Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ventoinha horizontal elétrica

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: ventoinha horizontal elétrica

Postado originalmente por Jklgui Ver Post
    Bom achei essa senhora passeando pelo mercado livre e a achei interessante pela simplicidade seguinte eu ando em estrada de chão todo dia e procuro reduzir ao extremo os possíveis bat latz do meu fusca que esta a ser transformado não só por isso mas, a lata original tem um monte parafusos que eu já coloquei arruela de pressão em todos , a ventoinha original tambem (opinião minha ) força o virabrequim ajudando a diminuir a vida útil das bronzinas por forçar a mesma lateralmente se eu tiver errado por favor aguem me ilumine com seus conhecimentos ,esse kit elétrico é legal mas será que não vai bugar a minha elétrica ?tipo tirando power da minha faisca , pois vai estar ligado direto ! o alternador moderno menos peso no virabrequim que vai trabalhar mais livre , esticador de coreia é joia sem aquela polia esticadora , farei meu o esticador do ap que é simples de adaptar , como o meu vai ser injetado da kombi com a tib em cima da ventoinha ganha um intercooler sem querer pois puxa o ar esfriando a tib ! tudo isso ainda pesa menos , a ventoinha certeza que é desses todos Audi A3/golf/bora/ Polo/ Fox/space/ New Beetle é esse o Anúncio #436758089

eu estava a pensar como vai o radiador de oleo sera que se eu colocar tipo 2 de lado um ligado no outro deitado e um filtro de oleo será que minha bomba original empurra sem problemas ! pra mim é tranquilo fazer uma lata dessas a ventoinha é uns +ou - 80 ,100 pilis no desmanche a lata em uma casa de calha eles dobra a chapa só explica explicadinho hehehe e fazer o apoio da ventoinha , eu acho que a ventoinha tem vida longa pois trabalha direto resfriada e pra cima o rolamento dela nem sofre com o giro pra mim só beneficio o que vcs acham ? se minguem por defeito grave no sistema pretendo fazer um prototipo para o meu, compra nem a pau 1400 eu uso a minha deslocada original e ponho turbina hehehe ! Achei ate uma com correia mas achei zuada !
    O Pico, cara que fabrica esses ventoinhas simplemente nao usa nenhum radiador, nem interno nem externo. Ele fiz que pra esse tipo de ventoinha é simplesmente dispensavel ja que mesmo em motores turbo a temperatura fica sob controle a 100 graus.

É o meu estagio 2 caso a remodelada na original nao dê conta.

Abraço
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

Comment

Quantos cavalos uma hélice original , "rouba" do motor?

Comment

hjn, bom dia. Antes de gastar dinheiro com ventoinha elétrica dê uma olhada neste texto: http://www.bergmannvw.net/high-flow-fan-kits.html

Tente descobrir quantos cfm a ventoinha elétrica vai gerar pra ver se realmente atende as suas necessidades. Pois o outro modelo que o Pico adaptava na lataria do Gol a ar, gerava um fluxo menor que a original. Portanto tome cuidado para não perder seu motor por excesso de temperatura.
        Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

Comment

Postado originalmente por gutocesa Ver Post
          hjn, bom dia. Antes de gastar dinheiro com ventoinha elétrica dê uma olhada neste texto: http://www.bergmannvw.net/high-flow-fan-kits.html

Tente descobrir quantos cfm a ventoinha elétrica vai gerar pra ver se realmente atende as suas necessidades. Pois o outro modelo que o Pico adaptava na lataria do Gol a ar, gerava um fluxo menor que a original. Portanto tome cuidado para não perder seu motor por excesso de temperatura.
          Comprei ela no mercado livre, agora estou com medo de montar vc já viu problemas de superaquecimento com ela?

Comment

Postado originalmente por fdcagro Ver Post
            Comprei ela no mercado livre, agora estou com medo de montar vc já viu problemas de superaquecimento com ela?
            Comprou vamos instalar

Que tipo de sistema de refrigeração (óleo) você pretende utilizar?

[]s
            Fernando.
            Fusca - 1968
            1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
            123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

Postado originalmente por hjn Ver Post
              O Pico, cara que fabrica esses ventoinhas simplemente nao usa nenhum radiador, nem interno nem externo. Ele fiz que pra esse tipo de ventoinha é simplesmente dispensavel ja que mesmo em motores turbo a temperatura fica sob controle a 100 graus.

É o meu estagio 2 caso a remodelada na original nao dê conta.

