Sim, dá!
Basta que o coletor seja do modelo com defletor que evita o contra fluxo entre os gases de um cilindro retornando para outros, além de direcionar o fluxo ao tubo de saída (com abafador).
O abafador é um capítulo à parte, pois seu comprimento é muito longo, deixando o escape fora de sintonia (não ajuda nenhuma rotação). Assim se o mesmo for modificado (encurtado), para ter no máximo 60cm desde a junção dos 4 tubos (aranha, coletor, etc) até a saída da ponteira, teremos um escape melhor sintonizado a motores originais ou com preparação não muito pesada, por exemplo com comandos até W110 (de 284 graus).
Uma segestão é cortar o tubo de saída logo após a junção parafusada do coletor e soldar aí um abafador JK, deixando-o atrás da saia traseira do Fusca. Após o abafador pode-se soldar uma ponteira curta para acabamento deixando a sída dos gases de escape logo atrás da roda traseira direita.
O estilo ficará bem paracido com os antigos escapes esportivos da Kadron da década de 70, porém com desempenho superior pelo coletor com defletor e sem contrafluxo.
Vejam a ilustração anexa.
Basta que o coletor seja do modelo com defletor que evita o contra fluxo entre os gases de um cilindro retornando para outros, além de direcionar o fluxo ao tubo de saída (com abafador).
O abafador é um capítulo à parte, pois seu comprimento é muito longo, deixando o escape fora de sintonia (não ajuda nenhuma rotação). Assim se o mesmo for modificado (encurtado), para ter no máximo 60cm desde a junção dos 4 tubos (aranha, coletor, etc) até a saída da ponteira, teremos um escape melhor sintonizado a motores originais ou com preparação não muito pesada, por exemplo com comandos até W110 (de 284 graus).
Uma segestão é cortar o tubo de saída logo após a junção parafusada do coletor e soldar aí um abafador JK, deixando-o atrás da saia traseira do Fusca. Após o abafador pode-se soldar uma ponteira curta para acabamento deixando a sída dos gases de escape logo atrás da roda traseira direita.
O estilo ficará bem paracido com os antigos escapes esportivos da Kadron da década de 70, porém com desempenho superior pelo coletor com defletor e sem contrafluxo.
Vejam a ilustração anexa.
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