Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F4E - Fórum democrático. Com limites.

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

    Postado originalmente por celojr
    Apenas para ratificar minha opinião, concordo com os dois, discussões estéreis sobre qual é o melhor motor não nos levará a canto nenhum, nem entendi que a sugestão do groetaers tenha sido essa.

    Percebam as partes que eu sublinhei, o objetivo é debater as caracteristicas de cada um a fim de fornecer subsídios para todos nós, mas JAMAIS com o intuito de gerar rivalidades e muito menos ofensas desnecessárias, acho que não existe mais espaço para esse tipo de coisa nesse fórum.

    Por outro lado, também concordo que esse tipo de debate pode ser utópico em sua concepção, além de ser complicada essa parte de comparações sem gerar competições.

    Difícil essa questão, hein?

    Abs.
    COMPLICADÍSSIMO!!! Por isso acredito ser melhor nem começar... Ah, e não quis deixar a entender que o Groetaers esteja querendo competições ou coisas nesse sentido... Até acho interessante a proposta, mas sabemos que a cordialidade não vai muito longe com as alfinetadas que rolam por parte deste ou daquele membro... enfim...

    Abrax!!!

    Comment


    • #77
      Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

      Postado originalmente por JRBENTO
      COMPLICADÍSSIMO!!! Por isso acredito ser melhor nem começar... Ah, e não quis deixar a entender que o Groetaers esteja querendo competições ou coisas nesse sentido... Até acho interessante a proposta, mas sabemos que a cordialidade não vai muito longe com as alfinetadas que rolam por parte deste ou daquele membro... enfim...

      Abrax!!!
      Lamentavelmente é verdade, uma pena.

      Abs.

      Comment


      • #78
        Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

        Galera,

        desde a época que eu administrava o Fusca forum do vale sempre existe esta discussão: boxer x ar. Na época não emitia opinião. Agora eu emito a minha opinião e sinceramente não curto a ideia do AP por 2 motivos básicos:

        1º tampa do motor;

        2º mesmo colocando o motor transversal se perde o xiqueirinho. Na minha opinião o Ferdinand Porsche quando fez o projeto do fusca deixou claro que o xiqueirinho era para caixas seladas, dutadas, push pull....

        Mesmo não gostando eu criei uma área assim como foi criado aqui. Infelizmente no FFB (que eu também gosto de acessar) as pessoas são extremamente contra qualquer tipo de alteração principalemente AP.

        Interessante que quando as pessoas viram que tinha este espaço para trocar ideias sobre este tipo de alterações muitos se animaram a postar pois se sentiam mais a vontade.

        Mesmo não curtindo acho legal este espaço pois no fundo todos gostamos do fusca.
        Abraços,

        Jacques

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

        Comment


        • #79
          Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

          Postado originalmente por Jacques
          Galera,

          desde a época que eu administrava o Fusca forum do vale sempre existe esta discussão: boxer x ar. Na época não emitia opinião. Agora eu emito a minha opinião e sinceramente não curto a ideia do AP por 2 motivos básicos:

          1º tampa do motor;

          2º mesmo colocando o motor transversal se perde o xiqueirinho. Na minha opinião o Ferdinand Porsche quando fez o projeto do fusca deixou claro que o xiqueirinho era para caixas seladas, dutadas, push pull....

          Mesmo não gostando eu criei uma área assim como foi criado aqui. Infelizmente no FFB (que eu também gosto de acessar) as pessoas são extremamente contra qualquer tipo de alteração principalemente AP.

          Interessante que quando as pessoas viram que tinha este espaço para trocar ideias sobre este tipo de alterações muitos se animaram a postar pois se sentiam mais a vontade.

          Mesmo não curtindo acho legal este espaço pois no fundo todos gostamos do fusca.
          Jacques,

          Eu sempre fui contra a instalação de AP em Fusca.
          Nunca fiz questão de esconder isto e já participei de debates fervorosos e que infelizmente se tornaram agressivos em outros foruns, antes de criarmos a nossa página na NET!
          Porém como o motor AP é um grande motor, muitas vezes é usado em adaptações bem sucedidas, e até mesmo no Fusca... Nada mais democrático que respeitar o gosto destes amigos que o preferem!
          Quem criou este Forum Renegade Place fui eu mesmo, utilizando como inspiração uma empresa americana que modificava Porsches 911 e 914 instalando motores Chevy normalmente 350.
          Esta empresa chamava-se Renegade Hybrids, daí minha sugestão de nome!
          O legal é que ela prospera e mostra boas dicas com educação e moderação adequada.
          Enfim um espaço diferente aos amantes do Fusca com coração diferente!
          Deixamos de falar claramente sobre qual motor é melhor, pois sempre acaba em briga!
          Cada um tem sua opinião e logicamente apesar da maioria na Fusca 4ever preferir o motor a ar (pelo número de postagens), o lugar para o AP e até outros (Subaru, Porsche, Chevy, etc) está consolidado!
          Last edited by Master Vader; 05-03-2009, 07:24 PM.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

