Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

    Fala pessoal!

    Bem, em primeiro lugar, valeu pela força!

    Quanto aos bicos, vai as especificações deles:


    Part Number: CDH210
    cc/min: 264
    lb/hr: 25
    Rating @ (Bar): 3
    Ohm: 15.6
    Connector: Denso

    São esses:


    Pessoal, a dúvida que não quer calar.... Dois desses dão conta de um motor original 1600 à gasolina?(Só pa lembrar, a Kombi usa quatro de 15lb/h cada, se não me engano).

    Abraço a todos!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

      Com gasolina vai tranquilo,
      Só acho que se passar para alcool vai ter problemas com o tempo de injeção muito alto pois os bicos são relativamente pequenos.
      Se conseguisse usar os 4 bicos ficaria tranquilo para usar alcool e até um veneninho ele daria conta.

      Eu pensei que os bicos tinham uma vazão maior.
      2276 FK8 .

      Comment


      • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

        Postado originalmente por luiz
        Com gasolina vai tranquilo,
        Só acho que se passar para alcool vai ter problemas com o tempo de injeção muito alto pois os bicos são relativamente pequenos.
        Se conseguisse usar os 4 bicos ficaria tranquilo para usar alcool e até um veneninho ele daria conta.

        Eu pensei que os bicos tinham uma vazão maior.
        Pois é Luiz,
        O intuito é rodar na gasolina mesmo, quem sabe um dia pro alcool, mas isso só futuramente.

        Tô desenhnado agora os roletes que vou ter que usinar para o acionamento por cabo das tbis, nada muito complicado.

        Terminando, eu posto imagens aqui.

        Abraço a todos!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

          FAAAAALAAA AAAÍÍÍ!!!!!!!!!!!!!!!! Rafael!!!!

          Andei viajando uns tempos e perdí o fio da meada, rapaz, como andou seu projeto hein??? Está nos ajustes finos..

          Meus Parabéns!!! Está simplesmente irretocável.

          Estou ansioso para ver essa jóia funcionando...

          Abração pra tí, Brother.

          Comment


          • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

            Postado originalmente por celojr
            FAAAAALAAA AAAÍÍÍ!!!!!!!!!!!!!!!! Rafael!!!!

            Andei viajando uns tempos e perdí o fio da meada, rapaz, como andou seu projeto hein??? Está nos ajustes finos..

            Meus Parabéns!!! Está simplesmente irretocável.

            Estou ansioso para ver essa jóia funcionando...

            Abração pra tí, Brother.

            fala Celão!!!

            Nem andou pq vc não andou acompanhando de perto...pq só nas sextas feras que o negócio andavam mesmo! hehehe
            Segunda feira passada que andou com gosto mesmo.

            Tô terminando de desenhar umas peças que terei que fazer, duas chapinhas pra fixar o conduite do cabo de acionamento da borboleta e dois "roletes"(um para o eixo de uma das tbis e o outro para a torre de acionamento). Sim, usarei a torre de acionamento original do dupla carburação levemente modificada para acionar as tbis por cabos! Os cabos estão comigo, de freio de bicicleta! hehehe

            Loucura? "Invenção de moda"(gíria utilizada pela minha mãe)?????

            Não, isso é INSANIDADE!!!!

            Abraço a todos e que a Força esteja com vocês!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

              Pessoal, acabei de desenhar o rolete e os suportes para o cabo que vão fixados nas tbis.

              Segue em anexo as fotos.

              A primeira é o " rolete". Ele é composto de duas peças. A superior é fixada no eixo pelo furo central(redondo com uns lados achatados, para evitar que gire em falso. O eixo já tem esse formato na extremidade). sulco rebaixado externo é onde o cabo irá ficar alojado, contornando a peça. Os furos circulares são o que travará a segunda parte do rolete(a de baixo) na primeira. Dessa foma, o cabo não irá escapar para o lado. O furo central na segunda parte do rolete é necessário para que a ponta do eixo, onde o sistema será preso com uma porca, possa passar e a porca se alojar alí, encostada na primeira parte. Lembrando que não sobra muito eixo, logo a porca será apoiada diretamente na primeira parte do rolete.

