Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F4E - Fórum democrático. Com limites.

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

    Boa Noite Companheiro
    Concordo com Vc .
    Fusca tem que ser Ar,para mim o resto é o resto...O ronco do motor ar faz arrepiar...Vamos continuar nesta linha original.Já fizemos muito em relação a este motor e sempre tem modos de fazer coisas novas...Conforme a sua Tabela....Um Abraço a Todos slick

    Comment


    • #47
      Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

      Axo q eu nunca deixei de faltar com respeito aki com ninguem!!!

      Sempre deixei minhas opniões aki e nunca reclamei de nada e nem gostaria q muda-se!!!!

      Sempre acompanhei o forum desde q foi criado!!!

      Agora, ao coloca uma opnião minha, sem ofender nada, seguindo as regras do forum, o pessoal ja fikou loko!!

      Ate mandando mp pra mim dizendo q o cara eh engenheiro, tecnico mecanico, eletrico e tudo mais, sendo este moderador, dizendo q iria levar a situação para os adms,beleza! num cometi nenhuma aberração!!! e disse q num devo ter humildade e educação para conviver no forumm!

      sou eu qm estou quebrando as regras do forum????

      se quise coloco o post dele aki! do ate um print screen e colo a imagem aki pra vcs verem q num to falando besteira!

      Sinceramente, antes de falarmos dos outros temos q olhar no espelho primeiro!!!

      Obrigado!
      Last edited by TI_fuka; 18-05-2008, 07:11 PM.
      Novo projeto!
      1600 w140 4x2
      Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

      *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

      Comment


      • #48
        Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

        Postado originalmente por JRBENTO
        opinião dada, opinião respeitada caro amigo.

        Mas não vai ser no RENEGADE SPACE q vão arregaçar. Só isso q deixei bem claro.

        ASsim como respeito a opinião e espaço de todos, só será exigida a tão rara reciprocidade, ao menos aki no nosso "porão", já que somos tão indesejados. Ok?

        sem mais.
        Ok! Tbm respeito a sua!
        Novo projeto!
        1600 w140 4x2
        Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

        *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

        Comment


        • #49
          Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

          Postado originalmente por JRBENTO

          (http://forum.fusca4ever.com.br/showt...8377#post28377)

          Regras 14/04/2008 atualizada

          (...)

          3) Respeitar os demais Membros, evitando comentários mal educados, preconceituosos ou discriminatórios.

          (...)

          Quanto ao comentário sobre a 3ª regra da comunidade, tenho a dizer o seguinte:

          Antes dela existe a regra 1, que diz:


          1)Ser fã do Fusca, dos demais veículos motorizados originalmente com o motor a ar, além de protótipos equipados com este motor.

          Daí nota-se a estreita relação da Fusca 4ever com o motor a ar. O único verdadeiramente utilizado no Fusca de forma Universal.
          O uso de outros motores, apesar de demonstrarem nítida criatividade por parte de quem assim escolheu, é uma prova de que não são fãs tão ardorosos do motor a ar.
          Opção individual,a qual respeito.
          Tanto respeito que criei o Fórum Renegade Place, inclusive batizando-o desta forma.
          Assim apesar da Fusca 4ever ser 100% inclinada ao motor a ar, deu a chance dos demais amigos fãs do Fusca,porém com outras motorizações, de se expressarem.
          Foi cedida uma “sala” na mansão da Fusca 4ever.
          Contudo devem saber que a idéia principal, a viga mestra que define o pensamento aqui é norteada pelo motor a ar.
          O espaço existe. É de todos, porém sempre com respeito e educação.


          A propósito, a regra nº3 que criei fala sobre isto.
          E Nela vemos 3 pontos principais:
          a) Respeitar – Do “Aurélio” dar atenção ou importância;considerar...
          Acredito que sempre respeitei a todos,inclusive os que gostam dos APs, pois se não fosse assim, porque eu téria criado o espaço Renegade Place?
          b) Educação – Do “Aurélio” Processo de desenvolvimento e capacitação física, intelectual e moral do ser humano...
          Acredito que já ajudei bastante a todos, inclusive nunca negando informações a todos que necessitavam. Desde o Orkut, sempre respondia aos tópicos. Se hoje não o faço da forma que gostaria, é por dois motivos:
          1-O número de tópicos é absurdamente grande!
          2-O processo de "educação" já está ocorrendo e hoje muitos aqui são totalmente capazes de ajudar os mais leigos!
          c) Preconceito – Do “Aurélio” – suspeita, intolerância, aversão a outras raças, credos, religiões,etc...
          Assim como comentei sobre “Respeitar”, se fosse preconceituoso, simplesmente a Renegade Place não existiria!
          d) Discriminação – do “Aurélio”- Distinguir, discernir, diferenciar, Separar, Estabelecer diferenças...
          Se assim fosse não teria dado espaço de mesma importância à Renegade Place, como dei a outros assuntos. Inclusive com 3 moderadores que se dedicam ao assunto e se mostram conhecedores do mesmo.
          Assim acredito ter mostrado que sou coerente quanto à regra 3 abaixo copiada.

