Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iniciando o projeto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Iniciando o projeto

    Postado originalmente por DanielRS
    Quando for comprar essas peças do sistema de ignição, como o módulo, bobina, tampa e rotor do distribuidor, dê preferencia aos bosch que eram originais, fuja dos módulos recondicionados e as outras peças das marcas marflex, olimpic e outras paralelas. Vc vai gastar um pouco mais mas compensa. Um módulo ou bobina se der pane, vc fica na mão mesmo.
    É preferivel vc comprar um módulo original bosch usado do que um paralelo de 2ª linha novo.
    Tuuudo original Bosch que retirei do meu Passat quando instalei a injeção MI nele.
    Só tive de tornear o pé do distribuidor, por as molas do distribuidor do Fusca (menos carga) e fixar o módulo junto ao suporte da tampa do motor.
    Com a bobina de 38.000V do Logus e minha taxinha de 6,6:1 pude deixar as velas com 1,05mm de abertura.
    A diferença de desempenho é muito grande em relação ao platinado.

    Comment


    • #32
      Re: Iniciando o projeto

      É bom tbm vc olhar a cor das velas para saber se ta tudo OK com a queima, o ideal é ficar num tom marrom claro.
      ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

      Comment


      • #33
        Re: Iniciando o projeto

        Velas marrom claro...



        ...com bastante fuligem negra na rosca dos cilindros 3 e 4, denotando queima de óleo luibrificante.
        Mas não é só isso, a folga axial de fixo está na casa de 1mm, embora o motor não faça nem barulho de biela, nem de fixo, mesmo quando frio.
        Roda muito ainda, mas antes de render dor de cabeça pretendo estar com o 1300 a álcool pronto para assumir o posto.
        A ignição fez muita diferença no comportamento do carro.

        Comment


        • #34
          Re: Iniciando o projeto

          Postado originalmente por azeitona
          Velas marrom claro...



          ...com bastante fuligem negra na rosca dos cilindros 3 e 4, denotando queima de óleo luibrificante.
          Mas não é só isso, a folga axial de fixo está na casa de 1mm, embora o motor não faça nem barulho de biela, nem de fixo, mesmo quando frio.
          Roda muito ainda, mas antes de render dor de cabeça pretendo estar com o 1300 a álcool pronto para assumir o posto.
          A ignição fez muita diferença no comportamento do carro.
          Vc ainda vai montar o kit 1300 alcool certo?
          Quando for fazer isso vc terá que acabar com essa folga, provavelmente com retifica nos mancais do bloco, o q é coisa simples e muito comum.
          ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

          Comment


          • #35
            Re: Iniciando o projeto

            Resolvi parar o Fusca esta semana para manutenção.
            A folga axial de fixo já passou dos 2mm (talvez quase 3mm!) nunca vi uma polia de virabrequim "passear" tanto quanto essa!
            O motor chega a virar pesado na hora da partida. A coisa está feia aqui!!
            O projeto vai andar a base da manutenção por oportunidade... (Já que TEM que fazer, já faz "Dark" de uma vez)

            Idéias:

            - Carcaça com estojos 8mm;
            - Virabrequim 1600;
            - Comando W100;
            - Bomba de óleo Schadek com engrenagens de 30mm;
            - Kit 1300 que se encontra atualmente instalado com camisas lixadas e anéis novos;
            - Cabeçotes atuais (entrada simples e válvulas originais 1300) retrabalhados em formato das câmaras e taxa;
            - Capela com radiador deslocado (Kombi tork);
            - Carburação simples atual continua para rodar com gasolina mesmo por enquanto.

            Mais adiante, pretendo instalar meu Kit 1300 a álcool e os cabeçotes de dupla entrada beem trabalhados e um par de Solex 32 para queimar álcool, mas agora a grana está curta e eu estou precisando bastante o carrinho...
            Quanto tempo (quilometragem...) eu poderia rodar com este miolo que estou propondo sem ter de fazer uma revisão (abertura da carcaça) prévia à instalação dos novos cabeçotes e Kit?
            Last edited by azeitona; 19-01-2009, 03:16 PM.

            Comment


            • #36
              Re: Iniciando o projeto

              Dupla entrada + 1300?!
              Combinação meio...impossivel!
              A menos q vc arranje uns okrasa...hahahaha
              2100 aspro

              Comment


              • #37
                Re: Iniciando o projeto

                Não precisa dos lendários Okrasa não...
                Basta retrabalhar os cabeçotes de 1600 para abrigar o kit 1300 de fusca.
                Como estas alterações não são simples ném baratas vão esperar alguns meses.
                Mas e quanto à minha pergunta??
                Last edited by azeitona; 20-01-2009, 07:02 AM.

