Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão IRS no Fusca

Collapse
This is a sticky topic.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Samuel Machado
    replied
    Re: Suspensão IRS no Fusca

Postado originalmente por jose paulo pereira silva
    Obrigado, Fabrício pela resposta, vou checar essa sua informação...
    Tô querendo montar a minha suspensão IRS mês que vem e ainda não tenho essas peças que relatei. Mas como você, imagino, também, que os semieixos com as homocinéticas dos gols bx sejam as mesmas. até mais e se mais alguem quiser colaborar com essa informação, eu agradeceria, varrí todos os post atraz dessa dica mas não vi ninguem relatando tal substituição.
    iai José blz? cara as do gol não serve por causa do tamanho " são mais compridas" as homocineticas já são do mesmo tamanho! e ai vai as da kombi, gol e variant II. As da kombi derrepente de certo no tamanho, mas não tenho certeza....... O bom na verdade seria vc conseguir uma traseira completa mesmo! q poderia ate estar com as homocineticas gastas, ai seia o caso de manda-las retificar " fácil falar depois né?? " se vc não achar manda uma MP q aqui na minha cidade não é tao dificil de achar nao blz. abração. Ah dê uma olhadinha no topico de quanto coloquei a minha IRS http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7320

Leave a comment:

• jose paulo pereira silva
    replied

Obrigado, Fabrício pela resposta, vou checar essa sua informação...
    Tô querendo montar a minha suspensão IRS mês que vem e ainda não tenho essas peças que relatei. Mas como você, imagino, também, que os semieixos com as homocinéticas dos gols bx sejam as mesmas. até mais e se mais alguem quiser colaborar com essa informação, eu agradeceria, varrí todos os post atraz dessa dica mas não vi ninguem relatando tal substituição.

Leave a comment:

• Fabricio85
    replied

Postado originalmente por jose paulo pereira silva
    Pessoal, comprei os braços IRS da variant II, fiz os pivôs para soldar no canto do garfo da caixa, mas não comprei os semieixos com as homocinéticas, só que é muito difício encontrar peças para variant II aqui onde moro, a pergunta: Qual semi eixo e homocinéticas eu posso substituir para montar minha IRS da variant II? Não sei se procede mas ouvi falar que as do gol eram semelhantes a da variant II, é verdade?
    José,

Não sei afirmar concerteza, mas tudo indica que o Gol a ar e a variant podem ser iguais sim, pois a volks não ia fazer peças diferentes para o mesmo tipo de cambio....
    Tente fazer um teste se possivel....

Leave a comment:

• jose paulo pereira silva
    replied

Pessoal, comprei os braços IRS da variant II, fiz os pivôs para soldar no canto do garfo da caixa, mas não comprei os semieixos com as homocinéticas, só que é muito difício encontrar peças para variant II aqui onde moro, a pergunta: Qual semi eixo e homocinéticas eu posso substituir para montar minha IRS da variant II? Não sei se procede mas ouvi falar que as do gol eram semelhantes a da variant II, é verdade?

Leave a comment:

• lexangel
    replied

Postado originalmente por luismj
    Chuva em copo d'agua! rs...
    Coloquem na posição original da VII e pronto. A suspensão tem 3(três) parafusos que fixam o facão ao eixo, alí se ajusta a cambagem ao ser girado.
    Se não for o caso de arrancar antena de formiga eles dão conta do recado!

Abraços

Amigo, Obrigado pelas dicas.. no meu caso resolveu.. Facão qse na metade e rodas |-|... Abraços.

Leave a comment:

• Samuel Machado
    replied

Postado originalmente por mucke1979
    Beleza. Vou fazer um tópico novo com as fostos da restauração e transformação e aqui vou colocando fotos da adaptação. ;)
    boa sorte ai no projeto e estamos acompanhando ok!!! abração

Leave a comment:

• mucke1979
    replied

Postado originalmente por felipedmori
    Vai tirando fotos ....
    Beleza. Vou fazer um tópico novo com as fostos da restauração e transformação e aqui vou colocando fotos da adaptação. ;)

Leave a comment:

• felipedmori
    replied

Opa obrigado pelos retornos.

Vou seguir o padrão da Variant II, fazendo os gabaritos e soldando os suportes no chassi do fusca.

Achei que o cara iria começar o serviço neste fim de semana, mas ainda não se livrou de un serviços anteriores.

Ao menos estou participando do processo de desmontagem de chassi e suspensão para troca de assoalhos, restauro do cabeçote da suspensão dianteira (cabeça de porco) - pois ela é das antigas, de bom material, recuperável. Também vamos precisar trocar um pedaço da frente do túnel, que está trincado e bastante corroído.