          Comment


          • #80
            Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

            Postado originalmente por Master Vader
            Jacques,

            Eu sempre fui contra a instalação de AP em Fusca.
            Nunca fiz questão de esconder isto e já participei de debates fervorosos e que infelizmente se tornaram agressivos em outros foruns, antes de criarmos a nossa página na NET!
            Porém como o motor AP é um grande motor, muitas vezes é usado em adaptações bem sucedidas, e até mesmo no Fusca... Nada mais democrático que respeitar o gosto destes amigos que o preferm!
            Quem criou este Forum Renegade Place fui eu mesmo, utilizando como inspiração uma empresa americana que modificava Porsches 911 e 914 instalando motores Chevy normalmente 350.
            esta empresa chamava-se Renegade Hybrids, daí minha sugestão de nome!
            O legal é que ela prospera e ostra boas dicas com educação e moderação adequada.
            Enfim um espaço diferente aos amnates do Fusca com coração diferente!
            Deixamos de falar claramente sobre qual motor é melhor, pois sempre acaba em briga!
            Cada um tem sua opinião e logicamente apesar da maioria na Fusca 4ever preferir o motor a ar (pelo número de postagens), o lugar para o AP e até outros (Subaru, Porsche, Chevy, etc) está consolidado!
            legal,

            acredito que nunca haverá fim desta discussão.

            Imagino daqui uns 10 anos minha filha que tem 8 hoje (e que curte fusca) participando do forum e discutindo sobre boxer ou AP..... rs
            Abraços,

            Jacques

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

            Comment


            • #81
              Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

              Isso lembra também também a velha questão Ford X Gm X Dodge.... Complicaaaada!!! Mas eu por exemplo: Eu não colocaria um ap no meu carro (apesar de adorar o AP nos seus carros de origem). Mas também não sou contra quem os tem em outros carros, no caso aqui Fuscas e derivados. E se aqui existe o espaço destinado a eles, não só os AP, mas quaisquer outros motores, que exista harmonia entre as partes envolvidas para uma sadia amizade e convivência no fórum. Abraços a todos.

              Comment


              • #82
                Re: Decepção!

                Postado originalmente por Master Vader
                Democracia não é e nem será o forte da Fusca 4 ever.
                Aproposta da Fusca 4 ever é bem clara.
                Abri um espaço para motores fora do convencional por respeitar a diversidade.
                Não existe espaço dentro da Fusca 4 ever que possa renegar o motor a ar.
                Não existe espaço na Fusca 4 ever que renegue a administração.
                Descontestes...
                Saiam!
                Na verdade eu acho que isso é democracia sim.
                Todos tem direito a opinião, você ou ninguem aqui esta obrigando os outros a terem a sua opiniao.

                Porém essa é uma organização sua e dos semelhantes, entao é obvio que nao queremos desrespeito aquilo que amamos tanto que criamos. Cada um fica onde se encontra.

                Se entrar-mos em um forum pró fusca AP veremos todos metendo o pau no motor mais perfeito do mundo (VW aircooled).



                Adimito, sou suspeito, amo Fusca e porsches 911 mais prefiro fuscas aos prosches. Entendo pq a volks deixou de produzi-lo mais nao entendo pq nao evoluiram com o projeto do fusca, e no fim trouxeram aquele horrivel new beetle que é um golf na verdade.

                Queria ver a Volks ressuscitar o SP2 usando um chassi baseado no do fusca, com motor trazeiro boxer (pode ser a agua ja que a norma de poluente é rigida hoje em dia) para pensar em trazer um verdadeiro new beetle.
                Afinal fusca tinha pedigree de carro esportivo e o que falta neste pais é um carro esportivo de verdade (tração traseira, etc) com preço acessivel.

                E sobre o motor AP, nunca gostei dele, queria ver a volks fazer um motor do zero pra subistituir esses motores do passat dos anos 70 que saem nos gols e golfs e foxes (pode chamar de AP, AE, é tudo a mesma coisa)
                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                Comment


                • #83
                  Re: Decepção!

