Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

    Pessoal, reparem agora no acionamento do "acelerador de Fluxo"...

    Reparem que não passa de uma pecinha de plático(que restringe o fluxo) ligada a uma capa de borrada. Daí, a pressão positiva asopra antes de borracha, estudfando ela, e fazendo o acelerador abrir.
    Caso eu coloque um "niple" na tampa preta(que serve praticamente para segurar a borracha) e liga rno coletor, acho que com o "vácuo" formado, abriria o acelerador de fluxo. A mola serve só pro "acelerador de fluxo" voltar a posiçãod e repouso.

    Mas, reparem na terceira e quarta foto. No "acelerador de fluxo" tem dois furinhos, estes quevão até a face e plástico que fica de frente para a tmapa preta...Assim, acho que, com o ar indo perpendicularmente à face desses furinhos, cria-se uma depressão na câmara formada entre a borracha e a tampa preta, e isso pode fazer o "acelerador de fluxo" abrir também.....
    Enfim, só botando pra andar memso para se ter certeza disso....

    Na ultima foto, é o conector(em cinza) do bico injetor(em laranja). Reparem que tem uma rebarbinha de borracha mole, que atravessa um furo do conector. Acho que isso é para não deixar o conector sair...Será que faz mal eu cortar essa rebarbinha, para poder colocar o sbicos, armazenados coretamente, na querozene????

    Abraço a todos, e espero que tenham gostado do que viram!

    Até!

    PS: tô na lan, qnd chegar em cas,a faço um esquema sobe o funcionamento do acelerador de fluxo e poto pra galer,a ok?

    Abraço!
    Arquivos Anexos
    Last edited by Rafael_MO; 12-10-2008, 09:29 PM.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #17
      Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

      Rafael, meu amigo,

      Neste rítmo em breve estaremos criando uma versão nova para o Fusca (DSFi), depois bolamos um logotipo...;).

      Muito bom esse seu projeto, gostaria de poder dar alguma sugestão, mas não manjo nada desse assunto, então vou acompanhar meio de longe...tô até sem graça de perguntar, mas perguntarei mesmo assim...hehehe... essa Tbi vai no lugar do carburador comum, não é isso?

      Fico muito feliz e satisfeito ao ver um projeto tão bem desenhado, meus sinceros parabéns...

      Grande abraço,
      Que o lado negro da força esteja com você

      Celojr

      Comment


      • #18
        Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

        simplismente animal.... e impressionantemente barato por ser de R1 xD

        abss

        Comment


        • #19
          Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

          Celojr,
          Sim, tira os carburas e coloca essas tbis.
          Meu carro vai ter como se fosse duaz webber 40, só que ao invés de ser carburadores, vai ser injeção eletrônica, saca?

          Pessoal, segue abaixo os esquemas do acionamentodo "acelerador de fluxo".
          *à direita, a posição em repouso, do "acelerador de fluxo" fechado.
          *ao centro, o que imaginei, do vácuo sendo criado pelo fluxo acelerado e perpendicular aos furos que tem no acelerador de fluxo. Nas ultimas fotos que postie, fica bem claro esses furos.
          *à direita o esquema da pressão positiva.
          *Ao centro e a baixo, a minha idéia, de furar a tampa preta, colocar um "niple" e ligar esse no coletor. Também tmaparia o furo que tem no "acelerador de fluxo", o que geraria um vácuo alí e faria o "acelerador de fluxo" abrir.

          O que acham?
          Eu acho que só depois de botar no motor pra ver como elas irão se comportar.....

          Bem, vamos lá pessoal, opinem!
          Idéias simples, baratas e eficientes em acionamentos? hehehhee
          Abraços!
          Arquivos Anexos
          Last edited by Rafael_MO; 12-10-2008, 11:27 PM.
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #20
            Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

            Ok, entendi...Vai ficar show.
            Abs

            PS: Vou seguir acompanhando de longe, infelizmente.

            Comment


            • #21
              Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

              Postado originalmente por celojr
              Ok, entendi...Vai ficar show.
              Abs

              PS: Vou seguir acompanhando de longe, infelizmente.
              Sem problemas,
              Acompanho de longe o procesos do cambio 5 marchas tb! ;)
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #22
                Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                Postado originalmente por Rafael_MO
                Luiz,
                Eu sei que seria uma ótima opção os acionamentos Bug Pack... Tô pensando em copiar deles e fazer eu mesmo....mas ainda vou dar uma pensada sobre o assunto. Acho que minha idéia de o cabo ligar numa tbi, e uma vareta interligar as duas, sria melhor. Ficaria como as tbis de outras motos que mandei no meu ultmo post.

