Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão RACE

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Suspensão RACE

    Postado originalmente por Museu
    Tentei fazer referencia a barra estabilizadora rigida (convencional).

    Este texto realmente ficou meio "obscuro".

    Minha brasilia nao tem a barra Z e por este motivo pensei na camber compensator.

    No seu setup voce usar estabilizador traseiro apenas ? (na traseira)

    Voce que ja atingiu velocidades bem mais altas que eu nos fuscas como esta o comportamento? Passarinha ou nao?

    Faça uma breve descriçao de sua experiencia que nos sera muito util !!
    aguardando... isso me interessa muito mans
    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

    Comment


    • #62
      Re: Suspensão RACE

      Postado originalmente por Museu
      Retomando o assunto

      Estava pesquisando e achei este artigo logo abaixo, nele diz que NAO se deve usar estabilizador "rigido" na traseira e sim o camber compensator.

      http://www.clubvw.org.au/oldart009

      Vou ver se importo este camber e vou a caça de uma estabilizadora dianteira de itamar mesmo, ja que a minha esta sem na dianteira.

      No site da SS existe uma nota dizendo que NAO pode ser usado em carro REBAIXADO, qual sera o motivo? Funcional ou por medo de bater em algo??

      https://sportsystem.com.br/loja/prod...kofg61aadhii54
      A informação da SS tem total sentido: esta barra ela funciona quando o semi eixo tende a ficar positivo fazendo a compensação. No caso de carro baixo ela perde a função pois o semi eixo estará muito negativo e ela não apoiará no semi eixo.
      O fabricante dela é : http://www.swayaway.com/SwayBars.php

      Veja aqui também uma "pecitas" para suspensão:

      http://vwparts.aircooled.net/VW-Rear...show=50&page=1
      Last edited by gutocesa; 30-04-2012, 07:41 PM.
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #63
        Re: Suspensão RACE

        Sim,
        mas o efeito em geral acontece quando a roda está no limite ou sem contato com o chão...

        O compensador em carro baixo estará sempre atuando (não sei se será bom ou ruim), talvez evite? um curso excessivo do semi-eixo

        Em arrancada não tem função (é uma reta) mas circuito ou rua (em curvas) talvez ajude...


        Carros de rua não são tão baixos como os de pista

        Comment


        • #64
          Re: Suspensão RACE

          Postado originalmente por gutocesa
          A informação da SS tem total sentido: esta barra ela funciona quando o semi eixo tende a ficar positivo fazendo a compensação. No caso de carro baixo ela perde a função pois o semi eixo estará muito negativo e ela não apoiará no semi eixo.
          O fabricante dela é : http://www.swayaway.com/SwayBars.php

          Veja aqui também uma "pecitas" para suspensão:

          http://vwparts.aircooled.net/VW-Rear...show=50&page=1
          Ela não perde a função. Será arrancada pelas tampas de bueiro mesmo... Ela funciona conforme o Rappel mencionou, instalamos no carro dele e o objetivo é quando o carro decola em entradas de pontes etc... evitando as rodas ficarem assim: \-/ Para uso em arrancadas ajuda na troca de marchas quando a traseira tende a levantar e ela segura o carro baixo. Mas os amortecedores falam mais a verdade do que ela nessa situação.
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • #65
            Re: Suspensão RACE

            Postado originalmente por rappel
            Sim,
            mas o efeito em geral acontece quando a roda está no limite ou sem contato com o chão...

            O compensador em carro baixo estará sempre atuando (não sei se será bom ou ruim), talvez evite? um curso excessivo do semi-eixo
            Em arrancada não tem função (é uma reta) mas circuito ou rua (em curvas) talvez ajude...

            Carros de rua não são tão baixos como os de pista
            Em curvas camber compensator não tem função, quem atua é a estabilizadora evitando o rolling da carroceria.
            Com o carro baixo quem atua é a barra superior Z original dos vws mais modernos.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #66
              Re: Suspensão RACE

              Postado originalmente por luismj
              Em curvas camber compensator não tem função, quem atua é a estabilizadora evitando o rolling da carroceria.
              Com o carro baixo quem atua é a barra superior Z original dos vws mais modernos.
              Teoricamente a barra estabilizadora traseira (adaptada) nao faria a traseira escorregar em curvas?

              Ja vi uma materia no passado que o pessoal que anda em circuito tira a barra estabilizadora dianteira para nao sair de frente... assim a dianteira senta do oposto a curva... ja com a estabilizadora como nao tem este efeito a frente escorrega no limite.

              Este efeito eh antecipado quando se troca a estabilizadora por uma de maior diametro.

              Acredito que este fenomeno deve ocorrer tambem na traseira... a suspensao travada tende a escorregar.

              Salvada as devidas quem ja andou de carrinho de rolimã sabe que ele escorrega...

              Que acham???

