Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F4E - Fórum democrático. Com limites.

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

    Postado originalmente por Master Vader
    Mas que o motor a ar é melhor... isto é!!!


    K KK K KK K!!!

    Desculpem mas não resisti!
    só para relembrar o tópico do meu ap turbo
    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2945

    sem mexer na tampa traseira do fusca ...
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #62
      Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

      Postado originalmente por Master Vader
      Mas que o motor a ar é melhor... isto é!!!


      K KK K KK K!!!

      Desculpem mas não resisti!
      Claro, ainda mais se tiver comando de válvulas no cabeçote (dispensando as varetas) e acionamento direto das válvulas (dispensando os balancins). Se as entradas de admissao nos cabeçotes forem próximas o suficiente para permitir que o uso de carburação simples não prejudique significativamente o desempenho (dispensando a dupla carburação). Tudo isso e ainda por cima dispensando água, anti-corrosivo, radiador, reservatório de expansão, bomba d'agua, termostática, eu até aceitaria um ventilador acionado por correia ou acoplado direto no eixo de manivelas.

      Neste caso o motor refrigerado a ar é melhor... isto é!!!

      K KK K KK K!!!

      Desculpem mas não resisti!
      Last edited by ricardo groetaers; 28-05-2008, 08:34 PM.

      Comment


      • #63
        Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

        huahuahuahuahuahua

        e começa td de novo...

        huahuahuahuahuahua

        é cíclica a coisa...

        Mas prefiro os argumentos do Groetaers... isso sem contar nos problemas críticos de lubrificação existentes nos que curtem a brisa... o óleo virando azeite de oliva... as bobinas derretendo... enfim...

        Comment


        • #64
          Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

          Talvez eu possa me arrepender depois mais vou contar uma historia que esta acontecendo comigo:

          Era uma vez um rapaz que comprou um puma, ele queria mais potencia no motor então ele começou a se informar das possíveis maneiras de preparar o seu motor a ar, ele comprou o virabrequim de 74mm, comando W120, varetas de aço, e dois carburadores DFV 40 corpo simples, comprou 2 cabeçotes e transformou como o Chico biela dizia, foram 1 ano e meio só gastando com peças de qualidade. Pois bem chegou o mês de montar tudo desceu o motor abriu o motor e colocou tudo lá dentro. O motor levou mais de 1 mês para ficar pronto, depois de 3 semanas andando ele teve que descer o motor pois os prisioneiros do virabrequim que segura o volante quebraram, motivo desconhecido pois a furação feita para passar o volante de 4 furos para 8 foi feita com gabarito e ficarão perfeitas (sem folgas) então ele teve que abrir o motor e voltar de 1800 para 1600 mas continuou com o comando w120.

          Então ele decidiu colocar os carburadores dfv 40 pois na primeira preparação não teve como acertar os carburadores, foram 4 meses lutando para tentar acertar os carburadores, foi tanto tira, Poe de carburadores e verifica os estados da vela que em um dos cilindros teve a rosca das velas espanados, e lá vai ele retirar cabeçote, mandar para a retifica e colocar de volta. Mas este rapaz era decidido.. e tentou por mais 3 meses acertar o carburador mas um dia conversando com um preparador de renome este diz:

          - se motor de fusca fosse tão forte eu estaria utilizando um em minhas arrancadas olha para o meu carro, e um fusca AP com turbo e só agora que eu sou campeão da sttt. Retira este motor a coloca um ap

          Mas o rapaz acreditava no poder do motor a ar e continuou a tentar acertar o seu carro foram meses e nada. Só decepção. Um dia ele conversando com outro preparador e que apresenta show de manobras radicais este falou:
          - olha motor bom e V8, tirando isto um 6 cilindros pega bem mas no seu caso e esta sua baratinha, retira este motorzinho e coloca um AP.