                Salvatori,
                Pois é....animal as bixinha! Agora tenho 4 boquinahs fmaintas elsperando para serem alimentadas!!!
                Os coletores....bem, eu farei em alumínio(flanges de chapa de aluminio usinado e o resto em tubos) ^^

                Felipe,
                Ah se meu motor fosse 0km..... E os "homi" não enchessem o saco! hehehe
                Meu motor foi refeito recentemente, foda que o vira e a carcaça são ultimas medidas....Acho que não ia aguentar muito tempo uma pecinha dessas pra gerar pressão positiva não... Sem falar na grana que tá curta!
                hehehehe
                mas pelo menos um comando "grandinho" vai precisa com essas borboletas aí ... ainda mais injetado, deve dar pra usar w130 ou 140 sem embaralhar muito hehe
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

                Comment


                • #23
                  Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                  Postado originalmente por felipedmori
                  mas pelo menos um comando "grandinho" vai precisa com essas borboletas aí ... ainda mais injetado, deve dar pra usar w130 ou 140 sem embaralhar muito hehe
                  Felipe,
                  Ah se meu dinheiro desse..
                  Rapaz, se eu tivesse grana, eu ia de no mínimo um w120, ou um VZ30(298° 12,4mm de lift).....Quem sabe com um vira de 78,4mm.....
                  Mas é aquela coisa, abrir o motor sem grana, colocar só comando? Dae vai faltar money pros cabeçotes e talz....Quero só ter meu motor injetado, depois eu faço um DarkSide a altura dessas tbi.
                  E como falei, meu motor não tá tão perto das medidas std.....

                  Abraço!

                  PS: Bora colocar umas dessas no seu turbão? Hehehehe
                  Last edited by Rafael_MO; 13-10-2008, 04:54 PM.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #24
                    Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Felipe,
                    Ah se meu dinheiro desse..
                    Rapaz, se eu tivesse grana, eu ia de no mínimo um w120, ou um VZ30(298° 12,4mm de lift).....Quem sabe com um vira de 78,4mm.....
                    Mas é aquela coisa, abrir o motor sem grana, colocar só comando? Dae vai faltar money pros cabeçotes e talz....Quero só ter meu motor injetado, depois eu faço um DarkSide a altura dessas tbi.
                    E como falei, meu motor não tá tão perto das medidas std.....

                    Abraço!

                    PS: Bora colocar umas dessas no seu turbão? Hehehehe
                    boa rafael,começa o projeto pra já ir se acostumando com tudo e tal.Como você disse ,teu motor é 3ºretífica,já não dá pra exigir muito.Então vai rodando e guardando dinheiro pra montar um motor novo.Meu turbão farei isso,só que com um novo motor,e esse que está ,ficará de estepe.Um abraço
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #25
                      Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                      Postado originalmente por Antonio carlos
                      boa rafael,começa o projeto pra já ir se acostumando com tudo e tal.Como você disse ,teu motor é 3ºretífica,já não dá pra exigir muito.Então vai rodando e guardando dinheiro pra montar um motor novo.Meu turbão farei isso,só que com um novo motor,e esse que está ,ficará de estepe.Um abraço

                      Fala Antonio,
                      Pois é..tô dando um jeito de juntar uma grana e comprar um motor "teste" pra mim. Quero ele com medidas eprto da std...Pra mim memso montar e desmonta, preparar...pra eu aprender com ele, e desenvolver alguns projetinhos tb!

                      Quanto as tbis,
                      tem icéias do acionamento?
                      Acho que a melhor idéia, para fazer com que todas as tbis abram juntas, é a que tive de início, ligar um par ao outro por varetas com pontas reguláveis, e acionar uma tbi(pelo acionamento original, via cabo, onde seria o acionamento da R1) por cabo(que via doa celerador até a tbi). Acho que assim, seria mais preciso o sincronismo da abertura de todas as tbis...
                      Para driblar o alterador, para a vareta não esbarrar por alí, ou uma vareta curvada, ou pode-se ver isso na altura das tbis em relação aos cabeçotes. Pois nos carros com dupla carburação original, a base dos carburadores acredito ficar abaixo do nivle do alternador.

