Anúncio

Collapse
No announcement yet.

German, Suby Swap, e Old School not finished....

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

    eu vou usar as pedaleiras da CNC


    tem mais fotos no meu tópico
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #47
      Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

      to lendo o seu tópico agora..!

      meu, vcs têm muita história pra contar.. se eu tivesse aberto meu tópico em 2005 ia ser mais ou menos isto!!!

      mas vamos dar tempo ao tempo.. to passando mais tempo aqui que nos meus afazeres!

      haha

      forum tá viciando!

      Comment


      • #48
        Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

        Somente agora li o tópico todo, parabéns pelo projeto, fiz uma brasa Apzinha e estou contente com o resultado, no caso de refrigeração sou da mesma idéia do Luis, radiador na frente, o esquema de radiador com captação de ar embaixo do carro só funciona até +-70Km/h, depois disto temos vácuo embaixo do carro, se não fosse assim iríamos decolar, no meu caso passei os tubos dentro do chassi mesmo, fiz uns cortes de maneira que depois coloquei uma chapa grossa de aço, como um protetor de carter tapando o buraco e mantendo como na estrutura original, só que posso soltar os parafusos e tenho livre acesso ao túnel, na parte interna onde foram instalados os tubos, no meu caso passei de aço mesmo, com parede de 2,5mm, galvanizado, mas o ideal é de cobre ou inox como feito no caso do LUIS e fazendo da minha maneira não tenho nenhum problema de aquecimento dentro do carro, a refrigeração ficou OK, e no meu caso montei com 2 radiadores, um na traseira e outro na dianteira, mas foi devido ao andamento do projeto, porque tentei de todas as maneiras deixar somente o radiador na traseira e o carro esquentava, parti para um radiador na dianteira e agora posso segurar o pé embaixo por quantos quilômetros quiser como num carro com motor dianteiro, desculpe o psot longo mas segue minha humilde contribuição ao teu magnífico projeto.


        abs

        Comment


        • #49
          Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

          Postado originalmente por einsten
          Somente agora li o tópico todo, parabéns pelo projeto, fiz uma brasa Apzinha e estou contente com o resultado, no caso de refrigeração sou da mesma idéia do Luis, radiador na frente, o esquema de radiador com captação de ar embaixo do carro só funciona até +-70Km/h, depois disto temos vácuo embaixo do carro, se não fosse assim iríamos decolar, no meu caso passei os tubos dentro do chassi mesmo, fiz uns cortes de maneira que depois coloquei uma chapa grossa de aço, como um protetor de carter tapando o buraco e mantendo como na estrutura original, só que posso soltar os parafusos e tenho livre acesso ao túnel, na parte interna onde foram instalados os tubos, no meu caso passei de aço mesmo, com parede de 2,5mm, galvanizado, mas o ideal é de cobre ou inox como feito no caso do LUIS e fazendo da minha maneira não tenho nenhum problema de aquecimento dentro do carro, a refrigeração ficou OK, e no meu caso montei com 2 radiadores, um na traseira e outro na dianteira, mas foi devido ao andamento do projeto, porque tentei de todas as maneiras deixar somente o radiador na traseira e o carro esquentava, parti para um radiador na dianteira e agora posso segurar o pé embaixo por quantos quilômetros quiser como num carro com motor dianteiro, desculpe o psot longo mas segue minha humilde contribuição ao teu magnífico projeto.


          abs
          Entao seguindo o raciocinio, o radiador de oleo sobre o cambio DEVE ter ventoinha acoplada entao.

          Comment


          • #50
            Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

            faz todo sentido!

            e de preferência soprando de baixo para cima, ou puxando o ar, para pegar o ar mais frio próximo do solo.

            Comment


            • #51
              Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

              Sobre o arrefecimento, eu não sei dizer, muito... mas vou falar hein....

              Que coisa mais linda as duas pedaleiras hein!!!

              Precisa de alguma adaptação especial no VW? Ou é Plug-and-Play?

              Abs.
              Ricardo Thome
              Puma GTS 75 - 1600 cc
              Injeção?!?! Só para doentes!!!!

