Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

    Postado originalmente por celojr
    Fala Rafael!!!

    É, conheço bem esse tipo de empecilho, somente o tempo resolve.

    Abs.

    Somente o tempo e o $$$$tempo$$$$ resolvem isso! hehehehe

    Abraço
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #62
      Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

      Pessoal,
      Como não tenho grana por agora, mas tô com um tempinho...hehehe
      Segue anexo a flange para colocar uma tbi de R1 em cada coletor de dupla carburação. Vou usar, de início essa configuração, um pouco mais simples.

      Por facilidade(usar apenas chapa e não depender de tubos) resolvi fazer uma flange única, onde será fixado o coletor e a tbi. Com isso, estou tendo uns probleminhas, visto no furo que mostra embaixo da foto, por onde passará o prisioneiro da base do carburador. Ele vai "entrar" nesse "vão" onde a tbi será encaixada. Vou tentar fazer uns desenhos em corte, vista lateral, para facilitar o pessoal a ver.... Aguardem mais um pouco...hehehehe

      Segue anexo as imagens da flange que projetei, ainda sem acabamento, e talz..bem "brutas" ainda.

      Se tudo der certo, foi fazer um modelo em madeira usinada para testar, e depois, em alumínio.

      Abraço!
      Arquivos Anexos
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #63
        Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Pessoal,
        Como não tenho grana por agora, mas tô com um tempinho...hehehe
        Segue anexo a flange para colocar uma tbi de R1 em cada coletor de dupla carburação. Vou usar, de início essa configuração, um pouco mais simples.

        Por facilidade(usar apenas chapa e não depender de tubos) resolvi fazer uma flange única, onde será fixado o coletor e a tbi. Com isso, estou tendo uns probleminhas, visto no furo que mostra embaixo da foto, por onde passará o prisioneiro da base do carburador. Ele vai "entrar" nesse "vão" onde a tbi será encaixada. Vou tentar fazer uns desenhos em corte, vista lateral, para facilitar o pessoal a ver.... Aguardem mais um pouco...hehehehe

        Segue anexo as imagens da flange que projetei, ainda sem acabamento, e talz..bem "brutas" ainda.

        Se tudo der certo, foi fazer um modelo em madeira usinada para testar, e depois, em alumínio.

        Abraço!
        Fala, Rafael,

        Se vc quiser, manda as medidas que o pessoal do torno daqui faz ela procê... de ferro ou de tecnil nylon.

        Abs.

        Comment


        • #64
          Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

          Postado originalmente por celojr
          Fala, Rafael,

          Se vc quiser, manda as medidas que o pessoal do torno daqui faz ela procê... de ferro ou de tecnil nylon.

          Abs.

          Beleza, celão!
          Vou tentar fazer um modelo de madeira aqui e ver..Se não conseguir chapa de alimínio aqui, peço pros parceiros daí fazer! Preciso de um retalho de chapa de alumínio de uma polegada de espessura....hehehehe

          Se alguem cnsefuir uns dois retalhos de 10cmx10cm, por favor, me dá um toque! hehehe

          Abraço.
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #65
            Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

            Novidades!!!!

            Deixei os "tarugos" de madeira lá com o Marino (técnico da oficina aqui da faculdade, muito gente fina!!!), pra usinar em CNC, junto com um desenho com as cotas conforme ele pediu. Vamos esperar! Ele tá atolado de serviço, mas disse que talvez semana que vem ele consegue fazer e deixa gravado. Dando certo com a madeira, só passar pro alumínio.

            Hoje ele perguntou pra que é essa flange. Expliquei, ele achou graça, mas muito interessante! Disse que dá até um Trabalho de Conclusão de Curso! Alegando que a parte mais difícil(fazer tudo funcionar) já vai estar pronto até eu me formar...hehehe Quem sabe, né?

            Tô esperando chegar na loja onde encmendei as chapas de alumínio de 1 polegada de espessura. Preciso de dois pedaços de 62x76mm, ou com um pouco mais de sobremetal. O duro é achar a chapa de 1 polegada!!!

            Mas vamo que vamo! Tendo novidades, posto aqui!