          3)Respeitar os demais Membros, evitando comentários mal educados, preconceituosos ou discriminatórios.



          Em relação a algumas outras regras, gostaria de citar as de nº 7 e 11
          7)Demais situações não previstas serão avaliadas /julgadas pela administração e serão conforme a necessidade agregadas Às regras atuais vigentes.

          Comentário: Impossível prever todas as situações que aqui ocorrerão, daí a administração é soberana às regras, e as mudará de acordo com o bom andamento do Fórum Fusca 4ever, sem prévio aviso, e tomará ações relacionadas a qualquer membro que não acrescente ao ideal da Fusca 4ever!

          11)A retirada de fóruns e ou mensagens é desaconselhável, pois priva os demais Membros de informações que foram discutidas. Caso algum membro se arrependa do que escreveu, terá o direito de editar sua mensagem, porém não de retirar o conteúdo total com os comentários dos demais membros.
          Sabemos que podem existir exceções, onde a melhor medida é apagar o tópico inteiro, porém esta ação deve ser solicitada à administração / moderação do Fórum através de MP à administração / moderação com a devida justificativa, a qual será analisará a solicitação de apagar o tópico e decidirá a ação a ser tomada.
          Perdemos alguns tópicos interessantes ultimamente por decisão única e exclusiva dos Membros que o criaram, e nem sempre a justificativa foi pertinente. Esta regra não será retroativa, portanto os tópicos antigos serão mantidos apagados e não recuperados para respeitar a decisão (equivocada ou não) dos Membros.

          Comentário: Não recomendo a retirada de mensagens, a não ser que a mesma seja realmente contrária a regra 3 ou alguma outra. Digo isto para todos os membros, que não mais possuem a opção de apagar suas próprias mensagens, mas sim somente de editá-las, para que os tópicos não percam a lógica e seqüência cronológica do mesmo.


          E principalmente...
          Obs. Comentários sobre as regras, reclamações em relação ao descumprimento delas, críticas sobre as mesmas, deverão ser endereçadas via MP a Master Vader para avaliação e eventual ação a ser tomada!

          A administração não admitirá desrespeito desta importante observação.

          Acredito que assim conseguimos passar uma borracha sobre o episódio, e que as coisas comecem a andar de forma mais respeitosa por parte de todos.
          Não haverão mais comentários sobre o assunto neste tópico, nem mesmo MPs da minha parte, mas somente ações.
          E caso algo neste nível volte a acontecer, terei certeza de que errei!
          Errei ao criar um espaço para aquilo que não é nossa principal intenção (O Fusca e seu motor air cooled).
          Caso tenha esta certeza através de alguma ação indesejada e verdadeiramente contra as regras neste Fórum, poderei fazer algo que não é muito do meu feitio, afinal não sou tão democrático... mas colocarei uma votação aberta para avaliar a real necessidade de existência da Renegade Place.
          Afinal conflitos aqui na Fusca 4 ever só aconteceram neste Fórum...

          Espero ter sido claro o bastante para todos!
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

          Comment


          • #50
            Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

            Postado originalmente por Master Vader
            .....................
            Antes dela existe a regra 1, que diz:

            1)Ser fã do Fusca, dos demais veículos motorizados originalmente com o motor a ar, além de protótipos equipados com este motor.
            O uso de outros motores, apesar de demonstrarem nítida criatividade por parte de quem assim escolheu, é uma prova de que não são fãs tão ardorosos do motor a ar.

            2)A propósito, a regra nº3 que criei fala sobre isto.
            E Nela vemos 3 pontos principais:
            a) Respeitar
            b) Educação
            c) Preconceito
            d) Discriminação
            nº3)Respeitar os demais Membros, evitando comentários mal educados, preconceituosos ou discriminatórios.


            3)Acredito que assim conseguimos passar uma borracha sobre o episódio, e que as coisas comecem a andar de forma mais respeitosa por parte de todos.

            4)Não haverão mais comentários sobre o assunto neste tópico, nem mesmo MPs da minha parte, mas somente ações.

            5)E caso algo neste nível volte a acontecer, terei certeza de que errei!
            Errei ao criar um espaço para aquilo que não é nossa principal intenção (O Fusca e seu motor air cooled).

            6)Caso tenha esta certeza através de alguma ação indesejada e verdadeiramente contra as regras neste Fórum, poderei fazer algo que não é muito do meu feitio, afinal não sou tão democrático... mas colocarei uma votação aberta para avaliar a real necessidade de existência da Renegade
            Place.

            7)Afinal conflitos aqui na Fusca 4 ever só aconteceram neste Fórum...

            Espero ter sido claro o bastante para todos!