              A segunda pela é o suporte a ser fixado diretamente, em cada TBi, para segurar o conduíte do cabo de acionamento da borboleta. A linha verde é onde ela deverá ser dobrada, a 90º em relação ao plano de observação. O furinho presente nessa parte dobrada, é por onde o cabo de aceleração passará.

              Resumindo, nada complicado. Tenho que arrumar só o material pra fazer essas doiduras e botar a mão na metal!

              Ah, não desenhei os furos nos roletes onde serão fixados as pontas dos cabos, mas não é nada cmplicado não!

              Enfim, depois disso me faltarão chicote elétrico, sistema de combustível re-feito(par ainjeção), sensores e um adaptador de sensores no local da cebolinha original de óleo. E botar o motor pra funcionar! Vamos ver no que via dar!!!

              Ah, pessoal, alguém sabe me falar qual é a rosca do sensor original de pressão de óleo do motor do Fusca? Preciso desse detalhe pra ir adiantando um adaptador....

              Abraço a todos e se tiverem dicas, sujestões ou críticas construtivas, sou todo ouvidos!

              Arquivos Anexos
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                Chefe,

                se puder, coloque o sensor de temperatura logo na carcaça. Na cebolinha não passa de 80°C e fica engordando a mistura. Dá pra rodar fazendo um mapa bem magrinho, assim como fiz no início, mas como vocês já estão com a mão na lata!!

                Você vai passar a linha de combustível por dentro do carro???
                Te dou uma dica: use a linha de combustível original como retorno, dá uma economizada nas mangueiras.

                Bom serviço!
                MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                Ignition: COP(Coil On Plug)
                AFR controller: JAW Wideband
                Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                Comment


                • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                  Já comprou sua ecu?!
                  2100 aspro

                  Comment


                  • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                    Bugtec,

                    Sim, acredito que a linha de combustível vai ter que ser por dentro do carro mesmo, mas estou havaliando outras possibilidades. Quanto a idéia de usar a linha original como retorno é uma ótima idéia. Ainda mais que, no meu tanque, vou colocar um niple nele por baixo, para alimentar a bomba elétrica externa. Uso o "caninho" de cima como retorno do comb. ao tanque.

                    Tô havaliando o que faço quanto a esse sensor de temperatura ainda cara... Furar o bloco...sei lá...Fico pensando nos cavaquinhos entrando no bloco, e vai que eles n'ao saem por completo depois... Vovê furou, deu uns banhos interno com óleo diesel, com o motor montado, colocou óleo e rodou? Depois, notou limalha de metal na peneirinha? Você que abriu seu motor, percebeu excessivo desgaste interno?

                    Ah, se possível, manda uma foto de onde você colocou esse sensor de temperatura, e detalhe o processo para realizar essa adaptação.

                    Mais uma dúvida, na Mini-MS tem saída auxiliar para outras funções? Se sim, dá para usar uma dessas para saída de sinal para relógio de marcador de temperatura de óleo?(assim, economizaria o número de sensores de temperatura de óleo gastos! hehehehe)

                    Filipe,

                    Já tenho a Mini-MS praticamente montada. falta só colocar o conector e fechar a caixinha! Não postei nada antes, pois quem montou pra mim foi meu irmão, que manja mais de eletrônica que eu.

                    Abraço a todos!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                      Rafael,

                      Acho que a dica é do Paulo mesmo,

                      Antes de furar, enche o motor com óleo diesel e ai o proprio óleo escorrido vai impedindo as limalhas de irem para dentro do motor conforme forem escorrendo.
                      2276 FK8 .