                Comment


                • #38
                  Re: Iniciando o projeto

                  Postado originalmente por azeitona
                  Não precisa dos lendários Okrasa não...
                  Basta retrabalhar os cabeçotes de 1600 para abrigar o kit 1300 de fusca.
                  Como estas alterações não são simples ném baratas vão esperar alguns meses.
                  Mas e quanto à minha pergunta??
                  Não entendi muito bem, vc quer saber se pode rodar com ele do jeito que está, com a carcaça com essa folga toda?? Do jeito que vc disse q está a folga, realmente é muito, e se ficar rodando assim vc pode danificar mais a carcaça por ela trabalhar com folga muito excessiva, ou seja, fazer o motor trabalhar com esssa folga toda irá acelerar o aumento das folgas na carcaça.
                  ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                  Comment


                  • #39
                    Re: Iniciando o projeto

                    Nããão, pelo amor de Deus!
                    A carcaça seria outra, de Brasília devidamente retificada.
                    A questão qual a quilometragem que eu poderia rodar com a configuração acima, sem ter de abrir para revisão prévia à instalação do Kit 1300 a álcool e o cabeçote + dupla de solex 32.

                    Comment


                    • #40
                      Re: Iniciando o projeto

                      Postado originalmente por azeitona
                      Nããão, pelo amor de Deus!
                      A carcaça seria outra, de Brasília devidamente retificada.
                      A questão qual a quilometragem que eu poderia rodar com a configuração acima, sem ter de abrir para revisão prévia à instalação do Kit 1300 a álcool e o cabeçote + dupla de solex 32.
                      Vc então vai montar a carcaça daquele jeito com o kit velho e depois retirar o motor só para colocar o kit novo pra alcool sem desmontar a carcaça? Pode fazer isso sem problemas, vc pode rodar muito e depois montar o kit sem ter q abrir a carcaça. Se vc não viver dando pau nele e se a carcaça tiver sido retificada e montada por alguem competente e com peças boas, depois de 100.000km ela ainda vai estar boa.
                      ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                      Comment


                      • #41
                        Re: Iniciando o projeto

                        Beleza então...

                        A adaptação os cabeçotes de duas entradas irá render muito trabalho e exirgir tempo e dinheiro que não disponho agora.
                        O carrinho está bom de estrada. Com R$ 50,00 eu saí de Macaé, fui a Casimiro de Abreu(na fronteira com Friburgo), voltei para Macaé, fui a Carapebus e voltei para Macaé, sempre andando entre 90 e 115 Km/h do velocímetro.
                        Parece que quanto mais bate a axial, mais o carro anda.
                        Se não fosse a barulheira decorrente da folga e o motor estar começando a virar pesado no arranque eu rodaria ainda mais...

                        Comment


                        • #42
                          Re: Iniciando o projeto

                          ...E as coisas andam (e bem!)
                          Por enquanto vamos de cabeçotes de entrada simples trabalhados com válvulas de Brasília e coletores feitos a mão (já que não achei coletores o jeito foi fazer!)
                          Arquivos Anexos
                          Last edited by azeitona; 02-06-2009, 10:14 PM.

                          Comment


                          • #43
                            Re: Iniciando o projeto

                            As peças chegaram!

                            A carcaça de estojos finos já está retificada, bem como o eixo de 1600 forjado.
                            os casquilhos de fixo foram retrabalhados para melhor lubrificação e agora possuem 6 furos equidistantes.
                            o radiador de óleo e a caixa de ventoinha serão (são) da kombi tork, proporcionando um conjunto bastante confiável para o projeto, o qual vai requerer 11:1 de taxa para queimar álcool
                            Arquivos Anexos
                            Last edited by azeitona; 03-06-2009, 12:35 PM.

                            Comment


                            • #44
                              Re: Iniciando o projeto

                              Azeitona,

                              VocÊ é decidido mesmo, montar o 1300 fortão. Acho que vai ficar bom, com relação ao cabeçote é como o Felipe falou antes, o Vader desistiu do projeto dele de montar um 1300 justamente por causa dos cabeçotes.
                              Com relação aos coletores, vocÊ não achou nenhum para comprar, acho que te economizaria um bom tempo.

                              De qualquer maneira boa sorte.
                              2276 FK8 .

                              Comment


                              • #45
                                Re: Iniciando o projeto

                                Postado originalmente por luiz
                                Azeitona,

                                VocÊ é decidido mesmo, montar o 1300 fortão. Acho que vai ficar bom, com relação ao cabeçote é como o Felipe falou antes, o Vader desistiu do projeto dele de montar um 1300 justamente por causa dos cabeçotes.
                                Com relação aos coletores, vocÊ não achou nenhum para comprar, acho que te economizaria um bom tempo.

                                De qualquer maneira boa sorte.
                                Rsrsrsrs...

                                vou facear os acentos dos coletores na frezadora para usar junta de velumoide no lugar da vedação por anel dos 1300 com carburação simples.
                                Isso vai me permitir um bom aumento na área de passagem na interface coletores/cabeçote.
                                o desenho dos pórticos de admissão será no estilo "square port" para além de maximizar a área dos dutos permitir a suavisação das curvas, melhorando muito o desenho dos dutos e permitindo ao cabeçote gerar fluxo suficiente para possibilitar uns 6500 RPM (pelomenos em minha configuração que é de baixa cilindrada).
                                Last edited by azeitona; 03-06-2009, 12:37 PM.

                                Comment

                                Working...
                                X