            Comentários:

            1)Não necessariamente o uso de outro motor implica não ser fã do motor a ar. É muitas vezes uma questão de conveniência e oportunidade. Já que não se pode ter aquilo que se quer, que se queira ter aquilo que se pode.

            2,3 e 4)Nada a comentar, somente apoiar.

            5)Uma coisa não deve ser confundida com a outra, o erro não está na criação ou manutenção da Seção Renegade Place e sim nos fatos que ocorreram.

            6)A liberdade (ou a democracia) começa onde a ignorância termina. Metade + 1 é maioria, mas maioria nunca foi ou será consenso. Ainda mais se uma egrégora tendenciosa se estabelece.

            7)Não é verdade, conflitos aconteceram em outras Seções mas passaram desapercebidos. Se procurar vai achar.

            Conclusão:

            Como disse em uma mensagem anterior neste Tópico, o motor AP (especificamente) e a Seção Renegade Place não podem ser considerados os responsáveis pelos transtornos ocorridos.

            Acabar com a Seção Renegade Place seria como "matar a vaca para acabar com o carrapato". E com a vaca fora, o carrapato procurará guarida mais facil em outro hospedeiro e esse hospedeiro pode ser qualquer Seção do Forum.
            Last edited by ricardo groetaers; 23-05-2008, 01:26 AM.

            Comment


            • #51
              Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

              Postado originalmente por ricardo groetaers
              Comentários:

              1)Não necessariamente o uso de outro motor implica não ser fã do motor a ar. É muitas vezes uma questão de conveniência e oportunidade. Já que não se pode ter aquilo que se quer, que se queira ter aquilo que se pode.

              2,3 e 4)Nada a comentar, somente apoiar.

              5)Uma coisa não deve ser confundida com a outra, o erro não está na criação ou manutenção da Seção Renegade Place e sim nos fatos que ocorreram.

              6)A liberdade (ou a democracia) começa onde a ignorância termina. Metade + 1 é maioria, mas maioria nunca foi ou será consenso. Ainda mais se uma egrégora tendenciosa se estabelece.

              7)Não é verdade, conflitos aconteceram em outras Seções mas passaram desapercebidos. Se procurar vai achar.

              Conclusão:

              Como disse em uma mensagem anterior neste Tópico, o motor AP (especificamente) e a Seção Renegade Place não podem ser considerados os responsáveis pelos transtornos ocorridos.

              Acabar com a Seção Renegade Place seria como "matar a vaca para acabar com o carrapato". E com a vaca fora, o carrapato procurará guarida mais facil em outro hospedeiro e esse hospedeiro pode ser qualquer Seção do Forum.
              Comentando a todos:

              1) Não disse não ser fã, mas não ser fã tão ardoroso, e aí cabe uma avaliação de "intensidade"! O fã ardoroso só admite o motor a ar! E esta sempre foi a tendência da Fusca 4ever desde que ela foi criada no Orkut a mais de 3 anos! A seção Fórum Renegade Place foi o resultado de uma ação que tomei de modo a democratizar um pouco mais a Fusca 4ever, e aproveitar conhecimento de outras pessoas que não são "fãs tão ardorosas" do motor a ar, mas gostam sim, e muito do Fusca, com suas idéias e soluções, inclusive em outras áreas.
              Ou seja,o objetivo foi de tentar agregar um pouco mais de conhecimento à Fusca 4ever, e não de estimular o uso de outros motores no Besouro!

              5) Os fatos só ocorreram devidoà divergência deopiniões sobre gostar mais do motor aar ou outro no Fusca! Sem a Renegade Place estes fatos não teriam ocorrido!
              Logicamente que istonão obriga aextinção do espaço, mas da reciprocidade de respeito. Dos que são fãs ardorosospelo motor aar em relação ao AP eoutras idéias, e vice versa!

              6) Como já havia dito, nossa idéia nunca foi de uma democracia. Independente da noção que a falta da mesma possa denotar! Ignorãncia, autoritarismo, etc!
              Assim como a idéia tendenciosa sempre foi prate da Fusca 4ever... Sempre ser tendenciosa ao uso do motor a ar! Caso isto se perca, a Fusca 4ever perdeu seu propósito!

              7) Pode até ser, mas somente fui informado deste episódio via MP, assim como outro da seção Classificados.
              E acredito que aos que leram algumasparticipaçõesminhas em classificados vendas ficou claro que também tomei ações em relação ao assunto, tanto que até mesmo regras que definem melhor a forma de apresentar os produtos foram agregadas ao Tópico regras!

              Em relação aos comentários finais.

              Não é a seção Renegade Place a causadora, mas sim um dos catalisadores das discórdias, pois possibilitou o desencontro de opiniões e despertou o episódio.

              Fazendo uma analogia!

              Imaginem duas torcidas uniformizadas, de dois grandes times...
              Ambas se encontram num estádio e começam a se desrespeitar até que o conflito esteja criado.
              De quem foi a culpa?
              Das torcidas é claro! " O carrapato"!