              Comment


              • #67
                Re: Suspensão RACE

                Postado originalmente por Museu
                Tentei fazer referencia a barra estabilizadora rigida (convencional).
                Este texto realmente ficou meio "obscuro".
                Minha brasilia nao tem a barra Z e por este motivo pensei na camber compensator.
                No seu setup voce usar estabilizador traseiro apenas ? (na traseira)
                Voce que ja atingiu velocidades bem mais altas que eu nos fuscas como esta o comportamento? Passarinha ou nao?
                Faça uma breve descriçao de sua experiencia que nos sera muito util !!
                Museu,
                Coloque a barra Z!

                O que o texto fala sobre retardar o problema tem sentido e já ví na pratica tudo isso em vários fuscas. Vamos mexendo e postergando a passarinhada seja da frente ou da traseira, mas ela acontecerá cedo ou tarde com certeza. Não passarinha? Coloca mais motor e caixa e você vai ver que o pássaro aparece novamente...

                Eu não conheço ninguem que tenha colocado velocidades acima de 200 com GPS em fusca nas nossas estradas. Já ví muita conversa lero lero, mas mostrar mesmo não tem! Você que já andou de carro forte sabe disso... Gol caixa é perigoso acima de 200, imagina fusca que tem formato de asa de avião!

                Observe no youtube, são raríssimos os fuscas andando rápido de verdade mesmo no exterior. Fala no titulo 240, 260, mas kd o GPS??? Velocímetro ladrão é de montão! rsrsrs

                Estou dizendo tudo isso para vocês não se desanimarem, pois 180km/h na mão (handling) em um fusca de rua segurando o pé já é um grande feito! Portanto ajustem a suspensão, pois por mais incrivel que pareca o que mais faz diferença são amortecedores, qualidade e pressão dos pneus e alinhamento da frente e da traseira!

                Sobre o meu carro posso dizer que mesmo com tudo que já fiz acima de 210 no GPS a boca fica seca e o coração disparado e ninguém pisca! Não sabemos quando pode dar problema e o local para fazer isso tem que ter pista perfeita lisinha e nova e sem movimento. Mesmo em autódromo a reta tem que ser muito boa pois esses carros não tem para-quedas para consertar o problema como os de arrancada...

                Em minha experiência o que mais me chamou a atenção é a qualidade e perseverança do alinhamento que faz total diferença nesses carros e vou continuar aperfeiçoando.
                Obviamente quanto maior o investimento em uma IRS duplo A coil overs etc melhor será o resultado mas tudo depende do bolso de cada um.

                Ando meio parado pois estou atravessando um momento de mudança e se der tudo certo em breve meu fusca terá garagem própria no centro oeste!

                Abraço
                Last edited by luismj; 01-05-2012, 09:18 AM.
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #68
                  Re: Suspensão RACE

                  Postado originalmente por Museu
                  Teoricamente a barra estabilizadora traseira (adaptada) nao faria a traseira escorregar em curvas?
                  Ja vi uma materia no passado que o pessoal que anda em circuito tira a barra estabilizadora dianteira para nao sair de frente... assim a dianteira senta do oposto a curva... ja com a estabilizadora como nao tem este efeito a frente escorrega no limite.
                  Este efeito eh antecipado quando se troca a estabilizadora por uma de maior diametro.
                  Acredito que este fenomeno deve ocorrer tambem na traseira... a suspensao travada tende a escorregar.
                  Salvada as devidas quem ja andou de carrinho de rolimã sabe que ele escorrega...
                  Que acham???
                  Na boa? Acho que você está demasiado atras do computador e pouco atras do volante!
                  Explico:
                  Suspensão swing axle é uma m...

                  Acho que está claro para todos que ao fazer curva fusca faz assim /-/ e assim \-\ e a barra estabilizadora levanta a roda do outro lado atenuando esse efeito e fazendo que se tenha mais atrito e mais atrito é o que interessa onde tem peso.

                  Está com medo de sair de traseira a 200 fazendo curva?? Eu também!
                  Aí está o limite do fusca e quem não tem coragem tire o pé e conforme-se pois o carrinho é perigoso mesmo.

                  Abraço
                  Last edited by luismj; 30-04-2012, 10:58 PM.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #69
                    Re: Suspensão RACE

                    Postado originalmente por luismj
                    Na boa? Acho que você está demasiado atras do computador e pouco atras do volante!
                    Explico:
                    Suspensão swing axle é uma m...

                    Acho que está claro para todos que ao fazer curva fusca faz assim /-/ e assim \-\ e a barra estabilizadora levanta a roda do outro lado atenuando esse efeito e fazendo que se tenha mais atrito e mais atrito é o que interessa onde tem peso.

                    Está com medo de sair de traseira a 200 fazendo curva?? Eu também!
                    Aí está o limite do fusca e quem não tem coragem tire o pé e conforme-se pois o carrinho é perigoso mesmo.

                    Abraço
                    Que eh limitada eu tambem sei; quero que voce comente sobre o conceito acima...

                    Andar reto e estavel pra mim ja esta otimo... pena que o trecho que costumo fazer testes eh cheio de radar... queria uma reta de pelo menos uns 5km para brincar.

