Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

    Mais uma alternativa, o amortecedor da DT200, é um pouco mais moderno:


    Repare a diferença entre ambos:


    Somente lembrando que essas motos pesam algo em torno de 100Kg, talvez sejam muito leves e também não quentem o tranco.

    Achei esse site com um monte de opções: http://www.proracing.com.br/

    ABS.
    Last edited by celojr; 24-09-2009, 12:04 AM.

    Comment


    • #47
      Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

      tentei com tres feixes e sem nenhum... com tres feixes num deu diferença significativa na altura...uns 4 cm...e sem nenhum os amortecedores entortaram a haste...(sorte que eles eram usados!!!) mas vou aproveitar as fotos para ver se bolo algo...

      Comment


      • #48
        Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

        Certo, mas como as molas não entraram no amortecedor do fusca vc utilizou o da motocicleta mesmo né?

        Vamos ver como fica com as molas da DT. Vou tentar arrumar alguma também.

        Abraço.

        Comment


        • #49
          Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

          isso ...coloquei o amortecedor que tirei da minha moto que tem maior pressão que o da cg... o tamanho é quase o mesmo 2 cm menor...

          Comment


          • #50
            Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

            ou veja se nao é melhor colocar os do kadett q sao com pressao d ar,esses vc regula a altura,e cabe certinho no fusca,eu ate tenho um par q estou vendendo,iria usalos,mas optei pela catraca,o valor do par é de apenas 250,00 reais,posso postar uma foto se interessar a alguem...
            abraços!!

            Comment


            • #51
              Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

              Postado originalmente por hot_64
              ou veja se nao é melhor colocar os do kadett q sao com pressao d ar,esses vc regula a altura,e cabe certinho no fusca,eu ate tenho um par q estou vendendo,iria usalos,mas optei pela catraca,o valor do par é de apenas 250,00 reais,posso postar uma foto se interessar a alguem...
              abraços!!
              Fala aí, 64,

              Mas como seria para rebaixar usando apenas esses amortecedores? Não teria que mexer nos feixes de mola do mesmo jeito?

              Abraços

              Comment


              • #52
                Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                Postado originalmente por hot_64
                ou veja se nao é melhor colocar os do kadett q sao com pressao d ar,esses vc regula a altura,e cabe certinho no fusca,eu ate tenho um par q estou vendendo,iria usalos,mas optei pela catraca,o valor do par é de apenas 250,00 reais,posso postar uma foto se interessar a alguem...
                abraços!!
                Amigo,

                Posta fotos aqui, acho de interesse pra galera ver como é a "cara" desses amortecedores.

                Abraço.
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #53
                  Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  Amigo,

                  Posta fotos aqui, acho de interesse pra galera ver como é a "cara" desses amortecedores.

                  Abraço.
                  Fala Rafael,

                  Ele é mais ou menos assim:





                  Aí, quando for calibrar os pneus, pode calibrar junto os amortecedores, mas acho que com isso altera apenas a carga do amortecedor, não interfere muito na altura e nem elimina a utilização das molas.

                  Abraço

                  Comment


                  • #54
                    Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                    isso ai,os amortecedores sao exatamente como os da foto q vc postou
                    ñ sei muito bem,teria q pedir pro pessoal q usa suspensao a ar,sei q a enorme maioria usa esses amortecedores,peguei eles numa troca d peças,pensando em usa-los futuramente..
                    mas pensando no sistema,vc teria sim q tirar alguns feixes d mola para rebaixar,mas ai vc teria como regular a altura,mechendo na pressao dos mesmos,eles possuem cada um uma especie d ventil,ñ sei ao certo como funcia mas penso q seja como calibrar um pneu por exemplo,vou m informar sobre isso
                    abraços e ate

                    Comment


                    • #55
                      Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                      Isswo mesmo, Hot 64,

                      Para regular esses amortecedores é com o mesmo princípio de calibragem de pneus, inclusive usa o mesmo compressor, só que o que estaremos calibrando será a carga do amortecedor, e não sua altura, que pode até diminuir, mas o amortecedor terá menos carga, o caso é que ao retirarmos molas do feixe sem o devido ajuste/equilíbrio com outro sistema de molas, no caso as helicoidais, de qualquer forma estaremos tornando a suspensão mais frágil e, se diminuirmos a altura do amortecedor retirando ar dele, ele também suportará menos carga, acredito que acabaremos por ter um sistema de suspensão comprometido.

                      Se for apenas para retirar molas do feixe, acho que é melhor continuar com o amortecedor original mesmo.

                      Não sei, é apenas minha opinião.

                      Abraço

                      Comment


                      • #56
                        Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                        ok,foi uma sugestao se baseando no q vc queria,ter uma suspensao regulavel,correto?
                        ñ tenho bem certeza mas acho q o ar ñ é para dar carga,pois ele deve ter oleo dentro tbm q é responsavel por essa funçao
                        caso contrario o pessoal da susp. a ar ñ os usaria,correto?
                        tinha um cara por aqui q ouvi falar q colocou esses amortecedores na diant. e para regular a altura colocou aquele compressor eletrico,daqueles q liga no cinzeiro para encher os amortecedores..hehe
                        a retirada dos feixes d mola corretos ñ infloy na durabilidade,se vc retirar todas as barras finas,seu pneu quase tocara o paralama,e ficara forte igual,os feixes pequenos ñ seguram os braços,servem so para aumentar a altura
                        para c ter a susp. original e poder baixar e levantar,so com catarca msm
                        se for d outro jeito,tera q tirar alguns feixes para baixar e ai sim com outro metodo,seja a ar ou mola helicoidal regulavel,o fara chegar na altura q quiser,ñ vejo outro jeito...
                        veja uma foto dos amort. um esta todo fechado e outro todo aberto,repare no tamanho,acredito q todo esse diferencial d tamanho,ñ seja so para dar carga nele

