Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iniciando o projeto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Iniciando o projeto

    Pelo jeito vai passar longe da calibragem do 1300 a álcool original.
    O que está me deixando intrigado agora (mais uma...) é a correia que está virando quando eu espicho as marchas
    Vou instalar uma correia nova amanhã e ver se isso para ou se terei de partir para esticador.

    Amanhã tem mais trampo!

    Comment


    • Re: Iniciando o projeto

      Postado originalmente por azeitona
      O que está me deixando intrigado agora (mais uma...) é a correia que está virando quando eu espicho as marchas
      Vou instalar uma correia nova amanhã e ver se isso para ou se terei de partir para esticador.
      Isso é um bom sinal

      Antes de partir para o esticador de correia, verifica se o alternador está alinhado com a polia do vira. Pode ser isso que está fazendo ela virar...

      Boa sorte ai no acerto!

      Comment


      • Re: Iniciando o projeto

        Isso msm, além de verificar o alinhamento das polias, verifique tbm o estado das duas polias para ver se estão empenadas e verifique tbm a tensão da correia, que deve estar de tal forma que ao pressionar ela em um ponto intermediário entre as polias ela tenha uma deflexão de aprox. 1cm. Quando montei meu motor eu coloquei a polia de baixo original 0km e a de cima tbm 0km e mantenho a correia sempre com essa tensão, e já coloquei +- 6000rpm nele e não virou.
        ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

        Comment


        • Re: Iniciando o projeto

          Alem de tudo que foi comentado compra uma correia de prefencia original ..
          Abrços
          Luby
          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

          Rio de Janeiro - RJ

          Comment


          • Re: Iniciando o projeto

            Troquei a correia, e verifiquei o alinhamento das polias. Tudo Ok agora.
            Regulei a lenta e fui surpreendido com uma "chuva" saindo pela descarga.
            Ao verificar melhor a surpresa, água e ÓLEO saindo em gotículas pela descarga. A boca do 4X1 está melada de óleo, mas o motor só dá aquela fumada normal de carro com mistura muito gorda e camisas com brunimento fino na hora de acelerar parado.
            Fechei o gap das velas para 0,7 mm e o funcionamento do motor melhorou muito.
            A taxa não é tão alta (9,7:1) para justificar o motor falhar com bobina do Gol MI e 1 mm de gap nas velas.
            A mistura está muito gorda, a ponto de apagar o motor. esta é a causa!
            Vou baixar o gicleur principal dos carburadores para ver se melhora a subida de giro (...de 170 para 145 + ou -).
            Terei de trocar o óleo com 200 Km, pois ele presenta sinais nítidos de contaminação por água e ÁLCOOL, estando esbranquiçado e com odor característico de cachaça
            As velas ainda não apresentam acumulo de depósitos que permita uma análise razoável.
            Last edited by azeitona; 03-10-2009, 10:08 AM.

            Comment


            • Re: Iniciando o projeto

              Se tem alcool no oleo creio que seria bom examinar a bomba de combustivel, pois a mesma pode estar vazando..
              Abrços
              Luby
              http://pumaslubisomem.blogspot.com/

              Rio de Janeiro - RJ

              Comment


              • Re: Iniciando o projeto

                Se vc tirar o excesso do carburador ... solte a tampa do respiro e deixa o motor funcionando em marcha lenta que o alcool evapora ... afim para vc testar um pouco a regulagem acho q é valido ...

                Abraço
                Mitsuo

                Postado originalmente por lubisomem01
                Se tem alcool no oleo creio que seria bom examinar a bomba de combustivel, pois a mesma pode estar vazando..
                Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
                São Paulo - SP

                Comment


                • Re: Iniciando o projeto

                  Azeitona,

                  E aí? Tem novidades desse 1300 aspro?
                  Tô muito curioso pra saber dele! Se rolar um vídeo, agradecemos

                  Abraço e boa sorte por aí!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • Re: Iniciando o projeto

                    Graaande Rafael_MO!!

                    Por hora não rola um vídeo por conta d'euzinho estar embarcado, com previsão de mais 7 dias por vante

                    Antes de pensar em vídeo queria um acerto razoável do motor.
                    O motor tem pouca cilindrada, dutos e válvulas grandes e um comandinho razoável, os venturis são de 22mm, logo, o acerto da lenta e a entrada do circuito principal em ação veem dando canseira.
                    A última experiência que fiz com os carburadores ficou tão ruim que o motor murcha com o pé embaixo e anda mais com 3/4 de acelerador ou menos que com pé cravado. ( o gicleur de alta é ridiculamente pequeno, sendo 145...)
                    Acho que vou trabalhar as canetas para melhorar a curva de mistura e facilitar o acerto global.

                    Comment


                    • Re: Iniciando o projeto

                      Tb to muito curioso! Desejo boa sorte no carro e no trampo também!

                      Comment


                      • Re: Iniciando o projeto

                        Postado originalmente por realenemy
                        Tb to muito curioso! Desejo boa sorte no carro e no trampo também!
                        Valeu realfriend, quero dizer, realenemy!

                        Comment


                        • Re: Iniciando o projeto

                          Azeitona,

                          Bacana....
                          São os obstáculos que temos, mas você dará conta do recado!

                          Abraço e boa sorte aí!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • Re: Iniciando o projeto

                            Postado originalmente por azeitona
                            Graaande Rafael_MO!!

                            Por hora não rola um vídeo por conta d'euzinho estar embarcado, com previsão de mais 7 dias por vante

                            Antes de pensar em vídeo queria um acerto razoável do motor.
                            O motor tem pouca cilindrada, dutos e válvulas grandes e um comandinho razoável, os venturis são de 22mm, logo, o acerto da lenta e a entrada do circuito principal em ação veem dando canseira.
                            A última experiência que fiz com os carburadores ficou tão ruim que o motor murcha com o pé embaixo e anda mais com 3/4 de acelerador ou menos que com pé cravado. ( o gicleur de alta é ridiculamente pequeno, sendo 145...)
                            Acho que vou trabalhar as canetas para melhorar a curva de mistura e facilitar o acerto global.

                            Começaria com a calibragem do 1600 e depois farias os acertos necessarios.....
                            Abrços
                            Luby
                            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                            Rio de Janeiro - RJ

                            Comment


                            • Re: Iniciando o projeto

                              Postado originalmente por lubisomem01
                              Começaria com a calibragem do 1600 e depois farias os acertos necessarios.....
                              Na alta o acerto do 1600 quase atendeu, mas com 170 nos gigleurs principais a mistura ainda fica um pouco pobre.
                              Na baixa deu para sentir que o vácuo é pouco para permitir uma boa lenta com o set-up dos 1600.

                              Comment


                              • Re: Iniciando o projeto

                                Azeitona, o acerto do 1600 a gasolina não daria proximo pro 1300 a álcool?

                                Comment

                                Working...
                                X