Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão IRS no Fusca

Collapse
This is a sticky topic.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• FUKETEIRO
    replied
    Re: Suspensão IRS no Fusca

Postado originalmente por gugui miranda
    Alguém sabe me dizer a espessura das buchas que usa no facão da IRS?
    São essa buchas aqui que me refiro:

Sei que as do fusca são ( 1-3/4" lado de dentro ) e ( 1-7/8" lado de fora ), o facão da IRS é duplo, sendo assim, acredito que deve ser menos larga, talvez 1-3/4" interno e externo...
    Vlw
    Olá, são todas iguais as do Fusca normal, devido ter dois facões a distância é compensada com um calço na tampa de fechamento, abraço.

Leave a comment:

• gugui miranda
    replied

Alguém sabe me dizer a espessura das buchas que usa no facão da IRS?
    São essa buchas aqui que me refiro:

Sei que as do fusca são ( 1-3/4" lado de dentro ) e ( 1-7/8" lado de fora ), o facão da IRS é duplo, sendo assim, acredito que deve ser menos larga, talvez 1-3/4" interno e externo...
    Vlw

Leave a comment:

• Samuel Machado
    replied

Postado originalmente por charles.marchi
    amigos;

me desculpem por desenterrar esse tópico, mas acompanho essa epopéia desde 2008 e ainda não cheguei numa conclusão objetiva sobre um assunto:

1 -a suspensão irs da kombi no fusca ou em qualquer outro derivado vw, deixa a suspensão mais dura??? - por ter barra de torção preparada para carga.

2- se a resposta for sim, fica insuportável andar com essa suspensão?
    blz charles, a suspensao da kombi não é mais dura nao, as barras de torção sao reforçadas. o q deixa mais dura ou nao sao os amortecedores. Eu uso a da variant II q é muito semelhante a da kombi e ganhei muito em conforto e em estabilidade, vira outro carro.

Leave a comment:

• charles.marchi
    replied

amigos;

me desculpem por desenterrar esse tópico, mas acompanho essa epopéia desde 2008 e ainda não cheguei numa conclusão objetiva sobre um assunto:

1 -a suspensão irs da kombi no fusca ou em qualquer outro derivado vw, deixa a suspensão mais dura??? - por ter barra de torção preparada para carga.

2- se a resposta for sim, fica insuportável andar com essa suspensão?

Leave a comment:

• RickRock
    replied

um para cada lado

Leave a comment:

• edwin
    replied

Bom dia para todos !!

Também estou acrescentando no meu projeto a susp. IRS, vou utilizar da variante, este final de semana eu consegui a ultima peça difícil que faltava, que era o braço esquerdo...
    me falta agora as bolachas, homocineticas, e semi eixo, gostaria de saber qual o tamanho do semi eixo pois provavelmente eu vou ter que comprar um maior e encurtar....

outra duvida que tenho, o gabarito para soldar a articulação, é simétrico ou seja feito de um lado ele serve para os dois lados ou eu tenho que fazer um para cada lado?

abraços para todos........

Leave a comment:

• luismj
    replied

Postado originalmente por -eu
    o que voces acham deste kit pronto pra vendahttp://www.lfacil.com.br/detalhes.as...8&produto=1071
    Adaptações bem executadas são peças que são construídas para o carro e não o carro que é recortado para a peça ou a própria peça é picotada para aproveitar uma outra que não é compatível. Esses amortecedores parecem que tem outro destino e colocaram também para o fusca, foram elaborados extensores nas bases inferiores e torres. A torre é soldada e a carroceria é recortada para entrar as peças superiores e a IRS sofre um recorte no meio do braço.
    Em resumo o conjunto tem que ser harmônico e parecer que nasceu para o local a que se destina. Se funciona e tem durabilidade apenas quem tem poderá responder com o tempo e uso na rua.

Observem os kits gringos... Em uma situação como essa seria construída uma nova IRS tubular para adequar ao coilover ou então constrói-se o coilover compatível com IRS original.

Particularmente eu prefiro muito mais a IRS original bonitinha com barra de torção original do que facão oscilante adaptados dessa maneira!
    Last edited by luismj; 13-06-2011, 09:54 PM.

