Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iniciando o projeto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Iniciando o projeto

    E as últimas que fiz antes de fechar o motor...
    vejam além das travas de teflon que fiz e reparem a diferença das marcas originais da polia para a que abri com lamina de serra com o 1° pistão no Ponto Morto Superior (bem distante!).
    Arquivos Anexos

    Comment


    • Re: Iniciando o projeto

      to até imaginando o som já azeitona..

      olha o que eu achei por acaso no mercadolivre:

      http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-13-lcool-_JM

      Comment


      • Re: Iniciando o projeto

        Fiz um video com meu 1600 funcionando..

        http://forum.fusca4ever.com.br/showt...1771#post71771
        ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

        Comment


        • Re: Iniciando o projeto

          Postado originalmente por realenemy
          to até imaginando o som já azeitona..

          olha o que eu achei por acaso no mercadolivre:

          http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-13-lcool-_JM
          Vejam como as câmaras deste cabeçote são rasas!
          Com um par de cabeçote destes eu teria 12:1 de taxa e formato AP...
          Agora já era, os meus ficaram prontos e o motor até já foi pro lugar, mas só vai roncar quando eu desembarcar....
          Já está na tábua da beira, faltando apenas montar os carburadores, o alternador/ventoinha, ignição, mangueiras, etc.
          O estranho é que quando instalei os coletores, que por sinal são mais próximos da capela que quaisquer coletores originais, o do lado esquerdo ficou com mais de duas polegadas de distância da lataria do carro, mas o coletor direito interfiriu junto aquela chapa onde é fixada a borracha labial que veda o cofre com a chaparia do motor.
          Fui obrigado a rebater uma cava para abrigar o coletor, mas ficou discreto e o motor pode torcer os calços da caixa totalmente para qualquer lado sem bater em nada.
          Mais novidades agora só daqui a uns 12 dias...

          Um aBRaço para todos!

          Comment


          • Re: Iniciando o projeto

            Como assim 12 dias?? O Sr. está muito relapso, hahaha!

            Estou na torcida aqui, espero que seu carro fique muito bom!!

            Comment


            • Re: Iniciando o projeto

              Vinte cinco dias depois ele funcionou pela primeira vez!
              Ontem consegui até acertar uma lenta mais ou menos, mas hoje a coisa desandou.
              O carburador esquedo (dos cilindros 3 e 4) está pingando alcool pelo difusor, impossibilitando qualquer ajuste para estabilizar o funcionamento abaixo de 1300 RPM.

              Que droga é essa?

              Comment


              • Re: Iniciando o projeto

                Puts, to aqui torcendo! Nunca mexi com dupla 32, será que o diafragma desse carburador não rasgou por ressecamento?

                Comment


                • Re: Iniciando o projeto

                  Olha, eu ainda não desmontei o diafrágma para ver, mas acho que está legal, posto que está injetando bem.

                  Comment


                  • Re: Iniciando o projeto

                    Azeitona,

                    Vou arriscar um palpite, visto que não sou nenhum expert em carburadores..

                    Conferiu a giclagem principal? Talvez, se essa estiver muito grande, esteja causando isso. Ou pode ser algum entupimento na entrada de ar que serve para colocar essa mistura para fora do difusor, de maneira "aerada", ou seja, tipo spray.

                    Dê uma olhada nas flautas, no tampão da flauta e no resto dos caminhos internos do carburador. Pode ser algum entupimento...

                    Estamos na torcida!
                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Iniciando o projeto

                      Se ele está pingando pelo difusor é quase certo que a válvula da bóia não esteja vedando, isso pode ser por causa de mau estado dela mesma por dentro ou então as arruelas de regulagem da altura dela não estejam vedando, ou também pode ser a boia com defeito. Isso tudo faz com que entre alcool sem parar na cuba até que entorne pelo difusor.
                      Retire a tampa do carburador, aperte a valvula com o dedo para fecha-la e sugue ar pela entrada de alcool da tampa com a boca para ver se tá vedando (ou então assopre), se tiver passando ar direto mesmo com a valvula fechada, verifique o estado das arruelas e tente reapertar a valvula para melhorar a vedação, se mesmo assim não der troque a valvula.
                      Para saber se a boia está ruim é só ver se tem alcool dentro dela, se tiver é pq tá furada e terá que ser trocada.
                      Se o gigle dessifonador (aquele do tampão ao lado do difusor) ou o gigle de ar estiverem obstruidos, também pode ser isso a causa.
                      ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                      Comment


                      • Re: Iniciando o projeto

                        Já verifiquei estes itens, porém sem remover o carburador do coletor.
                        Falta pesar a bóia para verificar se está entre os 7~7,4g que o Master Vader me informou como peso ideal para carburadores a álcool.
                        A válvula de estilete está vedando bem, mas é da marca DS e eu pretendo por tudo novo e original Solex, mas aqui é difícil achar isso (só "paralelão mesmo!).
                        O tempo também não ajuda, pois vira roda mexe vem uma pancada de chuva...

                        Comment


                        • Re: Iniciando o projeto

                          Dirigindo o carro, que está dando umas boas engasgadas por conta da falta de acerto, fiquei surpreso em ver como ele chega rápido aos 60 Km/h em segunda e sem esforço, aí, verifiquei por que o acelerador estava tão pesado e descobri que para me zoar mais um pouco o cabo do acelerador estava enroscado no garfo da embreagem, provocando o peso excessivo e impedindo a plena abertura dos carburadores.
                          Hum... 60 de segunda rapidinho, sem suar e com menos de 50% de abertura das borboletas...
                          Conclusão: as acelerações certamente serão mais vigorosas ainda agora que acertei o bendito cabo .
                          Só quando a carburação estiver acertada é que vou poder havaliar a dirigibilidade do carro, mas de cara passa a sensação de ter tanto torque quanto antes na baixa (só que está engasgando e sem lenta ainda...)

