Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F4E - Fórum democrático. Com limites.

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • F4E - Fórum democrático. Com limites.

    Como temos alguns amigos que preferem outros motores que não os VW a ar no Fusca e demais veículos equipados originalmente com este motor, foi decidido que este espaço poderia dar uma chance para discutirem sobre estas alterações.

    Ao nosso ver serão veículos híbridos, porém gosto não se discute e concordamos na Fusca 4ever (orkut) em criar este espaço.

    Sejam benvindos os que gostam de Fuscas mesmo com motores de outras origens.

    Aproveitem também os outros tópicos para discutirmos sobre outros assuntos.

    Desta forma pelo menos acredito que a infindável discussão de qual motor é o melhor aqui não existirá.

    Até mesmo porque não serão adimitidas posições ofensivas como as que já tive a oportunidade de ver e até participar em outras comunidades e fóruns.

    []s,

    Master Vader
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

  • #2
    nenhum loco vai começar a falar de ap!?


    auuahuhauauhauhauhuahuahuahuhauhauha
    WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

    Comment


    • #3
      é msm...pq será q ninguem falou nada até agora??...tão com medo???...hehehehe
      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
      Juan Manoel Fangio.

      Comment


      • #4
        O sempre polêmico AP no Fusca....

        Se depender de mim sempre será polêmico!
        Agora, quando decidi abrir este espaço, foi justamente para que todos que gostam do Fusca, mesmo com adaptações, postarem suas experiências e resultados.
        Algumas pessoas já montaram motores de Corvair (motor GM 4 ou 6 cilindros a ar Flat) , Porsche (914 e outros) , V8 (argh!!!) :cry: Subaru (nos EUA) , AP e até mesmo o CHT !!!!!!!!!!!
        Não deixa de ser interessante ver estas “máquinas maravilhosas e seus inventores” aqui reunidos .
        Outros Fóruns se dedicam mais ao motor AP. Por exemplo o Fusca Fórum do Vale tem uma forte inclinação para o AP :shock: .
        Agora é questão de tempo para vermos este tópico crescer ou perecer!!!
        Oportunidade nós demos! HEHEHE! !!

        Vader
        Last edited by JRBENTO; 17-05-2008, 08:55 PM.
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

        Comment


        • #5
          Por mim esse tópico pode ficar bem quietinho.

          Brincadeira, não colocaria um AP no meu, mas respeito quem tem. E quando tiver meu 1600 fuçadinho vou fazer questão de ralar muitos aps por ai.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por scacca
            Por mim esse tópico pode ficar bem quietinho.

            Brincadeira, não colocaria um AP no meu, mas respeito quem tem. E quando tiver meu 1600 fuçadinho vou fazer questão de ralar muitos aps por ai.
            eu acho que o fusca acabou por falta de evolução, a volks poderia ter usado ate motor ap na produção, ou feito um motor a ar mais moderno, com um belo sistema de injeção e a suspenção dos 1303, na minha opinião se as evoluções que foram feitas para o mercado americano fossem implantadas aqui a produção do fusca não teria acabado tão facil .

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por SASSO
              eu acho que o fusca acabou por falta de evolução, a volks poderia ter usado ate motor ap na produção, ou feito um motor a ar mais moderno, com um belo sistema de injeção e a suspenção dos 1303, na minha opinião se as evoluções que foram feitas para o mercado americano fossem implantadas aqui a produção do fusca não teria acabado tão facil .
              O fusca acabou pq não precisava de mecanicos especializados, muitos proprietários arrumavam seus proprios carros, era um motor que apresentava poucos problemas e com isso eles perdiam em reposição de peças.

              Alem disso tinha muito nego preocupado com o meio ambiente que caia de pau nos motores a ar.

              Por esses motivos pararam. Alem do 1303 mesmo sendo mais moderno ainda tem linhas ultrapassadas.

