Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão RACE

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Suspensão RACE

    Museu;

    Temos vários tópicos falando sobre suspensão de tudo que é jeito mas existe apenas uma pergunta que é importante, que é como você pretende usar o seu carro!

    É para viajar? Vai andar na rua? Dias de semana e fins de semana?
    Apenas no fim de semana? Só em asfalto liso?

    Eu vejo muita viajem nessas coisas... Suspensão é coisa séria. Se você colocar uma suspensão de corrida e usar o seu carro todo dia você vai quebrar ele todo e a manutenção é cara e é um saco ficar mexendo com essas coisas se o objetivo for praticidade no dia a dia.

    O 2300 daqui tem a suspensão independente na frente com coilover e regulagem de altura mas anda no fim de semana, de vez em quando, no asfalto liso e olhe lá... As buchas dos amortecedores obviamente tem menor durabilidade, mesmo sendo de tecnil que transmite maiores vibrações para a estrutura.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • #17
      Re: Suspensão RACE

      Postado originalmente por luismj
      Museu;

      Temos vários tópicos falando sobre suspensão de tudo que é jeito mas existe apenas uma pergunta que é importante, que é como você pretende usar o seu carro!

      É para viajar? Vai andar na rua? Dias de semana e fins de semana?
      Apenas no fim de semana? Só em asfalto liso?

      Eu vejo muita viajem nessas coisas... Suspensão é coisa séria. Se você colocar uma suspensão de corrida e usar o seu carro todo dia você vai quebrar ele todo e a manutenção é cara e é um saco ficar mexendo com essas coisas se o objetivo for praticidade no dia a dia.

      O 2300 daqui tem a suspensão independente na frente com coilover e regulagem de altura mas anda no fim de semana, de vez em quando, no asfalto liso e olhe lá... As buchas dos amortecedores obviamente tem menor durabilidade, mesmo sendo de tecnil que transmite maiores vibrações para a estrutura.

      Sem falar que a suspensão muito dura, e baixa para usar o carro no dia a dia em piso irregular vai rachar o chassis ali no cabeçote rapidinho ....
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #18
        Re: Suspensão RACE

        Postado originalmente por luismj
        Museu;

        Temos vários tópicos falando sobre suspensão de tudo que é jeito mas existe apenas uma pergunta que é importante, que é como você pretende usar o seu carro!

        É para viajar? Vai andar na rua? Dias de semana e fins de semana?
        Apenas no fim de semana? Só em asfalto liso?

        Eu vejo muita viajem nessas coisas... Suspensão é coisa séria. Se você colocar uma suspensão de corrida e usar o seu carro todo dia você vai quebrar ele todo e a manutenção é cara e é um saco ficar mexendo com essas coisas se o objetivo for praticidade no dia a dia.

        O 2300 daqui tem a suspensão independente na frente com coilover e regulagem de altura mas anda no fim de semana, de vez em quando, no asfalto liso e olhe lá... As buchas dos amortecedores obviamente tem menor durabilidade, mesmo sendo de tecnil que transmite maiores vibrações para a estrutura.
        Uso do carro, "Domingos de sol e encontros", uso em rodovias, via publica somente ao acesso das mesmas.

        Ai vem a perguntinha basica, o investimento eh proporcional ao ganho de estabilidade?

        Ou eh melhor mesmo o feijao com arroz? D20 + chevette mesmo ?

        Comment


        • #19
          Re: Suspensão RACE

          Postado originalmente por Fusca Ap
          Vou da uma dica que e pouco praticada, mais que ja fizemos aqui na oficina em alguns carros e ficou muito bom.

          Tira - se todas as molas dos 2 tubos na dianteira e poe uma barra cilindrica com roisca interna esquerda em suas estremidades.

          para segurar os braços e usado elas com aperto com parafusos alem e arroela de aço brossa de 4mm. Pronto! ficou tudo independente...