                        http://img25.imageshack.us/i/dferhgrtsj.jpg/
                        abraços

                        Comment


                        • #57
                          Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                          Postado originalmente por hot_64
                          ok,foi uma sugestao se baseando no q vc queria,ter uma suspensao regulavel,correto?
                          ñ tenho bem certeza mas acho q o ar ñ é para dar carga,pois ele deve ter oleo dentro tbm q é responsavel por essa funçao
                          caso contrario o pessoal da susp. a ar ñ os usaria,correto?
                          tinha um cara por aqui q ouvi falar q colocou esses amortecedores na diant. e para regular a altura colocou aquele compressor eletrico,daqueles q liga no cinzeiro para encher os amortecedores..hehe
                          a retirada dos feixes d mola corretos ñ infloy na durabilidade,se vc retirar todas as barras finas,seu pneu quase tocara o paralama,e ficara forte igual,os feixes pequenos ñ seguram os braços,servem so para aumentar a altura
                          para c ter a susp. original e poder baixar e levantar,so com catarca msm
                          se for d outro jeito,tera q tirar alguns feixes para baixar e ai sim com outro metodo,seja a ar ou mola helicoidal regulavel,o fara chegar na altura q quiser,ñ vejo outro jeito...
                          veja uma foto dos amort. um esta todo fechado e outro todo aberto,repare no tamanho,acredito q todo esse diferencial d tamanho,ñ seja so para dar carga nele

                          http://img25.imageshack.us/i/dferhgrtsj.jpg/
                          abraços
                          Sim, Hot 64, e foi muito bem vinda sua sugestão,

                          Eu não tenho certeza de como é o funcionamento desses amortecedores a ar, apenas lí em am algum lugar que era para dar mais ou menos carga a ele, mas nem sempre o que lemos corresponde a realidade, enfim.

                          Vou tentar ver por aqui se alguem sabe certinho o funcionamento desses amortecedores, se for assim como vc falou, que inclusive faz muito sentido, maravilha, problema resolvido, e vai ser ótimo.

                          Bom saber que é possível retirar as molas mais finas sem comprometer a durabilçidade do conjunto, eu tinha uma idéia diferente dessa parte, e, se é assim, não tem problema retirá-las e nem é tão necessário esquentar muito em relação a compensar essa perda com outro sistema de molas acessório ao original, basta retirar as molas do feixe e talvez, para não dizer que não fez nada, instalar amortecedores de chevete, ou esses a ar de kadett, pois daí realmente teriamos uma suspensão com regulagem de altura... e vai ficar insano, o problema é que teremos que planejar sempre com antecedência a altura que queremos, pois a cada mudança na altura, um novo alinhamento e balanceamento se faz necessário.

                          Mas como o compressor de ar estará a nossa disposição no alinhador, basta regular a altura e dizer para o alinhador: "Pronto, é essa a altura que quero, pode alinhar e balancear o conjunto"... que onda hein?

                          Estou correto em meu raciocínio?

                          Abraço.
                          Last edited by celojr; 29-09-2009, 10:16 AM.

                          Comment


                          • #58
                            Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                            Vejam o que achei a respeito desse amortecedor:

                            http://www.monroe.com/products/maxair.asp

                            Está ficando cada vez mais interessante

                            Vejam esse outro que achei:

                            http://www.streetsideauto.com/produc...iceGrabber.com

                            Só que é bem carinho...

                            Vou continuar pesquisando.

                            Abraços

                            Comment


                            • #59
                              Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                              nao nao,nao precisa mandar balancear e alinhar toda vez q meche na altura.a altura so faz o movimento d subir e descer e na frente ela faz esse jogo somente na vertical.uma vez alinhada corretamente,pode-se mecher na altura quando quiser q sempre estara alinhada,quando se tem susp. a ar ou catraca,nessas nao precisa retirar os braços para rebaixar ou levantar
                              abraços

                              Comment


                              • #60
                                Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                                Postado originalmente por hot_64
                                nao nao,nao precisa mandar balancear e alinhar toda vez q meche na altura.a altura so faz o movimento d subir e descer e na frente ela faz esse jogo somente na vertical.uma vez alinhada corretamente,pode-se mecher na altura quando quiser q sempre estara alinhada,quando se tem susp. a ar ou catraca,nessas nao precisa retirar os braços para rebaixar ou levantar
                                abraços
                                Realmente hot, faz sentido o que vc diz, citei do realinhamento pela mudança de altura da suspensão pois até então é o mais aceito aqui no forum, já até tendo comentários a respeito em outros tópicos de suspensão a ar, mas... sendo assim, fica ainda mais interessante a modificação, inclusive na suspa traseira, que não pega alinhamento mesmo, daí subir, descer, tanto faz, a cambagem existirá.

                                Tá ficando bonito o desenho, pena não ter dado certo com as molas da FAN. Estou vendo se consigo amortecedores de DT ou a ar do Kadett para tentarmos alguma coisa, os do Kadett são perfeitos para o que queremos.

                                Abraço.

                                Comment

                                Working...
                                X