          Mas o rapaz era insistente e acreditava na força do vw a ar. Mas um dia voltando para sua casa um play boy para do seu lado com um gol 1.6 ele olha da uma risada e acelera, esta rapaz tenta acompanha pois pensava ele “meu motor e 1600 mas esta com comando brabo e dois carburadores abertos, posso ate perder mas não ficarei muito atrás, doce ilusão o golsinho deu um pulo e questão de 3 segundos já tinha colocado uns 3 carros de diferença e depois de 7 segundos estava longe...
          O rapaz parou o carro em um posto desceu comprou uma cerveja e ficou olhando o seu puma. E pensou vou meter uma turbina pode ate durar pouco o motor mas não vou tomar mais “benga” de ninguém. Foi ver o valor de colocar o turbo, e por curiosidade foi ver o valor de colocar um motor AP. e qual foi sua surpresa o custo de colocar o AP era a metade do valor do custo de preparação do turbo.

          Usando a lógica ele decidiu colocar o AP.

          Conto esta historia não para dizer que o motor a ar e ruim pelo contrario o que ele sofreu de abre e fecha meche e fuça, motor algum agüentaria, mas para o que eu quero um simples motor AP resolve o meu problema.

          Não quero começar uma polemica, só posso afirmar que NÃO TIVE SORTE COM O MOTOR A AR então não condene algumas pessoas por escolher um tipo de motor ou outro. Gosto do motor a ar mas para o que eu quero o custo e alto e infelizmente não tenho tanta bala na agulha assim!

          Obrigado

          Comment


          • #65
            Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

            Creio que na puma o Ap cabe bem, só é pena que o carro vai perder um pouco da originalidade, qual é o ano da puma ?
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

            Rio de Janeiro - RJ

            Comment


            • #66
              Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

              mas sinceramente Marcosky313 eu acredito que no seu caso faltou foi mais um bom mecânico p/ montar e acertar seu motor aircooled do que falta de sorte, não que eu esteja duvidando da capacidade de seu mecânico, mas boas referências vc teve Chico Biela, FFB, F4E....e realmente quem decide preparar legal mesmo um aircooled tem que preparar o bolso porq a brincadeira é bem cara, eu mesmo o $$ que gastei no meu daria p/ comprar um outro fusca e em ótimo estado de conservação..mas eu acho q faltou um pouco mais de carinho por parte de seu mecânico na montagem de seu motor...mas boa sorte com seu AP...
              ;-)
              Last edited by sedan74turbo; 03-11-2008, 04:21 PM.
              Fernando / German Look 74
              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

              Comment


              • #67
                Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                Marcosky313,

                Acho as comparações são diferentes.

                Você cita a história de um cara que gastou uma grana para preparar um motor.
                Gastaria de qualquer jeito. Sendo AP ou a Ar.

                As vezes vejo as pessoas aqui falando em verdadeiras receitas milagrosas sobre preparação mas geralmente batem em peças carissimas, comandos que tornam o carro inviável para o uso no dia a dia e carburadores que são verdadeiras valvulas gigantescas de vazão do combustivel.

                A maioria deveria levar em consideração os pequenos detalhes de uma preparação que fazem com que vocÊ realmente tenha um carro diferenciado.

                Conversando outro dia com um preparador ele me disse das barbaridades que os Speed faziam usando somente peças originais (tirando os balancins). Pequenos detalhes que fazem um 1600 rodar absurdamente forte.
                Acho que deveriamos ser um pouco mais criticos em relação à receitas de motor. Eu posso comprar US$ 15.000,00 doláres de peças e se deixar na minha mão, com certeza o carro vai ficar uma porcaria. Sempre gostei de mecânica mas sou uma negação com relação a isso.

                Eu qualifico que preparar um motor é a mesma coisa que construir uma casa.

                Você pode contratar um pedreiro e mandar fazer do jeito que você quiser que via de regra vai ficar de gosto duvidoso, mas se lá no inicio você contratasse um arquiteto bom, com certeza gastaria menos dinheiro e a casa ficaria muito melhor. (Eu fiz isso).


                Galera desculpe a postagem meio mau humorada,


                um abraço a todos
                2276 FK8 .

                Comment


                • #68
                  Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                  Marcos ,acho q vc teve azar de achar um mecânico, q não gosta de motor ar e que não deve conhecer tanto o potencial, se ele começou a ganhar as arrancadas com AP, pq os carros da Sporsystem todos air-cooled comem até V8 com farinha? Eu falo por experiência própria! Vc já deve ter visto por aí a configuração do meu motor no fórum e sinceramente um APzinho 1.6 iria levar um kct de deixar o dono chorando uns 3 dias!!!! Com o vira de 74mm. Seu Puma mais leve com carburas maiores , W120, e aerodinamica 1000vezes melhor iria fazer EU rir 3 dias. Pq saberia q tava levando bucha de um MOTOR a ar maior q o meu! Repensa ae amigão..nadar tanto pra morrer na praia ???



