Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

    Postado originalmente por betokessler
    Valeu, sabe qtos. Rpm cai com essa 5? Parece pouca diferença d 4para 5. Vou tentar calcular.
    Por aqui você consegue calcular todas as marchas corretamente:

    http://bestcars.uol.com.br/ct/pneu16.htm
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

      Oi este cambio tem como colocar no 1300 e sem essa diferença de relação no diferencial?

      Pois quero manter a relação original e adicionar a quinta, não quero velocidade não, é só para fica econômico na estrada e ja resolver meu problema com cambio!
      Curitiba-PR
      Morando em: São Braz/Santa Felicidade

      Comment


      • Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

        Até agora só usei o cambio no 1300 mesmo.
        Hamilton Nicoletti
        Santo André - SP
        1969 EFI 5 speed
        1915T
        1968 RAT Coming...

        Comment


        • Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

          Legal mas eu falo sem o cambio com diferencial relação 3,XXX e sim o 4.375 estou fazendo as contas, e com o 4.375 ja da 160 em quinta para o max rpm mas é lógico que não vai pegar isso só que acho que sobra mais torque nas outras marchas... por isso queria saber se ele vende esse cambio com a relação 4.375.

          Gosto das marchas reduzidas do fusca quer dizer não quero alterar da primeira à quarta apenas ter uma quinta!

          Tipo não quero mudar a relação do diferencial quero saber se ele vende assim!
          Last edited by 777User; 27-11-2012, 03:48 PM.
          Curitiba-PR
          Morando em: São Braz/Santa Felicidade

          Comment


          • Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

            Oi fiz uma planilha que faz os calculos também:
            http://www.crocko.com/F1E7F7A4BD0B47...A7%C3%B5es.xls

            To loko pra comprar esse cambio!! to em curitiba-PR, será que entrega? Aonde você comprou o cambio?

            Queria saber também se existe esse cambio com diferencial 8x35, estou decidido de compra-lo! =]
            Last edited by 777User; 29-11-2012, 01:07 PM.
            Curitiba-PR
            Morando em: São Braz/Santa Felicidade

            Comment


            • Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

              Oi pessoal!

              Primeiro parabéns ao nosso amigo "hjn" por inaugurar essa importante discussão sobre o câmbio 5 marchas.
              Penso em colocar no meu 1.6 dupla Weber 40, porque ele tem ótimo torque e câmbio 8x33.
              O carro tem torque de sobra entre 3000 e 4000 rpm, mas fica esgoelado aí.
              A 3000 rpm está a 100 km/h, quando poderia estar a 120km/h. Melhoraria a refrigeração e o consumo.

              Eu li o tópico todo e fiquei com a impressão de que vale a pena, apesar das marteladas no chassi.
              As qualificações do vendedor também melhoraram. Não vi ninguém falando mal do funcionamento do câmbio.
              "May the force be with you!"

              Comment


              • Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                Eu acredito inclusive que a tecnologia também tenha evoluído e com certeza o cambio atual deve ser bem melhor que o meu!
                Hamilton Nicoletti
                Santo André - SP
                1969 EFI 5 speed
                1915T
                1968 RAT Coming...

                Comment


                • Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                  hjn, gostaria de saber qual a impressão do cambio, está utilizando frequentemente, engates precisos, qual o seu relato?

                  Comment


                  • Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                    Postado originalmente por hjn Ver Post
                    Eu acredito inclusive que a tecnologia também tenha evoluído e com certeza o cambio atual deve ser bem melhor que o meu!

                    Meu carro ta parado a mais de 1 ano... a ultima impressao que tenho está uns posts pra traz ai. Mas a esperança é que em Janeiro o motor funcione e ai sim eu possa testar o cambio !!!!
                    Hamilton Nicoletti
                    Santo André - SP
                    1969 EFI 5 speed
                    1915T
                    1968 RAT Coming...

                    Comment


                    • Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                      Postado originalmente por hjn Ver Post
                      Meu carro ta parado a mais de 1 ano... a ultima impressao que tenho está uns posts pra traz ai. Mas a esperança é que em Janeiro o motor funcione e ai sim eu possa testar o cambio !!!!

                      Boa noite! O carro está rodando já? Como ficou o câmbio com o fusca turbinado?

                      VALEU!!!

                      Comment


                      • Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.

                        Boa noite pessoal!
                        Essa é minha primeira postagem.
                        Primeiramente queria dizer que para mim é uma satisfação poder fazer parte de tão seleto grupo de amantes de Motor a ar, fuscas e derivados!
                        Gostaria de compartilhar Tb que em breve estarei com um 5 marchas do Adapta Fuscas na minha Variant.
                        Terá diferencial 8x33 pois quero aliar torque em baixa com uma final legal.
                        As relações das marchas serão as originais VW com o detalhe da 4a ser a grossa, antiga, de relação 0,89.
                        Vi nesta seção que alguém colocou esse câmbio tb com o Thomas. Do Adapta. Disse que a 5a ficará com 0,65. Para mim, ele disse que será uma de 0,75. Pelas contas será muito boa também para o meu projeto.
                        Para o motor, nada de muito especial, mas terá o comando 2AG, pistão +1mm (86,5mm) e balancim 1:1,40.
                        Bom agora o difícil será aguardar os 45 dias que eles me pediram para a encomenda. Paciência.
                        Mas acho que valerá a pena.
                        Muito prazer em falar com todos!
                        abs
                        Variant 76: em produção = 1.9 (88x7 - vz15 - dupla webber 40 - volante - cabeçote AUTOLÍNEA com preparo da STUMPF
                        TL 71: em produção = 1.8 (90,5x69) - TCS10 - TURBO - injeção - Cabeçote EMPI com preparo da SPORTSYSTEM - volante

                        Comment

                        Working...
                        X