Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iniciando o projeto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Iniciando o projeto

    Azeitona, que ferramental eu preciso pra fazer esse serviço no cabeçote? Um motor de 15.000 rpm e abrasivos pra alumínio? É muito dificil ou é só fazer sem pressa? Cada dia que olho esse seu post fico com uma cocerinha...

    Comment


    • #77
      Re: Iniciando o projeto

      O projeto não está pronto ainda por conta de outra obra, sendo em casa e com direito a trabalhar como servente de obra por 15 dias direto...
      Os coletores estão quase prontos. Aí eu poderei por o bichim para roncar.
      Para este trabalho eu usei pontas montadas de óxido de alumínio mesmo, mesmo elas embotando rápido tem um custo baixo.
      Limas rotaivas estão pela hora da morte (R$ 96,00)
      Minha retífica pneumácica de 36000 RPM foi para o espaço devido a uso indevido por parte de um amigo para quem emprestei.
      Me virei com minha furadeira Hobby, uma Dremmel para os detalhes menores e limas meia-cana de 6" bastardinha e mursa.
      Para acabamento eu usei a Dremmel com uma haste fendida no arco de serra para segurar retalhos de lixa dobrados.
      Comecei com lixa 60 de ferro e fui baixando a granolometria até chegar na 400 com óleo de máquina.

      Comment


      • #78
        Re: Iniciando o projeto

        Eu tenho um motor de 6.000 rpm aqui em casa, daqueles de dentista antigos que giram um cabo de aço (que nem cabo de velocimetro) até o mandril, o qual aceita algumas ferramentas da Dremmel. Será que com isso já da pra fazer o retrabalho dos dutos?? Penso até em pegar um cabeçote usado em ferro velho só pra fazer carnificina, até pegar a mão no negócio.

        Comment


        • #79
          Re: Iniciando o projeto

          Ele pode até girar 6000 rpm, mas acho q não tem torque suficiente para debastar as paredes de aluminio.
          Se for só pra tirar aqueles "calombinhos" que ficam nos dutos, talvez dê, mas se for algo mais "punk"...TENSO!
          2100 aspro

          Comment


          • #80
            Re: Iniciando o projeto

            Azeitona, já tem dias que vc não dá noticias do projeto! Chega de erguer tijolo!! Vc não sabe que vc pode morar no carro mas não pode dirigir a casa??

            Comment


            • #81
              Re: Iniciando o projeto

              Amigo Azeitona parabens pelo projeto uma duvida vc vai usar volante de motor do 1300? com aquela quantidade monstruosa de peso? usa um volante do 1600 vai ser o mesmo que vc aliviar o seu. Minha fuca antes muito antes era 1300 acabou a embreagem ai fiz a trocada da embreagem e do volante cara ficou bom d+ sem comentarios eh olha que jah tive motor 1800 com volante totalmente aliviado se vc ver fotos.....e outra coisa com essa troca no meu motor 1300 gas original ganhei uns 500rpm de giro meu motor flutuava as vavulas soh com 6300.... e alem do mais vc sente o motor mais solto ao acelerar e soh um pitaco no seu projeto posta mais ai o andamento Gilson
              Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

              Comment


              • #82
                Re: Iniciando o projeto

                Azeitona meu velho vc vai se surpreender com o resultado, o trabalho que vc esta fazendo é nota 10, e o volante, vai original mesmo?
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                Rio de Janeiro - RJ

                Comment


                • #83
                  Re: Iniciando o projeto

                  Postado originalmente por realenemy
                  Azeitona, já tem dias que vc não dá noticias do projeto! Chega de erguer tijolo!! Vc não sabe que vc pode morar no carro mas não pode dirigir a casa??
                  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
                  KKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK...
                  Não faça isso! Tenho mulher e filho para abrigar e nosso querido fusca não é nenhum campeão de espaço!