Abraço
              acho isso improvavel,só e for nos motores dele,duvido um motor sair sem radiador para seus clientes
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por fdcagro Ver Post
                vamos usar este topico como laboratório,vamos montar este sistema e testa-lo exaustivamente e tirar conclusoes.
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                  acho isso improvavel,só e for nos motores dele,duvido um motor sair sem radiador para seus clientes
                  AC, o pior que ele montou motores com a ventoinha tipo Porsche que ele inventou e sem radiador e os motores na casa dos 100 graus andando de boa. Imagine o mesmo no pau, fritaria com certeza. Para andar 80/10 km/h acho muito quente. Numa aceleração constante chegaria fácil nos 130 graus.
                  Tanto que após a Crestana começar a vender o kit da ventoinha Bergmann, ele abaixou de 3500,00 para 1400,00 - concorrente de peso material encalhado!
                  Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                  Mecânico Entusiasta
                  Analista em Informática
                  gutocesa@hotmail.com
                  gutocesa@terra.com.br

Comment

Postado originalmente por Jklgui Ver Post
                    eu vi esse ai achei interessante ! simples e barato !
                    Não se esqueça que fazendo isso voce está tirando parte da eficiencia da ventoinha, pois com essa troca de calor com o radiador, vc vai soprar ar quente pras camisas, e talvez precise de uma ventoinha mais forte ou maior.
                    Coloca um radiador externo com ventoinha eletrica.

Pra quem ta preocupado com ter que colocar alternador forte, lembre-se, um Uninho pelado toca isso, bomba eletrica, e muito mais com um alternadorzinho de 55Ah.

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                      Eu tambem achei... foi quando ele me mostrou dois carros de clientes montados assim... sem radiador !!!
                      Hamilton Nicoletti
                      Santo André - SP
                      1969 EFI 5 speed
                      1915T
                      1968 RAT Coming...

Comment

Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                        AC, o pior que ele montou motores com a ventoinha tipo Porsche que ele inventou e sem radiador e os motores na casa dos 100 graus andando de boa. Imagine o mesmo no pau, fritaria com certeza. Para andar 80/10 km/h acho muito quente. Numa aceleração constante chegaria fácil nos 130 graus.
                        Tanto que após a Crestana começar a vender o kit da ventoinha Bergmann, ele abaixou de 3500,00 para 1400,00 - concorrente de peso material encalhado!
                        Não estou defendendo o cara.... mas nenhum dos carros que vi la tinha menos de 200cv. Impossivel um cara montar um motor de 200cv e andar só no sapatinho; além disso os caras gastam 15 20 paus de motos nao vao correr um risco desses !!!
                        Hamilton Nicoletti
                        Santo André - SP
                        1969 EFI 5 speed
                        1915T
                        1968 RAT Coming...

Comment

Hamilton

Aquela ventoinha da primeira pagina é encontrada no mercado nacional? Me parece a ventoinha estilo porsche aircooled com 11 pas...
                          sds

Odair
                          Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                          VW Fusca 1986 2.2
                          Megasquirt V2.2
                          Radiador de oleo Flex´o´Lite
                          Modulo Iginição MSD
                          Discos Powerbrakes

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

Comment

Justamente dela que falamos... mercado livre !!!!
                            Hamilton Nicoletti
                            Santo André - SP
                            1969 EFI 5 speed
                            1915T
                            1968 RAT Coming...

Comment

Postado originalmente por Odair Teixeira Ver Post
                              Hamilton
                              Aquela ventoinha da primeira pagina é encontrada no mercado nacional? Me parece a ventoinha estilo porsche aircooled com 11 pas...
                              sds
                              Odair
                              A vermelha da primeira pagina é original de porsche mesmo igual a que temos aqui.

Abraço
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Estou acompanhando o tópico, e na minha opinião, vale muito a pena investir nesse tipo de ventoinha. O ganho de potência que se obtém quando não usamos a correia para girar a ventoinha original é brutal. Isso em um motor 1600, imagina um motor maior, e falo isso por experiência própria. Ainda não comprei esse kit do ML por falta de grana mesmo, toda vez que me organizo para compra-la, aparecem outras prioridades, mas em 2013 não fico sem ela. E tem outro detalhe, o preço total dela é de R$2000,00 com alternador e suportes completos. R$ 1400,00 é só a ventoinha basicão. Que se comprando as peças separados vai sair quase o mesmo preço, então acho melhor pagar os 2contos e tirar um e montar o outro sem me preocupar em correr atrás de mais coisas. Até por que aqui onde moro, serviço de torneiro é um absurdo e ainda fazem a peça diferente do que você pede.
                                Bruce Angelo
                                Manaus, AM

Comment

Working...
                                X