Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

    E ai pessoal,

    Ressuscitando o tópico...kkkkk

    Depois de um longo e tenebroso inverno...

    Lá se vão uns 10 mil km com o cambio e ainda sem problemas. Mas como os que ja leram e releram meu post... desde o inicio fazer as 5 marchas engatarem onde só cabem 4 é PHODA.

    Neste meio tempo (acho que ja se vai 1 ano ou mais) eu fui usando o carro e obviamente os engates foram indo de aceitável a péssimo mas precisamento com relação a quinta marcha.

    Aproveitei o tempo também pra praticamente terminar de comprar as pecas do motor e nessas de falar com um gringo ali e outro aqui; além de feras aqui mesmo no Brasil; resolvi dar de fato um final a esse episodio ( do cambio, claro) antes do motor....

    Recolhi tudo o que prestava desses bate papos, juntei umas ideias minhas e por fim, finalmente, não mais que finalmente, neste final de semana (10/07/2011) consegui colocar o cambio pra funcionar 100%, como num fusca normal 4 marchas (num vou nem dizer como num carro normal, já que teríamos ai 60 anos de engenharia a evoluir).

    O proximo passo agora é "ajustar" a alavanca tipo trigger Empi que eu compre a alguns meses para funcionar com o restante do conjunto selando de vez esse assunto.

    Um amigo fez um video recente (uma pena que ainda com o cansado 1300) mas acho que ta melhor que os anteriores... logo posto por ai.

    Abraço
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

    Comment


    • #77
      Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

      Finalmente o novo video.

      Abraço

      http://www.youtube.com/watch?v=YhU0vW0aybA
      Hamilton Nicoletti
      Santo André - SP
      1969 EFI 5 speed
      1915T
      1968 RAT Coming...

      Comment


      • #78
        Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

        Amigo, eu vi o vídeo.
        Acho que teria ficado perfeito se o diferencial fosse 35x8 ou até mesmo 33x8.
        Teria uma patcha arrancada, com uma final sem esgoelar... na estrada

        Comment


        • #79
          Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

          Postado originalmente por hjn
          Finalmente o novo video.

          Abraço

          http://www.youtube.com/watch?v=YhU0vW0aybA

          Cara que legal!! nusss adorei!!

          vai por o mile6 Turbão mesmo?? ae o bixo vai pegar rsrsrs...
          Qual ta sendo a relação?
          FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
          -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
          -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

          Comment


          • #80
            Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

            Postado originalmente por hjn
            Assisti o video acima e o outro tambem http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=egWy4vX7Xmw , chegou a ultrapassar um pouco os 110 Km/h e bater 120 (no velocímetro) numa esticada, normal para um 1300 original com essa configuração da transmissão. Lembrando a pergunta do Marcelo 68, como ficou o consumo?

            Comment


            • #81
              Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

              Postado originalmente por Fusgrind
              Cara que legal!! nusss adorei!!

              vai por o mile6 Turbão mesmo?? ae o bixo vai pegar rsrsrs...
              Qual ta sendo a relação?

              Vai de 1600 turbo injetado mesmo... ta em fase de acabamento. Ja acabou a grana, acabou a paciência e o espaço para as pessoas circularem normalmente dentro de casa sem esbarrar em alguma peça.

              A ideia é andar com 1bar... vamo ve como fica. E o seu, a quantas anda?

              Ah, relação 8X31.

              Abraço
              Last edited by hjn; 15-08-2011, 07:54 AM.
              Hamilton Nicoletti
              Santo André - SP
              1969 EFI 5 speed
              1915T
              1968 RAT Coming...

              Comment


              • #82
                Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                Postado originalmente por ricardo groetaers
                Assisti o video acima e o outro tambem http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=egWy4vX7Xmw , chegou a ultrapassar um pouco os 110 Km/h e bater 120 (no velocímetro) numa esticada, normal para um 1300 original com essa configuração da transmissão. Lembrando a pergunta do Marcelo 68, como ficou o consumo?
                É dificil dirigir e filmar ao mesmo tempo... ja tive picos de VDO. Mas com pneus originais, rodas com adaptador e etc.... da medo.
                Para o motor novo, deve vir um conjunto de rodas e pneus adequados.

                Abraço
                Hamilton Nicoletti
                Santo André - SP
                1969 EFI 5 speed
                1915T
                1968 RAT Coming...

                Comment


                • #83
                  Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                  Postado originalmente por Huguinhu
                  Amigo, eu vi o vídeo.
                  Acho que teria ficado perfeito se o diferencial fosse 35x8 ou até mesmo 33x8.
                  Teria uma patcha arrancada, com uma final sem esgoelar... na estrada
                  As vezes acho o cambio "curto" para uma relacao 8X31, afinal... vendo o peixe como comprei... porque nao vi o cara colocando a relacao 8X31.
                  Mas como ele perde velocidade rapido demais nas subidas e como ouvi dizer que de fato na pratica o "sentimento" muda pouco em relacao a relacao usada.... tenho minhas duvidas.... mas paguei pelos 8X31 porque queria algo "infindável" mesmo.

