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Suspensão RACE

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  • #46
    Re: Suspensão RACE

    Postado originalmente por Fusquero
    Eu já vi as bieletas da estabilizadora traseira novas pra vender.
    Dá uma olhada nas auto peças.
    Cara, passei o dia pesquisando e achei na nafil tanto a barra e reparos da dianteira como também as bieletas traseiras, pena que as traseiras eles só tinham um lado... e eu que pensava que eram iguais.
    D O U G L A S
    Brasilia 1974 - "Marrom"

    São Miguel do Oeste - SC
    ++++++++++++++++++++
    FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

    ++++++++++++++++++++

    RUMO AOS 1000 POSTS,
    MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

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    • #47
      Re: Suspensão RACE

      Postado originalmente por marcos22
      segue as fotos das laminas '' preparadas '' hehe ..
      Gostei!!

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      • #48
        Re: Suspensão RACE

        E a respeito das buchas de poliuretano, meu povo? Li no the samba que elas são mais indicadas para carros de arrancada e que, em carros de rua, ficam fazendo "barulhinhos".
        Alguém com experiência com elas?
        2100 aspro

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        • #49
          Re: Suspensão RACE

          Traduzindi fica dura d+.

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          • #50
            Re: Suspensão RACE

            Postado originalmente por FILIPE A
            E a respeito das buchas de poliuretano, meu povo? Li no the samba que elas são mais indicadas para carros de arrancada e que, em carros de rua, ficam fazendo "barulhinhos".
            Alguém com experiência com elas?
            ME FALARAM PARA COLOCAR ``PU``SOMENTE NO FACÃO DO LADO EXTERNO,E AQUELA BOLACHA NA LIGAÇAO DA BARRA DO VOLANTE.
            NO RESTO DO CARRO BORRACHAS ORIGINAIS VW!!!
            NA CAIXA USAR OS COXINS DA KOMBI MOTOR ``AGUA``SÃO MAIS REFORÇADOS PELO PESO DO MOTOR .
            VOU SEGUIR ESSES CONSELHOS.
            ALGUEM TEM MAIS ALGUMA RECEITINHA???
            "" HOT AIR FOREVER""
            KARMANN 63- 1200
            KARMANN 67-1600

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            • #51
              Re: Suspensão RACE

              Postado originalmente por marcos22
              segue as fotos das laminas '' preparadas '' hehe ..


              soldar as molas nao e muito bom pois a solda aquece a mola e ela perde resistencia fazendo abaixar mais ainda a suspensao

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              • #52
                Re: Suspensão RACE

                Da uma olhada nisso
                http://mendeolamotors.com/motors/ind...d=1&Itemid=103

                Comment


                • #53
                  Re: Suspensão RACE

                  Postado originalmente por Fusca Ap
                  soldar as molas nao e muito bom pois a solda aquece a mola e ela perde resistencia fazendo abaixar mais ainda a suspensao

                  são apenas pontos, não chega a aquecer o conjunto.
                  essas fotos tirei de um site gringo..

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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                  • #54
                    Re: Suspensão RACE

                    qual seria a melhor medida do grau do caster???
                    (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
                    LINK DA MONTAGEM
                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

                    Comment


                    • #55
                      Re: Suspensão RACE

                      Achei muito interessante esta sugestão do Marcelo -> http://fusca4ever.com.br/showpost.ph...30&postcount=7

                      Completado aqui -> http://fusca4ever.com.br/showpost.ph...1&postcount=13

                      O post original é este -> http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1827
                      Last edited by Ednaldo Cordeiro; 09-11-2011, 09:43 AM. Razão: Adição de Link

                      Comment


                      • #56
                        Re: Suspensão RACE

                        Retomando o assunto

                        Estava pesquisando e achei este artigo logo abaixo, nele diz que NAO se deve usar estabilizador "rigido" na traseira e sim o camber compensator.

                        http://www.clubvw.org.au/oldart009

                        Vou ver se importo este camber e vou a caça de uma estabilizadora dianteira de itamar mesmo, ja que a minha esta sem na dianteira.