                  Comment


                  • #84
                    Re: Iniciando o projeto

                    Postado originalmente por Gilson.tere
                    Amigo Azeitona parabens pelo projeto uma duvida vc vai usar volante de motor do 1300? com aquela quantidade monstruosa de peso? usa um volante do 1600 vai ser o mesmo que vc aliviar o seu. Minha fuca antes muito antes era 1300 acabou a embreagem ai fiz a trocada da embreagem e do volante cara ficou bom d+ sem comentarios eh olha que jah tive motor 1800 com volante totalmente aliviado se vc ver fotos.....e outra coisa com essa troca no meu motor 1300 gas original ganhei uns 500rpm de giro meu motor flutuava as vavulas soh com 6300.... e alem do mais vc sente o motor mais solto ao acelerar e soh um pitaco no seu projeto posta mais ai o andamento Gilson
                    Pois é...
                    Minha intenção é partir para a embreagem do 1600, até por conta da embreagem do 1300 ser pouco para a potência que vem.
                    Mas, que farei com a embreagem que veio no carro e está novinha, guardar de recordação?!
                    Eu vou rodar até abrir o bico e aí sim vou de volante e embreagem de Kombi.

                    Valeu!!
                    Last edited by azeitona; 29-07-2009, 10:37 PM.

                    Comment


                    • #85
                      Re: Iniciando o projeto

                      Postado originalmente por lubisomem01
                      Azeitona meu velho vc vai se surpreender com o resultado, o trabalho que vc esta fazendo é nota 10, e o volante, vai original mesmo?
                      Graaande lubisomem01!
                      Tudo jóia?!

                      É o que acabo de postar acima, vou moer a embreagem de 1300 primeiro (acho que não vai demorar para miar... ) e posteriormente usarei um volante de 1600 e quem sabe não parta para um alívio de 800g...

                      Para esclarecer, depois de 5m³ de entulho para fora, 3m³ de areia para dentro de casa... tive de voltar a trabalhar e veio embarque, veio viagem...
                      Lá para o dia 10/08/09 é que vou poder folgar, digo, trabalhar no motor (concluir o trabalho nas câmaras, terminar de soldar os coletores, fazer as travas de teflon para os pinos de pistão, comprar uma descarga 4X1 que preste, instalar o Kit e concluir a montagem e instalação do 1300.)

                      Obrigados a todos e um aBRaço
                      Last edited by azeitona; 29-07-2009, 10:39 PM.

                      Comment


                      • #86
                        Re: Iniciando o projeto

                        Um bom embarque para o colega ....
                        Abrços
                        Luby
                        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                        Rio de Janeiro - RJ

                        Comment


                        • #87
                          Re: Iniciando o projeto

                          Voltamos ao estado do Rio de Janeiro, para casa e para o projeto azeitona

                          Hoje buretei as câmaras, aferindo seus volumes. Temos 2 com 33 cc, uma com 31 cc e outra com 30 cc.
                          Com uma simples equalização para 33 cc e 1mm de luz obteremos 9.6:1 de taxa, mas se trabalharmos as câmaras, mesmo que pouco, a taxa deve cair para 9:1 ou menos...

                          A questão é: Qual a melhor opção, trabalhar as câmaras ou preservar a taxa?

                          Apenas lembrando, pretendo rodar no álcool.

                          Comment


                          • #88
                            Re: Iniciando o projeto

                            Pra rodar no alcool esta taxa não esta baixa não ??
                            Abrços
                            Luby
                            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                            Rio de Janeiro - RJ

                            Comment


                            • #89
                              Re: Iniciando o projeto

                              Vc pode acertar o volume das camaras e depois taxar um pouco os cabeçotes rebaixando, pq até certo ponto não tem problema nenhum rebaixar, é só tetirar bem pouco para ganhar novamente a taxa. Mas se não quiser, com essa taxa tbm fica bom.
                              ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                              Comment


                              • #90
                                Re: Iniciando o projeto

                                A ferramenta já deu no fundo das câmaras, continuar rebaixando pode ser um risco. Já se foram 3,7mm dos acentos dos cilindros e tive de comer as faces dos cabeçotes até a última aleta virar uma folha de papel alumínio, caso contrário os cilindros não vedariam nos acentos....

                                Comment

                                Working...
                                X