Anúncio

Collapse
No announcement yet.

German, Suby Swap, e Old School not finished....

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

    ah!

    algumas fotos do carro durante esses 6 anos que estavam fáceis aqui, já upadas no photobucket.
















    essa é a relíquia do papai. pronta. hj placa preta. nesse aí eu nem toco! hehehe

    Comment


    • #17
      Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

      Postado originalmente por luciano_beto

      pensei em radiadores em cima do câmbio, ou dentro dos paralamas, mas em todas fica o mesmo problema: o ar pode até entrar, e ventoinha forçando, mas sai por onde?
      Luciano,
      Acredito que com o radiador nas laterais do cambio, o caminho mais provável do ar é ir para o cofre do motor(desde que não se usa aqual lata que fica em cima do cambio que os Fuscas originalmente tem). dalí do cofree pode sair pelas aletas do capô ou pela grelha em baixo do vidro traseiro (mais difícil, mas acredito seja um caminho possível).

      Bem acertada sua decisão de usar o máximo de peças originais, seja do motor ou mesmo o acionamento do acelerador. apanhei bastante desse ultimo na minha adaptação de tbis de R1 no meu carro....

      Quanto a legalização do motor, qual o procedimento que e deve fazer?

      Abraço!
      Last edited by Rafael_MO; 16-02-2011, 11:27 PM.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #18
        Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

        é ele não é ???







        essas eu tirei, p/ ver se eu ia ter que alargar os paralamas com as minhas ....

        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • #19
          Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

          Postado originalmente por felipedmori
          é ele não é ???







          essas eu tirei, p/ ver se eu ia ter que alargar os paralamas com as minhas ....

          blz luciano? olha no meu vou fazer esta semana, canos de cobre 28mm por dentro das caixas de ar "da um trabalho, mas nossos VWs mereçem" e , ai no meu caso, radiador do gol power 16V,pq nao é tao grande e tem as bocas viradas para o mesmo lado. mas no seu caso acredito q os canos de cobre e um radiador de santana com ar, e as ventuinhas originais deste radiador"q sao duas grandes" darao conta do recado com certeza!!
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

          Comment


          • #20
            Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

            Muito legal ver a evolução de um carro.

            Vejo que você está em SBC e a oficina onde está o branco não me parece estranha, sou de Santo André.

            Quem ta fazendo o trabalho do motor pra voce?

            Abraço.

            Ah, acho que BBS ia ficar muito legal no seu carro.... e se as Cup atuais forem um problema; posso ficar com elas pra quebrar seu galho pra desocupar lugar. kkkkk
            Hamilton Nicoletti
            Santo André - SP
            1969 EFI 5 speed
            1915T
            1968 RAT Coming...

            Comment


            • #21
              Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

              Postado originalmente por Rafael_MO
              ...(desde que não se usa aqual lata que fica em cima do cambio que os Fuscas originalmente tem).

              Bem acertada sua decisão de usar o máximo de peças originais, seja do motor ou mesmo o acionamento do acelerador.

              Quanto a legalização do motor, qual o procedimento que e deve fazer?

              Abraço!
              esta chapa, teria que cortar ela fora então? ou é parafusada?

              tô esperando na verdade pra entrar embaixo do carro e ver qual será meu espaço físico.

              é, a adaptação foi feita pensando em manter o máximo original mesmo... já que mexi no coletor, já o fiz de maneira que me facilitasse no conjunto! pra mexer em uma coisa só!

              para legalizar a primeira coisa é ir ao detran e pedir uma autorização para modificações. há restrições quanto a potencia, por isso não se regulariza carros de 400cv originalmente com 100cv....

              tendo as notas fiscais em mãos(motor ok, suspensão ok, peças em geral, e servicos mecânicos), e serviço pronto, é só realizar vistoria, em empresa credenciada pelo inmetro. ele vão verificar tudo no projeto. ah! o problema aqui é susp. não pode ser regulável! tem que ser fixa, pois a altura do veículo vai marcada no doc. vou acertar meu setup de susp e depois meter solda nas minhas catracas.

              passou na vistoria? paga-se uma "trânsferência", pois será emitido um novo CRVL! pronto, vc pode andar tranquilo!

              Comment


              • #22
                Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                [QUOTE=felipedmori]é ele não é ???