Leave a comment:

• marcos22
    replied

Postado originalmente por -eu
    o que voces acham deste kit pronto pra vendahttp://www.lfacil.com.br/detalhes.as...8&produto=1071
    3.500 é pra quem ta '' forgado ''... rsrs

mas com certeza parece ser peças boas..

o sarenato do puma ta montando tudo isso ai.. mas o carro ainda não ta andando...

-eu... rsrs
    bem vindo ao forum...

Leave a comment:

• -eu
    replied

Leave a comment:

• tom freitas
    replied

hum.... mais é face adaptar no fusca ou ñ????? quanto sera q é o serviço

Leave a comment:

• Samuel Machado
    replied

Postado originalmente por Fusca 1976
    a suspenção da kombi num da certo em adaptar no fusca ????? e quanto q fica pra fazer esse serviço
    SE VC FOR USAR EM UM BAJA OU BUG, SEM PROBLEMA!!! hehehe a diferença como ja deve ter sido citada a largura da kombi ser maior q a do fusca. senao me engano é 2,5cm de cada lado ai vc teria q fazer um serviço de alargamento nos paralamas. Mas posso te assegurar uma coisa: É OUTRO MUNDO ANDAR DE FUSCA COM IRS!!!! nem se compara o lado da estabilidade...............é loucura

Leave a comment:

• tom freitas
    replied

a suspenção da kombi num da certo em adaptar no fusca ????? e quanto q fica pra fazer esse serviço

Leave a comment:

• FUKETEIRO
    replied

Postado originalmente por jose paulo pereira silva
    Pessoal, comprei os braços IRS da variant II, fiz os pivôs para soldar no canto do garfo da caixa, mas não comprei os semieixos com as homocinéticas, só que é muito difício encontrar peças para variant II aqui onde moro, a pergunta: Qual semi eixo e homocinéticas eu posso substituir para montar minha IRS da variant II? Não sei se procede mas ouvi falar que as do gol eram semelhantes a da variant II, é verdade?
    Olá, as homocinéticas da Variante II são as mesmas da Kombi, só os semi-eixos que são mais curtos, do gol não da nada certo, totalmente diferente, não vai ser fácil vc achar, será mais fácil vc encurtar os de Kombi, posso te passar a medida deles, Abraço.

Leave a comment:

• FUKETEIRO
    replied

Postado originalmente por jose paulo pereira silva
    Pessoal, comprei os braços IRS da variant II, fiz os pivôs para soldar no canto do garfo da caixa, mas não comprei os semieixos com as homocinéticas, só que é muito difício encontrar peças para variant II aqui onde moro, a pergunta: Qual semi eixo e homocinéticas eu posso substituir para montar minha IRS da variant II? Não sei se procede mas ouvi falar que as do gol eram semelhantes a da variant II, é verdade?
    Olá, as homocinéticas da Variante II são as mesmas da Kombi, só os semi-eixos que são mais curtos, do gol não da nada certo, totalmente diferente, não vai ser fácil vc achar, será mais fácil vc encurtar os de Kombi, posso te passar a medida deles, Abraço.

Leave a comment:

• Fabricio85
    replied

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
    iai José blz? cara as do gol não serve por causa do tamanho " são mais compridas" as homocineticas já são do mesmo tamanho! e ai vai as da kombi, gol e variant II. As da kombi derrepente de certo no tamanho, mas não tenho certeza....... O bom na verdade seria vc conseguir uma traseira completa mesmo! q poderia ate estar com as homocineticas gastas, ai seia o caso de manda-las retificar " fácil falar depois né?? " se vc não achar manda uma MP q aqui na minha cidade não é tao dificil de achar nao blz. abração. Ah dê uma olhadinha no topico de quanto coloquei a minha IRS http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7320
    Bem como eu imaginava...

Se o problema for comprimento então ta facil....
    É só cortar e diminuir.... Claro que ao fazer tal serviço eu aconselho a realizar o corte no torno e a solda por alguem com experiencia e dizer que se trata de uma barra de tração motora...
    Não tem como não ficar boa....

Leave a comment:

Working...
X