              Resumindo, parou pq nada é eterno. Até a porsche acabou com o motor a ar, por causa que os paises que ela mais vendia tinham leis de meio ambiente. Mas o motor a ar tinha uma puta performance, foi só pelo meio ambiente mesmo.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por scacca
                Postado originalmente por SASSO
                eu acho que o fusca acabou por falta de evolução, a volks poderia ter usado ate motor ap na produção, ou feito um motor a ar mais moderno, com um belo sistema de injeção e a suspenção dos 1303, na minha opinião se as evoluções que foram feitas para o mercado americano fossem implantadas aqui a produção do fusca não teria acabado tão facil .
                O fusca acabou pq não precisava de mecanicos especializados, muitos proprietários arrumavam seus proprios carros, era um motor que apresentava poucos problemas e com isso eles perdiam em reposição de peças.

                Alem disso tinha muito nego preocupado com o meio ambiente que caia de pau nos motores a ar.

                Por esses motivos pararam. Alem do 1303 mesmo sendo mais moderno ainda tem linhas ultrapassadas.

                Resumindo, parou pq nada é eterno. Até a porsche acabou com o motor a ar, por causa que os paises que ela mais vendia tinham leis de meio ambiente. Mas o motor a ar tinha uma puta performance, foi só pelo meio ambiente mesmo.
                O meio ambiente foi a maior desculpa você quer dizer né,

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por SASSO
                  O meio ambiente foi a maior desculpa você quer dizer né,
                  Exato, a maior desculpa mesmo, os motivos foram um mecanica de facil manutenção e poucos problemas. E claro as linhas ultrapssadas. Resumindo, os outros carros estavam rendendo uma grana a mais.

                  Comment


                  • #10
                    Desculpem, mas o Fusca não acabou!
                    Só deixaram de produzí-lo!
                    Prova de que o Fusca continua vivo, são os Fóruns e comunidades que existem e tratam do carro, bem como o número de clubes espalhados pelo Brasil.
                    E se depender de nós não vai acabar nunca!!

                    []s,

                    Vader.
                    Last edited by JRBENTO; 17-05-2008, 08:57 PM.
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

                    Comment


                    • #11
                      Realmente, o fusca não acabou!
                      Ainda bem, pois quero o meu!!!
                      è sempre bom ver na rua esses carros do passado, solidos e resistentes. Junção da simplicidade e da genialidade de um certo professor Ferdinand Porsche.
                      Quanto ao fusca 1303, me desculpe, ams acho muito feia aquele capô dianteiro "achatado" na região perto da maçaneta. :evil:
                      Quanto a suspensão seria uma boa. Motores do "Type 4" tb seria muito bem vindos..
                      Enfim, o Fusca não acabou, e estão aí para os que sabem admirá-los, dar um carinho a mais a eles.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #12
                        Frankestein de corrida!!!

                        Para quem gosta de xxx é um prato cheio...

                        Alguns estados estão oficializando a categoria da fórmula Fusca com motor AP.

                        É uma tristeza...
                        Last edited by JRBENTO; 17-05-2008, 08:46 PM.
                        "Master Vader"
                        The Lord of the Sith VW
                        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                        My email -> vaderthemaster@gmail.com

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Master Vader
                          Para quem gosta de b... é um prato cheio...

                          Alguns estados estão oficializando a categoria da fórmula Fusca com motor AP.

                          É uma tristeza...

                          Nossa que lixo....

                          quer Merda que a federação esta fazendo....

                          so por deus....
                          WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                          Comment


                          • #14
                            Credo..que mancada dos organizadores....
                            Já vi um Fusca AP aqui em Goiânia, preparado pra corrida á venda. Mas achei que fosse pra arrancada....
                            Abraço.
                            Last edited by JRBENTO; 17-05-2008, 08:57 PM.
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • #15
                              bom vai ser ver o pessoal apontando pro lado errado da pista....hehehehehe
                              "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                              Juan Manoel Fangio.

                              Comment

                              Working...
                              X