                          Comment


                          • Re: Iniciando o projeto

                            Verifique se a bomba de aceleração rápida está injetando bem e sem atraso, ou seja, se ele começa a injetar imediatamente desde o momento que vc começa a abrir a borboleta. Se o diafragma estiver ruim e a regulagem do volume da bomba (feito pela porca q fica na haste de acionamento) estiver incorreta vc poderá ter atraso na injeção ou injeção insuficiente. Verifique também o calibre do bico injetor, para alcool me parece que é medida 60 ou 70.
                            Verifique tbm a medida dos gigles de marcha lenta e se os mesmos estão com algum entupimento, sei que para o 1600 a alcool usa-se gigles 60.

                            Basicamente são estes os componentes do carburador que podem atrapalhar o funcionamento em baixa, fora isso pode ser tbm afogamento por causa de valvula da boia em mal estado, boia furada ou nivel da cuba incorreto. Verifique tbm o ponto e o deixe o mais adiantado possivel antes de grilar ou virar pesado na partida. Depois que o motor der uma pré amaciada (uns 500km) faça nova regulagem nas válvulas.
                            ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                            Comment


                            • Re: Iniciando o projeto

                              Postado originalmente por DanielRS
                              Verifique se a bomba de aceleração rápida está injetando bem e sem atraso, ou seja, se ele começa a injetar imediatamente desde o momento que vc começa a abrir a borboleta. Se o diafragma estiver ruim e a regulagem do volume da bomba (feito pela porca q fica na haste de acionamento) estiver incorreta vc poderá ter atraso na injeção ou injeção insuficiente. Verifique também o calibre do bico injetor, para alcool me parece que é medida 60 ou 70.
                              Verifique tbm a medida dos gigles de marcha lenta e se os mesmos estão com algum entupimento, sei que para o 1600 a alcool usa-se gigles 60.

                              Basicamente são estes os componentes do carburador que podem atrapalhar o funcionamento em baixa, fora isso pode ser tbm afogamento por causa de valvula da boia em mal estado, boia furada ou nivel da cuba incorreto. Verifique tbm o ponto e o deixe o mais adiantado possivel antes de grilar ou virar pesado na partida. Depois que o motor der uma pré amaciada (uns 500km) faça nova regulagem nas válvulas.
                              Entre uma pancada de chuva e outra, fiz alguns testes hoje com resultados interessantes
                              Enchi os gicleus 125 de ar com estanho e recalibrei para 1mm (100) e fiz dois gargulantes de 1,5mm (150) para os respiros de lenta que ficaram alojados acima dos respiros originais de medida 200.
                              De cara e sem mexer em mais nada a lenta melhorou bastante e posteriormente em um teste de aceleração puxei 75 Km/h de 2ª marcha e o giro ainda subia forte quando espetei a 3ª.
                              O mesmo teste de aceleração feito antes das alterações me rendeu 60 Km/h para a mesma distância.
                              Depois do teste a lenta tornou a endoidar e melhorou quando eu apertei o tubo que vai da bomba de combustível para a conexão "T" que alimenta os carburadores, denotando excesso de pressão na bomba ou nível alto de cuba em um ou nos dois carburadores.
                              Amanhã vou continuar trabalhando o acerto prévio, com ênfase na marcha lenta (pressão de combustível/nível de cuba/giclagem/ equalização), pois está cedo para estas puchadas de mais de 5500 RPM (melhor amaciar...).
                              Vou encomendar no Giba tampas das flautas na medida 50 (as atuais são 100) e canetas novas para trabalhar e assim melhorar mais ainda as acelerações.
                              A configuração atual do carburador para fins de informação está assim:

                              Estiletes ===================> 151;
                              Venturis ====================> 22;
                              Gigleurs Principal ==============> 170;
                              Gigleurs de ar ================> 100;
                              Tampas das canetas ===========> 100;
                              Injetores de aceleração rápida ====> Não identificados (apalpar...);
                              Canetas =====================> originais;
                              respiros da lenta ===============> 150;
                              Gigleurs de lenta ===============> 50.

                              Amanhã será mais um dia de trabalho...
                              Last edited by azeitona; 30-09-2009, 07:50 PM.

                              Comment


                              • Re: Iniciando o projeto

                                Verifique se os carburadores estão afogando, é só vc retirar os filtros de ar assim q vc desligar o motor depois de dar umas voltas e aquecer ele (no plano), se estiver afogando o injetor principal fica gotejando. Verifique a tabela de calibragens da carburação do 1300 a alcool. Sua carburação é original para alcool (niquelada)?
                                Veja tbm se tem entradas falsas de ar, para isso vc pode jogar spray desengripante (ou até agua) nas juntas dos coletores de admissão e base dos carburadores enquanto ele está em marcha lenta, se neste instante a lenta sofrer alguma variação é pq tem entrada falsa. Isso acontece pq a água ou o óleo do spray vedam as entradas falsas, o q altera a lenta imediatamente.
                                Last edited by DanielRS; 01-10-2009, 01:43 PM.
                                ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                                Comment

                                Working...
                                X