            Abraço a todos.
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #66
              Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

              E aí chefe blz!!!
              Conforme te disse por MSN que havia lido um post no fórum francês www.flat4ever.com as fotos das ITB's no aircooled. No dia não achamos porque o post remete ao Shoptalkforum .
              A idéia é como a que vc teve.
              Deguste:
              http://www.shoptalkforums.com/viewto...&highlight=itb
              http://www.shoptalkforums.com/viewto...&highlight=itb

              Vale um edit, achei mais um:

              http://shoptalkforums.com/viewtopic....hlight=mexican


              Abraço!
              Last edited by bugtec; 27-05-2009, 04:32 PM.
              MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
              Ignition: COP(Coil On Plug)
              AFR controller: JAW Wideband
              Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

              Comment


              • #67
                Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                Bugtec,

                Show de bola esses tópico!!! COm mais calma, vou ler eles inteiros!! hehehe

                Eh..pelo visto meu projeto não está deixando muito a desejar não! hehehehe

                Valeu mesmo pelos links!

                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #68
                  Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                  Bem Rafael,

                  passei a vista nos tópicos que o bugtec enviou e vi que o la fora a galera
                  ta inventando moda tambem rsssss

                  gostei do seu projeto, é tanto que estou pensando na possibilidade de a curto/médio prazo montar o meu tambem. pq nao?!

                  agora me veio algumas dúvidas com relação ao seu projeto...

                  1. qual o coletor que vc ta usando?
                  2. pode se usar qualquer bico nessas TBI? tipo Gol, Golf, Astra ou seja qualquer um mesmo.
                  3. Com relação a flauta (acho que e esse nome) que liga a linha de combustivel para as TBI, qual se pode usar para o caso de se colocar
                  duas TBI em cada lado?

                  Realmente fiquei muito interessado em seu projeto, primeiro por conta
                  dos custos que vi q sai mais em conta compra pelo ebay (o dolar ta ajudando heheheh) do que compra o kit da crestana por exemplo, e segundo pq eh Dark.

                  Abração Rafael e sucesso.

                  Comment


                  • #69
                    Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                    http://shoptalkforums.com/viewtopic....hlight=mexican


                    Abraço![/quote]

                    Paulo

                    Coloquei "reparo" nos dois ventiladores radiais elétricos posicionados em cima dos cilindros.

                    Já tinha visto quando estivem em Lima / Peru um fusca com ventoinha eletrica substituindo a ventoinha original. Desta maneira foi a primeira vez. Interessante, mas será que é eficiente?

                    Sds

                    Odair
                    Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                    VW Fusca 1986 2.2
                    Megasquirt V2.2
                    Radiador de oleo Flex´o´Lite
                    Modulo Iginição MSD
                    Discos Powerbrakes

                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

                    Comment


                    • #70
                      Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                      Postado originalmente por yurisat
                      Bem Rafael,

                      passei a vista nos tópicos que o bugtec enviou e vi que o la fora a galera
                      ta inventando moda tambem rsssss

                      gostei do seu projeto, é tanto que estou pensando na possibilidade de a curto/médio prazo montar o meu tambem. pq nao?!

                      agora me veio algumas dúvidas com relação ao seu projeto...

                      1. qual o coletor que vc ta usando?
                      2. pode se usar qualquer bico nessas TBI? tipo Gol, Golf, Astra ou seja qualquer um mesmo.
                      3. Com relação a flauta (acho que e esse nome) que liga a linha de combustivel para as TBI, qual se pode usar para o caso de se colocar
                      duas TBI em cada lado?

                      Realmente fiquei muito interessado em seu projeto, primeiro por conta
                      dos custos que vi q sai mais em conta compra pelo ebay (o dolar ta ajudando heheheh) do que compra o kit da crestana por exemplo, e segundo pq eh Dark.

                      Abração Rafael e sucesso.
                      Yurisat,
                      Tudo bem?

                      Então, respondendo as suas perguntas, de início vou usar apenas duas tbis, uma para cada cabeçote, colocadas sobre os coletores de dupla carburação(com a ajuda de um flange) mesmo. A flange é essa que postei fotos acima. Vai ser como pegar um motor com dupla carburação, tirar os buras fora e colocar as tbis no lugar.
                      Quanto a qual bico cabe, não sei lhe informar...depende muito do tamanho de cada bico. Mas esse kit de tbi já vem com bico incluso, e são bem parrudinhos, viu....

                      Eu vou usar a flauta original mesmo. minha idéia era, de quando usar duas tbis de cada lado, cortar ela no meio e ligá-las com uma mangueira com pontas rosqueáveis, daquelas de alts pressões. Na kombi, se não me engano, as flautas são ligadas por mangueira também. Como vou usar apens duas tbis agora, vou proceder da mesma maneira, só que reduzindo o tamanho da parte cortada. Só isso, sem complicações!

