Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

    Fala Hamilton, bacana essas mudanças que você fez.
    Será que os caras que montaram tiraram por base o cambio da GeneBerg?
    Certa vez vi no TheSamba um cara que montou um 2400 com weber 48 e nitro com um cambio Berg5 e tambem teve que mudar ali no assento traseiro.
    Meus parabens!
    Abração.

    Comment


    • #62
      Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

      Postado originalmente por pecado
      Fala Hamilton, bacana essas mudanças que você fez.
      Será que os caras que montaram tiraram por base o cambio da GeneBerg?
      Certa vez vi no TheSamba um cara que montou um 2400 com weber 48 e nitro com um cambio Berg5 e tambem teve que mudar ali no assento traseiro.
      Meus parabens!
      Abração.
      Valeu camarada.

      Diz o cara que faz os cambios que ele desenvolveu o cambio baseado em um cambio canadense, que ele teve acesso, usando nos anos 70 em fuscas de circuito.

      Até onde é verdade; ninguém sabe.... fato é que o cambio é legal e, apesar de andar pouco com o carro; até este momento estou muito satisfeito.

      A ansiedade agora é por montar o motor para ver se realmente o carro vai conseguir aproveitar essa quinta como um carrinho moderno ou não.

      Abraço
      Hamilton Nicoletti
      Santo André - SP
      1969 EFI 5 speed
      1915T
      1968 RAT Coming...

      Comment


      • #63
        Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

        Postado originalmente por hjn
        Valeu camarada.

        Diz o cara que faz os cambios que ele desenvolveu o cambio baseado em um cambio canadense, que ele teve acesso, usando nos anos 70 em fuscas de circuito.

        Até onde é verdade; ninguém sabe.... fato é que o cambio é legal e, apesar de andar pouco com o carro; até este momento estou muito satisfeito.

        A ansiedade agora é por montar o motor para ver se realmente o carro vai conseguir aproveitar essa quinta como um carrinho moderno ou não.

        Abraço
        Esses dias, aqui no forum, vi um blog que achei muito bacana.
        http://historiasquevivi-jrlara.blogspot.com/
        É o blog de um piloto da decada de 70 que, segundo ele, o motor virava
        8300rpm em um 1600 com 153HP com cambio importado de 5 marchas,
        (aqui a matéria http://historiasquevivi-jrlara.blogs...-dissabor.html )
        Se você não conhece, tenho certeza que irá gostar do blog.
        Olhando o resto do blog tem fotos de quando ele era piloto de motonautica(tambem), dae percebe-se que o cara é kamikaze, pelo naipe dos barcos, parece um pedaço de madeira com um motor gigante e um cara grudado atras.

        Mas é isso, abraços.

        Comment


        • #64
          Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

          Olha ae pessoal, pra quem tem bala....

          http://www.thesamba.com/vw/classifie....php?id=931673

          Sonhar é possivel ou tem que morrer no cambio "adaptado" por aqui mesmo.

          Abraço
          Hamilton Nicoletti
          Santo André - SP
          1969 EFI 5 speed
          1915T
          1968 RAT Coming...

          Comment


          • #65
            Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

            Se não estou enganado nos fuscas de D3 e nas formulas super V antigos eram usados cambios de 5 marchas da marca Hewlland porem não eram sincronizados não eram para uso em pista .
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

            Rio de Janeiro - RJ

            Comment


            • #66
              Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

              Postado originalmente por hjn
              Olha ae pessoal, pra quem tem bala....

              http://www.thesamba.com/vw/classifie....php?id=931673

              Sonhar é possivel ou tem que morrer no cambio "adaptado" por aqui mesmo.

              Abraço
              Vi aqui ou no FFB de um cara procurando uma caixa que tem em um tipo de kombi importada uma caixa de 5 marchas, tambem disse que conhece um cara que usa essa caixa em uma gaiola pra trilha e que é muito boa, inclusive tinha fotos e achei bem parecida com essa do anuncio do TheSamba. Será a mesma ?
              Abraço.

              Comment


              • #67
                Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                Olha, tchê:
                é de assustar o índio, pois ao te ver narrando as dificuldades, eu fico imaginando o que diria quem NÃO gosta de fusca!
                Ainda me falta este "espírito empreendedor", mas parabenizo o amigo.
                E se alguém quiser saber o que é paixão por fusca, que leia esta tua história...

