vazar comprassão,probleminha que acontece no 1600 vez em quando.abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #68
                  Re: Iniciando o projeto

                  Azeitona, meu velho... tenho que lhe parabenizar! os seus cabeçotes estão uma perfeição, lindos! quero ver esse militrinca doidão roncando!!!


                  flws

                  Comment


                  • #69
                    Re: Iniciando o projeto

                    Postado originalmente por kaferpilot
                    Azeitona, meu velho... tenho que lhe parabenizar! os seus cabeçotes estão uma perfeição, lindos! quero ver esse militrinca doidão roncando!!!


                    flws
                    Obrigado kaferpilot pelo apoio.

                    Muitas vezes estamos assoberbados com nossos fazeres e nossos projetos pessoais passam a ser mais uma fonte de aborrecimentos. O seu apoio e dos demais é que dá ânimo para superarmos os revezes e conduzir os projetos um degrau por vez.
                    Atualmente o meu projeto tem sido uma terapia e está bem próximo de seu desfecho (selá).
                    Se minhas teorias forem boas (se estiverem corretamente embasadas) serão confirmadas na prática, como mais nos dá prazer!

                    Um abraço!

                    Comment


                    • #70
                      Re: Iniciando o projeto

                      Quando ficar pronto posta um video pra gente ver...


                      Abraço.
                      ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                      Comment


                      • #71
                        Re: Iniciando o projeto

                        Postado originalmente por DanielRS
                        Quando ficar pronto posta um video pra gente ver...


                        Abraço.
                        Me explica como se faz isso então, pois nunca postei nada no You Tube...

                        Comment


                        • #72
                          Re: Iniciando o projeto

                          Parabéns, Azeitona.
                          O 1300 vai poder respirar melhor e com menor descolamento de fluxo na junção coletor-cabeçote.
                          Tenho usado muito meu gol 1300, que tem 9:1 de taxa, comando normal, dupla solex 32 e escape 4x2. Suas câmaras são misto de AP com hemisférica, que lhe dá uma subida de giro muito rápida, dá para competir com honda fit 1.4/1.5 em curtas distâncias. O problema é que o furo de admissão é o original, com aquela quina na junção. O motor vem embalado e, de repente, perde o fôlego quando a rotação sobe. O seu terá esse problema em rotação muito mais alta.
                          Depois poste os resultados.
                          Abraço.
                          Chico Biela

                          Comment


                          • #73
                            Re: Iniciando o projeto

                            Postado originalmente por Chico Biela
                            Parabéns, Azeitona.
                            O 1300 vai poder respirar melhor e com menor descolamento de fluxo na junção coletor-cabeçote.
                            Tenho usado muito meu gol 1300, que tem 9:1 de taxa, comando normal, dupla solex 32 e escape 4x2. Suas câmaras são misto de AP com hemisférica, que lhe dá uma subida de giro muito rápida, dá para competir com honda fit 1.4/1.5 em curtas distâncias. O problema é que o furo de admissão é o original, com aquela quina na junção. O motor vem embalado e, de repente, perde o fôlego quando a rotação sobe. O seu terá esse problema em rotação muito mais alta.
                            Depois poste os resultados.
                            Abraço.
                            Recebi elogio do Mestre Chico Biela pelo meu trabalho nos dutos do cabeçote!!! Ganhei o mês!
                            Meu ego está nas alturas!
                            Obrigado Mestre Chico!
                            Aproveitando o gancho, rebaixando 3,5mm dos cabeçotes devo ficar com a taxa na casa dos 10.2:1, mas se eu modificar o desenho das câmaras a taxa vai cair na proporção em que o material sair...
                            Então pergunto, oque vale mais apena, apenas "limpar" a câmara para facilitar a lavagem, preservando o máximo possível a taxa ou abrir mão de rodar com 10:1 de taxa e adotar o formato AP?
                            Ou ainda, meia câmara AP / meia original, mexendo apenas o lado oposto à rosca da vela ( um meio termo entre taxa alta e geometria mais favorável da câmara) ??
                            Para quanto deve cair minha taxa com a modificação total das câmaras e com uma versão "parcial"??

                            Mais uma vez obrigado e um abraço!

                            Comment


                            • #74
                              Re: Iniciando o projeto

                              Postado originalmente por azeitona
                              Me explica como se faz isso então, pois nunca postei nada no You Tube...
                              É só vc se cadastrar no youtube, eu tenho cadastro lá mas ainda nunca postei nada, mas com certeza os procedimentos são fáceis e muito bem explicado quando for fazer. Depois q estiver cadastrado, o procedimento começa clicando no botão enviar no canto superior direito da tela.
                              ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                              Comment


                              • #75
                                Re: Iniciando o projeto

                                Esse eu quero ver rodando, porque tenho o mesmo pensamento que voce, um fusca provavelmente economico e relativamente forte. Alem de imponente com suas 1300cc
                                e quem consegue fazer um trampo desses nos cabeçotes nao tera problemas em postar um videozinho no youtube..

                                Abraço!

                                Comment

                                Working...
                                X