Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

    Postado originalmente por Ernesto
    As TBIs by Rafael e Ernesto estão a caminho...
    ói uma fotinho aí!
    Rafael/Ernesto

    Se precisarem de carro pra fazer test-drive das throttles estamos aí! Será que faltariam candidatos? hahahaha

    Eu havia comentado com o Hugo das throttles de moto do Rafael e até esquecí de falar sobre esta que vocês estão desenvolvendo, falhei na possivel venda de um conjuntinho em?

    Abraço!
    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
    Ignition: COP(Coil On Plug)
    AFR controller: JAW Wideband
    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

    Comment


    • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

      Postado originalmente por Ernesto
      As TBIs by Rafael e Ernesto estão a caminho...
      ói uma fotinho aí!
      Ficaram excelentes hein?

      Parabéns!!!

      Não vejo a hora de ver essa obra de arte funcionando

      Abraço

      Comment


      • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

        Postado originalmente por Guga Pedrosa
        Muito bom esse site.
        Desconhecia essa empresa.
        Você tem idéia de preço? É mais barato do que as da Fabri?
        Liguei lá na empresa agora pra saber o preço. Fui atendido pelo Filipe Covolan.
        O preço é de R$1400,00 para corpos DUPLOS(estilo Weber) com 4 bicos. Para 8 bicos, salvo engano MEU é de R$100 para cada flauta.
        Não perguntei por outros modelos de corpo simples.
        O conjunto é COMPLETO e vem com acionamento(bailarina nas palavras do vendedor ), coletor, flautas.
        Comentei com ele sobre a vedação das borboletas e sincronização de abertura, argumentando ter tido problema com throttle de outro fabricante nacional e SEGUNDO O VENDEDOR o seu conjunto funciona corretamente e fica longe das outras no quesito acabamento e sincronização. O vendedor comentou ainda do problema do acabamento na fundição e o malabarismo que precisa ser feito para encaixar o modelo que relatei(outro fabricante) e disse que o coletor é feito para trabalhar no Fusca sem necessidade de amassar capela pois o ângulo do coletor é feito nas dimensões corretas.
        PS:
        Liguei no fabricante apenas para completar a informação e não me responsabilizo pelo funcionamento das mesmas.

        Acredito que quem está pensando em comprar um joguinho de ITB valha a pena testar, já que há relatos de problemas com as do outro fabricante.

        Espero ter ajudado!
        Abraço!
        MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
        Ignition: COP(Coil On Plug)
        AFR controller: JAW Wideband
        Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

        Comment


        • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

          Agora elas estão com o Rafael... Ele vai furar para passar o eixo e instalar o porta-bicos. Essa TBI encaixa no coletor padrão da weber. Os acionamentos ainda estamos discutindo a melhor opção.

          Bugtec,
          Como seu motor tá funcionando já e o meu ainda vai demorar um pouco, se vc quiser ser o beta-tester da TBI agradecemos (acho que falo por mim e pelo rafael).

          A TBI completa por 1400 tá num preço muito bom, realmente... se a TBI da Fabri estivesse por esse preço, possivelmente eu não teria tentado desenvolver uma... Hahaahahahahahah

          Forte abraço
          Localização: Rio de Janeiro - RJ
          Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

          Comment


          • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

            Postado originalmente por Rafael_MO
            Cristiano,

            A sua idéia é boa, mas esbarra em custos! hehehe
            Não tenho grana pra comprar mais dois bicos!(tenho só dois, os outros dois vendi pro meu irmão, junto com duas tbis)

            E instalar bico no coletor original ainda não é 100% garantido, haja visto no tópico ( http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2884 ). Mas a idéia é boa.

            Contudo, essas tbis tem uma série de conexões de mangueiras(todas de vácuo). Como visto nessas fotos que mandei, a fininha e a mais grossa. A fininha liga em uma tbi(pulando a que está do lado dela) e a grossa é conectada a todas, com uso de conexões T.

            O meu layout vai ser ligar na entrada do tubo de compressão(equalizador) dos dois coletores, mangueira com um tubo T no meio, de onde irá sair a mangueira para o sensor MAP. Nessas mangueiras grossas, irei conectar num atuador de marcha lenta.

            A mangueira fina ainda é um mistério! hehehe

            Mas isso é apenas uma hipótese. Tenho que estudar com mais calma as tbis, pois elas não são tão simples quanto as de carro. Mas por enquanto, minha idéia é essa de cima mesmo. O que acha?

