Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    caraioooo! 1000!:shock: to perdido!
    sabe qnto q sai bota um motor novo?
    q tristeza!

    Comment


    • #77
      pra min ... o melhor oleo q ja usei ..

      mobil 4T PReto....

      show Recomendo

      Comment


      • #78
        Postado originalmente por JamesTKirk
        Pessoal, alguem sabe onde vende esse teflon Autoplast aqui no Rio? Eu procurei em Nova iguaçu, Rocha Miranda e São Crisovão e não achei.

        Consegui achar o Molikote por R$15,00. Comprei e ja coloquei no carter e reparei que na embalagem diz para usar a cada duas trocas. Há algum problema em usar a cada troca?
        Não existe problema em utilizar a cada troca, só não existe tanta necessidade, pois estes produtos tendem a aderir nas superfícies formando um filme, e portanto não são totalmente retirados na troca de óleo.
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

        Comment


        • #79
          Postado originalmente por JamesTKirk
          Pessoal, alguem sabe onde vende esse teflon Autoplast aqui no Rio? Eu procurei em Nova iguaçu, Rocha Miranda e São Crisovão e não achei.

          Consegui achar o Molikote por R$15,00. Comprei e ja coloquei no carter e reparei que na embalagem diz para usar a cada duas trocas. Há algum problema em usar a cada troca?
          Já tentei achar aqui no Rio, mas... estou indo de molikote mesmo (que é bom), você perceberá que o motor fica com um ruído mais suave (principalmente o meu que está cansado). Abraços.

          A propósito, coloquei o Prolonga da Bardhal. Será que fiz bom negócio?

          Comment


          • #80
            gtx 4x

            essa segunda coloquei o gtx, e levei um baita susto qndo cara falo q tinha soh 1 litro e meio dentro!

            parece q o carro ta melhor agora, ou pode ser só impressão. Vo fica cuidando o nível do óleo até q tiver condições pra abri o motor!

            perguntei pro cara da troca qq ele achava do gtx alta quilometragem, e me convenceu pq a final meu fusca ando muito mais q 100mil km(na proxima vai ser esse), disse q o carro fica mais silencioso(já vi num livro de mecanica q qndo se quer vender um carro ruim de motor deve se colocar um óleo mais grosso pra nao queima tanto e fica mais silencioso, assim encobrindo o problemas assim como colocar cerragem na caixa de cambio.. mas é sacanagem).

            valeu pelas dicas pessoal, abraço!

            Comment


            • #81
              Postado originalmente por Master Vader
              Não existe problema em utilizar a cada troca, só não existe tanta necessidade, pois estes produtos tendem a aderir nas superfícies formando um filme, e portanto não são totalmente retirados na troca de óleo.
              Acabei de montar um motor todo novo, 1600 com comando W100 e filtro de óleo. Fiz a 1ª troca com 500km, e já tá com 1200km (amaciando) e tenho usado até agora o Elaion 15W40, somente e nenhum aditivo a +.

              Tá bom assim ou tem algum procedimento melhor??

              Valeu!!
              ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

              Comment


              • #82
                Postado originalmente por DanielRS
                Acabei de montar um motor todo novo, 1600 com comando W100 e filtro de óleo. Fiz a 1ª troca com 500km, e já tá com 1200km (amaciando) e tenho usado até agora o Elaion 15W40, somente e nenhum aditivo a +.

                Tá bom assim ou tem algum procedimento melhor??

                Valeu!!
                Também tenho um 1600 com W110, bomba dupla de óleo, capela de Kombi e uso atualmente o.... URSA!!!!
                Recomendado pelo MAGRÃO, conhecido preparador de motores.
                O motor funciona liso e gira muito.
                E agora?

                SergioPB
                Rio de Janeiro-RJ
                SergioPB
                Rio de Janeiro-RJ

                Comment


                • #83
                  Postado originalmente por SergioPB
                  Também tenho um 1600 com W110, bomba dupla de óleo, capela de Kombi e uso atualmente o.... URSA!!!!
                  Recomendado pelo MAGRÃO, conhecido preparador de motores.
                  O motor funciona liso e gira muito.
                  E agora?

                  SergioPB
                  Rio de Janeiro-RJ
                  Ursa pra motor diesel?
                  Qual a configuração de sua carburação?
                  ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                  Comment


                  • #84
                    Dupla solex40.

                    Abraços!

                    SergioPB
                    Rio de janeiro-RJ
                    SergioPB
                    Rio de Janeiro-RJ

                    Comment


                    • #85
                      Já usei muito o ursa mas em motores já bem rodados tipo 80/90.000km dava uma puta compressão..
                      Abrços
                      Luby
                      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                      Rio de Janeiro - RJ

                      Comment


                      • #86
                        Como seu carro é original um óleo 20/50 sj está de grandíssimo tamanho com certeza mas em caso de dúvida em relação a temperatura um API SL, mata o problema como já foi citado pelos amigos acima.