                      Comment


                      • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Bugtec,
                        Sim, acredito que a linha de combustível vai ter que ser por dentro do carro mesmo, mas estou havaliando outras possibilidades. Quanto a idéia de usar a linha original como retorno é uma ótima idéia. Ainda mais que, no meu tanque, vou colocar um niple nele por baixo, para alimentar a bomba elétrica externa. Uso o "caninho" de cima como retorno do comb. ao tanque.

                        Tô havaliando o que faço quanto a esse sensor de temperatura ainda cara... Furar o bloco...sei lá...Fico pensando nos cavaquinhos entrando no bloco, e vai que eles n'ao saem por completo depois... Vovê furou, deu uns banhos interno com óleo diesel, com o motor montado, colocou óleo e rodou? Depois, notou limalha de metal na peneirinha? Você que abriu seu motor, percebeu excessivo desgaste interno?

                        Ah, se possível, manda uma foto de onde você colocou esse sensor de temperatura, e detalhe o processo para realizar essa adaptação.

                        Mais uma dúvida, na Mini-MS tem saída auxiliar para outras funções? Se sim, dá para usar uma dessas para saída de sinal para relógio de marcador de temperatura de óleo?(assim, economizaria o número de sensores de temperatura de óleo gastos! hehehehe)
                        Chefe, já que vocês vão soldar o nipple aproveite pra fazer um surge tank, basta fazer um quadrado de metal sob o tanque, coisa rápida, lá no tópico do Regis no MSBR tem o que ele fez. Sugiro porque quando se vira o carro ou pega uma subida com pouco combustível- meu caso - a bomba cavita.

                        O sensor de teperatura do óleo do meu foi furado com o motor montado, como você falou. Quando furei tirei a tampa do "carter" e fui lavando com Diesel para tirar o lixo . Dá um trabalho danado, mas se você pensa em abrir o motor em breve para trocar o comando, ou coisa assim, coloca na cebolinha mesmo.

                        Vai uma fotinha do sensor no lugar:



                        Saidas auxiliares tem várias. Existem vários outputs no megatune e saidas livres no processador, o negócio é usar a imaginação e fazer o que você quer.


                        Last edited by bugtec; 11-07-2009, 02:55 PM. Razão: Melhorar imagens
                        MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                        Ignition: COP(Coil On Plug)
                        AFR controller: JAW Wideband
                        Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                        Comment


                        • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                          Luiz,
                          Valeu pelas dicas!

                          Bugtec,

                          Beleza, acho que vou furar o bloco mesmo. N'ao tenho $tempo$ ainda para abrir o bloco por agora, então, acho que vou furar o bloco mesmo. Mas estou pensando ainda...(que vontade do meu bloco ter aqueles tampões rosqueáveis...)

                          Quanto ao surge tank, meu maior medo é quanto ao revestimento interno do tanque. Usarei gasolina como ocmbustível, que é menos corrosiva que o álcool.... Vou dar uma pesquisada sobre esses revestimentos primeiro, antes de ter certeza de algo.

                          Vou dar uma olhada no manual, nessas partes de outputs e ver se consigo usar um sensor só.

                          Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            Bugtec,

                            Sim, acredito que a linha de combustível vai ter que ser por dentro do carro mesmo, mas estou havaliando outras possibilidades. Quanto a idéia de usar a linha original como retorno é uma ótima idéia. Ainda mais que, no meu tanque, vou colocar um niple nele por baixo, para alimentar a bomba elétrica externa. Uso o "caninho" de cima como retorno do comb. ao tanque.

                            Tô havaliando o que faço quanto a esse sensor de temperatura ainda cara... Furar o bloco...sei lá...Fico pensando nos cavaquinhos entrando no bloco, e vai que eles n'ao saem por completo depois... Vovê furou, deu uns banhos interno com óleo diesel, com o motor montado, colocou óleo e rodou? Depois, notou limalha de metal na peneirinha? Você que abriu seu motor, percebeu excessivo desgaste interno?