                  Abraço
                  Last edited by hjn; 15-08-2011, 07:55 AM.
                  Hamilton Nicoletti
                  Santo André - SP
                  1969 EFI 5 speed
                  1915T
                  1968 RAT Coming...

                  Comment


                  • #84
                    Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                    Postado originalmente por hjn
                    Finalmente o novo video.

                    Abraço

                    http://www.youtube.com/watch?v=YhU0vW0aybA
                    Show de bola !!!!

                    E aparentemente o engate eh bem suave.

                    Realmente o miletrica nao da pra fazer milagre... com um motor mais fortinho da pra andar a 130 140 tranquilamente em medios giros.

                    Comment


                    • #85
                      Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                      Mas até que por ser 1300 e relação 31x8, tá arrancando e andando muito bem, pode-se dizer!!!
                      Parabéns pela insistência e pela conclusão com sucesso desta etapa!!

                      abs
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                      Comment


                      • #86
                        Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                        Postado originalmente por hjn
                        Vai de 1600 turbo injetado mesmo... ta em fase de acabamento. Ja acabou a grana, acabou a paciência e o espaço para as pessoas circularem normalmente dentro de casa sem esbarrar em alguma peça.

                        A ideia é andar com 1bar... vamo ve como fica. E o seu, a quantas anda?

                        Ah, relação 8X31.

                        Abraço
                        Cara o meu tá ótimo!! super feliz para quem tinha um 1600 mar o menos rsrsrs.
                        Hoje rodo com um 1bar de press. mas ohh é loco de mais. hj tou nos solekins 32 mexidos. mas ja ta a caminho os Kit EMPI 40. queria injetar mas o que queria eu ia gastar mais de 5 paus. então as empis vido do eua(parenete vai traser) saiu por 800 pilas rsrsrsr
                        Uso relação 8x31. tambem.

                        abração! vou acompanhar agora a fase turbo! em! hehehehe
                        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                        Comment


                        • #87
                          Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                          Postado originalmente por Fusgrind
                          Cara o meu tá ótimo!! super feliz para quem tinha um 1600 mar o menos rsrsrs.
                          Hoje rodo com um 1bar de press. mas ohh é loco de mais. hj tou nos solekins 32 mexidos. mas ja ta a caminho os Kit EMPI 40. queria injetar mas o que queria eu ia gastar mais de 5 paus. então as empis vido do eua(parenete vai traser) saiu por 800 pilas rsrsrsr
                          Uso relação 8x31. tambem.

                          abração! vou acompanhar agora a fase turbo! em! hehehehe
                          Que bom meu véio... sempre é bom ver alguém feliz com o resultado.

                          Uma coisa me intriga.... quais as velocidades que voce atinge e troca em cada marcha numa reta por exemplo? Na BR indo pro aeroporto por exemplo... eita retão....
                          Hamilton Nicoletti
                          Santo André - SP
                          1969 EFI 5 speed
                          1915T
                          1968 RAT Coming...

                          Comment


                          • #88
                            Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                            Fala ai hjn. Putz li todo sua saga com o cambio 5 marchas. Gostei do que li e me interessei por esse up também. li que vc comprou uma alavanca empi. Já esta instalada? Como ficou o engate das 5 marchas? Resolveu os enroscos?
                            Mais uma pergunta de chato curioso. E o motor? Ja ta falando?
                            Sucesso no sedan!!!
                            Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

                            Comment


                            • #89
                              Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                              Postado originalmente por cassmor32
                              Fala ai hjn. Putz li todo sua saga com o cambio 5 marchas. Gostei do que li e me interessei por esse up também. li que vc comprou uma alavanca empi. Já esta instalada? Como ficou o engate das 5 marchas? Resolveu os enroscos?
                              Mais uma pergunta de chato curioso. E o motor? Ja ta falando?
                              Sucesso no sedan!!!
                              O ultimo status é aquele da ultima pagina, ultimo video; depois daquilo eu tirei o motor na esperança de terminar essa parte mecânica, mas ainda nada. O projeto do motor caminha a passos lentos... sem grana, sem tempo... mas caminha, espero fechar o motor na proxima semana pra poder levar para a fabricacao da admissão.

                              Sim, comprei a alavanca EMPI, mas deixei pra adaptar somente depois que ele voltasse a andar.

                              Valeu o apoio.
                              Hamilton Nicoletti
                              Santo André - SP
                              1969 EFI 5 speed
                              1915T
                              1968 RAT Coming...

                              Comment


                              • #90
                                Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                                Olá,

                                Poxa, já tinha visto na sua assinatura 5gear mas não o tópico.
                                Entrou para a fila dos desejos da segunda versão do meu projeto.
                                É duro, gastei $ 600,00 somente em uma carcaça nova para o cambio.
                                Com um pouco de coragem e com o carro desmontado o 5 marchas vinha a calhar.
                                Parabéns, e agora perseguindo o tópico do motor com SC. Sou fã dos charges....

                                []s
                                Fernando.
                                Fusca - 1968
                                1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                                123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                                Comment

                                Working...
                                X