                  Postado originalmente por 1300l
                  Na verdade eu acho que isso é democracia sim.
                  Todos tem direito a opinião, você ou ninguem aqui esta obrigando os outros a terem a sua opiniao.

                  Porém essa é uma organização sua e dos semelhantes, entao é obvio que nao queremos desrespeito aquilo que amamos tanto que criamos. Cada um fica onde se encontra.

                  Se entrar-mos em um forum pró fusca AP veremos todos metendo o pau no motor mais perfeito do mundo (VW aircooled).



                  Adimito, sou suspeito, amo Fusca e porsches 911 mais prefiro fuscas aos prosches. Entendo pq a volks deixou de produzi-lo mais nao entendo pq nao evoluiram com o projeto do fusca, e no fim trouxeram aquele horrivel new beetle que é um golf na verdade.

                  Queria ver a Volks ressuscitar o SP2 usando um chassi baseado no do fusca, com motor trazeiro boxer (pode ser a agua ja que a norma de poluente é rigida hoje em dia) para pensar em trazer um verdadeiro new beetle.
                  Afinal fusca tinha pedigree de carro esportivo e o que falta neste pais é um carro esportivo de verdade (tração traseira, etc) com preço acessivel.

                  E sobre o motor AP, nunca gostei dele, queria ver a volks fazer um motor do zero pra subistituir esses motores do passat dos anos 70 que saem nos gols e golfs e foxes (pode chamar de AP, AE, é tudo a mesma coisa)

                  Gostando do Fusca é o que vale aqui.
                  Veja que este (Renegade Place) não é um forum dedicado exclusivamnte aos APs, mas sim aos que preferm motores diferentes do motor a ar em seus veículos.
                  Toda vez que discutiamos sobre qual melhor motor, existia sempre uma certa troca de farpas, pois todos eram donos da verdade...
                  Aí quem perdia... A comunidade ou forum que era palco, ou melhor ringue desta discussão.
                  Assim nasceu este espaço.
                  Aqui o AP e outros motores são preferência e serão respeitados, pois equiparão nosso querido Fusca.
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #84
                    Re: Decepção!

                    Postado originalmente por Master Vader
                    Gostando do Fusca é o que vale aqui.
                    Veja que este (Renegade Place) não é um forum dedicado exclusivamnte aos APs, mas sim aos que preferm motores diferentes do motor a ar em seus veículos.
                    Toda vez que discutiamos sobre qual melhor motor, existia sempre uma certa troca de farpas, pois todos eram donos da verdade...
                    Aí quem perdia... A comunidade ou forum que era palco, ou melhor ringue desta discussão.
                    Assim nasceu este espaço.
                    Aqui o AP e outros motores são preferência e serão respeitados, pois equiparão nosso querido Fusca.
                    verdade.
                    é que o motor a ar é piada pra alguns, como o ap é pra outros, entao no fim se nao existe uma moderação intensa nesses foruns a coisa sempre vira pessoal no final.

                    Gosto daqui pq nunca vi ficar pra esse lado (pode ser que ficou algumas vezes no passado mais nunca vi).

                    Amor nao se discute, pq cada um tem o seu tesao hehehe
                    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                    Comment


                    • #85
                      Re: Ap no Fusca... Aqui!!!! Tô ficando bonzinho pra caramba...

                      Postado originalmente por Master Vader
                      Como temos alguns amigos que preferem outros motores que não os VW a ar no Fusca e demais veículos equipados originalmente com este motor, foi decidido que este espaço poderia dar uma chance para discutirem sobre estas alterações.

                      Ao nosso ver serão veículos híbridos, porém gosto não se discute e concordamos na Fusca 4ever (orkut) em criar este espaço.

                      Sejam benvindos os que gostam de Fuscas mesmo com motores de outras origens.

                      Aproveitem também os outros tópicos para discutirmos sobre outros assuntos.

                      Desta forma pelo menos acredito que a infindável discussão de qual motor é o melhor aqui não existirá.

                      Até mesmo porque não serão adimitidas posições ofensivas como as que já tive a oportunidade de ver e até participar em outras comunidades e fóruns.

                      []s,

                      Master Vader
                      Master Vader, gostaria de dar minha opinião: Acho muito interessante essa área do Forum, além de todas as outras, claro. Quando entrei no Fusca4Ever, assim como o ForumFuscaBrasil, VWGolfClub.Com.BR e VolksPage.Net tinha e tenho um principal: Buscar informações e poder ajudar com o pouco que aprendi e sei, além de poder me relacionar com outras pessoas que tem o mesmo propósito que eu. Sempre tive os pés no chão, pois já rasguei dinheiro com carros e motores, ou seja, minha fase muleke já passou (eu acho).