                é ele sim, obrigado pelas fotos! precisava de fotos do meu carro limpo, bonito e bem tiradas!

                Comment


                • #23
                  Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                  Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                  blz luciano? olha no meu vou fazer esta semana, canos de cobre 28mm por dentro das caixas de ar "da um trabalho, mas nossos VWs mereçem" e , ai no meu caso, radiador do gol power 16V,pq nao é tao grande e tem as bocas viradas para o mesmo lado. mas no seu caso acredito q os canos de cobre e um radiador de santana com ar, e as ventuinhas originais deste radiador"q sao duas grandes" darao conta do recado com certeza!!
                  canos de cobre de 28mm... anotado!

                  por dentro das caixas é dfícil de passar? não esquenta o habitáculo não!?
                  vi gente reclamando de habitáculo quente....

                  Comment


                  • #24
                    Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                    Postado originalmente por hjn
                    Muito legal ver a evolução de um carro.

                    Vejo que você está em SBC e a oficina onde está o branco não me parece estranha, sou de Santo André.

                    Quem ta fazendo o trabalho do motor pra voce?

                    Abraço.

                    Ah, acho que BBS ia ficar muito legal no seu carro.... e se as Cup atuais forem um problema; posso ficar com elas pra quebrar seu galho pra desocupar lugar. kkkkk
                    sim, a oficina onde foi feito o branco é a Zelão, no bom pastor. ótimo serviço dos caras, quem dera eu tivesse feito meu carro lá com eles...!

                    o motor é um mecânico de "modernos", porque precisava de alguem especializado em injeção original.
                    ele tem experiência em reconstruir carros que pegaram fogo, etc... é muito bom na parte de injeção e eletrônicos. Reconstruiu uma porsche carrera 1978 do zero uma vez, sem chicote nenhum.. tinha pegado fogo!

                    www.powerclass.com.br

                    mas o forte dele é manutenção mesmo... e probleminhas di'ficeis, tipo módulo, de gente que não quer ficar na mão de consessionária, e pagar absurdo só pq um módulo "queimou", pq na maioria das vezes, tem conserto, é só ter alguem bom, com conhecimento e com paciência!

                    escolhi ele por causa disso. lógico que tem um preço. mas com esse carro aprendi que tudo que vc pechinchar, e quiser economizar, em serviço e mão de obra, vai acabar caindo em mãos erradas, e vai ter q ser refeito... serviço bom é caro, e isto é fato!

                    Comment


                    • #25
                      Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                      Postado originalmente por luciano_beto
                      sim, a oficina onde foi feito o branco é a Zelão, no bom pastor. ótimo serviço dos caras, quem dera eu tivesse feito meu carro lá com eles...!

                      o motor é um mecânico de "modernos", porque precisava de alguem especializado em injeção original.
                      ele tem experiência em reconstruir carros que pegaram fogo, etc... é muito bom na parte de injeção e eletrônicos. Reconstruiu uma porsche carrera 1978 do zero uma vez, sem chicote nenhum.. tinha pegado fogo!

                      www.powerclass.com.br

                      mas o forte dele é manutenção mesmo... e probleminhas di'ficeis, tipo módulo, de gente que não quer ficar na mão de consessionária, e pagar absurdo só pq um módulo "queimou", pq na maioria das vezes, tem conserto, é só ter alguem bom, com conhecimento e com paciência!

                      escolhi ele por causa disso. lógico que tem um preço. mas com esse carro aprendi que tudo que vc pechinchar, e quiser economizar, em serviço e mão de obra, vai acabar caindo em mãos erradas, e vai ter q ser refeito... serviço bom é caro, e isto é fato!

                      Pô, moro a poucas quadras do Zelão.... e o Bom Pastor é a minha area....kkkkk, por isso conheco a oficina...
                      Ele realmente é muito bom, mas foi melhor no passado.... quando ele mesmo fazia os trampos... agora sabe com é; muitos carros = muitos funcionarios. Ele tinha um Maveco verde, que sempre foi meu sonho de infancia.

                      Bom camarada, vejo que estamos sempre cruzando os mesmos caminhos.... entao vamos marcar pra apresentar nossos carros. Apesar do meu projeto estar na reta final de recebimento de pecas pra comecar a fechar o motor..... se der muito tesao vendo seu motor roncando eu pulo pro Bugaru tambem.