                Comment


                • #68
                  Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                  Hamilton, parabéns pelo esforço e pela dedicação! Você merece!
                  Já comprei peças com o Thomas e os caras foram bem corretos, apesar de muita gente ter negativado os caras no mercado livre não tive problemas com ele!

                  Abraço.

                  Comment


                  • #69
                    Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                    Postado originalmente por tartaturbo
                    Olha, tchê:
                    é de assustar o índio, pois ao te ver narrando as dificuldades, eu fico imaginando o que diria quem NÃO gosta de fusca!
                    Ainda me falta este "espírito empreendedor", mas parabenizo o amigo.
                    E se alguém quiser saber o que é paixão por fusca, que leia esta tua história...

                    Valeu amigo, realmente tem que gostar muito do carro pra fazer essas coisas... mas como eu digo, carro novo hoje em dia qq um pode ter e fica igual a qq pobre coitado; já o fusca.... é lifestyle...

                    Agora to na empreitada pra montar um motor decente, outra tarefa nada facil e nada barato.

                    Grande Abraço
                    Hamilton Nicoletti
                    Santo André - SP
                    1969 EFI 5 speed
                    1915T
                    1968 RAT Coming...

                    Comment


                    • #70
                      Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                      Postado originalmente por Suchka
                      Hamilton, parabéns pelo esforço e pela dedicação! Você merece!
                      Já comprei peças com o Thomas e os caras foram bem corretos, apesar de muita gente ter negativado os caras no mercado livre não tive problemas com ele!

                      Abraço.

                      Valeu, de fato que os caras são enrolados... gente boa, mas enrolados. Quando eles aprenderem a ganhar dinheiro e se profissionalizarem, as peças fabricadas por eles vão ganhar o mundo.

                      Abraço
                      Hamilton Nicoletti
                      Santo André - SP
                      1969 EFI 5 speed
                      1915T
                      1968 RAT Coming...

                      Comment


                      • #71
                        Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                        Hamilton, nesse ponto você tem razão os cara são bem enrolados!
                        Mas vamos esperar que eles melhorem nesse ponto!

                        Abraço e boa sorte!

                        Novamente Parabéns!

                        Comment


                        • #72
                          Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                          Parabéns amigo!

                          Eu particularmente, estaria chutando as paredes, antes de aguentar metade do que vc aguentou.

                          Agora uma pergunta que não quer calar, como ficou o consumo?

                          Comment


                          • #73
                            Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                            Postado originalmente por Marcelo 68
                            Parabéns amigo!

                            Eu particularmente, estaria chutando as paredes, antes de aguentar metade do que vc aguentou.

                            Agora uma pergunta que não quer calar, como ficou o consumo?

                            Camarada, tai algo que eu não me preocupei em medir. Acredito que tenha piorado já que o carro ta sempre fazendo força....
                            Mas até o momento eu andei muito pouco com ele e com certeza ainda nao tenho base pra dizer. Amanhã vou pegar estrada com ele e vou tentar fazer uma media.

                            Abraço.
                            Hamilton Nicoletti
                            Santo André - SP
                            1969 EFI 5 speed
                            1915T
                            1968 RAT Coming...

                            Comment


                            • #74
                              Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                              Olá! Hamilton, tudo frmz! parabéns pelo projeto! ficou muito bom seu carro.... parabéns!!
                              Estou preparando o meu carro pra receber um cambio 5m também, agora ele está em fase da funilaria e lanternagem ...
                              Qual configuração de motor que vc irá montar com o M24?
                              Forte Abraço!

                              Comment


                              • #75
                                Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                                Postado originalmente por FUSCAFIREMOGI
                                Olá! Hamilton, tudo frmz! parabéns pelo projeto! ficou muito bom seu carro.... parabéns!!
                                Estou preparando o meu carro pra receber um cambio 5m também, agora ele está em fase da funilaria e lanternagem ...
                                Qual configuração de motor que vc irá montar com o M24?
                                Forte Abraço!
                                Obrigado camarada...

                                Estou "garimpando" peças pro motor ja tem um bom tempo.... tenho uns 60%.

                                A idéia é pra um 1600 alcool injetado + o m24. Mas sempre que vejo um motor subaru 2.2 pra vender eu fico balançado; hora penso no 1600 hora no subaru kkkk; vamos ver o que vai dar.

                                Abraço
                                Hamilton Nicoletti
                                Santo André - SP
                                1969 EFI 5 speed
                                1915T
                                1968 RAT Coming...

                                Comment

                                Working...
                                X