Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

    Postado originalmente por luiz Ver Post
    Só uma coisa aqui Saulo, você usando camisas mais longas, vai obrigatoriamente afastar os cabeçotes do bloco.
    Espero realmente que as varetas cheguem, mas sinceramente acho que não vai dar.
    As camisas são do torque, quiz dizer que elas são mais longas que a do antigo, não que seja uma camisa especial sobre medida.

    Comment


    • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

      Pessoal,

      Um amigo meu me mandou esse link: http://www.jalopnik.com.br/peugeot-1...-16v-aspirado/ . Não tem nada a ver com VW aircooled, mas o interessante é que, neste projeto o cara usou Tbis de R1 também. Ou seja, funcionou com injeção eletrônica!

      abraço.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

        Claro que funciona, no sistema de injeção não é a borboleta que faz o controle de combustível, então se vc aumentar elas, vai ter um ganho de potencia considerável, pois o motor não vai ter de fazer esforço para 'puxar' o ar para dentro dele, e o controle de combustível quem faz é o sensor de oxigênio que mede o que sai lá no escapamento, o modulo aumenta ou diminui o combustível independente do tamanho da borboleta, fazendo assim até a mistura ficar ideal ...
        Anor Mecânico

        Reparação Automotiva
        Instalação de Acessórios
        Personalização de Motores
        Adaptação de Equipamentos
        Especializado em Antigos e VW ar

        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

        Comment


        • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

          Gostei do link Rafael, bem a cara aqui do fórum hehehe
          Quinta feira, hoje eu to indo viajar, vou passar em Maringá pra mandar fazer os coletores e as roldanas dos eixos.
          Torçam pra dar certo, vou deixar lá as coisa e pegar segunda. Dou mais noticias de acordo com o que o cara me falar hoje.
          Abraço
          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

          Estevão Consalter Junior

          Comment


          • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

            Postado originalmente por Anor Ver Post
            Claro que funciona, no sistema de injeção não é a borboleta que faz o controle de combustível, então se vc aumentar elas, vai ter um ganho de potencia considerável, pois o motor não vai ter de fazer esforço para 'puxar' o ar para dentro dele, e o controle de combustível quem faz é o sensor de oxigênio que mede o que sai lá no escapamento, o modulo aumenta ou diminui o combustível independente do tamanho da borboleta, fazendo assim até a mistura ficar ideal ...
            Anor,

            concordo contigo. O que quis dizer é que, creio eu, terei dificuldade para acertar os mapas principais.


            Estevão,

            Legal cara! Nos informe de atualizações nos seus projetos!



            Abraço!
            Last edited by Rafael_MO; 19-07-2013, 07:34 PM.
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

              Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
              Gostei do link Rafael, bem a cara aqui do fórum hehehe
              Quinta feira, hoje eu to indo viajar, vou passar em Maringá pra mandar fazer os coletores e as roldanas dos eixos.
              Torçam pra dar certo, vou deixar lá as coisa e pegar segunda. Dou mais noticias de acordo com o que o cara me falar hoje.
              Abraço
              Faz tempo que não vou ver o povo de Maringá (saudades).
              Anor Mecânico

              Reparação Automotiva
              Instalação de Acessórios
              Personalização de Motores
              Adaptação de Equipamentos
              Especializado em Antigos e VW ar

              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

              Comment


              • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                Postado originalmente por Rafael_MO Ver Post
                Anor,

                concordo contigo. O que quis dizer é que, creio eu, terei dificuldade para acertar os mapas principais.

                Abraço!
                Acredito que não vai precisar nem mexer nos mapas, o ideal é montar e ver como vai ser o resultado inicial, pois se tiver correção por sonda, é bem provável que fique com resultado satisfatório.
                Na pior das hipóteses talvez uma aumentada no tempo de injeção acima dos 2500 rpm.

                Enfim, não tenho muita experiencia com injeção programável, mas imagino que seja por esse caminho ...

                Boa sorte!
                Anor Mecânico

                Reparação Automotiva
                Instalação de Acessórios
                Personalização de Motores
                Adaptação de Equipamentos
                Especializado em Antigos e VW ar

                Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                Comment


                • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                  Opa, to passando aqui pra postar as novas.
                  Fui pra Maringá, conheci o César Ferreira, ele trabalha em casa, tirei algumas fotos das prateleiras do cara, tenho que descarregar no pc pra postar.
                  O cara ta com dois V8, um deles blower... Ele fabricou todas as polias dos dois, coisa linda de se ver. Blower polido coisa linda!!!
                  Levei um daqueles coletores do amigo The retificador da PRT que veio com defeito, o cara conhecia a marca e não acreditava que eles tinham entregue aquele kit, ele pegou o coletor na mão e disse: "ta errado o lugar dos bicos aqui cara..." Mas levei pra servir de inspiração pra ele.
                  Ele vai fazer o seguinte pra mim:
                  - Soldar as flanges no pé da tbi pra casar ele no coletor.
                  - Fabricar os dois coletores em alumínio na mesma altura dos 1600 alcool, ja que os bicos são na tbi.
                  - Fabricar uma pecinha que vai servir pra adaptar o tps da Kombi no lugar do sensor hibrido original que custa 500 conto!! Deixei um tps com ele tbm.
                  Ele vai me entregar prontinho, com o tps adaptado, as duas tbis flangeadas e o coletor. Me pediu R$400,00.
                  Achei um preço razoável pelo trampo que tem que fazer. O porém é que ele me pediu 30 dias só pra começar mecher... Acho que uns 2 dias ele faz tudo.
                  Ele achou tão interessante que vai fabricar um kit desses pra ele também rsrsrsr Disse até que vai comprar umas tbis dessas kkkk
                  Agora é esperar pra ver e ficar na torcida.
                  Abraço
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                  Estevão Consalter Junior

                  Comment


                  • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                    Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
                    Opa, to passando aqui pra postar as novas.
                    Fui pra Maringá, conheci o César Ferreira, ele trabalha em casa, tirei algumas fotos das prateleiras do cara, tenho que descarregar no pc pra postar.
                    O cara ta com dois V8, um deles blower... Ele fabricou todas as polias dos dois, coisa linda de se ver. Blower polido coisa linda!!!
                    Levei um daqueles coletores do amigo The retificador da PRT que veio com defeito, o cara conhecia a marca e não acreditava que eles tinham entregue aquele kit, ele pegou o coletor na mão e disse: "ta errado o lugar dos bicos aqui cara..." Mas levei pra servir de inspiração pra ele.
                    Ele vai fazer o seguinte pra mim:
                    - Soldar as flanges no pé da tbi pra casar ele no coletor.
                    - Fabricar os dois coletores em alumínio na mesma altura dos 1600 alcool, ja que os bicos são na tbi.
                    - Fabricar uma pecinha que vai servir pra adaptar o tps da Kombi no lugar do sensor hibrido original que custa 500 conto!! Deixei um tps com ele tbm.
                    Ele vai me entregar prontinho, com o tps adaptado, as duas tbis flangeadas e o coletor. Me pediu R$400,00.
                    Achei um preço razoável pelo trampo que tem que fazer. O porém é que ele me pediu 30 dias só pra começar mecher... Acho que uns 2 dias ele faz tudo.
                    Ele achou tão interessante que vai fabricar um kit desses pra ele também rsrsrsr Disse até que vai comprar umas tbis dessas kkkk
                    Agora é esperar pra ver e ficar na torcida.
                    Abraço
                    Estevão,

                    Muito legal seu feedback. Quero ver como ficará o resultado.

                    Essa ideia de soldar a flange na TBi é muito interessante. No meu projeto pensei em algo mais plug'n'play, mas caso não dê certo, essa solução me parece a melhor mesmo.

                    Estamos na espera de suas fotos!



                    Anor,

                    Concordo contigo. Só montando mesmo para se ter uma ideia de como ficará. Pena que ainda vai demorar muito tempo para eu voltar a botar a mão na massa nesse projeto.

                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar




                      Deem só uma olhadinha na tbi hehehe
                      Arquivos Anexos
                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                      Estevão Consalter Junior

                      Comment


                      • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                        Ola Rafael,

                        Já li e reli pelo menos umas 5 vezes e só enxerguei o que todos enxergaram: a incompatibilidade entre a capela/coletor/tbi/cofre. E a solução da TBI com aquela solda no coletor até resolve para a cilindrada e comando originais, mas no futuro com um comando com maior duração não dá.
                        Com base nisso, eu pergunto: que método(concepção) de projeto você vai usar para construir os coletores? Desculpe-me pela insistência, pois realmente fiquei intrigado com o projeto.

                        A análise de teorias para a escolha de como construir os coletores é lenta e necessita de extremo rigor para melhor explorar as vantagens e minimizar os contras de cada uma, porém no final das contas acabamos chegando sempre a essas abaixo:

                        - Organ Pipe, solução difcíil, pois acredito que há restrições que o habitáculo(cofre do motor) oferece quando associada ao TBI que usa uma solução parcial de carregamento por inércia;
                        - Carregamento por inércia; (já há esta solução na TBI, mesmo que parcialmente);
                        - Ressonador de Helmholtz (com duplo corpo vai ser difícil justamente pelo espaço limitado do cofre e seria necessário um exercício de criatividade imenso para isso).
                        Last edited by casantosef; 12-12-2013, 10:31 AM.

                        Comment

                        Working...
                        X