                  André Torneiro

                  Comment


                  • #69
                    Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                    O assunto proposto por Marcosky313, isto é, um comparativo entre o motor a VW-AR e o AP é importante pois poderemos ressaltar as características de cada um deles ainda que aspectos não técnicos sejam tambem abordados.

                    Todavia isso deve ser conduzido de forma a fornecer subsídios que possam orientar os Foristas em sua idéia de substituir seu motor caso essa substituição seja necessária (ou vislumbrada), como por exemplo no caso da impossibilidade de recuperação do motor atual, seja ele qual for.

                    Ressalto, entretanto que as exposições devem enfocar detalhes técnicos, preferencias individuais de acordo com os objetivos desejados por cada Forista, sem conotação desdenhosa para com um ou outro motor ou seu respectivo optante.

                    Nesse enfoque proponho abrir um tópico específico para isso. Eu mesmo posso fazê-lo, e copiarei para lá o texto das msg postadas até o momento. O que os senhores acham?

                    Comment


                    • #70
                      Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                      Postado originalmente por ricardo groetaers
                      ...

                      Nesse enfoque proponho abrir um tópico específico para isso. Eu mesmo posso fazê-lo, e copiarei para lá o texto das msg postadas até o momento. O que os senhores acham?
                      Apoiado!!

                      Abs.

                      Comment


                      • #71
                        Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                        Postado originalmente por celojr
                        Apoiado!!

                        Abs.
                        Apesar de estar sem tempo para nada, nem mesmo para acessar o Fórum, eu sou contra.
                        Discussões intermináves e infundadas já se iniciaram desta forma, embora a proposta até seja interessante para ressaltar a QUALIDADE dos 2 MOTORES que se pretende comparar. Isso digo pois nem todos conseguem se expressar de maneira isenta por muito tempo; ou ainda de maneira cordial, sem "alfinetar" ninguém quando dos seus posts.
                        Os 2 marcaram época, e continuam sendo "receita de bolo" para muitos preparadores, embora uns trabalhem com mais esmero que outros no trato com os 2 motores em qustão.

                        Este mesmo tópico não deveria ter sua continuidade, já que foi um marco da intolerância de alguns membros. Mas também um marco com relação à mudança na maneira como as discussões possíveis quando do comparativo destes 2 motores se iniciam.

                        Mas enfim. Sou contra iniciar um "comparativo" entre os 2 motores. Pelo fato de as diferenças entre eles, seja na preparação e seus custos, bem como os resultados obtidos levados em conta o $$$ investido são completamente incomparáveis ao meu ver.

                        Abrax a todos e apelo ao bom senso de todos que postam tanto na "ala" air cooled como na Renegade. Temos muito a somarmos quando tratarmos das semelhanças dos dois motores, dicas de acerto e preparação, do que um comparativo que busque ressaltar as diferensas entre os 2 motores.
                        Last edited by JRBENTO; 30-11-2008, 04:07 PM.

                        Comment


                        • #72
                          Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                          e ai amigos!
                          expressando minha opiniao! o que mais me chamou atenção logo que entrei no forum! alem da grande quantidade de informação tecnica de otima qualidade! era a o espaço para todos os gostos! principalmente pros dark!!! sem essa de puritanismo de so originais!! e isso é otimo! dai depois vieram os renegade !! que tambem acho ter seu espaço porque apesar de usar outro motor ou motores ainda sao nossos queridos carrinhos!! e a convivencia de todo esse pessoal discutindo e agregando tanta materia ao forum é que faz dele sem duvida" o melhor da net"!

                          eu amo fusca acima de tudo! sim dou preferencia aos bx ar! mas entendo os que optam por outro motor, por comodidade ou por servir melhor a seus propositos! (eu mesmo sou fa dos aps em seus devidos carros,hehehe motor confiavel e bom e um volks com certeza)

                          so pra provocar e as kombis novas com motor a agua!heim!! hehehe
                          brincadeira
                          e acho que aqueles que nao gostam dos renegade nao precisao visitar o espaço simples! cada qual no seu galho!
                          abraço aos amigos!

