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Agora que surgiu o assunto spoiler eu já tava por comentar, se for ver os GL mesmo os legítimos de motorão 2300cc aspiradão ou turbo e o escambau, não tem nenhum carro pregado no chão e sim um carro com rodas de tala generosa acompanhada de pneus e spoilers!!
Carro pregado nunca foi sinônimo de excelência em "chão" pro carro, há relatos até de amigos q corriam em pista, circuito, que pregado demais até piorava o chão do carro!!
se tiver curso, pode andar moderadamente pregado.
Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!
Sim, mas o efeito em geral acontece quando a roda está no limite ou sem contato com o chão...
O compensador em carro baixo estará sempre atuando (não sei se será bom ou ruim), talvez evite? um curso excessivo do semi-eixo
Em arrancada não tem função (é uma reta) mas circuito ou rua (em curvas) talvez ajude...
Carros de rua não são tão baixos como os de pista
Já usei este compensador e é muito usado em alguns Fuscas de arrancada, pois evita que a traseira afunde, tornando negativo demais e perdendo tração no momento da largada.
Carregado com 4 pessoas(incluindo o motorista) é surpreedente a estabilidade em retas e curvas (alta e baixa velocidade), de traseira não sai e não sente inclinação da carroceria e não fica oscilando a traseira nas retas!!! Mas vazio não é tão bom assim... Funciona como um segundo estágio pra carga...
Já usei este compensador e é muito usado em alguns Fuscas de arrancada, pois evita que a traseira afunde, tornando negativo demais e perdendo tração no momento da largada.
Carregado com 4 pessoas(incluindo o motorista) é surpreedente a estabilidade em retas e curvas (alta e baixa velocidade), de traseira não sai e não sente inclinação da carroceria e não fica oscilando a traseira nas retas!!! Mas vazio não é tão bom assim... Funciona como um segundo estágio pra carga...
Confesso que não compreendi o seu relato...
Como ela evita que o carro afunde se ele fica exatamente forçando a suspensão para cima debaixo do eixo traseiro? O papel dela pelo que sei é exatamente o contrario disso, para não deixar que as rodas façam o inverso durante decolagens ou no trabalho da suspensão levantando o carro. \--/
Como ela evita que o carro afunde se ele fica exatamente forçando a suspensão para cima debaixo do eixo traseiro? O papel dela pelo que sei é exatamente o contrario disso, para não deixar que as rodas façam o inverso durante decolagens ou no trabalho da suspensão levantando o carro. \--/
No princípio também achei que funcionava dessa forma, mas ela "puxa" os semi-eixos forçando pra baixo, por isso na arrancada ou com lotação máxima a traseira não afunda e não fica oscilando.
Como relatei, funciona como um segundo estágio pra carga, mantendo macia quando está vazia e mantendo altura quando está lotado evitando a cambagem excessivamente negativa e permitindo melhor tração.
A barra compensadora original que tem no Fusca e Brasilia, também funciona dessa forma quando está com lotação máxima e vazio ou estando lotado, também, funciona evitando a transferência de peso para lado externo da curva.
Essa barra compensadora original, é possível modificar aumentado um pouco comprimento da bieleta ou calçar com um pouca mais de borracha para que ela atue "mais cedo" quando está vazia. Mas deve ir testando, pois vai depender da altura da suspensão ou em quantos graus está o facão.
No princípio também achei que funcionava dessa forma, mas ela "puxa" os semi-eixos forçando pra baixo, por isso na arrancada ou com lotação máxima a traseira não afunda e não fica oscilando.
Como relatei, funciona como um segundo estágio pra carga, mantendo macia quando está vazia e mantendo altura quando está lotado evitando a cambagem excessivamente negativa e permitindo melhor tração.
A barra compensadora original que tem no Fusca e Brasilia, também funciona dessa forma quando está com lotação máxima e vazio ou estando lotado, também, funciona evitando a transferência de peso para lado externo da curva.
Essa barra compensadora original, é possível modificar aumentado um pouco comprimento da bieleta ou calçar com um pouca mais de borracha para que ela atue "mais cedo" quando está vazia. Mas deve ir testando, pois vai depender da altura da suspensão ou em quantos graus está o facão.
Compreendo que melhore o funcionamento e a diferença seja notável, por isso a instalamos mas a maneira como está descrevendo o funcionamento está errada.
Barra Z não atua como estabilizadora, e a barra que apoia abaixo dos eixos não tem como puxar as rodas para baixo pois não são amarradas nas canelas.
Compreendo que melhore o funcionamento e a diferença seja notável, por isso a instalamos mas a maneira como está descrevendo o funcionamento está errada.
Barra Z não atua como estabilizadora, e a barra que apoia abaixo dos eixos não tem como puxar as rodas para baixo pois não são amarradas nas canelas.
Realmente ela nunca irá trabalhar como barra estabilizadora, não foi projetada para esse fim, apenas descrevi que ela atuará "mais cedo" como compensadora, apenas inserindo um pouco mais de borracha na bieleta.
No Fusca(até 86) ou Brasilia com suspensão com altura original de fábrica, esta barra em Z estará em repouso e com folga, sendo possível até movimentá-la, mas conforme vai carregando, a suspensão vai cedendo, e encostando as borrachas nas canelas e evitando cambagem negativa.
Por que no Fusca até 86? Posso estar enganado no ano, mas no Fusca(Itamar) a suspensão traseira é um pouco mais baixa e sem carga a barra compensadora já está atuando, pois é impossível movimentá-la.
Não é um fusca, mas é um aircooled de arrancada.. OLHA O TRAMPO DO GRINGO.
Fiquei tentando imaginar como ele fez isso na traseira! veja que tem tipo umas barras segurando algo com o cambio junto com os coil overs.. tenho mais fotos, me parece que ele faz junto com o santo antonio do carro
E essa suspa dianteira? alguem se habilita a falae....
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
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