          Os amortecedores tera que ter mola, ja usei uma vez de motocicleta mais eu prefiro fazer sobre medida a pressao e tamanho.

          fica otimo. a vai da pressao usada mais mesmo assim se por para ficar baixo e firme e >< (diferente) de conforto.

          abraço espero que tenha entendido


          essa parada ai é interessante.. pena que os coilovers bacanas são beem carinhos ..

          os seus tem uma garantia legal fusca ap ?
          logico que varia muito da ultilização tbm..

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #20
            Re: Suspensão RACE

            ai museu.. vc queria race? toma ai.. hehe


            http://www.ratvolks.com/forum/viewto...188008#p188008

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • #21
              Re: Suspensão RACE

              Postado originalmente por marcos22
              ai museu.. vc queria race? toma ai.. hehe


              http://www.ratvolks.com/forum/viewto...188008#p188008
              So tem acesso os cadastrados.

              Comment


              • #22
                Re: Suspensão RACE

                Postado originalmente por marcos22
                ai museu.. vc queria race? toma ai.. hehe


                http://www.ratvolks.com/forum/viewto...188008#p188008
                kkkkkkkkkkkkkk, essa é bem race mesmo, pois nem amortecedor tem (se tem eu não vi)!!!

                Comment


                • #23
                  Re: Suspensão RACE

                  Postado originalmente por Museu
                  Uso do carro, "Domingos de sol e encontros", uso em rodovias, via publica somente ao acesso das mesmas.
                  Ai vem a perguntinha basica, o investimento eh proporcional ao ganho de estabilidade?
                  Seu carro vai ter motor para testar a estabilidade? 200km/h? Claro que é! Depende do seu bolso sempre...
                  Aprendi a dirigir em uma brasilia com 11 anos de idade, com 14 já levava minha mãe em uma cidade vizinha a 60km de distância. (estrada de terra)

                  Brasilia tem tendencia a empurrar a frente, depois sai de traseira e é mais pesada que o fusca. Duplo A esquece porque não cabe pois a parede do chapeu de napoleão é mais a frente e não cabe, inventar moda é bobagem.

                  Coloque manga rebaixada e encurte a suspensão apenas se necessário (caso o pneu venha a esbarrar no paralama) Coloque catraca em posição para levantar pois a suspensão "arria" com o tempo. Amortecedor traseiro de corsa na frente ou de chevette se preferir. Calços na parte inferior do quadro para aumentar o caster. (particularmente acho seus pneus dianteiros estreitos para performance) Estabilizadora + grossa.

                  Na traseira, amortecedor D20 e barra estabilizadora para parar o samba para cima de 140km/h e também o levante das pernas em curvas fechadas.

                  Alinhamento na frente e na traseira e nada de andar muito rebaixado pois a suspensão fica muito perto do batente sem curso e carro que anda tem que ficar com os pneus no chão e não quicando no asfalto.

                  Não estou dizendo que outras soluções mais avançadas não devem serem consideradas como duplo A, suspensão MacPherson, coilover IRS etc... Mas, melhor que isso acho que você muda de categoria e passa a ser + carro de pista e o nível de investimento e paciência muda muito.
                  E quanto mais complexa a suspensão + cara é a manutenção. Não tem conversa. Estragou um amortecedor? Troque o par e pronto. Você rodou com o carro e esbarrou no meio fio? Troque o quadro da suspensão, cabeçote completo e pronto. Imagine essas coisas com peças de performance!

                  Uma coisa é ter as peças, outra é ter elas instaladas no carro e outra é conseguir usar e manter aquilo que você construiu!

                  Abraço.
                  Last edited by luismj; 07-09-2011, 12:24 AM.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #24
                    Re: Suspensão RACE

                    Postado originalmente por luismj
                    Seu carro vai ter motor para testar a estabilidade? 200km/h? Claro que é! Depende do seu bolso sempre...
                    Aprendi a dirigir em uma brasilia com 11 anos de idade, com 14 já levava minha mãe em uma cidade vizinha a 60km de distância. (estrada de terra)

                    Brasilia tem tendencia a empurrar a frente, depois sai de traseira e é mais pesada que o fusca. Duplo A esquece porque não cabe pois a parede do chapeu de napoleão é mais a frente e não cabe, inventar moda é bobagem.