              O que fazer? "Tentar eliminar o carrapato", ou seja... Solicitar que sejam cordiais e se respeitem mutuamente! O que fiz solicitando o respeito entre todos!
              Se não der certo! em função da intransigência de um lado ou outro.
              Inibir o encontro de ambas as torcidas, fechando a elas o acesso ao local comum!
              "Bye Bye Renegade Place, ou seja "matar a vaca" para evitar que carrapatos de idéias diferentes se encontrem!

              Nem toda vaca com carrapatos pode ser salva... Os carrapatos são na realidade os vetores de enfermidades muito graves... E aí o hospedeiro "A vaca" deve ser eliminada, para que o "rebanho todo" seja salvaguardado!

              Ou seja:
              Espero que ambos os lados acabem com os carrapatos, e caso não façam, ou perceba que determinado membro steja tendencioso a gerar o conflito, cobrarei via MP uma postura de acordo com a proposta da Fusca 4ever. Não aceitou, terá sua conta bloqueada. Agora se a situação se mostrar continuamente imprópria a todos (muitos carrapatos), a saída será a eutanásia da Vaca!, que como disse, poderei colocar em votação... Não disse irei! Tudo dependerá de como as coisas vão progredir de gora em diante...
              E aí tomarei a decisão pensando na Fusca 4ever de uma forma ampla.
              Até hoje sempre foi assim, e a Fusca 4ever sempre colheu mais elogios que críticas.
              As críticas sempre vieram de poucos que desrespeitaram a idéia principal da Fusca 4ever!
              Fusca, motor a ar e preparação!
              Muitos outros Foruns sobre Fusca existem, mas na maioria mais parecem encontros de vendas de Tupeware, onde somente amenidades são discutidas.
              Até mesmo pessoas que se diziam fãs incondicionais domotor a ar para evitarem conflitos viraram a casaca... Falta de personalidade!
              Isso sim é o que demonstraram!
              Não permitirei que a Fusca 4ever se torne outro Forum deste naipe, pelo menos enquanto estiver aqui!
              O dia que sair, seja por qula motivo for... decidam por vocês!
              Mas lembrem que será uma possível nova tendência, e o resultado positivo ou negativo não mais será a mim atribuído.
              Não faço questão de colher louros pelo que fizerem após uma eventual saída minha da Fusca 4ever, mas tenho coragem de assumir os erros que cometi a té agora!
              E pelo que percebo são poucos!

              Deixo claro que as ações que tomei não estão limitadas ao que está escrito neste forum, mas que vários colegas foram advertidos via MP. Espero que os ânimos se acalmem e o respeito e tolerância volte à Renegade Place, assim como chegou à outros Foruns.

              Se existirem outros Foruns com conflitos, por favor me avisem via MP. Como já disse em outras oportunidades me falta tempo para ler tudo que se escreve na Fusca 4ever!
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

              Comment


              • #52
                Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                Então. Por uma atitude minha, esse tópico rendeu o que rendeu.

                Relembrando o que iniciei, e como iniciei:

                "Bem, visando defender meus comparsas do Renegade Dark Side, a partir do "retorno" do F4E ao ar, não serão mais permitidos, ao menos no "Renegade Space", críticas não-construtivas, palavras ofensivas, como o do tópico que foi fechado por mim. Aos demais moderadores do Renegade Space, fiquem a vontade para cancelar essa ação ou, o que seria ideal, apoiar.
                Afinal, mesmo o Lord Vader, afirmou que democracia tem limites. Isso enquanto eu criticava ferrenhamente motores a ar, ou um fusca travestido de Endeavor da NASA... não me recordo . Mas como pude me retratar, me explicar, e MUDAR DE ATITUDE ( ops: ), nada impede que todos que postam aqui, nem que seja pra tirar um "sarrinho" de uma sabugada em AP (mal adaptado diga-se de passagem... só por isso tomou pau :evil: ), possa fazê-lo tbm. Espero que entendam."

