Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

    Posta umas fotos do seu freio a disco traseiro
    2100 aspro

    Comment


    • #32
      Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

      up!
      2100 aspro

      Comment


      • #33
        Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

        Pessoal, tava devendo um update:

        30/12/2009

        Acabo de adicionar um vídeo do cambio 5 marchas em ação... apesar de não ter fica com áudio bom, da pra ter uma idéia.
        O funcionamento continua perfeito, apesar que ainda andei pouco com o carro, então vamos aguardar o comportamento a longo prazo. (acredito que não terei problemas) Mas já senti que está amaciando e melhorando com a utilização.

        Freios ainda estão amaciando, ficaram bons. Logo vou mandar um hidrovacuo.

        Ainda to devendo fotos da montagem final.... Em breve.

        Ah, o novo motor ta ganhando forma.... eis meu novo Supercharger, ainda antes da limpeza.

        Abraços
        Arquivos Anexos
        Last edited by hjn; 30-12-2009, 12:53 PM.
        Hamilton Nicoletti
        Santo André - SP
        1969 EFI 5 speed
        1915T
        1968 RAT Coming...

        Comment


        • #34
          Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

          ola, parabens pelo projeto ficou muito bacana mesmo. mas me tire um aduvidase possivel: o que você vai montar de motor? um a ar ou ap hein? mais uma vez parabens
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

          Comment


          • #35
            Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

            Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
            ola, parabens pelo projeto ficou muito bacana mesmo. mas me tire um aduvidase possivel: o que você vai montar de motor? um a ar ou ap hein? mais uma vez parabens
            Olá, obrigado.

            Pretendo montar um 1600 c/ injecao e o supercharger. Espero cerca de 130cv.
            Hamilton Nicoletti
            Santo André - SP
            1969 EFI 5 speed
            1915T
            1968 RAT Coming...

            Comment


            • #36
              Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

              mano, teu cambio 5 marchas tem as 4 primeiras originais e a quinta marcha é mais longa que a quarta original né? seu carro não vai ficar bom com relação 31x8 nunca, não é querendo ser chato, to te dando o toque, o povo alcança lá pelos 200km/h com a quarta marcha com relação 31x8, só falta motor no original pra chegar a isso, acho que deverias trocar a relação por uma 33x8 ou até mesmo por uma 35x8 pra aproveitar melhor seu cambio! você está no caminho, agora vai de motor um pouco mais forte, é porai mesmo! mas acho que essa relação de marchas não vai ficar legal, pode ficar bom pra usar de overdrive (pra baixar a rotação do motor em velocidade cruzeiro), mas pra dar umas esticadas porai não vai ser bom, pois o bom de ter um carro com mais uma marcha para frente é que a rotação do motor não vai cair tanto ao trocar as marchas quanto no cambio de 4 marchas.

              minha opinião, de uma estudada nela! vi o video no youtube, e percebi que com o cambio de 5 marchas tivestes uma velocidade menor ainda que no de quatro, é justamente pelo que lhe disse, falta motor e uma escalonada melhor talvez, pense no que lhe disse, o ideal mesmo pelo que ouço falar, é usar a engrenagem da 4ª original como 5ª, fazer uma 4ª nova intermediária entre a terceira e quarta originais, daí usar o cambio 31x8.

              pensa nisso ai, to fazendo uma critica construtiva para seu projeto talvez ficar melhor e para você sentir que valeu o tempo e dinheiro investido.
              abração
              Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

              Comment


              • #37
                Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                Postado originalmente por _NandoO_
                mano, teu cambio 5 marchas tem as 4 primeiras originais e a quinta marcha é mais longa que a quarta original né? seu carro não vai ficar bom com relação 31x8 nunca, não é querendo ser chato, to te dando o toque, o povo alcança lá pelos 200km/h com a quarta marcha com relação 31x8, só falta motor no original pra chegar a isso, acho que deverias trocar a relação por uma 33x8 ou até mesmo por uma 35x8 pra aproveitar melhor seu cambio! você está no caminho, agora vai de motor um pouco mais forte, é porai mesmo! mas acho que essa relação de marchas não vai ficar legal, pode ficar bom pra usar de overdrive (pra baixar a rotação do motor em velocidade cruzeiro), mas pra dar umas esticadas porai não vai ser bom, pois o bom de ter um carro com mais uma marcha para frente é que a rotação do motor não vai cair tanto ao trocar as marchas quanto no cambio de 4 marchas.

                minha opinião, de uma estudada nela! vi o video no youtube, e percebi que com o cambio de 5 marchas tivestes uma velocidade menor ainda que no de quatro, é justamente pelo que lhe disse, falta motor e uma escalonada melhor talvez, pense no que lhe disse, o ideal mesmo pelo que ouço falar, é usar a engrenagem da 4ª original como 5ª, fazer uma 4ª nova intermediária entre a terceira e quarta originais, daí usar o cambio 31x8.

                pensa nisso ai, to fazendo uma critica construtiva para seu projeto talvez ficar melhor e para você sentir que valeu o tempo e dinheiro investido.
                abração
                Nando,

