Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Suspensão IRS no Fusca
Collapse
This is a sticky topic.
X
X
-
Olá amigos, tenho um x12 gurgel 76 com suspensão de brasília levantada. Manga dupla na frente e amortecedor com molas. Na traseira , facão levantado. Pneus 255x15 na frente e 31.10.15 na traseira com a roda soldada invertida para não pegar na carroceria. Está tudo bem, ocorre que quando põe peso o facão abaixa muito e quando pego estrada a traseira balança devido a altura. alguem teria alguma dica economica para melhorar a suspensão traseira. Grato GimenesArquivos Anexos
Leave a comment:
-
Bem vindo!
Acho que não cabe.. tem que usinar a carcaça do câmbio para entrar a caixa satélite e mesmo assim, o pinhão da kombi é com 9 dentes.. diferente do fusca que é com 8 dentes. Teria que trocar o miolo do câmbio, mas aí já não é vantagem nenhuma em relação ao custo! Com chance de ficar ruim ainda!
Abração ae!
Leave a comment:
-
Eu tenho uma caixa de Fusca e as tampas lateral do gol bx e queria usar a caixa satélite da Kombi com relação 8x31 o q vcs acham ?
da certo
Leave a comment:
-
Re: Suspensão IRS no Fusca
Quanto vc gastou nessa brincadeira, amigo ?
Leave a comment:
-
Pois é marcos, acabei de ligar pro dono da suspensão. Ele tem essa, uma de variola II que já tá comprometida com outro cara (que ofereceu 800 dilmas nela), e mais uma trauletada de coisa. Em especial, ele tem uma puminha tubarão 76 pra restaurar que dá dor no coração... 3 barão e meio leva, EU QUERO!!!Postado originalmente por marcos22 Ver Postisso era uma kombi sim ..
para baja ou buggy é excelente , pois tem bitola maior que a original , mas para fusca de rua , fica bem dificil adaptar .
abraço .
Arquivos Anexos
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Dudu França Ver PostVem cá... dá pra dizer "no olho" que suspa é essa? Eu chutaria IRS de kombi, pelas fotos que eu já vi aqui, mas não me garanto... Ela tá aqui perto do trabalho, achei o dono. Valeu!!
[ATTACH=CONFIG]26007[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]26008[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]26009[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]26010[/ATTACH]
isso era uma kombi sim ..
para baja ou buggy é excelente , pois tem bitola maior que a original , mas para fusca de rua , fica bem dificil adaptar .
abraço .
Leave a comment:
-
Vem cá... dá pra dizer "no olho" que suspa é essa? Eu chutaria IRS de kombi, pelas fotos que eu já vi aqui, mas não me garanto... Ela tá aqui perto do trabalho, achei o dono. Valeu!!
Leave a comment:
-
Pô, véio, sério? E eu que comecei a me animar... Dá tanta dor de cabeça assim? Pq, afinal, achar suspa de variola vai ser o c* da cobra...Postado originalmente por marcos22 Ver PostFiz não.. Ainda estou fazendo..
Não rola fazer com a da kombi cara.. é uma trabalheira disgramada e ainda to penando com ela .
Tô tentando adaptar ainda os amortecedores , pois ela é bem diferente da IRS da variola 2 .
Procure uma suspa de variola2 que é mais negócio .
A minha vai ficar boa creio eu, mas não compensa a trabalheira .
Abraço .

Leave a comment:
-
Postado originalmente por Brasa74 Ver PostDUDU, o Marcos22 fez com a suspa da Kombi, mas não foi nada fácil!
de uma espiada no tópico dele... vc verá!
http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-AR&highlight=
Fiz não.. Ainda estou fazendo..
Não rola fazer com a da kombi cara.. é uma trabalheira disgramada e ainda to penando com ela .
Tô tentando adaptar ainda os amortecedores , pois ela é bem diferente da IRS da variola 2 .
Procure uma suspa de variola2 que é mais negócio .
A minha vai ficar boa creio eu, mas não compensa a trabalheira .
Abraço .
Leave a comment:
-
DUDU, o Marcos22 fez com a suspa da Kombi, mas não foi nada fácil!Postado originalmente por Dudu França Ver PostHm... então quer dizer que a Variant II não é a única fonte de IRS pro Fusca... Eu tava vendo todo mundo só falar nela, mas então a Kombi também pode ser doadora! Mais fácil, não? Algum ano específico? Volto a afirmar minha ignorância do assunto suspensão, só vou pescando alguma coisa aqui e ali pelo fórum...
de uma espiada no tópico dele... vc verá!
Leave a comment:
-
Hm... então quer dizer que a Variant II não é a única fonte de IRS pro Fusca... Eu tava vendo todo mundo só falar nela, mas então a Kombi também pode ser doadora! Mais fácil, não? Algum ano específico? Volto a afirmar minha ignorância do assunto suspensão, só vou pescando alguma coisa aqui e ali pelo fórum...
Leave a comment:
-
Valeu aí Fuketeiro! Realmente eu não lembrei dos calços cilíndricos que vão entre a tampa e a base...Obrigado pela informação!
Leave a comment:
-
Olá, para vc usar da Kombi no Fusca é so mandar tornear as barras de torção para 28mm que fica macia a suspensão, se quiser que fique mais firme coloca os amortecedores dianteiros da Kombi na traseira do Fusca que fica ótimo, se quiser mais coloca os dianteiros da D20 aí fica bom demais pra fazer curvas...hehe, abraço.Postado originalmente por charles.marchiamigos;
me desculpem por desenterrar esse tópico, mas acompanho essa epopéia desde 2008 e ainda não cheguei numa conclusão objetiva sobre um assunto:
1 -a suspensão irs da kombi no fusca ou em qualquer outro derivado vw, deixa a suspensão mais dura??? - por ter barra de torção preparada para carga.
2- se a resposta for sim, fica insuportável andar com essa suspensão?
Leave a comment:
-
Amigão, discordo, a Kombi pesa algo de 1000kg e carrega mais 1000kg dentro dela, as barrar de torção tem o dobro da grossura do Fusca, as da Variant 2 são um pouco mais grossas que as do Fusca porque pesa em torno de 900kg, os amortecedores servem para controlar os movimentos da suspensão, ajudam no endurecimento pelas passagens de óleo no seu interior...hehe, abraço.Postado originalmente por Samuel Machadoblz charles, a suspensao da kombi não é mais dura nao, as barras de torção sao reforçadas. o q deixa mais dura ou nao sao os amortecedores. Eu uso a da variant II q é muito semelhante a da kombi e ganhei muito em conforto e em estabilidade, vira outro carro.

Leave a comment:

Leave a comment: