Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

    É isso aí brother, vamo que vamo...

    Muito bom, já tá quase nos finalmentes...

    Você já pensou em por um escapamento de Puma? o que tem no meu nem é tão caro assim... lógico que não é nenhuma Brastemp... mas é muito bom, tô bem satisfeito com ele, só que a sonda lambda tem que ficar um pouco afastada da saída para caber por baixo da carroceria...

    É esse aqui ó:


    Comprei no ML.

    Abs.

    Comment


    • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

      Celão,

      Já pensei nesses escapes também.... Mas é que tô na pindaíba mesmo, meu amigo! hehehe

      Seria uma boa. Eu queria um 4x1 pro meu carro, tipo os do Bob, mas meu carro é baixo, com pneus (185/55/R14) de diâmetro relativamente pequeno(comparado aos originais). Logo, um escape que passe por baixo da saia, tipo os 4x1 ficariam baixo demais, raspando fácil...Infelizmente. E cortar a saia é meio complicado, pois não teria como dar um tratamento anti-ferrugem adequado, com pintura e tudo mais.

      Ou seja, tenho nada definido quanto a isso ainda....

      Reta final nada....Andai tenho mangueiras, sensores, e mais uma porradinha de coisa pra comprar....A estrada é longa!

      Abraço! E vamo que vamo!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

        Senhores, novidades!

        Lembra daqueles roletes que desenhei em AutoCAD e postei nuns posts anteriores????


        Esqueçam deles! SAUHSUAHSAHAHSHAS

        Um amigo do meu pai, me deu uma dica que achei fenomenal. Nem a torre de dpla carburação vou usar! hehehe
        As Honda CG tem um cabo de aceleração que tem uma bifurcação na sua metade, para acionar o carburador. Tô com um cabo desses. Vou usar ele direto no cabo do acelerador original, e na saída, ligarei um cabo a cada TBi.

        Nessas TBi de R1, tem uma chapinha que liga um eixo ao outro(que foi onde desmontei elas). Vou furar alí e passar o cabo de acionamento e prender o conduíte num local fixo. Assim, tenho o acionamento do cabo, de maneira igual as duas tbis, visto que o braço da alavanca formada pelo cabo ao abrir a borboleta é o mesmo para as duas tbis.

        Simples, não?

        Já trabalhei em um dos coletores. A flange já pode ser aparafusada no coletor! Falta fixar as tbis na flange, terminar a adaptação dos cabos e por fim, a modificação nas flautas.

        Achei engraçado uma coisa. O coletor tem uma curvatura própria dele, para deixar os carburadores alinhados com a vertical. Essa curvatura, quando eu colocar a tbi, vai casar quase que perfeitamente com a angulação do bico. Ou seja, o spray do bico vai "reto" para dentro do coletor. Coisa mais linda! hehehehe

        Bem, amanhã darei um jeito de tirar fotos para postar. Tirei umas de celular, mas ficaram horrorosas!

        Abraço a todos!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

          Olha aew Rafael!!!

          Parece que esse criança agora ta quase pronta para andar
          Boa sorte ai velhaum, to de olho nesse topico que nem coruja rsssss
          Abração e tudo de bão!

          Comment


          • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

            Postado originalmente por yurisat
            Olha aew Rafael!!!

            Parece que esse criança agora ta quase pronta para andar
            Boa sorte ai velhaum, to de olho nesse topico que nem coruja rsssss
            Abração e tudo de bão!
            Yuri,

            Ainda falta muito pra rodar na injeção!
            Mas tô terminando a adaptação das tbis no coletor original e o acionamento. Logo, o caminho tá meio andado!
            Torça por mim! hehehehe

            Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

              Cara o meu demorou quase 1 ano para andar.

              Comprei os coletores em Outubro de 2007 e até fechar tudo e dar a primeiro role foram 9 meses. Eu ia usar Fueltech, mas logo em seguida li o tópico que você escreveu sobre Mega e fiquei interessado ai logo em seguida vejo o tópico do Paulo, ai pirei, escolhi a mega. Lógico que se eu optasse por uma injeção pronta o carro terminaria antes.

              Mas acho que o caminho que você está traçando é correto, uma coisa de cada vez ai as idéias vão surgindo e o projeto vai tomando forma.

              Lá no site da Mega eles destacam muito isso, que você não pode ser impulsivo, tem que ser metódico.

