Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Estou acompanhando o tópico, e na minha opinião, vale muito a pena investir nesse tipo de ventoinha. O ganho de potência que se obtém quando não usamos a correia para girar a ventoinha original é brutal. Isso em um motor 1600, imagina um motor maior, e falo isso por experiência própria. Ainda não comprei esse kit do ML por falta de grana mesmo, toda vez que me organizo para compra-la, aparecem outras prioridades, mas em 2013 não fico sem ela. E tem outro detalhe, o preço total dela é de R$2000,00 com alternador e suportes completos. R$ 1400,00 é só a ventoinha basicão. Que se comprando as peças separados vai sair quase o mesmo preço, então acho melhor pagar os 2contos e tirar um e montar o outro sem me preocupar em correr atrás de mais coisas. Até por que aqui onde moro, serviço de torneiro é um absurdo e ainda fazem a peça diferente do que você pede.
Pelo visto,nada!
Estou planejando montar algo do tipo, aproveitando que tive que baixar meu motor para manutenção.
Com ele fora fica mais fácil desenhar as peças, que aliás já comecei a comprar.
Este deve ser de arrancada. So adaptar um alternador como aquele do Pico que aparece nas primeiras fotos deste topico.
Já conversei com um americano que tem um fusca de arrancada e eles usam essas ventoinhas para evitar a perda de potência e peso causada pela tradicional e ainda o peso do alternador (alguns drags não possuem alternador) .
Depois de cada arrancada os caras ligam as ventoinhas e deixam esfriando o motor para a próxima.
Comment