                    Coloque manga rebaixada e encurte a suspensão apenas se necessário (caso o pneu venha a esbarrar no paralama) Coloque catraca em posição para levantar pois a suspensão "arria" com o tempo. Amortecedor traseiro de corsa na frente ou de chevette se preferir. Calços na parte inferior do quadro para aumentar o caster. (particularmente acho seus pneus dianteiros estreitos para performance) Estabilizadora + grossa.

                    Na traseira, amortecedor D20 e barra estabilizadora para parar o samba para cima de 140km/h e também o levante das pernas em curvas fechadas.

                    Alinhamento na frente e na traseira e nada de andar muito rebaixado pois a suspensão fica muito perto do batente sem curso e carro que anda tem que ficar com os pneus no chão e não quicando no asfalto.

                    Não estou dizendo que outras soluções mais avançadas não devem serem consideradas como duplo A, suspensão MacPherson, coilover IRS etc... Mas, melhor que isso acho que você muda de categoria e passa a ser + carro de pista e o nível de investimento e paciência muda muito.
                    E quanto mais complexa a suspensão + cara é a manutenção. Não tem conversa. Estragou um amortecedor? Troque o par e pronto. Você rodou com o carro e esbarrou no meio fio? Troque o quadro da suspensão, cabeçote completo e pronto. Imagine essas coisas com peças de performance!

                    Uma coisa é ter as peças, outra é ter elas instaladas no carro e outra é conseguir usar e manter aquilo que você construiu!

                    Abraço.
                    Valeu pelos toques Luis !!!

                    Acredito que estou mal acostumado pois um dos outros carros que tenho na garagem eh um Xantia, seu equilibrio e suspensao dispensa comentarios.

                    Nao vou ficar por ai andando sempre no limite nao eh isto, apenas "se" precisar estara la, tambem nao consigo andar igual a uma moça a 90 ou 100km/h, mesmo quando for a eventos nao quero mudar meu modo de andar, minha velocidade "sussa" de cruzeiro em rodovias eh de 120 a 130 e quero andar assim nao importa o carro.

                    Do jeito que esta estou insatisfeito... a 140km/h reais o carro fica passarinhando e transmite preocupaçao, quero algo para andar no trilho.

                    Se bem que o carro atualmente esta SEM estabilizadora dianteira e SEM compensandora traseira... ou seja esta pelado !!!

                    Nao tenho a intençao de andar "colado" no chao e sim numa altura agradavel aos olhos para que nao fique aquele vao gigantesco entre pneu e paralamas e que permita a suspensao ter curso para seu trabalho (ja vi boy de reta passar reto quicando).

                    Pesquisei muito e vou de:

                    - Sua torquer bar;
                    - Manga CB (caso a altura nao me atenda instalo junto catraca);
                    -Amortecedor chevette dianteira e D20 ate 1992 traseira (classica);
                    -Barra estabilizadora mais grossa na dianteira;
                    -Estabilizadora traseira;

                    Voce fabrica tambem as duas barras mencionadas acima ???

                    Sera que esqueci de algo? Como chama aquele compensador de caster mesmo?

                    Comment


                    • #25
                      Re: Suspensão RACE

                      Postado originalmente por Museu
                      Nao entendi a questao de tornar-se independente !!!

                      Os 2 braços superiores e inferiores tornam se independenten entre si, pois tira se as molas todas e poe uma barra cilindrica apenas para segurar os braços de um lado ao outro com torque nos parafusos alem que ira ficar na ponta. acho que tenho uma foto disso da ultima que fizemos.