                Foi justamente no espírito de acabar com a discórdia criada por comentários mal elaborados por seus proferentes que tomei esta atitude. Justamente para manter o nível do F4E não encontrado em outros fóruns pela net. TAlvez tenha exagerado em determinadas ações isoladas, mas foi objetivando justamente o que os demais amigos foristas, moderadores e administradores, desejam dentro deste fórum, que foi criado e elaborado democraticamente (não visando a democracia, enfatize-se; em momento algum quis dar a entender isso, mas...). Eu mesmo entrei no fórum justamente por ser amante de Fuscas. Sejam eles com motor a ar, água ou areia. As soluções encontradas aki satisfazem a Gregos a a Troianos... tanto aqueles que buscam a originalidade ou a personalização de motores, interiores ou, até mesmo, exteriores. Soluções técnicas, que ajudam os donos de "Besouros" a se virarem sem depender dos "mexânicos" que tanto odeiam mexer na família VW-ar, já que o consideram um demérito... enfim.
                E visando manter o nível dos comentários condizente com o nível da técnica aqui encontrada que me manifestei dessa forma. Para aqueles que não gostam do Renegade Space, poque o visitar se não para agregar conhecimento ou, para criticar de maneira construtiva, as soluções que adotamos aqui? Porque não contribuir? Pra quê agir como um carrapato, chupins, ou outros seres que além de não contribuir com seu hospedeiro, o prejudicam? Eu gosto MUITO do motor a ar. Muito! Algo que foi concebido há mais de 60 anos e continua funcionando da maneira como foi concebido merece, no mínimo adimiração. Meu Purga é de 69. Funciona tudo! Optei pelo motor AP por não ter dinheiro suficiente para deixar um flat4 com o desempenho de um AP, e como não quero mais andar atrás de caminhões com o Purga, optei pela adaptação. FAlta de informação? Pode ser. Mas tempo e $$$ é algo que não disponho de sobra. Agradeço àqueles que entenderam o que quis expressar com a junção desses 3 tópicos (um deles havia sido trancado para servir de exemplo de como não agir), que é justamente a manutenção do respeito e consideração mútuos. Travar uma guerra sem objetivos como meu motor é melhor que o seu, etc, etc...
                Afinal, divergência só o que vai na traseira do Purga, de resto, o que muda?

                Abrax!!!

                Comment


                • #53
                  Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                  Postado originalmente por JRBENTO
                  Então. Por uma atitude minha, esse tópico rendeu o que rendeu.

                  Relembrando o que iniciei, e como iniciei:

                  "Bem, visando defender meus comparsas do Renegade Dark Side, a partir do "retorno" do F4E ao ar, não serão mais permitidos, ao menos no "Renegade Space", críticas não-construtivas, palavras ofensivas, como o do tópico que foi fechado por mim. Aos demais moderadores do Renegade Space, fiquem a vontade para cancelar essa ação ou, o que seria ideal, apoiar.
                  Afinal, mesmo o Lord Vader, afirmou que democracia tem limites. Isso enquanto eu criticava ferrenhamente motores a ar, ou um fusca travestido de Endeavor da NASA... não me recordo . Mas como pude me retratar, me explicar, e MUDAR DE ATITUDE ( ops: ), nada impede que todos que postam aqui, nem que seja pra tirar um "sarrinho" de uma sabugada em AP (mal adaptado diga-se de passagem... só por isso tomou pau :evil: ), possa fazê-lo tbm. Espero que entendam."

                  Foi justamente no espírito de acabar com a discórdia criada por comentários mal elaborados por seus proferentes que tomei esta atitude. Justamente para manter o nível do F4E não encontrado em outros fóruns pela net. TAlvez tenha exagerado em determinadas ações isoladas, mas foi objetivando justamente o que os demais amigos foristas, moderadores e administradores, desejam dentro deste fórum, que foi criado e elaborado democraticamente (não visando a democracia, enfatize-se; em momento algum quis dar a entender isso, mas...). Eu mesmo entrei no fórum justamente por ser amante de Fuscas. Sejam eles com motor a ar, água ou areia. As soluções encontradas aki satisfazem a Gregos a a Troianos... tanto aqueles que buscam a originalidade ou a personalização de motores, interiores ou, até mesmo, exteriores. Soluções técnicas, que ajudam os donos de "Besouros" a se virarem sem depender dos "mexânicos" que tanto odeiam mexer na família VW-ar, já que o consideram um demérito... enfim.
                  E visando manter o nível dos comentários condizente com o nível da técnica aqui encontrada que me manifestei dessa forma. Para aqueles que não gostam do Renegade Space, poque o visitar se não para agregar conhecimento ou, para criticar de maneira construtiva, as soluções que adotamos aqui? Porque não contribuir? Pra quê agir como um carrapato, chupins, ou outros seres que além de não contribuir com seu hospedeiro, o prejudicam? Eu gosto MUITO do motor a ar. Muito! Algo que foi concebido há mais de 60 anos e continua funcionando da maneira como foi concebido merece, no mínimo adimiração. Meu Purga é de 69. Funciona tudo! Optei pelo motor AP por não ter dinheiro suficiente para deixar um flat4 com o desempenho de um AP, e como não quero mais andar atrás de caminhões com o Purga, optei pela adaptação. FAlta de informação? Pode ser. Mas tempo e $$$ é algo que não disponho de sobra. Agradeço àqueles que entenderam o que quis expressar com a junção desses 3 tópicos (um deles havia sido trancado para servir de exemplo de como não agir), que é justamente a manutenção do respeito e consideração mútuos. Travar uma guerra sem objetivos como meu motor é melhor que o seu, etc, etc...
                  Afinal, divergência só o que vai na traseira do Purga, de resto, o que muda?

                  Abrax!!!