                      De onde comprou o motor?

                      Abraço
                      Hamilton Nicoletti
                      Santo André - SP
                      1969 EFI 5 speed
                      1915T
                      1968 RAT Coming...

                      Comment


                      • #26
                        Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                        Postado originalmente por luciano_beto
                        canos de cobre de 28mm... anotado!

                        por dentro das caixas é dfícil de passar? não esquenta o habitáculo não!?
                        vi gente reclamando de habitáculo quente....
                        nao esquenta nao, mas para ter certeza, vou seguir a dica do luis,, vou encher as caixas de ar com FIXOVED "espuma expansiva" para nao deixar os canos soltos e nem fazer barulho dentro das caixas, e tambem isolante termico.
                        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                        Comment


                        • #27
                          Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                          Postado originalmente por luciano_beto
                          esta chapa, teria que cortar ela fora então? ou é parafusada?
                          Luciano,
                          Essa lata que disse é do motor aircooled. Ela fica presa ao motor e faz o "fechamento" do cofre, passando por cima do cambio(vedando junto à borracha que tem em baixo da corta-fogo). Com o motor de Subaru, se você quisesse uma chapa parecida, para acabamento, teria que mandar fazer. Mas não vejo necessidade. Mas isso é questão de gosto.


                          Postado originalmente por luciano_beto
                          para legalizar a primeira coisa é ir ao detran e pedir uma autorização para modificações. há restrições quanto a potencia, por isso não se regulariza carros de 400cv originalmente com 100cv....

                          Você sabe de quanto é essa restrição de aumento de potencia? E é necessário que na nota fiscal do motor apareça a pontecia do motor, para ser colocado posteriormente no novo documento?

                          Abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #28
                            Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                            Postado originalmente por Rafael_MO

                            Você sabe de quanto é essa restrição de aumento de potencia? E é necessário que na nota fiscal do motor apareça a pontecia do motor, para ser colocado posteriormente no novo documento?

                            Abraço.
                            pra falar a verdade, não sei! isso é algo que OU deve estar na lei, OU deve-se prevalecer o bom senso...

                            já vi Golf GTi's legalizados com 350cvs, mas não com 700, saca? pelo menos não no documento...

                            Comment


                            • #29
                              Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                              Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                              nao esquenta nao, mas para ter certeza, vou seguir a dica do luis,, vou encher as caixas de ar com FIXOVED "espuma expansiva" para nao deixar os canos soltos e nem fazer barulho dentro das caixas, e tambem isolante termico.

                              tenho medo da espuma expansiva. sabe porque?

                              e se furar um cano desses de cobre, como faz pra retirar?!
                              já usei muito isso, e sei de uma coisa: é pior que super bonder.

                              o isolante térmico é uma boa! dynomat? manta asfáltica? o que vcs usam?

                              Comment


                              • #30
                                Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                                Postado originalmente por hjn
                                Pô, moro a poucas quadras do Zelão....

                                Ele realmente é muito bom, mas foi melhor no passado.... quando ele mesmo fazia os trampos... agora sabe com é; muitos carros = muitos funcionarios. Ele tinha um Maveco verde, que sempre foi meu sonho de infancia.

                                Bom camarada, vejo que estamos sempre cruzando os mesmos caminhos.... entao vamos marcar pra apresentar nossos carros. Apesar do meu projeto estar na reta final de recebimento de pecas pra comecar a fechar o motor..... se der muito tesao vendo seu motor roncando eu pulo pro Bugaru tambem.

                                De onde comprou o motor?

                                Abraço
                                precisamos marcar mesmo. nasci e cresci no baeta, hj moro no centro. mas estou sempre no zelão. meu carro de uso diário vai pra lá semana q vem inclusive, malditos motoqueiros de sp....

                                vamos fazer um mini encontro, conhecer as carangas, e bater um papo. será bom!

                                o motor foi comprado num desmanche divisa mauá/ sto andré. tem nota. baixado do detran. tudo certo.

                                ele tem mais uns 3 lá, mas é tudo 1.8l SOHC. se quiser, corre. tem um no carro ainda, dá pra tirar com chicote e tudo, esquema do meu. te passo o endereço.

                                Comment

                                Working...
                                X