                      O que acham?

                      Abraço!
                      Last edited by Rafael_MO; 15-10-2008, 11:41 AM.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #26
                        Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Fala Antonio,
                        Pois é..tô dando um jeito de juntar uma grana e comprar um motor "teste" pra mim. Quero ele com medidas eprto da std...Pra mim memso montar e desmonta, preparar...pra eu aprender com ele, e desenvolver alguns projetinhos tb!

                        Quanto as tbis,
                        tem icéias do acionamento?
                        Acho que a melhor idéia, para fazer com que todas as tbis abram juntas, é a que tive de início, ligar um par ao outro por varetas com pontas reguláveis, e acionar uma tbi(pelo acionamento original, via cabo, onde seria o acionamento da R1) por cabo(que via doa celerador até a tbi). Acho que assim, seria mais preciso o sincronismo da abertura de todas as tbis...
                        Para driblar o alterador, para a vareta não esbarrar por alí, ou uma vareta curvada, ou pode-se ver isso na altura das tbis em relação aos cabeçotes. Pois nos carros com dupla carburação original, a base dos carburadores acredito ficar abaixo do nivle do alternador.

                        O que acham?

                        Abraço!
                        rafael faça com cabos e roldanas ,presos nas paredes do motor e passando por trás da capela.As roldanas tb nos eixos.Aí é só sincronizar tudo e pronto.Se inspire no tbi do kadett efi.Um abraço
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #27
                          Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                          Postado originalmente por Antonio carlos
                          rafael faça com cabos e roldanas ,presos nas paredes do motor e passando por trás da capela.As roldanas tb nos eixos.Aí é só sincronizar tudo e pronto.Se inspire no tbi do kadett efi.Um abraço

                          Antonio,
                          Vc tem fotos da tbi do kadett efi para eu dar uma olhada?
                          Saquei a idéia da roldana... Pretendo acionar um par de tbi pela roldana original da R1, com um cabo daptado, e ligar esse par ao outro por vareta...Acho que não seir acomplicado, e não será difícil driblar o alternador!
                          Vou ver se consigo confeccionar pelo menos as flanges das tbis(as que vãos er soldadas aos canos do coletor de admissão).... Usar as máquinas aqui da faculdade!

                          Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #28
                            Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            Antonio,
                            Vc tem fotos da tbi do kadett efi para eu dar uma olhada?
                            Saquei a idéia da roldana... Pretendo acionar um par de tbi pela roldana original da R1, com um cabo daptado, e ligar esse par ao outro por vareta...Acho que não seir acomplicado, e não será difícil driblar o alternador!
                            Vou ver se consigo confeccionar pelo menos as flanges das tbis(as que vãos er soldadas aos canos do coletor de admissão).... Usar as máquinas aqui da faculdade!

                            Abraço!
                            não dá pra usar um acionamento tipo da weber
                            que passa por cima do alternador ?
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

                            Comment


                            • #29
                              Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                              Postado originalmente por felipedmori
                              não dá pra usar um acionamento tipo da weber
                              que passa por cima do alternador ?

                              Acredito que sim, Felipe,
                              Só que dae, dificulta $$$$$...

                              Além de que, terei que fazer uma roldana, que vai no eixo das tbis, para ligar aos acionamentos de webber...
                              Quero fazer algo mais simples(digo no sentido de analisa ro movimento das varetas do acionamento) e barato...A grana praticamente acabou, com as tbi! hehehe

                              Mais dicas?

                              Abraço!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • #30
                                Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                                Postado originalmente por Rafael_MO
                                Acredito que sim, Felipe,
                                Só que dae, dificulta $$$$$...

                                Além de que, terei que fazer uma roldana, que vai no eixo das tbis, para ligar aos acionamentos de webber...
                                Quero fazer algo mais simples(digo no sentido de analisa ro movimento das varetas do acionamento) e barato...A grana praticamente acabou, com as tbi! hehehe

                                Mais dicas?

                                Abraço!
                                tinha pensado em fazer um no estilo weber mesmo, o sistema dele é bem simples, até mais simples que o original
                                Felipe Mori
                                Osasco - SP
                                --------------------------------------------------------

                                Comment

                                Working...
                                X