                  JR Bento e demais amigos,

                  A culpa não foi sua!
                  A culpa, é da nossa cultura que não admite as diferenças!
                  A culpa é de todos nós que nos fechamos em volta de uma única opinião e não respeitamos a dos outros.
                  Todos erram, e merecem a chance de acertar!
                  O ponto é:
                  Nos outros Foruns e na própria comunidade Fusca 4ever do Orkut, tive o desprazer de bater boca violentamente com muitas pessoas pelo fato da escolha "ar ou água".
                  Viravam batalhas absurdas e ninguém colocava um ponto final na história.
                  Ninguém tinha coragem de se pronunciar a respeito.
                  Sempre fui incisivo nas palavras, e continuarei assim.
                  Contudo os mediadores destes foruns preferiam panos quentes a tomar partido pelo que cada forum defendia... Um bando de viadinhos diga-se de passagem!
                  Não acredito em foruns onde não se tenha postura e linha de conduta definida!
                  A linha pode não agradar a todos, mas de qualquer forma as pessoas sabemo que esperar dali!
                  Estes foruns do qual comento, eram na realidade caixinhas de surpresa, e um dos comentários mais lidos era... "Para que falarmos de Ap emotor a ar?", Para termos discussões?
                  Se os medidadores de lá não tem argumentos técnicos ou de ordem administrativa para reger as discussões, por que se propõe a montarem um fórum?
                  Só para dizer que tem um fórum, estampar algumas camisetinhas, uns adesivinhos, fazer uns churrasquinhos, etc.Agora participem destes encontros...
                  Lá existem os que mandam e os outros, os que se curvam!
                  Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou assim.
                  Sou duro aqui, mas quem já teve a oportunidade de me conhecer pessoalmente sabe que não sou nada intransigente!

                  A questão é:
                  Onde deve se ter organização e onde deve-se ter confraternização?
                  Aqui no forum eu acredito na idéia de que temos que ter tudo muito bem organizado e catalogado para benefício de todos, sem frescuras impedindo a possibilidade de discussões de alto nível.
                  Enos encontros quando ocorrerem, a chance deconversarmos abertamente, sem títulos, hierarquia ou outra frescura qualquer.


                  Voltando aosmotores...
                  Ap tem suas virtudes.
                  Motor a ar tem as suas...
                  Escolhas são feitas em função do gosto pessoal, necessidades, etc!
                  Assim o espaço "Renegade Place", tem sentido, pois dá a oportunidade de quem prefer outros motores no lugar do flat 4 a ar!
                  O problema é que ainda temos aquela postura de intransigência.

                  A minha posição que pode ter sido interpretada de forma errada sobre eventual exclusão do Renegade Place, na verdade vale para todo Forum daqui!

                  Aidéia é a seguinte. Sehouver discórdia em algum Fórum, tentaremos remediá-la, via mensagens via MP, remoção dos membros que não respeiatm os outros, etc. senão for possível, significa que o local de discussões é impróprio para a convivência pacífica, aí o mesmo será descontinuado.

                  A Renegade Place pela própria natureza complexa e que não terá nunca a unanimidade do Fusca 4ever, é o local mais propício adiscussões e eventuais desentendimentos.
                  Natural!
                  O importante, é que conseguimos acertar as coisas com conversas e apenas com algumas MPs.

                  A mensagem que fica de eventuais exclusões deforuns, vale para todos os Fóruns caso a convivência nele seja imprticável.
                  Acredito ser esta uma situação difícil deacontecer, mas faço questão de deixar registrado que esta é amaneira que tratarei qualquer situação deste tipo.

                  Nunca fui fã de outros motores no Fusca, isto todos sabem, mas respeito quem gosta deles.
                  Já comentei sobre a proposta da PHF com motor AP transversal, sobre Fuscas com motor Subaru, motor elétrico, motor OHC Ford 2.3, etc!

                  Isto para mim não é e nunca será problema!
                  A primeira linha escrita aqui fui eu quem escrevi! em 21/03/2006 ( mais de dois anos atrás).

                  Concordo que os comentários a serem feitos aqui, sejam de forma a construir.
                  Críticas construtivas sempre serão bem vindas, mas comentários do tipo... "Tira este Ap aí... o que rola é motor a ar..." são totalmente desnecessários, pois o espaço é justamente para quem quer um motor diferente oras!

                  ´Somente acho que mensagens antigas com este tipo deconteúdo não devem ser apagads ou editadas hoje, pois o forum perde o nexo.

                  Contudo mensagens colocadas recentemente ou melhor, no decorrer dos dias, devem sim ser questionadas, caso não tragam nada de positivo ao assunto base da "Renegade Place", e caso ocorram desrespeitos, as pessoas principalmente, gostaria de ser informado, da mesma forma que sou em outros foruns daqui.
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #54
                    Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                    Postado originalmente por Master Vader
                    JR Bento e demais amigos,

                    A culpa não foi sua!
                    A culpa, é da nossa cultura que não admite as diferenças!
                    A culpa é de todos nós que nos fechamos em volta de uma única opinião e não respeitamos a dos outros.
                    Todos erram, e merecem a chance de acertar!