                      Bacana que você e interessou pelo projeto! Manda a ver vc tb! hehehehe

                      Ainda vou montar um motor com 4 tbis dessa de R1. Por agora não dá..Mas no futuro....hehehe Tem que ser um motor bem responsa, pra consumir todo potencial dessas tbis!

                      Abraço e qualquer coisa, só dar um toque!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #71
                        Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                        Fala Rafael,

                        tudo tranquilo.

                        então, eu tava vendo as TBI da yamaha R1 e vi que tem algumas diferenças. Reparei que a modelo 2008 a TBI eh dupla e não indepedente como a sua, ou seja, são em pares e que também ela tem uma peça que parece um motor de passo, senão me engano esse modelo o acelerador passou a ser totalmente eletrico.

                        Pois bem, qual foi o ano dessa sua TBI ai? e se pegar esse modelo mais novo a gente tem como adpatar algo mais insano ainda no fusca, acelerador eletrico =)

                        Mas de qq forma eu ainda prefiro sem ser eletrico, eh algo mais charmoso...

                        Abração cara, tudo de bom!

                        Comment


                        • #72
                          Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                          Postado originalmente por yurisat
                          Fala Rafael,

                          tudo tranquilo.

                          então, eu tava vendo as TBI da yamaha R1 e vi que tem algumas diferenças. Reparei que a modelo 2008 a TBI eh dupla e não indepedente como a sua, ou seja, são em pares e que também ela tem uma peça que parece um motor de passo, senão me engano esse modelo o acelerador passou a ser totalmente eletrico.

                          Pois bem, qual foi o ano dessa sua TBI ai? e se pegar esse modelo mais novo a gente tem como adpatar algo mais insano ainda no fusca, acelerador eletrico =)

                          Mas de qq forma eu ainda prefiro sem ser eletrico, eh algo mais charmoso...

                          Abração cara, tudo de bom!
                          Yurisat,
                          Esas tbis minhas acho que são entrem 2001 e 2003 se não me engano....

                          Já vi dessas tbis duplas, mais novas, só que eu não tenho nem idéia de se é possível separá-las(mesmo que em duplas). Quanto a isso do acelerador eletrônico, realmente não sei...Mas tem que ver se você não está confundindo com o afogador(se não me engano, em inglês é "shoke") da moto. As minhas tbi vieram sem ele, o que pra mim, não faz diferença alguma.. hehehehe

                          Quanto a adaptar acelerador eletrônico, deve dar sim, mas daí vai precisar de mais coisas, como o sensor que deve ter na manopla de aceleração do guidon das R1....

                          Eu prefiro mais o cabão mesmo. Mais simples e barato!

                          Pra quem pensa em colocar 4 tbis dessa no carro, a idéia de fazer com as tbis mais novas, divididas em duas, é muito boa sim. Com tbis iguais as minhas, deve-se travá-las com um parafuso longo(ou barra roscada com duas porcas), só assim ficam travadas mesmo. Mas é possível sim!

                          Abração e espero ter ajudado!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #73
                            Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                            Rafael,

                            Esse motor de passo pode ser para controle de marcha lenta.
                            Não faço idéia de como isso funciona nas motos. Mas um numeor grande de carros tem motores de passo para controle de ML.
                            2276 FK8 .

                            Comment


                            • #74
                              Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                              Postado originalmente por luiz
                              Rafael,

                              Esse motor de passo pode ser para controle de marcha lenta.
                              Não faço idéia de como isso funciona nas motos. Mas um numeor grande de carros tem motores de passo para controle de ML.
                              Luiz,

                              Concordo contigo!
                              Mas o meu modelo, não vinha com motor de passo. Tinha o afogador, comum em motos, mas motor de passo não. Dos modelos mais novos, não sei mesmo..só vendo pra saber.

                              Yuri, se tiver fotos, mandaí!

                              Abraço!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • #75
                                Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                                Postado originalmente por Rafael_MO
                                Luiz,

                                Concordo contigo!
                                Mas o meu modelo, não vinha com motor de passo. Tinha o afogador, comum em motos, mas motor de passo não. Dos modelos mais novos, não sei mesmo..só vendo pra saber.

                                Yuri, se tiver fotos, mandaí!

                                Abraço!
                                Tem um dos links que mandei que é com uma TBI dupla.
                                Agora acelerador eletrônico complica um pouco a adaptação, melhor é procurar ITB's com cabo mesmo.
                                Abraço!
                                MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                                Ignition: COP(Coil On Plug)
                                AFR controller: JAW Wideband
                                Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                                Comment

                                Working...
                                X