Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

    Postado originalmente por Antonio carlos
    rafael ,quando eu useu flanges para adptar a webber de monza no coletor do fusca,eu fabriguei na oficina de chapa de aço devidamente cortada .Tinha se não me engano uns 70 mm de espessura,a maquina demorou pra cortar ela.pintei pus a junta e coloquei no legacy e rodei uns 4 meses até aparecer a dupla solex que eu tanto queria.Ou tem que ser realmente de alumínio?Vai por os injetores alí?Um abraço
    Fala Antonio!
    Então, não é realmente necessário ser de alumínio, pode ser de outros materias também. A maioria das máquinas daqui da faculdade, por ter cunh odidático não são muit opotentes, logo elas usinam alumínio numa oa, mas aço..... Mas tem uma máquina que usina aço aqui.
    Eu prefiro alumínio pelo acabamento e tudo mais, questão de gosto. Mas dá, perfeitamente para fazer de aço, o que é meu plano B!
    Para as flanges, pelo que vi, vou precisar de chapas de 15mm de espessura(nem é muita coisa comparado a chapa que você usou).
    Os bicos vão ficar juntos as TBis, como eram montadas na R1, não terei que adaptar o bico no coletor.
    Vou ver se arrumo mais tempo, e termino o desenho do coletor e posto aqui pra galera.
    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #47
      Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

      Pessoal,
      Só a título de curiosidade, segue anexo a imagem para se ter uma idéia das distancias entre os centros das tbi e das entradas de admissão do cabeçote...
      A distancia entre os centros das tbis é de 83mm, a distancia entre os centros das entradas de admissão do cabeçote é de 35mm, logo, será necessário uam curva no tubo, para que os tubos "casem" com as tbis e coma s entradas do cabeçote.
      Abraço a todos!
      Arquivos Anexos
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #48
        Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

        Eh, meu amigo, vais ter que fazer algo no sentido do que o felipedmori sugeriu, tem como não, evitar o Y no flange.

        Mas, ora, se funciona com as Weber por quê não funcionaria com suas tbi

        Abs.
        Last edited by celojr; 01-11-2008, 12:33 AM.

        Comment


        • #49
          Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

          Postado originalmente por celojr
          Eh, meu amigo, vais ter que fazer algo no sentido do que o felipedmori sugeriu, tem como nã, evitar o Y no flange.

          Mas, ora, se funciona com as Weber por quê não funcionaria com suas tbi

          Abs.
          Celojr,
          Concordo, terei que fazer umas curvas mais complexas no coletor, mas isso é o de menos.
          Já sabia que eu teria que me inspirr bastante nas webber para bolar meus coletores!
          Vou ver s ehoje a noite eu termido de desenhar os coletores e já coloco auqi pra vcs darem uma olhada!

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #50
            Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

            Ae moçada....
            Depois de muito queimar a mufa(iniciante, mexendo com SolidWorks, apanha bastante...hehehehe), terminei o desenho do coletor de Admissão..
            reparem que lembra e muito os coletores das Webbers 40!!! Todos já sabiam que não haveria muito como fugir disso.

            O desneho não ficou dos melhores, nem com algumas medidas certas, mas dá para ter uma boa noção de como ficará o coletor.
            A flange que vai nas tbis tem que ser trabalhada ainda..está muito bruta.
            Mas espeto que tenham gostado do projeto!

            Abraço a todos!
            Arquivos Anexos
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #51
              Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Ae moçada....
              Depois de muito queimar a mufa(iniciante, mexendo com SolidWorks, apanha bastante...hehehehe), terminei o desenho do coletor de Admissão..
              reparem que lembra e muito os coletores das Webbers 40!!! Todos já sabiam que não haveria muito como fugir disso.

              O desneho não ficou dos melhores, nem com algumas medidas certas, mas dá para ter uma boa noção de como ficará o coletor.
              A flange que vai nas tbis tem que ser trabalhada ainda..está muito bruta.
              Mas espeto que tenham gostado do projeto!

              Abraço a todos!
              vai ser coletor curto,priorizando potencia ou coletor alto priorizando o torque em baixa?coloque tubo equalizador nos 4 coletores ,como no coletor da dupla solex.Pode ajudar com o sensor Map.O esboço que vc fez deu uma boa idéia ,pois fica complicado fazer as curvas no coletor,ficando a cargo de executa-las na mão mesmo com solda e paciência.Um abraço
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #52
                Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                achei muito comprido esse coletor.. tinha que dar um jeito das tbi´s ficarem bem proximas do cabeçote...
                1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                Comment