                            Ah, se possível, manda uma foto de onde você colocou esse sensor de temperatura, e detalhe o processo para realizar essa adaptação.

                            Mais uma dúvida, na Mini-MS tem saída auxiliar para outras funções? Se sim, dá para usar uma dessas para saída de sinal para relógio de marcador de temperatura de óleo?(assim, economizaria o número de sensores de temperatura de óleo gastos! hehehehe)

                            Filipe,

                            Já tenho a Mini-MS praticamente montada. falta só colocar o conector e fechar a caixinha! Não postei nada antes, pois quem montou pra mim foi meu irmão, que manja mais de eletrônica que eu.

                            Abraço a todos!
                            Para furar faça o seguinte:
                            A) Primeira proposta...
                            1)Mantenha o óleo velho dentro do cárter.
                            2)Passe vaselina ou graxa na broca. esta mesmo que sendo centrifugada no excesso, fará com que os cavacos fiquem aderidos na mesma.
                            3) após terminar o furo, o próprio óleo que estava na parede interna fará com que os cavacos que não fiocaram aderidos à broca sejam expulsos.
                            4) faça a rosca da mesma forma, passando "vaselina no seu macho" (no bom sentido é claro hehehehe!!!)

                            b)segunda proposta
                            1) Carter já sem óleo.
                            2) Furar com a broca a seco mesmo, porém com um aspirador de pó ligado e com seu bocal bem próximo ao local do retrabalho.
                            3) faça o furo de forma bem lenta, para que os cavacos sejam de pequenas dimensões e portanto mais leves e fáceis de serem arrastados pelo vácuo do aspirador.
                            4) faça a rosca também com o aspirador ligado, ´qui mais uma vantagem...não precisa passar vaselina no macho... HEHEE!!

                            boa sorte.
                            "Master Vader"
                            The Lord of the Sith VW
                            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                            My email -> vaderthemaster@gmail.com

                            Comment


                            • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                              Postado originalmente por Master Vader
                              Para furar faça o seguinte:
                              A) Primeira proposta...
                              1)Mantenha o óleo velho dentro do cárter.
                              2)Passe vaselina ou graxa na broca. esta mesmo que sendo centrifugada no excesso, fará com que os cavacos fiquem aderidos na mesma.
                              3) após terminar o furo, o próprio óleo que estava na parede interna fará com que os cavacos que não fiocaram aderidos à broca sejam expulsos.
                              4) faça a rosca da mesma forma, passando "vaselina no seu macho" (no bom sentido é claro hehehehe!!!)

                              b)segunda proposta
                              1) Carter já sem óleo.
                              2) Furar com a broca a seco mesmo, porém com um aspirador de pó ligado e com seu bocal bem próximo ao local do retrabalho.
                              3) faça o furo de forma bem lenta, para que os cavacos sejam de pequenas dimensões e portanto mais leves e fáceis de serem arrastados pelo vácuo do aspirador.
                              4) faça a rosca também com o aspirador ligado, ´qui mais uma vantagem...não precisa passar vaselina no macho... HEHEE!!

                              boa sorte.

                              Vader,
                              Obrigado pelas dicas! Bem valiosas!

                              Agora é pensar se vou querer passar ou não vaselina no meu macho!
                              SAUHSUAHASAUSAHSUSHASH

                              Tenho que correr atrás dos sensores que me faltam para descer o motor e fazer tudo de uma vez só.

                              Tô precisando achar um lugar no escape original pra colocar uma sonda lambda...Ou será que vou precisar de um 4x1? (Ah...se meu dinheiro desse...)

                              Mas é isso aí, vamos que vamos!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                                Novidades!

                                Comprei hoje os fios para meu chicote de injeção, conectores da para minha ECU, caixa para guardar minah ECU.

                                Faltam agora os devidos sensores e fazer os "roletes" para acionamento correto das TBis.

                                Vamo que vamo!
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X