Postado originalmente por dalton vinicius
espero podermos conversar nos próximos encontros.O trabalho que você fez no motor e em outros detalhes é de tirar o chapéu.Parabens.
Quanto ao escape, o tubo secundário original tem bem mais de 50cm, portanto ele não será idela para desempenho máximo do motor.Ele judará em rotações intermediárias ao redor do torque máximo e por volta de 3000rpm.
Assim se o que esperamos do carro é um andar tranquilo na cidade sem esticar muito, este ecsape está sim adequado, mas não se pode esperar dele o máximo desempenho por exemplo numa aceleração forte onde se "belisca" as 5000 rpms numa aceleração hehehe!!
Neste caso em que se quer o máximo de performance que o motor pode dar por exemplo numa arrancada, ou mantendo-se velocidades de cruzeiro mais altas, o escape do puma deve ser alterado no comprimento do tubo secundário, ficando por volta de 50cm um valor bem interessante, onde se melhora em alta, porém sem deixá-lo sem elasticidade.
com o escape sintonizado por volta de 3500 a 4500 rpm (com 50cm de comprimento), tem-se bastante torque a 2400 rpm (o escape não o alterará), e um ganho de torque numa faixa mais alta, onde o Fusca com motor original acaba pecando. Assim o escape do Puma, assim como um dimensionado com tubo secundário de aproximadamente 50cm ajuda muito nesta faixa de 3500 a 4500rpm.
Na minha opiniãoeu faria um novo tubo secundário com o abafador fazendo parte do mesmo e a saída no mesmo lugar atual. O que vai acontecer e sumir aquela curva toda de tubos, onde ele vai até perto do cilindro 1 e volta até a traseira do carro.
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