                        Comment


                        • #87
                          Postado originalmente por fuca-bala
                          Como seu carro é original um óleo 20/50 sj está de grandíssimo tamanho com certeza mas em caso de dúvida em relação a temperatura um API SL, mata o problema como já foi citado pelos amigos acima.
                          Meu motor, que é novo, está abaixando um pouquinho, usando esse elaion 15W40 sj. Estou pensando na proxima troca usar o castrol gtx 20W50 SL, o que acha?
                          ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                          Comment


                          • #88
                            Re: Qual óleo colocar!!????

                            Desde que passei meu fusca para o (etanol) notei que o óleo aumentou o nível e está claro, não é alcool no óleo, o problema é que ando pouco com ele, geralmente em dias frios e chuvosos, rodo +- 3.000km por ano. Ele anda bem é dez. Alguém mais tem esse problema? Troquei o óleo castrol 20/50 sl com bardahl no começo de junho, rodei cerca de 200 km e já está +- meio litro acima do nível.
                            Arquivos Anexos

                            Comment


                            • #89
                              Re: Qual óleo colocar!!????

                              Postado originalmente por flatsuda
                              Desde que passei meu fusca para o (etanol) notei que o óleo aumentou o nível e está claro, não é alcool no óleo, o problema é que ando pouco com ele, geralmente em dias frios e chuvosos, rodo +- 3.000km por ano. Ele anda bem é dez. Alguém mais tem esse problema? Troquei o óleo castrol 20/50 sl com bardahl no começo de junho, rodei cerca de 200 km e já está +- meio litro acima do nível.
                              Não sou mecânico, mas vou dar minha análise científica:
                              Creio que álcool e óleo não se misturam, ou seja, são imissiveis! Pois o álcool é uma molécula polar, e os hidrocarbonetos em geral são apolares. O óleo e a água também não se misturam pelo mesmo motivo acima. O óleo é menos denso que a água e deve ser menos denso que o álcool também. Logo se tiver água ou álcool, eles estarão no fundo do carter! Minha sugestão é esgotar o carter pelo parafuso de baixo e verificar se há algum outro líquido nele! Se tiver, separe ou coloque óleo novo! Ande em dias secos e verifique se o nível aumenta! Se aumentar, é PQ tá entrando álcool! Se aumentar só quando chove, é PQ tá entrando água! (o que eu acho meio difícil! A não ser que a tampa do óleo esteja aberta e dê o azar de chover alí, ou o carburador chupe a água para dentro! O que também acho muito difícil!). Mas o que me intriga, é que com a temperatura do motor, tanto a água quanto o óleo deveriam evaporar e sair pelo respiro da tampa de abastecimento do carter!
                              Está aí a minha análise! Faça isso! e nos diga o resultado!
                              Abraços!
                              Last edited by glcallegari; 16-08-2008, 09:14 PM.
                              São João do Polêsine - RS
                              4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

                              Comment


                              • #90
                                Re: Qual óleo colocar!!????

                                Eu experimentei, seguindo as idéias do Mestre neste tópico, usar o óleo 5W-30 SL Havoline Energy! O IV dele é de 188! segundo as especificações técnicas do fabricante! Isso é curioso, pois indica que a reta dele é negativa, ou seja quanto mais quente, mais viscoso ele fica! Isso tá certo Vader??? Acho que não! Não deu para fazer o gráfico pois não indicava qual era a viscosidade a frio, só a quente!
                                Nossa quanta diferença! Em dias normais (25°C) O motor pega tão rápido quanto um motor elétrico! Mal viro a chave o motor tá ligado nem dá tempo de ouvir o nhém nhém nhém! No frio (aqui chega a fazer 0°C no inverno) a partida também é super fácil e o motor chega muito mais rápido a sua temperatura de trabalho! E não sai falhando quando está muito frio! Além da partida fácil, uma leve economia de combustível (segundo o fabricante, 9%)! Funcionamento liso. Perfeito! Não baixa nenhuma gota de óleo!
                                Contras: fiquei com a impressão de o motor ter ficado minimamente mais barulhento! Outro dia dei uma esticada com o pé no fundo (cheguei a incríveis 130 km/h no ponteiro! (Com certeza tá errado!!) Isso que o meu motor é um 1300!) e a temperatura deve ter subido muito e vazou um pouco de óleo pela polia do motor. Nesse momento o motor começou a perder rendimento e a amarrar e diminuir a velocidade! Tirei o pé, o motor esfriou e voltou ao normal! Pisei fundo de novo e aconteceu a mesma coisa! Mas andando normal não acontece nada de anormal!
                                Só não sei quanto ao desgaste! Teria que abrir o motor para ver!
                                Vamos ver agora quando o inverno acabar para ver como se comporta!
                                Abraços!
                                Arquivos Anexos
                                São João do Polêsine - RS
                                4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

                                Comment

                                Working...
                                X