              Com relação a linha de combustivel eu vi o carro do Vinicius (AirPOWER) no elevador lá na oficina do Amélio e tive uma idéia com relação a passagem do combustivel. No carro dele o radiador de óleo está na frente e as mangueiras passam por fora, pela caixa de ar em um local onde ficam bem protegidas. Vou colocar uma nova linha por ali, incluisve com o retorno. depois eu tiro uma foto para vocÊ ver como fica.
              2276 FK8 .

              Comment


              • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                Postado originalmente por luiz
                Cara o meu demorou quase 1 ano para andar.

                Comprei os coletores em Outubro de 2007 e até fechar tudo e dar a primeiro role foram 9 meses. Eu ia usar Fueltech, mas logo em seguida li o tópico que você escreveu sobre Mega e fiquei interessado ai logo em seguida vejo o tópico do Paulo, ai pirei, escolhi a mega. Lógico que se eu optasse por uma injeção pronta o carro terminaria antes.

                Mas acho que o caminho que você está traçando é correto, uma coisa de cada vez ai as idéias vão surgindo e o projeto vai tomando forma.

                Lá no site da Mega eles destacam muito isso, que você não pode ser impulsivo, tem que ser metódico.

                Com relação a linha de combustivel eu vi o carro do Vinicius (AirPOWER) no elevador lá na oficina do Amélio e tive uma idéia com relação a passagem do combustivel. No carro dele o radiador de óleo está na frente e as mangueiras passam por fora, pela caixa de ar em um local onde ficam bem protegidas. Vou colocar uma nova linha por ali, incluisve com o retorno. depois eu tiro uma foto para vocÊ ver como fica.

                Fala Luiz!

                Beleza, valeu pelas dicas e pelo incentivo!
                Tô indo por partes, para ter tudo pronto quando for para o carro pra colocar a injeção! Meu irmão tá com uma wideband com condicionador dela aqui. O acerto vai ser facilitado! hehehehe

                Quanto der, mande a foto do local que você pretende passar a linha de combustível!

                No mais, é isso. Vou correr atrás de uma máquina digital para mostrar para vocês as novidades que comentei alí em cima.

                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                  Senhores,

                  Seguem fotos da montagem parcial da tbi no coletor original, em anexo!

                  As duas ultimas fotos são o cabo de moto que irei usar, e o mecanismo de "bifurcação" do cabo.

                  Reparem na terceira foto da TBi, a mangueira preta que via pra cima está mais ou menos alinhada com a posição em que o bico fcará. Logo, o Spray de combustível vai ser mandado reto para o coletor! Parece que foi feito pra dar certo! hehehe

                  Abraço a todos!
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by Rafael_MO; 06-08-2009, 12:35 AM.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Senhores,

                    Seguem fotos da montagem parcial da tbi no coletor original, em anexo!

                    As duas ultimas fotos são o cabo de moto que irei usar, e o mecanismo de "bifurcação" do cabo.

                    Reparem na TBi, a mangueira preta que via pra cima está mais ou menos alinhada com a posição em que o bico fcará. Logo, o Spray de combustível vai ser mandado reto para o coletor! Parece que foi feito pra dar certo! hehehe

                    Abraço a todos!
                    Fala Rafael,

                    Só não se esqueça que as mangueiras estão retas agora, fora da situação real...quando entrarem no cofre do motor, estarão vindo lá da frente e que como o ideal é colocar a bomba de gasolina em um nível inferior ao do tanque de gasolina, ainda por cima elas estarão vindo la da frente e debaixo para cima o que pode gerar uma curva antes da TBI. Acho que você, para manter essas mangueiras nessa posição (que está ideal) terá que elaborar presilhas de fixação da mangueira a carroceria ou outro local que for melhor, a fim de manter essa geometria...

                    Abs.

                    Comment


                    • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                      Postado originalmente por celojr
                      Fala Rafael,

                      Só não se esqueça que as mangueiras estão retas agora, fora da situação real...quando entrarem no cofre do motor, estarão vindo lá da frente e que como o ideal é colocar a bomba de gasolina em um nível inferior ao do tanque de gasolina, ainda por cima elas estarão vindo la da frente e debaixo para cima o que pode gerar uma curva antes da TBI. Acho que você, para manter essas mangueiras nessa posição (que está ideal) terá que elaborar presilhas de fixação da mangueira a carroceria ou outro local que for melhor, a fim de manter essa geometria...