                    Comment


                    • #70
                      Re: Suspensão RACE

                      Postado originalmente por Museu
                      Que eh limitada eu tambem sei; quero que voce comente sobre o conceito acima...

                      Andar reto e estavel pra mim ja esta otimo... pena que o trecho que costumo fazer testes eh cheio de radar... queria uma reta de pelo menos uns 5km para brincar.
                      O conceito está correto, mas depende muito de onde ele se aplica em relação ao centro de gravidade do carro. Tração dianteira? Traseira? Motor na frente? Atras? Quem escreveu se referia a qual contexto? Motor AP a Ar? Brasilia? Fusca? Muito vago...
                      São diferentes com efeitos diferentes e a busca está em escorregar com as quatro rodas e isso depende do setup do carro. Largura de pneus fazem uma diferença enorme!

                      Enrijecer a suspensão pode ser feito de diversas maneiras cabe a você trilhar o caminho com a sua Brasilia.
                      Não se pode economizar em tudo e esse é o preço do desenvolvimento pois é um carro diferente do fusca!

                      Exemplo?
                      KG sai de frente, Variante sai de frente, TL sai de frente e fusca sai de traseira. Brasilia eu não sei direito nessas velocidades altas...

                      Last edited by luismj; 01-05-2012, 11:31 AM.
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • #71
                        Re: Suspensão RACE

                        Na minha opinião, barra estabilizadora tanto na frente como na traseira, se dimensionadas corretamente, só trazem beneficios.
                        Se o carro escorrega, é falta de aderência e no andar do dia-a-dia se descobre qual a velocidade certa e tangencia para se fazer uma curva.
                        Mas se o carro fica passarinhando, me contem qual o milagre que se usa para mante-lo na pista...?
                        Acredito que uma receita barata para se andar na casa dos 150 por hora seja bons amortecedores e barras estabilizadoras dianteira e traseira bem feitas.

                        VLW
                        Meu SANGUE é Air cooled+

                        Comment


                        • #72
                          Re: Suspensão RACE

                          Fernando, com certeza...
                          se passarinhar não sei o que fazer, além de acompanhar aquele filmezinho da vida

                          Resumindo
                          ps. não vale borrar as calças...

                          Safadeza da vw colocar na rua estes carros, inseguros, barulhentos e cheios de charme...cinquenta anos de idade fazem muita diferença

                          Comment


                          • #73
                            Re: Suspensão RACE

                            Quem quer mais perfomance tem que gastar mais mesmo....














                            Porsche 915 5 speed trans


                            Mendeola front suspension


                            stainless steel brake lines and line lock




                            Body test fit
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • #74
                              Re: Suspensão RACE

                              Postado originalmente por luismj
                              Quem quer mais perfomance tem que gastar mais mesmo....














                              Porsche 915 5 speed trans


                              Mendeola front suspension


                              stainless steel brake lines and line lock




                              Body test fit
                              acho que parece algo familiar?!?!?!?interessante que ela é totalmente soldada no chassis!! chic heim Luismj!!
                              []s
                              http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71061
                              www.suspensaoespecial.com.br

                              Comment


                              • #75
                                Re: Suspensão RACE

                                Em Aeromodelismo costumamos brincar que aeromodelo bonito demais vira "Louro José" ou seja, não voa, passa exposto pendurado na parede!
                                Temos q ter cuidado pra não criarmos monstros, no fim o cara gasta R$50.000,00 em um Vw AR pra enfeitar a garagem pq criou um mostro q não tem conforto, não tem proporcionalidade entre potência/dirigibilidade e o cara prefere andar em seu carr novo q convenhamos é muito melhor!
                                Nada contra com quem gosta disso mas é estranho.
                                Fusca, Brasilia, Variant ou seja lá qual seja não se compara a outros carros "modernos", acho que o Luismj exemplifica sempre muito bem, a receita basica de suspensão original, o acerto do cáster, barras estabilizadoras melhoradas, são mais q suficiente pro cara viajar a 140km/h, só ter motor pra isso!
                                Alías eu já viajei no meu Fusca 250km de ida raramente baixei de 120km/h e te digo, carrinho na mão, super estável, apenas 4 amortecedores originais novos, geometria e balanceamento feito, olha a 140km/h o carro ia muito bem só não mantinha direto pq fatalmente iria aquecer demais sendo q meu unico recurso era o radiador deslocado dos fuscas pós 84.
                                rebaixamento com catraca mas muito sutil, carro confortável e na mão!

                                Acho que alterações radicais somente pra pista mesmo o resto é tocar dinheiro fora, carro de final de semana na rua é o mesmo carro de dia-a-dia, carro exclusivo de pista aí sim, mas é de pista mesmo aquele q tu leva até a pista ou a um encontro em cima da carretinha!!!
                                E isso com motor violento, motorzinho feijão com arroz aí de 150cv até de altura original eu andaria!!!
                                Lembrem sempre, é FUsca (ou derivado) não é porsche!!!

                                Comment

                                Working...
                                X