Descobrimos que o chassi estava desalinhado, pois o famoso "X" (linhas diagonais entre os centros de rodas dianteiras e traseiras opostas) não estava batendo (cabeça de porco soldada de maneira "porca", torta, sem alinhamento).

A intenção é deixar o chassi "zerado" e alinhado, para depois fazer a instalação dos pivôs e da IRS como um todo.

Em breve vou criar um tópico sobre isso. E qualquer dúvida vou trazendo aqui.

Abraços!
    Vai tirando fotos ....

Leave a comment:

• mucke1979
    replied

Opa obrigado pelos retornos.

Vou seguir o padrão da Variant II, fazendo os gabaritos e soldando os suportes no chassi do fusca.

Achei que o cara iria começar o serviço neste fim de semana, mas ainda não se livrou de un serviços anteriores.

Ao menos estou participando do processo de desmontagem de chassi e suspensão para troca de assoalhos, restauro do cabeçote da suspensão dianteira (cabeça de porco) - pois ela é das antigas, de bom material, recuperável. Também vamos precisar trocar um pedaço da frente do túnel, que está trincado e bastante corroído.

Descobrimos que o chassi estava desalinhado, pois o famoso "X" (linhas diagonais entre os centros de rodas dianteiras e traseiras opostas) não estava batendo (cabeça de porco soldada de maneira "porca", torta, sem alinhamento).

A intenção é deixar o chassi "zerado" e alinhado, para depois fazer a instalação dos pivôs e da IRS como um todo.

Em breve vou criar um tópico sobre isso. E qualquer dúvida vou trazendo aqui.

Abraços!

Leave a comment:

• Samuel Machado
    replied

Postado originalmente por FUKETEIRO
    Amigo, no fusca a suspa fica mais alta porque o Fusca é bem mais leve que o Variantão, é só regular os facôes novamente, se eu não me engano no meu deixei com 12° , sendo que o normal da Variant é 17° 30' , é preciso soldar na mesma posição da Variant os suportes, verifiquei num Super Beetle que tem a mesma suspa, pegou a idéia? Abraço
    boa fuketeiro, é a minha eu fiz assim tambem! soldei nos mesmo lugares da variant II e ficou show de bola. nao sei dizer em graus, mas possobaixar e levantar q as rodas nao ficam assim \ O / e tambem nao ficaram muito assim / O \. acho q isso aê. abração a todos

Leave a comment:

• FUKETEIRO
    replied

Samuel, estou acompanhando sua adaptação.

Depois de 3 anos (vide início do tópico) finalmente estou com o meu carro desmontado para a adaptação da IRS e troca dos assoalhos.

A minha dúvida é: os suportes/pivots ficaram soldados na suspa do fusca exatamente na mesma posição da Variant II? A traseira do seu fusca ficou mais alta que o original?

Pelo visto o problema do lexangel foi ter soldado na mesma posição da Variant II, o que deixou a traseira alta. No caso dele ao rebaixar a cambagem ficou negativa na IRS (efeito que eu já conhecia).

O tópico caiu do céu, pois logo deverão estar abrindo o buraco para fixação do suporte.
    Amigo, no fusca a suspa fica mais alta porque o Fusca é bem mais leve que o Variantão, é só regular os facôes novamente, se eu não me engano no meu deixei com 12° , sendo que o normal da Variant é 17° 30' , é preciso soldar na mesma posição da Variant os suportes, verifiquei num Super Beetle que tem a mesma suspa, pegou a idéia? Abraço

Leave a comment:

• FUKETEIRO
    replied

Postado originalmente por Fabricio85
    Mas é pouca coisa que ela fica negativa, mas é suficiente para vc perder um pneu e tão pouco tempo como no sistema original single axial!!
    Amigo oque faz comer o pneu não é a cambagem, mas sim a convergência, no caso do Fusca normal é divergente, ou seja, as rodas ficam abertas na parte da frente, na Variant II é o contrario, ficam convergentes de 5' a 15', pois a cambagem é negativa, medidas de alinhamento do Fusca: Cambagem de 1° 30' a 3° 30 positiva e -15' a 5' convergência. Abraço

Leave a comment:

• FUKETEIRO
    replied

Coloquem na posição original da VII e pronto. A suspensão tem 3(três) parafusos que fixam o facão ao eixo, alí se ajusta a cambagem ao ser girado.

Abraços
    Concordo com o Amigo, eu coloquei no meu na posição original da Variant II, coloquei roda aro 17 com pneu 215-45/17 com cambagem de 2° 15' negativa...hehe A cambagem original varia de 1° 30' até 2° 30' negativo.
    Abraço

Leave a comment:

• Fabricio85
    replied

Abraços

Fala Luis,

No meu caso não resolveu não.! A cambagem ainda ficou errada.!

Leave a comment:

• luismj
    replied

Abraços

Leave a comment:

Working...
X