              Comment


              • #52
                Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                Postado originalmente por luciano_beto
                faz todo sentido!

                e de preferência soprando de baixo para cima, ou puxando o ar, para pegar o ar mais frio próximo do solo.
                mas se a ventoinha eletrica ficar embaixo do radiador pra jogar ar pra cima ela não vai obstruir o ar de baixo de passar por entre as aletas do radiador?

                acho que seria melhor montar ela para soprar de cima para baixo, pois como o amigo acima falou, até os 70km o vento embaixo do carro bateria diretamente no radiador e após essa velocidade, quando criado o vácuo, a ventoinha sopraria no radiador.

                o que vcs acham?
                saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                miura 1979...................60% loading
                fusca 1977...................aguardando na fila
                sp2 1973.....................aguardando na fila
                Puma 1971...................aguardando na fila
                bianco 1977.................aguardando na fila
                projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                Comment


                • #53
                  Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                  Postado originalmente por charles.marchi
                  mas se a ventoinha eletrica ficar embaixo do radiador pra jogar ar pra cima ela não vai obstruir o ar de baixo de passar por entre as aletas do radiador?

                  acho que seria melhor montar ela para soprar de cima para baixo, pois como o amigo acima falou, até os 70km o vento embaixo do carro bateria diretamente no radiador e após essa velocidade, quando criado o vácuo, a ventoinha sopraria no radiador.

                  o que vcs acham?
                  charles,

                  e se ligasse ela em cima do radiador, não obstruindo, e puxando o ar? é so montar ao contrário, certo?

                  me parece uma boa idéia.. ainda assim, eu não colocaria ela empurrando ar para baixo, vai puxar ar quente, e ainda por cima, ar quente sobe....

                  Comment


                  • #54
                    Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                    Postado originalmente por spritezero
                    Sobre o arrefecimento, eu não sei dizer, muito... mas vou falar hein....

                    Que coisa mais linda as duas pedaleiras hein!!!

                    Precisa de alguma adaptação especial no VW? Ou é Plug-and-Play?

                    Abs.
                    não é tão plug and play assim.. as linhas de freio tem de ser trocadas por maiores, e tem de se criar uma linha hidráulica de embreagem, e usar um cilindro escravo no acionamento da embreagem no câmbio..

                    as peças são até fáceis de encontrar, pra falar a verdade, o duro é trazer dos states, e ter mao de obra qualificada pra fazer..

                    pra mim, s/o faltava o $$$.. vontade e cabeça pra fazer eu tenho!

                    Comment


                    • #55
                      Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                      o projeto está andando...

                      bateria nova, câmbio feito. esperando chegar algumas peças.. tenho que difinir o que vou fazer primeiro, se são as aberturas pro radiador, o santo antônio, etc...

                      e com o carnaval aí, acho q não vai rolar ficar largando a fuca na funilaria ou mecânica... entao, vamso devagar, mas vamos!.

                      fotos!







                      alguém tem experiência com cambões para fusca? tipo TowBar? vi que o felipe está usando... vc fez onde felipe?
                      peguei um orcamento de um com 4 anos de garantia, e o escambau, mas vai ficar 800 pilas

                      algué recomenda onde fazer?!

                      Comment


                      • #56
                        Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                        Chegaram as partes do motor de subaru pintadas, estou montando o alternador de volta.

                        o carro está na funilaria para abrir o espaço pro radiador. estou abrindo uma grelha na frente, na caixa de estepe, apra circular ar, e vou posicionar ali o radiador.

                        preciso esperar entrar caixa $$$$ pra terminar o carro.. tá osso! alguém aí se habilita a comprar meu 1500 original!?!?!? é negócio da china, não sei como não vendeu ainda!

                        Comment


                        • #57
                          Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                          Lindo projeto

                          Eu uso radiador na frente
                          mais a quem diz que usa atras e funciona, comigo nunca funcionou ....
                          e entao puiz na frente

                          para nao dar ar no sistema basta fazer um sangrador na frente na mangueira superior eu fiz com bico de moto entao tiro a valvula e sangra o sistema pronto ja tem quase 1 ano que o nivel da agua nao altera .. funciona normal e nao uso termostatica mais meu carro trabalha bem frio na estrada a 140 por hora fica em 85 graus no maximo nunca dispara, na cidade ele liga e desliga depois de muito tempo andando ou em transito pesado

                          o problema de carro muito frio como o meu e que o consumo tb e maior

                          abraço

                          Comment


                          • #58
                            Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                            Tópico paradão há muito tempo.... vou recortar de outro fórum que eu posto e colar aqui na ordem cronológica os acontecimentos dos últimos meses...

                            tive problemas com o primeiro funileiro, que fiocu com meu carro mais de um m6es e meio, e não fez um serviço digno do carro.. acabou por utilizar rebites na lataria externa para prender uma chapa com grade... enfim.. está sendo refeito, que é o que voc6es observam abaixo, em 3 posts diferentes!

                            desculpe o tamanho do post!

                            __________________________________________________
                            Olha só! o carro se encontra na funilaria fazendo todo o serviço para adaptar o radioador (que será de Palio 1.6 16V) DENTRO da caixa de estepe...

                            isso aí, ele vai localizado no lugar onde deveria ser o estepe do fusca original, vai receber aberturas seguindo o padrão original do fusca por trás do para-choque, e vou fechar com chapa e manta o local de instalação para não torrar dentro do carro de calor

                            enquanto isso, o motor vai ganhando vida novamente... já montamos os periféricos, e posicionamos uma correia nova apenas para o alternador agora, pois não vou utilizar Ar Condicionado (apesar da idéia ser boa! melhor guardar o compressor... eheheh), nem a D.H....

                            e o filtro de ar chegou!!! crédito para o TIO PC, que me indicou o filtro. depois descobri que o pessoal da euqipe de FEI de fórmula SAE, da faculdade, utiliza os filtros dos caras!

                            é Poliuretano ( o mesmo das buchas, e da sola do seu tênis tbm... ehehhe) de baixa densidade, embebido em óleo vegetal... BEM legal.. o pessoal do fórmula testou e disse que o fluxo de ar é 3% maior com a mesma pressão de trabalho contra o K&N com área equivalente!

                            ah! a embreagem tbm chegou! FF, Heavy Duty! e as barras de tração, supote do motor..

                            Fotos!






                            enfim, só falta o carro, passar mangueira de fluído de arrefecimento, e subir motor! (além da parte elétrica....) daí vai pra escape, por os recaros, e já dá pra andar!
                            agora, esperar o carro voltar da funilaria!

                            _______________________________________
                            passei na funilaria ontem (a de verdade, não a de rebites...) e acompanhei o andamento.

                            agora sim, o trampo está sendo feito direitinho... gradinha soldada na dianteira, tinta quebrada na lixa, massa fininha por cima pra dar acabamento, e primer.

                            seguem as fotos!






                            as aberturas internas são para o ar sair após passar pelo radiador. serão feitas chapas para "enclausurar" o radiador no lugar do estepe, e a ventoinha vai puxar ar para dentro da caixa, e não empurrar para fora, para garantir fluxo com o carro parado em trânsito.

                            vamo que vamo!

                            ___________________________

                            ta indo pra pintura agora, ja acabaram os trabalhos de funilaria. pra elhor encaixar o radiador, o funileiro preferiu afastar o tanque de combustivel para trás... aquelas coisas de cara caprichoso, que faz o trampo sem se importar com maior mão de obra!

                            pedi para desmontar toda parte elétrica, e vai realizar a pintura de TODO o cofre. depois colocar novas guarnições e borrachas.

                            tá quase lá! depois, parte elétrica, e tapeçaria antes de ir pra mecanica subir motor...






                            vou tirar o carter essa semana pra cortar, e rebaixar ele e o pescador!!

                            Comment


                            • #59
                              Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                              Luciano,

                              Achei você muito otimista com a entrada e principalmente com a saída de ar do radiador pois são muito pequenas em minha opinião.

                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment


                              • #60
                                Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                                Coisa Linda Boy...

                                Poe umas fotos ai do outro brinquedo pra galera apreciar com moderação.

                                Quando ao projeto do suby; sou absolutamente contra o radiador na frente, mas absolutamente a favor do deste motor japones falando alemão.

                                Quarta passada estive no encontro do Poli em SBC e finalmente consegui encontrar quem eu queria; o camarada que tem um itamar; sem nenhum tipo de recorte ou adaptacao na carroceria e um suby.

                                Confesso que reacendeu o fogo no rabo que eu tenho em tocar esse projeto. No caso dele, é um Suby 2.0 SOHC de 135cv. Ele utiliza um radiador feito sob encomenda na horizontal ao lado do cambio e um segundo dentro do paralamas traseiro direito, ali entre o pneu e as costas lanterna. Não vejo risco se bem protegido por uma tela... ainda nao instalada por ele.

                                Ele mesmo disse que nao tem problemas de temp. e que o carro normalmente está abaixo da temp. normal. Ele comentou que foi para Lindoia com ele, cheio de nego e que fez 16/Litro na estrada.... e ainda se permitiu picos de 200km/h. Disse que ja quebrou dois cambios e resolveu colocar um blocante sapinho 70%, alem de travas diferentes.

                                Convidei-o para apresentar o projeto aqui, ja que ele é mecanico e ele mesmo fez o trampo.

                                To doido pra entrar nessa...
                                Hamilton Nicoletti
                                Santo André - SP
                                1969 EFI 5 speed
                                1915T
                                1968 RAT Coming...

                                Comment

                                Working...
                                X