                      Abs.
                      Celão,

                      Aquela mangueira é só uma das trocentas mangueiras de vácuo que tem nas TBi de R1 ! hehehehe
                      Só ficaram no alinhamento lá por pura coincidencia e ficou bacana pra ilustrar onde ficará o bico. Essa mangueira não tem relação alguma com o bico.

                      Quanto ao posicionamento da bomba, tá anotado já. Vou fazer um catch tank por debaixo do tanque, e dalí, sair o niple pra bomba, que ficará embaixo do tanque.

                      Abraço!

                      PS: Só para ilustrar, olhem a foto em anexo. Em branco está a fnage, reparem o tanto de material vou ter que usinar do coletor pra casar com o vão livre da flange.
                      Arquivos Anexos
                      Last edited by Rafael_MO; 06-08-2009, 12:48 AM.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Celão,

                        Aquela mangueira é só uma das trocentas mangueiras de vácuo que tem nas TBi de R1 ! hehehehe
                        Só ficaram no alinhamento lá por pura coincidencia e ficou bacana pra ilustrar onde ficará o bico. Essa mangueira não tem relação alguma com o bico.

                        Quanto ao posicionamento da bomba, tá anotado já. Vou fazer um catch tank por debaixo do tanque, e dalí, sair o niple pra bomba, que ficará embaixo do tanque.

                        Abraço!

                        PS: Só para ilustrar, olhem a foto em anexo. Em branco está a fnage, reparem o tanto de material vou ter que usinar do coletor pra casar com o vão livre da flange.
                        HMMMMMM!!!

                        Agora entendí o que vc quiz dizer... realmente, vai chover no coletor... fora que depois de usinado, o coletor vai ficar igual um toboágua, quer dizer, tobogasolina/álcool, dependendo da vonatde do freguês...

                        Rafa, vai ficar uma jóia essa sua linha de alimentação de combustível hein...

                        Parabéns!!!

                        Abraço

                        Comment


                        • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                          Postado originalmente por celojr
                          HMMMMMM!!!

                          Agora entendí o que vc quiz dizer... realmente, vai chover no coletor... fora que depois de usinado, o coletor vai ficar igual um toboágua, quer dizer, tobogasolina/álcool, dependendo da vonatde do freguês...

                          Rafa, vai ficar uma jóia essa sua linha de alimentação de combustível hein...

                          Parabéns!!!

                          Abraço
                          Celão,

                          Pois é!
                          Ainda falta usinar umas coisas no coletor, para passar os parafusos de fixação da flange. Tá complicado fazer na dremel. Vou fazer no policorte da faculdade, quando voltar as aulas. É mais precisamente no lado do coletor que fica voltado para o centro do motor. Na parte de baixo dele, onde tenho que desbastar o suficiente pra entrar o parafuso que usarei alí no furo onde havia o prisioneiro.

                          No policorte com morça, isso é rápido e fácil de se fazer. Na dremel.... hehehe

                          E vou ter que arrumar pontas de desbate de metal na dremel, pra fazer o trabalho nos coletores(abrir a entrada dele) pois na pedrinha de desbaste, é difícil! hehehe
                          Mas isso eu faço mais pra frente!

                          Quero aproveitar a oficina da Faculdade e terminar tudo o que eu precisar pra injeção. Daí é só instalar no carro. O que traduzirá em menos tempo com o carro parado.

                          Vamo que vamo!

                          Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                            É verdade...

                            Que ficar com o carro parado não é bom não, podendo planejar tudo certinho antes para minimizar isso fica bem melhor.

                            Abs.

                            Comment


                            • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                              Postado originalmente por celojr
                              É verdade...

                              Que ficar com o carro parado não é bom não, podendo planejar tudo certinho antes para minimizar isso fica bem melhor.

                              Abs.
                              Pois é,

                              Eu estava animado pra injetar meu carro durante essas férias de meio de ano....Mas vai ficar pra próxima mesmo, infelizmente. Mas já estou adiantando o que der. E meio de semestre na faculdade é canseira, quando chega nas provas..pqp..

                              Abraço!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                                Já pensou em prender os bicos no coletor de admissão e utilizar o local do bico da borboleta para conectar uma linha para o atuador de marcha lenta. Já que vai usinar, usina o coletor e usa as flautas da kombi.

                                Sds,

                                Cristiano.
                                Cristiano A. C. Zank

                                (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                                |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                                (o\_!_/o) 68 - Jepo
                                PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                                http://fuscami16.blogspot.com
                                Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                                Comment

                                Working...
                                X