            Celojr,
            Não dá pra adaptar bico na flange, pois a tbi entra até quase metade da espessura da flange, limitando muito o espaço pro bico. Logo, acredito que não dê pra fazer essa adaptação. Mas se fosse possível, seria uma boa idéia sim!

            Abraço!
            Hoje estou meio iluminado. Sei que seu projeto mudou de rumo, mas, tb teria a possibilidade de utilizar o coletor da kombi injetada, cortar ele e prender as TBIs nele ehehehhe.

            Estou meio doido mesmo

            Sds,

            Cristiano.
            Cristiano A. C. Zank

            (o\_!_/o) 74 - O primeiro
            |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
            (o\_!_/o) 68 - Jepo
            PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
            http://fuscami16.blogspot.com
            Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

            Comment


            • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

              Celão,

              Valeu pelos comentários! Ela ainda não está pronta, faltam algumas coisas....Enfim...

              Bugtec,

              Acho uma boa você ser o beta-tester! Até pq pode comparar a sua injeção de kombi com essa nossa! Que tal? Isso além de vc ter experiência com I.E.

              Ernesto,
              Arrumamos um beta-tester! \o/

              Cristiano,

              A sua idéia é sim muito boa, mas acho que seria exorcisado se eu cortasse um coletor de kombi(o pezinho) pra fazer isso! hehehehe

              Brincadeiras a parte, daria sim, mas daria mastante trabalho, pq teria que bolar algo que saísse da tb e bifurcasse para asduas entradas do cabeçote.

              Mas minha idéia é usar os coletores de dupla e botar duas das 4 tbis de moto mesmo. Só diminuí a idéia em relação à inicial! hehehehe

              Abraço a todos!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                Então tá,

                Vou reformular...

                "estão ficando excelentes hein?... imagina quando ficar pronto."

                Abraço

                Comment


                • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                  É, Celo, a idéia era fazer um produto com qualidade mesmo... e acho que estamos no caminho certo.

                  Abraços a todos.
                  Localização: Rio de Janeiro - RJ
                  Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                  Comment


                  • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                    Postado originalmente por celojr
                    Então tá,

                    Vou reformular...

                    "estão ficando excelentes hein?... imagina quando ficar pronto."

                    Abraço
                    Agora sim!
                    hehehehe

                    Abraço Celão!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                      Ficaram perfeitas

                      Comment


                      • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                        Postado originalmente por lenardx
                        Ficaram perfeitas
                        Que isso, Lenardx!
                        Falta muito ainda pra chegar nesse ponto!
                        Mas tô fazendo com calma! Vamos ver no que vai dar!

                        Abraço!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          Que isso, Lenardx!
                          Falta muito ainda pra chegar nesse ponto!
                          Mas tô fazendo com calma! Vamos ver no que vai dar!

                          Abraço!
                          Mas o que já foi feito está perfeito e tenho certeza que quando ficar tudo pronto vai ficar excepcional!!!!!!!!!

                          Comment


                          • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                            Postado originalmente por lenardx
                            Mas o que já foi feito está perfeito e tenho certeza que quando ficar tudo pronto vai ficar excepcional!!!!!!!!!
                            Lenardx,
                            Poxa, muito obrigado! E obrigado também pelo voto de confiança!

                            Uma pena meu projeto não continuar com as 4 tbis de moto....Mas as duas já darão conta do recado!

                            Abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Lenardx,
                              Poxa, muito obrigado! E obrigado também pelo voto de confiança!

                              Uma pena meu projeto não continuar com as 4 tbis de moto....Mas as duas já darão conta do recado!

                              Abraço!
                              Calma Rafael.

                              O tempo é o senhor do destino, seu projeto não continuou com as quatro TBI's, mas quem sabe, mais a frente não volta a ser com quatro... somente o tempo nos dirá isso.

                              Abraço.

                              Comment


                              • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                                Postado originalmente por celojr
                                Calma Rafael.

                                O tempo é o senhor do destino, seu projeto não continuou com as quatro TBI's, mas quem sabe, mais a frente não volta a ser com quatro... somente o tempo nos dirá isso.

                                Abraço.
                                Isso é!
                                Só eu ter grana denovo que caio na mesma empreitada! hehehehe

                                Abraço!
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X