                      ===============================
                      Braço ------------------------------------ Braço
                      ===============================

                      O pontilhado no centro seria a barra cilindrica para uniao dos braços
                      os coliover que faço nunca tive problemas graças a Deus

                      Comment


                      • #26
                        Re: Suspensão RACE

                        Postado originalmente por Museu
                        So tem acesso os cadastrados.

                        pode fazer o cadastro e não vai se arrepender..

                        o pessoal lá é bacana dmaiss..

                        Do it yourself !

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                        VW BRASILIA 1.600 AR.
                        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                        Comment


                        • #27
                          Re: Suspensão RACE

                          Postado originalmente por Museu
                          Valeu pelos toques Luis !!!

                          Acredito que estou mal acostumado pois um dos outros carros que tenho na garagem eh um Xantia, seu equilibrio e suspensao dispensa comentarios.

                          Nao vou ficar por ai andando sempre no limite nao eh isto, apenas "se" precisar estara la, tambem nao consigo andar igual a uma moça a 90 ou 100km/h, mesmo quando for a eventos nao quero mudar meu modo de andar, minha velocidade "sussa" de cruzeiro em rodovias eh de 120 a 130 e quero andar assim nao importa o carro.

                          Do jeito que esta estou insatisfeito... a 140km/h reais o carro fica passarinhando e transmite preocupaçao, quero algo para andar no trilho.

                          Se bem que o carro atualmente esta SEM estabilizadora dianteira e SEM compensandora traseira... ou seja esta pelado !!!

                          Nao tenho a intençao de andar "colado" no chao e sim numa altura agradavel aos olhos para que nao fique aquele vao gigantesco entre pneu e paralamas e que permita a suspensao ter curso para seu trabalho (ja vi boy de reta passar reto quicando).

                          Pesquisei muito e vou de:

                          - Sua torquer bar;
                          - Manga CB (caso a altura nao me atenda instalo junto catraca);
                          -Amortecedor chevette dianteira e D20 ate 1992 traseira (classica);
                          -Barra estabilizadora mais grossa na dianteira;
                          -Estabilizadora traseira;

                          Voce fabrica tambem as duas barras mencionadas acima ???

                          Sera que esqueci de algo? Como chama aquele compensador de caster mesmo?

                          Se usar manga acho que o amortecedor de chevette vai ficar curto
                          a não ser que usa a manga mais rebaixe com catraca
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

                          Comment


                          • #28
                            Re: Suspensão RACE

                            Postado originalmente por felipedmori
                            Se usar manga acho que o amortecedor de chevette vai ficar curto
                            a não ser que usa a manga mais rebaixe com catraca
                            Pensei nisto, como usarei pneus 175 55 R15 e eles tem o perfil bem baixo eh grande a possibilidade do vao crescer.

                            Comment


                            • #29
                              Re: Suspensão RACE

                              Postado originalmente por felipedmori
                              Se usar manga acho que o amortecedor de chevette vai ficar curto
                              a não ser que usa a manga mais rebaixe com catraca

                              Solda um olhal em cima do outro,tenho assim na frente com os do chevette e atrás dom os da Silverado 6cc!!
                              Tuning é exibição preparação é emoção!!!

                              www.youtube.com/dani0058

                              São Bento do Sul-SC

                              Comment


                              • #30
                                Re: Suspensão RACE

                                Os 2 braços superiores e inferiores tornam se independenten entre si, pois tira
                                se as molas todas e poe uma barra cilindrica apenas para segurar os braços de um
                                lado ao outro com torque nos parafusos alem que ira ficar na ponta. acho que
                                tenho uma foto disso da ultima que fizemos.
                                A suspensão dos fuscas SÃO independentes nas quatro rodas.
                                (Na dianteira, apesar de o feixe ser único, é fixo no centro, logo o movimento de um lado independe do outro. Na traseira, independente de ser swing axle ou IRS, ambas são independentes)
                                No final tudo dá certo!
                                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                                Comment

                                Working...
                                X