                      Ultimamente, tenho notado certa arrogância da parte de alguns usuários (generalizando, inclusive eu). Há muitos xiitas e puritanos que desdenham, esculacham e ofendem um ao outro por causa de opinião, gosto ou estilo.

                      Porra, a ultima coisa que vejo, principalmente aqui e no FFB é a democracia. Eu não sou prepotente, dono da verdade. Procuro sempre a opinião experiente, faço meu julgamento e concluo se vale a pena ou não. Além de conversar com pessoas que sabem fazer. Mas tem pessoas que forçam a dizer que o bolo que ele faz é melhor que o outro. Que o de fulano é ruim.

                      Gosto é gosto!

                      O que eu fico mais fudido é meter o pau, sem nunca ter feito. Pra errar, tem que ter tentado fazer. Só faz, que corre risco de errar.

                      O que poderia ser feito: Ao invés de meter o pau, cooperar, participar. Ninguém discute, apenas mete o pau. Eu não sou mecânico, nem construtor de carros, Sou apenas engenheiro. Não sei regular um motor (tenho interesse, mas apenas por hobby), mas sei a diferença do que é ou não fácil. Fácil é o que tem no mercado pra usar. Difícil é o que precisa desenvolver. Óbvio!!!


                      Bom, essa é minha opinião. Gostaria de um pouco mais de democracia.
                      Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

                      Comment


                      • #86
                        Re: Ap no Fusca... Aqui!!!! Tô ficando bonzinho pra caramba...

                        Postado originalmente por cassmor32
                        Master Vader, gostaria de dar minha opinião: Acho muito interessante essa área do Forum, além de todas as outras, claro. Quando entrei no Fusca4Ever, assim como o ForumFuscaBrasil, VWGolfClub.Com.BR e VolksPage.Net tinha e tenho um principal: Buscar informações e poder ajudar com o pouco que aprendi e sei, além de poder me relacionar com outras pessoas que tem o mesmo propósito que eu. Sempre tive os pés no chão, pois já rasguei dinheiro com carros e motores, ou seja, minha fase muleke já passou (eu acho).

                        Ultimamente, tenho notado certa arrogância da parte de alguns usuários (generalizando, inclusive eu). Há muitos xiitas e puritanos que desdenham, esculacham e ofendem um ao outro por causa de opinião, gosto ou estilo.

                        Porra, a ultima coisa que vejo, principalmente aqui e no FFB é a democracia. Eu não sou prepotente, dono da verdade. Procuro sempre a opinião experiente, faço meu julgamento e concluo se vale a pena ou não. Além de conversar com pessoas que sabem fazer. Mas tem pessoas que forçam a dizer que o bolo que ele faz é melhor que o outro. Que o de fulano é ruim.

                        Gosto é gosto!

                        O que eu fico mais fudido é meter o pau, sem nunca ter feito. Pra errar, tem que ter tentado fazer. Só faz, que corre risco de errar.

                        O que poderia ser feito: Ao invés de meter o pau, cooperar, participar. Ninguém discute, apenas mete o pau. Eu não sou mecânico, nem construtor de carros, Sou apenas engenheiro. Não sei regular um motor (tenho interesse, mas apenas por hobby), mas sei a diferença do que é ou não fácil. Fácil é o que tem no mercado pra usar. Difícil é o que precisa desenvolver. Óbvio!!!


                        Bom, essa é minha opinião. Gostaria de um pouco mais de democracia.

                        Desenterrando o tópico mais de dois anos depois !

                        Você diz que
                        Gostaria de um pouco mais de democracia.
                        Ajuda aí, o que podemos fazer ?
                        Felipe Mori
                        Osasco - SP
                        --------------------------------------------------------

                        Comment


                        • #87
                          Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                          Mais democraia. uma pessoa que gosta de ap o outro vem e fala mal.
                          um ta com uma ideia (com os pes no chão), outro vem e esculacha.

                          e ninguem da uma opiniao que faça provar o contrario, apenas mete o pau sem ser construtivo.

                          só isso. mais democracia e convivio
                          Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

                          Comment


                          • #88
                            Re: F4E - Fórum democrático. Com limites.

                            Mais democraia. uma pessoa que gosta de ap o outro vem e fala mal.
                            um ta com uma ideia (com os pes no chão), outro vem e esculacha.

                            e ninguem da uma opiniao que faça provar o contrario, apenas mete o pau sem ser construtivo.

                            só isso. mais democracia e convivio
                            Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

                            Comment

                            Working...
                            X