                • #53
                  Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                  Fala pessoal!
                  Então, esse é apenas um esboço, vou ter que quebrar a cabeça ainda pra escolher um cmomprimento ideal para os coletores... O complicado é que, pela distnacia entre os centros das Tbis (de 83mm) e a distancia entre os centros dos furos do cabeçote(de 35mm) serem muito diferentes, vou ter que fazer essars curvas mesmo..Estava pensando em fazer essas curvas em alguma casa de escape, com aquelas dobradeiras hidráulicas, onde vc fala qnts graus vc quer, e a dobradeira dobra certinho...hehehehe Mais ainda tenho que ver isso. E Antonio, acredito que eu vá priorizar torque..Agora tenho que caçar algum dado que aponte um comprimento bacana para os coletores.caso eu não ache, vou ir baseado nos coletores de webber 40 mesmo.
                  A idéia de fazer na mão, com cortes e solda, não é má também, vou avaliar que terei disponível em mãos...

                  Outra coisa que tá me fazendo queimar a mufa é a diferença entre o diâmetro das borboletas(40mm) e o das entradas do cabeçote(30mm). pois não quero deixar nenhum "degrau" para o fluxo, logo vou ter que bolar um jeitod e afunilar o tubo, para que tudo dê certo...

                  Idéias?

                  Abraço, pessoal!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #54
                    Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Fala pessoal!
                    Então, esse é apenas um esboço, vou ter que quebrar a cabeça ainda pra escolher um cmomprimento ideal para os coletores... O complicado é que, pela distnacia entre os centros das Tbis (de 83mm) e a distancia entre os centros dos furos do cabeçote(de 35mm) serem muito diferentes, vou ter que fazer essars curvas mesmo..Estava pensando em fazer essas curvas em alguma casa de escape, com aquelas dobradeiras hidráulicas, onde vc fala qnts graus vc quer, e a dobradeira dobra certinho...hehehehe Mais ainda tenho que ver isso. E Antonio, acredito que eu vá priorizar torque..Agora tenho que caçar algum dado que aponte um comprimento bacana para os coletores.caso eu não ache, vou ir baseado nos coletores de webber 40 mesmo.
                    A idéia de fazer na mão, com cortes e solda, não é má também, vou avaliar que terei disponível em mãos...

                    Outra coisa que tá me fazendo queimar a mufa é a diferença entre o diâmetro das borboletas(40mm) e o das entradas do cabeçote(30mm). pois não quero deixar nenhum "degrau" para o fluxo, logo vou ter que bolar um jeitod e afunilar o tubo, para que tudo dê certo...

                    Idéias?=>quando vc fizer oas curvas na solda,vai dar pra fazer tb um funil,apenas um pouco mais de talento.Faça o coletor curto mesmo.De um jeito ou de outro pra tirar as velas terás que tirar tudo fora mesmo.Um abraço

                    Abraço, pessoal!
                    Um abraço
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #55
                      Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                      Antônio,
                      Pode deixar, caso eu faça os tubos na bae do corte/solda, vou dar aquele taleno para afunilar os coletores.
                      Eu queria fazer tudo em tubos curvados, mas tô vendo que vai dar muito trampo...

                      Alguém teria o comprimento dos coletores webber para me informar?

                      Abraço a todos!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #56
                        Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Antônio,
                        Pode deixar, caso eu faça os tubos na bae do corte/solda, vou dar aquele taleno para afunilar os coletores.
                        Eu queria fazer tudo em tubos curvados, mas tô vendo que vai dar muito trampo...

                        Alguém teria o comprimento dos coletores webber para me informar?

                        Abraço a todos!
                        O felipedemordi tem webers no 1.8T dele.
                        Como tá em reforma, creio q o motor esteja fora...manda uma mp pra ele!
                        2100 aspro

                        Comment


                        • #57
                          Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                          Postado originalmente por FILIPE A
                          O felipedemordi tem webers no 1.8T dele.
                          Como tá em reforma, creio q o motor esteja fora...manda uma mp pra ele!

                          Valeu pela dica!
                          Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #58
                            Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                            Desistiu mesmo?
                            2100 aspro

                            Comment


                            • #59
                              Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                              Postado originalmente por FILIPE A
                              Desistiu mesmo?

                              Desistir????
                              Quem disse isso??? hehehe

                              Desisti não, Filipe(agora eu escrevi certo, hehehehe), Só dei uma leve pausa, por falta de $tempo$....hehehe
                              Mas vou continuar sim. Estou pensando em usar primeiramente apenas dois tbis, colocando e flanges simples, nos coletores originais(devidamente abertos e polidos).... Depois, com mais $tempo$, partir para as 4tbi quem sabe num motor que jah use bem o potencial das 4!

                              MAs não desisti não, só falta de dimdim mesmo!

                              Abraço!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • #60
                                Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                                Fala Rafael!!!

                                É, conheço bem esse tipo de empecilho, somente o tempo resolve.

                                Abs.

                                Comment

                                Working...
                                X