                        Comment


                        • #57
                          Re: Suspensão RACE

                          Retomando o assunto

                          Estava pesquisando e achei este artigo logo abaixo, nele diz que NAO se deve usar estabilizador "rigido" na traseira e sim o camber compensator.

                          http://www.clubvw.org.au/oldart009

                          Vou ver se importo este camber e vou a caça de uma estabilizadora dianteira de itamar mesmo, ja que a minha esta sem na dianteira.

                          No site da SS existe uma nota dizendo que NAO pode ser usado em carro REBAIXADO, qual sera o motivo? Funcional ou por medo de bater em algo??

                          https://sportsystem.com.br/loja/prod...kofg61aadhii54
                          Last edited by Museu; 29-04-2012, 09:28 PM.

                          Comment


                          • #58
                            Re: Suspensão RACE

                            Não entendi a recomendação...em geral usam em carros baixos também
                            O problema na instalação é em uso de tampas reforçadas mais grossas...

                            Sobre a funcionalidade ainda não sei...
                            mas se bater leva o sobrecarter junto...

                            Comment


                            • #59
                              Re: Suspensão RACE

                              Postado originalmente por Museu
                              Retomando o assunto
                              Estava pesquisando e achei este artigo logo abaixo, nele diz que NAO se deve usar estabilizador "rigido" na traseira e sim o camber compensator.
                              http://www.clubvw.org.au/oldart009
                              Não entendi o que quer dizer estabilizador rigido. Estabilizadora traseira tem uma função diferente de camber compensator e um não tem a ver com o papel no resultado de "handling" do carro.

                              A interpretação do texto é que está fazendo a diferença, o que ele quis dizer é que a suspensão é limitada e que quanto mais você mexe, mas tarde em velocidade superior ele vai rodar devido a limitação, mas não que não vai funcionar.

                              Postado originalmente por Museu
                              Vou ver se importo este camber e vou a caça de uma estabilizadora dianteira de itamar mesmo, ja que a minha esta sem na dianteira.
                              No site da SS existe uma nota dizendo que NAO pode ser usado em carro REBAIXADO, qual sera o motivo? Funcional ou por medo de bater em algo??
                              https://sportsystem.com.br/loja/prod...kofg61aadhii54
                              Porque vira o ponto mais baixo do carro e se bater em uma tampa de bueiro pelas características de fixação arranca ela fora na hora...

                              A Z bar (barra compensadora original) que a Brasilia já tem faz diferença no comportamento da mesma, pois ela é ainda mais pesada que o fusca se a sua não tem, coloque. No artigo diz que ela tem a mesma função que o camber compensator o que eu não concordo pois o camber compensator funciona apenas para baixo.


                              ---------------------------------------------------------------------------------------

                              So what is a camber compensator? Perhaps a few definitions will help.

                              First, what is an anti roll bar? It is a device that carries no axle loads (vehicle weight) but does increase the roll stiffness of the suspension. That is, it only works when going into a corner and one side moved. It ‘resists’ this happening and makes it stiff.

                              What is a camber compensator? It is a device in the form of a simple leaf spring that, when correctly fitted, carries some axle load but does NOT increase the roll stiffness of the suspension. On some formula vees the camber compensator carries the entire rear axle load! With this arrangement roll resistance is provided by the front axle only.

                              Ah, but what about the ‘Z bar’? This is a torsion bar device that fits across the top of the transmission. Like the camber compensator it shares vehicle loads with the principal suspension members, but offers no resistance to roll. It was NOT an ‘anti-roll bar’. The VW factory fitted Z bars to swing axle Beetles from the 1500 model onwards in Australia. These models also had a much wider track and softer torsion bars, all in the interests of reduced roll stiffness and better handling. As fitted by the factory, the Z bar only contributed to load sharing when the vehicle was loaded. Unloaded the Z bar had no effect.

                              Camber compensator bars and Z bars serve exactly the same purpose. Road and Track Magazine had a very good article, published in the sixties, on how to improve the handling of a swing axle beetle. Jack Bono ran a VW speed shop, in Sydney, in the sixties. He fitted camber compensators of his own design and understood the principles involved.