                    Legal. Bem isso que tentei frisar e, com isso, justificar minha atitude.

                    O ponto é:
                    Nos outros Foruns e na própria comunidade Fusca 4ever do Orkut, tive o desprazer de bater boca violentamente com muitas pessoas pelo fato da escolha "ar ou água".
                    Viravam batalhas absurdas e ninguém colocava um ponto final na história.
                    Ninguém tinha coragem de se pronunciar a respeito.
                    Sempre fui incisivo nas palavras, e continuarei assim.
                    Contudo os mediadores destes foruns preferiam panos quentes a tomar partido pelo que cada forum defendia... Um bando de viadinhos diga-se de passagem!

                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                    Não acredito em foruns onde não se tenha postura e linha de conduta definida!
                    A linha pode não agradar a todos, mas de qualquer forma as pessoas sabemo que esperar dali!
                    Estes foruns do qual comento, eram na realidade caixinhas de surpresa, e um dos comentários mais lidos era... "Para que falarmos de Ap emotor a ar?", Para termos discussões?

                    Falta de personalidade e atitude é algo que me incomoda. E personalidade e atitude foi o que encontrei aqui. Mas algumas pessoas confundem agir com personalidade com truculência. Disso vem a falta de respeito e a discórdia. Uma discussão sempre que com bom argumentos não tem perdedores, mas sim vencedores, já que as partes conseguem se engrandecer, por amis que não cheguem a um concenso ou a submissão da outra parte.

                    Se os medidadores de lá não tem argumentos técnicos ou de ordem administrativa para reger as discussões, por que se propõe a montarem um fórum?
                    Só para dizer que tem um fórum, estampar algumas camisetinhas, uns adesivinhos, fazer uns churrasquinhos, etc.Agora participem destes encontros...
                    Lá existem os que mandam e os outros, os que se curvam!

                    Isso é fod@...

                    Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou assim.
                    Sou duro aqui, mas quem já teve a oportunidade de me conhecer pessoalmente sabe que não sou nada intransigente!

                    Nunca imaginei isso. Tanto que o churras de inauguração do meu Purga c vai tá pra lá de convidade, assim como todos do fórum. Eu dou o lugar e a carne. A cerveja corre por conta de vcs! :mrgreen:

                    A questão é:
                    Onde deve se ter organização e onde deve-se ter confraternização?
                    Aqui no forum eu acredito na idéia de que temos que ter tudo muito bem organizado e catalogado para benefício de todos, sem frescuras impedindo a possibilidade de discussões de alto nível.

                    Tes@o. E os backups, tão sendo feitos?

                    Enos encontros quando ocorrerem, a chance deconversarmos abertamente, sem títulos, hierarquia ou outra frescura qualquer.

                    :mrgreen:

                    Voltando aosmotores...
                    Ap tem suas virtudes.
                    Motor a ar tem as suas...
                    Escolhas são feitas em função do gosto pessoal, necessidades, etc!
                    Assim o espaço "Renegade Place", tem sentido, pois dá a oportunidade de quem prefer outros motores no lugar do flat 4 a ar!
                    O problema é que ainda temos aquela postura de intransigência.

                    YEAHP!!!

                    A minha posição que pode ter sido interpretada de forma errada sobre eventual exclusão do Renegade Place, na verdade vale para todo Forum daqui!

                    ufa... :mrgreen:

                    Aidéia é a seguinte. Sehouver discórdia em algum Fórum, tentaremos remediá-la, via mensagens via MP, remoção dos membros que não respeiatm os outros, etc. senão for possível, significa que o local de discussões é impróprio para a convivência pacífica, aí o mesmo será descontinuado.

                    A Renegade Place pela própria natureza complexa e que não terá nunca a unanimidade do Fusca 4ever, é o local mais propício adiscussões e eventuais desentendimentos.
                    Natural!
                    O importante, é que conseguimos acertar as coisas com conversas e apenas com algumas MPs.

                    A mensagem que fica de eventuais exclusões deforuns, vale para todos os Fóruns caso a convivência nele seja imprticável.
                    Acredito ser esta uma situação difícil deacontecer, mas faço questão de deixar registrado que esta é amaneira que tratarei qualquer situação deste tipo.

                    mais que entendido

                    Nunca fui fã de outros motores no Fusca, isto todos sabem, mas respeito quem gosta deles.
                    Já comentei sobre a proposta da PHF com motor AP transversal, sobre Fuscas com motor Subaru, motor elétrico, motor OHC Ford 2.3, etc!

                    opa! e eu sempre elogiei essa atitude sua!!! não que isso valha de alguma coisa, mas reconhecimento é sempre bom...