                          Comment


                          • #73
                            Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                            concordo com JRBENTO eu postei minha historia só para desabafar, mas em momento algum eu quis criar uma polemica. Sabe quando algo não dá certo e vc simplismente quer só dizer que não deu certo foi isto! Perdoe-me se uns acharam que eu quero comparar um motor melhor que outro, eu só queria dizer que não deu certo uma preparação e vou partir para outro tipo de preparação.

                            abraço a todos e que a força esteja com todos!!!

                            Comment


                            • #74
                              Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                              e ai marcos! e essas peças todas! estao ai pra negocio! em breve teremos anuncios entao!! se for vender me avise por favor! certo! obridago
                              e boa sorte com teu puma e teu novo projeto!

                              Comment


                              • #75
                                Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                                Postado originalmente por ricardo groetaers
                                O assunto proposto por Marcosky313, isto é, um comparativo entre o motor a VW-AR e o AP é importante pois poderemos ressaltar as características de cada um deles ainda que aspectos não técnicos sejam tambem abordados.

                                Todavia isso deve ser conduzido de forma a fornecer subsídios que possam orientar os Foristas em sua idéia de substituir seu motor caso essa substituição seja necessária (ou vislumbrada), como por exemplo no caso da impossibilidade de recuperação do motor atual, seja ele qual for.

                                Ressalto, entretanto que as exposições devem enfocar detalhes técnicos, preferencias individuais de acordo com os objetivos desejados por cada Forista, sem conotação desdenhosa para com um ou outro motor ou seu respectivo optante.

                                Nesse enfoque proponho abrir um tópico específico para isso. Eu mesmo posso fazê-lo, e copiarei para lá o texto das msg postadas até o momento. O que os senhores acham?
                                Postado originalmente por JRBENTO
                                Apesar de estar sem tempo para nada, nem mesmo para acessar o Fórum, eu sou contra.
                                Discussões intermináves e infundadas já se iniciaram desta forma, embora a proposta até seja interessante para ressaltar a QUALIDADE dos 2 MOTORES que se pretende comparar. Isso digo pois nem todos conseguem se expressar de maneira isenta por muito tempo; ou ainda de maneira cordial, sem "alfinetar" ninguém quando dos seus posts.
                                Os 2 marcaram época, e continuam sendo "receita de bolo" para muitos preparadores, embora uns trabalhem com mais esmero que outros no trato com os 2 motores em qustão.

                                Este mesmo tópico não deveria ter sua continuidade, já que foi um marco da intolerância de alguns membros. Mas também um marco com relação à mudança na maneira como as discussões possíveis quando do comparativo destes 2 motores se iniciam.

                                Mas enfim. Sou contra iniciar um "comparativo" entre os 2 motores. Pelo fato de as diferenças entre eles, seja na preparação e seus custos, bem como os resultados obtidos levados em conta o $$$ investido são completamente incomparáveis ao meu ver.

                                Abrax a todos e apelo ao bom senso de todos que postam tanto na "ala" air cooled como na Renegade. Temos muito a somarmos quando tratarmos das semelhanças dos dois motores, dicas de acerto e preparação, do que um comparativo que busque ressaltar as diferensas entre os 2 motores.
                                Apenas para ratificar minha opinião, concordo com os dois, discussões estéreis sobre qual é o melhor motor não nos levará a canto nenhum, nem entendi que a sugestão do groetaers tenha sido essa.

                                Percebam as partes que eu sublinhei, o objetivo é debater as caracteristicas de cada um a fim de fornecer subsídios para todos nós, mas JAMAIS com o intuito de gerar rivalidades e muito menos ofensas desnecessárias, acho que não existe mais espaço para esse tipo de coisa nesse fórum.

                                Por outro lado, também concordo que esse tipo de debate pode ser utópico em sua concepção, além de ser complicada essa parte de comparações sem gerar competições.

                                Difícil essa questão, hein?

                                Abs.

                                Comment

                                Working...
                                X