                              But what ever you do to a swing axle it will remain a cheap and nasty suspension system that will bite you severely whenever its limits are reached and tuck under occurs. (Unsafe at any speed Mr Nader? Well almost, but not quite.) If you do raise the handling limits of your swing axles, tuck under will happen at a higher speed, with much more severe consequences.

                              The Porsche 911-style double-jointed rear axle system fitted to semi-auto Beetles, all Superbugs and the Australian ’76 Beetle has none of the vices of swing axles and any serious performance race car project should be on a double-joint pan.

                              And if you have an anti- roll bar fitted to your swing axles, please think again.


                              -------------------------------------------------------------------------------------- By google para ajudar....

                              Então, o que é um compensador cambagem? Talvez algumas definições irão ajudar.

                              Primeiro, o que é uma barra estabilizadora? É um dispositivo que não carrega cargas de eixo (o peso do veículo), mas não aumenta a rigidez do rolo da suspensão. Ou seja, ele só funciona quando se vai para um canto e um lado movido. É resiste "este acontecimento e torna rígido.

                              O que é um compensador cambagem? É um dispositivo na forma de uma mola de folha simples que, quando correctamente montado, carrega alguma carga do eixo, mas não aumenta a rigidez do rolo da suspensão. Em alguns fórmula Vees o compensador cambagem transporta a carga do eixo traseiro inteiro! Com este arranjo resistência rolo é fornecida pelo eixo dianteiro.

                              Ah, mas que sobre o 'Z bar'? Este é um dispositivo de barra de torção que se encaixa na parte superior da transmissão. Como o compensador cambagem compartilha cargas de veículos com os membros principais de suspensão, mas não oferece nenhuma resistência a rolar. Não era um "anti-roll bar". A fábrica VW equipados bares Z para balançar Beetles eixo do modelo 1500 em diante, na Austrália. Estes modelos também tinha uma faixa muito mais larga e barras de torção mais suaves, tudo, no interesse da rigidez rolo reduzida e manuseamento melhores. Como instalado pela fábrica, o bar Z só contribuiu para carregar a partilha quando o veículo foi carregado. Descarregado a barra de Z não teve efeito.

                              Barras de Camber compensador e bares Z servir exactamente a mesma finalidade. Revista Estrada e Pista teve um artigo muito bom, publicado nos anos sessenta, sobre como melhorar a manipulação de um besouro eixo swing. Jack Bono funcionou uma loja de velocidade VW, em Sydney, na década de sessenta. Coube compensadores curvatura de seu próprio projeto e compreendeu os princípios envolvidos.

                              Mas o que sempre você faz a um eixo de rotação continuará a ser um sistema de suspensão barato e desagradável que irá mordê-lo severamente, sempre que seus limites são atingidos e dobra sob ocorre. (Inseguro a qualquer velocidade deputado Nader? Bem, quase, mas não muito.) Se você faz aumentar os limites de movimentação dos eixos o seu swing, dobra em que acontecerá a uma velocidade maior, com muito mais graves conseqüências.

                              O Porsche 911 estilo-duplo articulado sistema de eixo traseiro montado semi-automáticas Beetles, todos os Supermicróbios e do Fusca '76 australiano tem nenhum dos vícios de eixos oscilantes e qualquer grave o desempenho do projeto de carro de corrida deve ser em uma panela dupla articulação.

                              E se você tiver uma barra anti-roll montado eixos seu balanço, por favor, pense novamente.
                              Last edited by luismj; 30-04-2012, 09:31 AM.
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                              • #60
                                Re: Suspensão RACE

                                Tentei fazer referencia a barra estabilizadora rigida (convencional).

                                Este texto realmente ficou meio "obscuro".

                                Minha brasilia nao tem a barra Z e por este motivo pensei na camber compensator.

                                No seu setup voce usar estabilizador traseiro apenas ? (na traseira)

                                Voce que ja atingiu velocidades bem mais altas que eu nos fuscas como esta o comportamento? Passarinha ou nao?

                                Faça uma breve descriçao de sua experiencia que nos sera muito util !!

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