                Pela minha experiencia é um pouco diferente...
                Na teoria está bonito, só que na pratica ele está falando de uma caixa de R$2000,00 e voce está falando de R$5000,00. É isso mesmo! Teria que refazer todas as engrenagens, by sapinho por exemplo, mas isso é um projeto completamente diferente com preço exorbitante. O projeto desse cara do ML de 5 marcha é aproveitar todas as engrenagens existentes originais de fusca sem ficar zoando e apenas acrescenta uma terceira invertida (engrenagem tambem original produzida em larga escala!) o que viabiliza o projeto em relação ao preço.
                Está perfeito para um 1600 tork tipo um itamar original ou o ultimo motor a AR da kombi que é mais fortinho, (65cv) porem com uma engrenagem a mais de quinta para "murchar" o motor na estrada. Se de fato fosse assim todos os "Itamares" originais 31x8 seriam uma porcaria o que não é verdade! Falta uma quinta, como o motor tem faixa de torque mais baixa a quarta original acaba a 160km/h, acrescentando essa quinta, o limite passa a ser a aerodinamica que vai fazer faltar motor, mas em uma baixada ele vai beirar os 180km/h...
                Se encurtar d+ apenas atravez de coroa e pinhão a primeira marcha passa a ser como a de um trator!
                Mexer nas engrenagens intermediarias complica bastante pois originalmente todos os fuscas e derivados tem praticamente uma unica relação de primeira a quarta.
                (existe a quarta de dente grosso, mas o tamanho é semelhante a quarta de dente fino, e o objetivo do dente fino é para minimizar o "zoar" da quarta.)

                Abraços!
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #38
                  Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                  Postado originalmente por luismj
                  Nando,

                  Pela minha experiencia é um pouco diferente...
                  Na teoria está bonito, só que na pratica ele está falando de uma caixa de R$2000,00 e voce está falando de R$5000,00. É isso mesmo! Teria que refazer todas as engrenagens, by sapinho por exemplo, mas isso é um projeto completamente diferente com preço exorbitante. O projeto desse cara do ML de 5 marcha é aproveitar todas as engrenagens existentes originais de fusca sem ficar zoando e apenas acrescenta uma terceira invertida (engrenagem tambem original produzida em larga escala!) o que viabiliza o projeto em relação ao preço.
                  Está perfeito para um 1600 tork tipo um itamar original ou o ultimo motor a AR da kombi que é mais fortinho, (65cv) porem com uma engrenagem a mais de quinta para "murchar" o motor na estrada. Se de fato fosse assim todos os "Itamares" originais 31x8 seriam uma porcaria o que não é verdade! Falta uma quinta, como o motor tem faixa de torque mais baixa a quarta original acaba a 160km/h, acrescentando essa quinta, o limite passa a ser a aerodinamica que vai fazer faltar motor, mas em uma baixada ele vai beirar os 180km/h...
                  Se encurtar d+ apenas atravez de coroa e pinhão a primeira marcha passa a ser como a de um trator!
                  Mexer nas engrenagens intermediarias complica bastante pois originalmente todos os fuscas e derivados tem praticamente uma unica relação de primeira a quarta.
                  (existe a quarta de dente grosso, mas o tamanho é semelhante a quarta de dente fino, e o objetivo do dente fino é para minimizar o "zoar" da quarta.)

                  Abraços!
                  É isso mesmo amigo Luis, obrigado pelo post.

                  O meu objetivo é para um carro de estrada com certo conforto. Sabemos que para a grande maioria dos carros e preparações as 4 marchas com a relação do Itamar/SP2 e etc fica muito bom... principalmente porque ninguém anda a 180km/h mais que poucos minutos e até segundos.
                  O efeito deste cambio para o 1300 original já era esperado e de fato ele "anda menos" que com as 4 marchas originais, mas em longos trechos de decida e retas das estradas do interior Paulista (que ainda pretendo testar) eu estou botanto fé que ele vai dar trabalho pros carrinhos 1.0 fácil fácil.
                  Para o novo motor (em breve) pretendo levar o 1600 ao limite da confiabilidade e originalidade utilizando tudo o que existe de melhor em técnicas e pecas para leva-lo aos 130 cavalos alimentado por uma injeção eletrônica e sobre-alimentado por um compressor Eaton M24 a 1bar; dessa forma acredito que o carro deva ficar divertido de guiar na estrada e na cidade...

                  Agradeço aos posts.

                  Obrigado
                  Hamilton Nicoletti
                  Santo André - SP
                  1969 EFI 5 speed
                  1915T
                  1968 RAT Coming...

                  Comment


                  • #39
                    Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                    Postado originalmente por hjn
                    É isso mesmo amigo Luis, obrigado pelo post.

