Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

    Também acho que a lenta vai acalmar Rafael, comprei o VZ15 usado do Luiz aqui do forum, comando novinho, impecável. Segundo o relato do Luiz lenta embaralhada mesmo com dupla solex 40 ou IE dupla 40mm também, limpava lá pelas 2500rpm. Ele usava mesma configuração que to montando 78,4x85,5 e 7000rpm no corte. Com quatro borboletas de 36 eu acho que vai dar uma amansada na lenta e até limpar mais cedo a aceleração.
    As minhas tem 36 de borboleta mas a boca em cima tem 43mm, como se fosse um venture.
    Agora eu to encantado com essas borboletas do Rafael, será que tem algum modelo com esse sistema que vem unida aos pares? Comandos bravos iam se dar muito bem com esse sistema de venture variavel e borboletas grandes.
    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

    Estevão Consalter Junior

    Comment


    • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

      Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
      Também acho que a lenta vai acalmar Rafael, comprei o VZ15 usado do Luiz aqui do forum, comando novinho, impecável. Segundo o relato do Luiz lenta embaralhada mesmo com dupla solex 40 ou IE dupla 40mm também, limpava lá pelas 2500rpm. Ele usava mesma configuração que to montando 78,4x85,5 e 7000rpm no corte. Com quatro borboletas de 36 eu acho que vai dar uma amansada na lenta e até limpar mais cedo a aceleração.
      As minhas tem 36 de borboleta mas a boca em cima tem 43mm, como se fosse um venture.
      Agora eu to encantado com essas borboletas do Rafael, será que tem algum modelo com esse sistema que vem unida aos pares? Comandos bravos iam se dar muito bem com esse sistema de venture variavel e borboletas grandes.
      Estevão,

      Creio que sua configuração vá ficar bem legal. Só de ter uma borboleta por cilindro, já deve diminuir a embaralhada em baixa. E como suas borboletas não são tão grandes, vai ficar bem legal!

      Minhas borboletas podem ser unidas em pares. As 4 são unidas pelos eixos e por dois parafusos(muito longos) que vão de um lado ao outro das tbis, "amarrando" as 4 numa coisa só. Só conseguir parafusos nas medidas corretas e unir em pares.



      Casantosef,

      Estou ansioso para ver suas adaptações para usar esses carburadores SU! Assim que tiver um pouco mais de tempo vou ler novamente toda sua explicação sobre eles!

      E peço sim opiniões de todos, afinal de contas outras pessoas podem ver o que não percebi. Várias mentes pensam melhores que uma. E essa é a ideia do fórum.

      Ainda vai demorar para eu ter mais novidades sobre esse projeto, mas assim que tiver, postarei aqui!


      Grande abraço a todos!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

        Rafael, como é o TPS dessas suas tbis? Voce tem foto dele ai? é daqueles hibridos que medem várias coisas, tipo o da fazer 250?
        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

        Estevão Consalter Junior

        Comment


        • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

          Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
          Também acho que a lenta vai acalmar Rafael, comprei o VZ15 usado do Luiz aqui do forum, comando novinho, impecável. Segundo o relato do Luiz lenta embaralhada mesmo com dupla solex 40 ou IE dupla 40mm também, limpava lá pelas 2500rpm. Ele usava mesma configuração que to montando 78,4x85,5 e 7000rpm no corte. Com quatro borboletas de 36 eu acho que vai dar uma amansada na lenta e até limpar mais cedo a aceleração.
          As minhas tem 36 de borboleta mas a boca em cima tem 43mm, como se fosse um venture.
          Agora eu to encantado com essas borboletas do Rafael, será que tem algum modelo com esse sistema que vem unida aos pares? Comandos bravos iam se dar muito bem com esse sistema de venture variavel e borboletas grandes.
          Estevão, toma cuidado com as molas de válvula.
          Se deixar as originais, pode baixar o corte para 6000 ou até menos. Eu usei as simples de Opala e flutuaram em 7k.
          2276 FK8 .

          Comment


          • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

            Pode deixar Luiz, vou pegar do Saulo um jogo de molas simples bugpack, talvez ainda coloco umas internas ai... To preocupado é com as varetas. Nem sei se vale a pena montar com as varetas originais.
            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

            Estevão Consalter Junior

            Comment


            • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

              Usa de aço, nem vale a pena economizar nisso.
              O seu usa vira de 78 e provavelmente não vai dar, mas você pode tentar as varetas do motor MWM.
              Não lembro o modelo, mas na autopeças os caras sabem qual usa a mesma vareta do fusca. Elas são de aço.
              2276 FK8 .

              Comment


              • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                Sao as varetas dos motores MWM série10 , eu paguei aqui em Porto Alegre R$ 10,00 cada
                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                Comment


                • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                  Vai ver na autopeça com a do série 10 da pra encontrar alguma maior, só saber quantos mm maior tem que ser, que eu não sei.
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                  Estevão Consalter Junior

                  Comment


                  • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                    Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
                    Vai ver na autopeça com a do série 10 da pra encontrar alguma maior, só saber quantos mm maior tem que ser, que eu não sei.
                    Se formos de molas simples vão ser as varetas originais, agora se formos de dupla, ai tem que pensar.

                    Sobre as do mwm, vou pegar as bugpack que tenho aqui e comparar o peso, se forem muito mais pesadas, poderão estressar o conjunto.

                    E o comprimento, como não vamos usar calços, vai ficar mais ou menos o tamanho das originais.

                    Comment


                    • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                      Saulo,

                      Com vira de 78 não vai usar calço?
                      2276 FK8 .

                      Comment


                      • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                        Sem calços, o Saulo explica melhor, ele que teve a idéia. Só adianto que foi feito parecido nos pistões do 1300 alcool...
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                        Estevão Consalter Junior

                        Comment


                        • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                          Postado originalmente por luiz Ver Post
                          Saulo,

                          Com vira de 78 não vai usar calço?
                          Isso mesmo, vamos usar os pistões do gasolina antigo ( que são mais baixos ) com as camisas do torque ( que são mais longas ), vai ficar uma pequena diferença ainda, mas será torneado a cabeça do pistão e acertado sua luz.

                          Comment


                          • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                            É possível informar quanto de recuo do pistão se obtém com uso de um kit antigo e usando camisas mais longas sem tornear a cabeça do pistão?

                            Comment


                            • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                              Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
                              Isso mesmo, vamos usar os pistões do gasolina antigo ( que são mais baixos ) com as camisas do torque ( que são mais longas ), vai ficar uma pequena diferença ainda, mas será torneado a cabeça do pistão e acertado sua luz.
                              Só uma coisa aqui Saulo, você usando camisas mais longas, vai obrigatoriamente afastar os cabeçotes do bloco.
                              Espero realmente que as varetas cheguem, mas sinceramente acho que não vai dar.
                              2276 FK8 .

                              Comment


                              • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                                Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
                                Rafael, como é o TPS dessas suas tbis? Voce tem foto dele ai? é daqueles hibridos que medem várias coisas, tipo o da fazer 250?
                                Estevão,

                                O TPS da R1 é comum. Apenas 3 fios se não me engano.

                                Vou ver se consigo uma foto dele pra você.

                                abraço!
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X