                    Isto para mim não é e nunca será problema!
                    A primeira linha escrita aqui fui eu quem escrevi! em 21/03/2006 ( mais de dois anos atrás).

                    Concordo que os comentários a serem feitos aqui, sejam de forma a construir.
                    Críticas construtivas sempre serão bem vindas, mas comentários do tipo... "Tira este Ap aí... o que rola é motor a ar..." são totalmente desnecessários, pois o espaço é justamente para quem quer um motor diferente oras!

                    ´Somente acho que mensagens antigas com este tipo deconteúdo não devem ser apagads ou editadas hoje, pois o forum perde o nexo.

                    mais que entendido [2]

                    Contudo mensagens colocadas recentemente ou melhor, no decorrer dos dias, devem sim ser questionadas, caso não tragam nada de positivo ao assunto base da "Renegade Place", e caso ocorram desrespeitos, as pessoas principalmente, gostaria de ser informado, da mesma forma que sou em outros foruns daqui.
                    YEAHP!!!

                    No mais, abrax a todos!

                    obs.: seria interessante mover esse tópico daqui para "informações aos membros ou visitantes", ou ainda para o "sugestões, críticas e reclamações" com outro título? é que isso é de utilidade pública :mrgreen:

                    Comment


                    • #55
                      Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                      Acho que fechamoso assunto certo?

                      Abraços aos irmãos renegados!
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

                      Comment


                      • #56
                        Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                        Postado originalmente por Master Vader
                        Acho que fechamoso assunto certo?

                        Abraços aos irmãos renegados!
                        certo.problema contornado,espero que a paz e o respeito volte a reinar neste fórum e em todo fusca4ever.Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #57
                          Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                          Postado originalmente por Master Vader
                          ..........

                          A culpa, é da nossa cultura que não admite as diferenças!
                          A culpa é de todos nós que nos fechamos em volta de uma única opinião e não respeitamos a dos outros.
                          Todos erram, e merecem a chance de acertar!...........................

                          A questão é:.....................................
                          Aqui no forum eu acredito na idéia de que temos que ter tudo muito bem organizado e catalogado para benefício de todos, sem frescuras impedindo a possibilidade de discussões de alto nível..........................

                          Assim o espaço "Renegade Place", tem sentido, pois dá a oportunidade de quem prefer outros motores no lugar do flat 4 a ar!.....................

                          A minha posição que pode ter sido interpretada de forma errada sobre eventual exclusão do Renegade Place, na verdade vale para todo Forum daqui!

                          Aidéia é a seguinte. Sehouver discórdia em algum Fórum, tentaremos remediá-la, via mensagens via MP, remoção dos membros que não respeiatm os outros, etc. senão for possível, significa que o local de discussões é impróprio para a convivência pacífica, aí o mesmo será descontinuado.


                          A mensagem que fica de eventuais exclusões deforuns, vale para todos os Fóruns caso a convivência nele seja imprticável.
                          Acredito ser esta uma situação difícil deacontecer, mas faço questão de deixar registrado que esta é amaneira que tratarei qualquer situação deste tipo.

                          Já comentei sobre a proposta da PHF com motor AP transversal, sobre Fuscas com motor Subaru, motor elétrico, motor OHC Ford 2.3, etc!


                          Concordo que os comentários a serem feitos aqui, sejam de forma a construir.
                          Críticas construtivas sempre serão bem vindas, mas comentários do tipo... "Tira este Ap aí... o que rola é motor a ar..." são totalmente desnecessários, pois o espaço é justamente para quem quer um motor diferente oras!

                          Contudo mensagens colocadas recentemente ou melhor, no decorrer dos dias, devem sim ser questionadas, caso não tragam nada de positivo ao assunto base da "Renegade Place", e caso ocorram desrespeitos, as pessoas principalmente, gostaria de ser informado, da mesma forma que sou em outros foruns daqui.
                          Era exatamente o que eu esperava, assunto resolvido e encerrado.

                          Comment


                          • #58
                            Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                            Postado originalmente por JRBENTO

                            obs.: seria interessante mover esse tópico daqui para "informações aos membros ou visitantes", ou ainda para o "sugestões, críticas e reclamações" com outro título? é que isso é de utilidade pública :mrgreen:

                            O assunto nasceu, cresceu e morreu aqui. Que descanse em paz.

                            Comment


                            • #59
                              Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                              que bom que acabou tudo em paz!!!

                              essas discusões sobre qual motor é melhor não levam a nada!!!

                              que retorne a paz e a calmaria F4E!!

                              abraços

                              t+
                              VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                              "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                              MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                              RENEGADE PLACE!!!

                              Comment


                              • #60
                                Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                                Mas que o motor a ar é melhor... isto é!!!


                                K KK K KK K!!!

                                Desculpem mas não resisti!
                                "Master Vader"
                                The Lord of the Sith VW
                                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                                My email -> vaderthemaster@gmail.com

                                Comment

                                Working...
                                X