                    O meu objetivo é para um carro de estrada com certo conforto. Sabemos que para a grande maioria dos carros e preparações as 4 marchas com a relação do Itamar/SP2 e etc fica muito bom... principalmente porque ninguém anda a 180km/h mais que poucos minutos e até segundos.
                    O efeito deste cambio para o 1300 original já era esperado e de fato ele "anda menos" que com as 4 marchas originais, mas em longos trechos de decida e retas das estradas do interior Paulista (que ainda pretendo testar) eu estou botanto fé que ele vai dar trabalho pros carrinhos 1.0 fácil fácil.
                    Para o novo motor (em breve) pretendo levar o 1600 ao limite da confiabilidade e originalidade utilizando tudo o que existe de melhor em técnicas e pecas para leva-lo aos 130 cavalos alimentado por uma injeção eletrônica e sobre-alimentado por um compressor Eaton M24 a 1bar; dessa forma acredito que o carro deva ficar divertido de guiar na estrada e na cidade...

                    Agradeço aos posts.

                    Obrigado

                    olha , tenho um itamar turbo com 1,5 kg , injecao his , valvulas 40x35,5mm , camaras ap , comando tcs 10 , e tedigo , 1600 comprimido fica viloento , vai ficar bom sim com seu cambio , sinto falta da quinta , seria mais um overdrive mesmo , pois a 120 , ele fica acima de 3000 rpm , e o barulho incomoda um pouco , mesmo sem a turbina soprar , ele poderia empurar um cabio de 5 marchas sem problema.
                    to de olho aqui , tambem tenho interrese no cambio de 5 m .

                    parabens pelo projeto.
                    black hot metal

                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                    Comment


                    • #40
                      Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                      parabens pela ousadia ...

                      e com pessoas como vc ,q muitas pessoas tenha coragem de seguir seus projetos....


                      parabens continua assim,,,,

                      t+

                      preparaçao do motor da variant ...loanding

                      Comment


                      • #41
                        Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                        Parabéns pelo projeto e vamos a pergunta: Como vai a caixa de cambio? Tá aguentando? Notou algum problema ou tá zerada? Rodou quantos km?

                        Abraços,
                        Marcos Pereira
                        KG Maníaco

                        Comment


                        • #42
                          Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                          Postado originalmente por KG maníaco
                          Parabéns pelo projeto e vamos a pergunta: Como vai a caixa de cambio? Tá aguentando? Notou algum problema ou tá zerada? Rodou quantos km?

                          Abraços,
                          17/02/2010

                          Acho que andei uns 1500km com ele e por enquanto tudo bem. Sem barulhos ou coisas estranhas.
                          O que terei que melhorar ainda é o engate... a primeira e quinta continuam dando uma pequena "pegada" e as vezes isso atrapalha pra engatar.... tipo, parece que a alavanca não vai até a posição certa. Mas pretendo trocar a alavanca em breve já que a minha é curta de mais e quando vou mudar de marcha tenho que ficar abaixando...isso não se faz... hehehe, entao vou ter que mexer obrigatoriamente com isso.

                          Obrigado por perguntar.

                          Abraço
                          Hamilton Nicoletti
                          Santo André - SP
                          1969 EFI 5 speed
                          1915T
                          1968 RAT Coming...

                          Comment


                          • #43
                            Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                            Cambio de 5 marchas sem duvida nenhuma e muito bom... principalmente para quem te motor mais forte, eu tenho um cambio desse no meu fusca e realmente andando em 4 ele ja ta no limite quando ponho a 5 vejo o carro deslanchando muito mais mesmo pq tenho um Ap 1.8 de 115cv e isso faz diferença viajo muito mais tranquilo

                            t+

                            Comment


                            • #44
                              Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                              Postado originalmente por Fusca Ap
                              Cambio de 5 marchas sem duvida nenhuma e muito bom... principalmente para quem te motor mais forte, eu tenho um cambio desse no meu fusca e realmente andando em 4 ele ja ta no limite quando ponho a 5 vejo o carro deslanchando muito mais mesmo pq tenho um Ap 1.8 de 115cv e isso faz diferença viajo muito mais tranquilo

                              t+
                              Pô camarada.... eu até agora era o único com o tal cambio.... ou o único que se manifestou; agora acabou a graça...kkkk.
                              Coloca ae uns videos pra galera ver o cambio com motor pra empurrar.

                              Abraço
                              Hamilton Nicoletti
                              Santo André - SP
                              1969 EFI 5 speed
                              1915T
                              1968 RAT Coming...

                              Comment


                              • #45
                                Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                                Postado originalmente por Fusca Ap
                                Cambio de 5 marchas sem duvida nenhuma e muito bom... principalmente para quem te motor mais forte, eu tenho um cambio desse no meu fusca e realmente andando em 4 ele ja ta no limite quando ponho a 5 vejo o carro deslanchando muito mais mesmo pq tenho um Ap 1.8 de 115cv e isso faz diferença viajo muito mais tranquilo

                                t+
                                Desculpe a pergunta, é que eu não entendi, mas o motor do seu fusca é AP ou refrigerado a AR?
                                Marcos Pereira
                                KG Maníaco

                                Comment

                                Working...
                                X